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Audi A4 Cabrio 2.4 Vs 3.0

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    Audi A4 Cabrio 2.4 Vs 3.0

    Bom dia a todos ,

    Mais uma vez queria ouvir algumas opiniões sobre uma possível aquisição que irei fazer.

    Como tenho a panca dos cabrios acho que chegou a altura de voltar a ter um. Andei indeciso entre S2000, Volvos e Saab's .... mas penso que irei optar por um mais civilizado A4 .

    Como normalmente faço, irei importar de Itália onde tenho um bom contacto e onde já comprei 2 carros.

    Das opções que tenho disponíveis destaco apenas o 2.4 de 170cv e o 3.0 de 220cv

    Como o carro será para fazer uns 8 / 10 mil km ano , nao tou preocupado com os consumos ... mas sim com o valor de legalização portanto á partida estou mais inclinado para o 2.4 .

    Ora como não encontro grande informação deste motor gostaria de saber a vossa opinião sobre ele ...
    Será suficiente para um carro destes ? Tenho receio que o carro seja muito amorfo

    Outra das coisas que me faz desistir do 3.0 é o sistema quattro ... que nao me agrada nada (tenho um A4 2.5 Tdi Quattro que irei vender)

    Outra questão é se existe Hard-Top para este modelo ?


    A nível de preços ...
    O 2.4 á volta dos 22/23 mil € (Legalizado) - 83.000 km
    O 3.0 á volta dos 28 mil € (legalizado) - 121.000 km

    Ambos de 2003 (Agosto e Novembro respectivamente) e "full extras"


    Opiniões ?
    Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 06 February 2008, 10:56.

    #2
    o 2.4??? Para q? Pagares mais gastar gasolina?

    Compra o 1.8T que é melhor!

    Eu perfiro o Série 3. Um 328ci cabrio fazia-me mais o gosto!

    Comentário


      #3
      Na audi de Napoles só tem 2.4 / 3.0 e um 2.5 tdi ...

      O 1.8T é melhor que o 2.4 ?

      Comentário


        #4
        Se a escolha recai entre estes dois 2.4 e 3.0, acho que optava pelo 3.0, isto
        se os 5000€ não são entrave na sua compra.

        Comentário


          #5
          Só se fosse o 1.8T de 190 cv!

          E mesmo assim, penso que me ficava pelo 2.4 de 170cv.

          Se não "ligas" ao consumo e podes ter um atmosférico, eu optava pelo motor atmosférico, não há turbo lag, não há preocupações de estar algum tempo antes de desligar o carro.

          E não há stress com as tubagens de óleo que abastecem o turbo dos 1.8T que passam numas zonas muito quentes e põe o óleo a umas temperaturas lindas. É aliás um dos pontos onde costumam haver problemas nesses motores, bem como outros.

          Se fizeres uma pesquiza na net por problemas dos motores 1.8T vais encontrar bastante material para ler, sobre o 2.4 de 170cv tenho dúvidas que encontres na mesma quantidade.

          Pistas, 1.8T oil sludge, 1.8T time chain, 1.8T oil pump failure, estes no google já te dão algumas coisas.

          Boa escolha
          Editado pela última vez por luisfilipe; 06 February 2008, 13:36.

          Comentário


            #6
            O meu grande problema com o 3.0 não é o preço, mas sim o sistema quattro do qual nao sou grande fã ... Tenho o 2.5 Tdi quattro e nao gosto muito dele ... principalmente nas passagens de caixa e aceleração.

            Comentário


              #7
              Se a escolha recai sobre o 2.4 ou 3.0 acho que se puderes chegar ao 3.0 melhor mas ficas já mto bem servido com o 2.4, e não me parece que seja amorfo, além disso o uso que darás ao carro será mais de fim de semana certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                lém disso o uso que darás ao carro será mais de fim de semana certo?
                Sim , será carro para fim de semana ou verão todo ... de qualquer modo nao faço muitos km's ... gastar 10 ou 15 nao me aflige muito,

                Comentário


                  #9
                  Normalmente olho para os cabrio como carros de passeio, onde a dinâmica não é factor muito importante, se bem que um motor com boas prestações e melodioso é sempre necessário.

                  Penso que qualquer um deles preenche esses requisitos...


                  Falaste que tinhas ponderado o Volvo (presumo que o C70), mas puseste de lado. Porquê?

                  Cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post

                    Falaste que tinhas ponderado o Volvo (presumo que o C70), mas puseste de lado. Porquê?

                    Cumps
                    Adoro o C70 , nao o coloquei propriamente de lado ...

                    A oferta nao é muita ... os lugares traseiros sao um pouco acanhados ... e a a inexistência (penso) de hard-top fazem-me olhar para outros modelos ... E depois de sair o novo ja se fica outra imagem do antigo eheh

                    Fora isso é um carro que sempre gostei ... o 2.4T é um canhão.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                      Adoro o C70 , nao o coloquei propriamente de lado ...

                      A oferta nao é muita ... os lugares traseiros sao um pouco acanhados ... e a a inexistência (penso) de hard-top fazem-me olhar para outros modelos ... E depois de sair o novo ja se fica outra imagem do antigo eheh

                      Fora isso é um carro que sempre gostei ... o 2.4T é um canhão.
                      Mas a capota do volvo C70 é rígida...logo não é preciso hard-top (nem deve existir)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Mas a capota do volvo C70 é rígida...logo não é preciso hard-top (nem deve existir)
                        Capota rigida só os novos ... os de 2003 / 2004 sao capota em lona.

                        Comentário


                          #13
                          Sem nunca ter andado em nenhum dos dois carros, nem em nenhum outro audi com algum desses motores, aqui vai a minha opinião :

                          1º - Parabéns pela escolha, o A4 cabriolet é muito bonito, elegante, exclusivo e de bom gosto

                          2º - Creio que não há hard-tops para este modelo, pelo menos nunca vi nem li nada sobre isso

                          3º - Tenho quase a certeza que há uma versão 3.0 sem ser quattro

                          4º - Entre as duas possibilidades e dado que não gostas muito de "quattro", julgo que o 2.4 é uma boa opção. Faz 9,7 0-100 e 224 km/h, obviamente que não é um canhão (pesa 1.600 kg) mas acho que ainda assim é um carro despachado e imagino com um motor redondo progressivo e de boa sonoridade.

                          5º - A titulo comparativo, conduzi um Z4 2.2 recentemente, que também é um 6 cilindros de 170cv e posso garantir que dá muito boa conta do recado. Claro que um Z4 são menos 300 kg, mas mesmo assim dada a facilidade com que o carro se locomovia, creio que esse A4 ainda será bastante lesto.

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado v7 pela tua opinião .

                            Penso que existe como tu indicas a versao 3.0 sem ser Quattro ... o que acontece é que o que eles têm lá é quattro (usados é assim nao há escolha)
                            Os 224 Kmh/h chegam-me e sobram ... os 9.7s é que nao sao famosos ... mas é um carro para passeio nao é para andar em correrias ... claro que se puder aliar uma coisa ´há outra ,melhor.

                            Em relação aos hardtop's a Audi nao tem . Mas penso que existe uma empresa Alemã que os fabrica como acontecia no 80 cabrio.

                            O 2.4 tem navegação, bixenon, jantes 18 , com aplicações S-Line pele beje . É preto como eu gosto.

                            De qualquer modo nao vou comprar sem conduzir ... quando me convencer irei lá conduzir ambos.

                            Em breve irei receber fotos de ambos ... vamos a ver.

                            Comentário


                              #15
                              não gostas do 320ci cabrio? ou 323/25ci?... para não falar do 330ci
                              Voltamos ao mesmo, RWD, 4 verdadeiros lugares e 6 cilindros

                              O A4 cabrio conheço bem o 1.8T e acho um motor interessante no carro em questão, não é exuberante mas é cumpridor. Ideal para o que pretendes... passeio, certo? Tenho a ideia do 2.4 algo pastelão, mas é apenas ideia, pois nunca o conduzi.

                              Comentário


                                #16
                                Gostar do BMW gosto ... mas acho-o um tanto ao quanto banal ... na verdade é muito mais apetecível por ser RWD ... mas já me cansei da imagem dele.

                                O audi tem mais espaço que o BMW ... é 6 cilindros ... mas é FWD ...

                                Atrai-me bastante mais um Volvo ou um Saab , fazem mais o meu estilo .


                                2.4 pastelão .. nao sei , pelos numero deve ser lento no arranque já que em ponta anda bem . Ninguem tem nenhum que eu possa conduzir eheheh ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Ando a pensar numa compra semelhante... só não tenho é nenhum contacto lá fora para importar...

                                  Vou-me estrear na compra de um usado pois apetece-me algo diferente e como ando a fazer aprox 8000kms por ano os consumos são-me praticamente irrelevantes, ou seja, quero um otto e pode ser até um pouco guloso.

                                  Preferência, um atmosférico, ou seja um E46 será o ideal, do 320ci ao 325ci tudo são hipóteses.

                                  Os turbos soam-me a manutenção extra e como é quase impossivel saber o modo como foram tratados prefiro jogar pelo seguro.

                                  Por outro lado tenho um carro fetiche... o mazda mx-5. E tem bónus... é mais barato!

                                  O A4 2.4 já me deu nas vistas, tenho comprado o auto compra e venda e vem lá um ou outro ainda nao investiguei foi o preço.

                                  O S2000 tb me alicia mas é algo apertado para mim 1.90 de altura e é quase impossivel encontrar um impecável (quem tem raramente venda e conheço alguns que já foram aos rails). Além disso é um carro de "pêlo na venta". Dá diversão mas é preciso muita <unha para não ter surpresas. (ás vezes estico-me... ).

                                  Os saab e os c70 tb me seduzem e os c70 do anterior modelo desvalorizaram bastante há bastantes, a bons preços e com mt equpamento.

                                  Os Saab e os volvos têm turbos o que tb me assusta como já referi.

                                  Vou acompanhar o teu tópico e lá para Março quero pegar neste assunto seriamente.

                                  Boa sorte na tua busca!

                                  Comentário


                                    #18
                                    No final de fevereiro , á partida vou passar 1 semana a Italia e vou a napoles ver as maquinas (se ainda lá estiverem) , também vou visitar outros concessionários da volvo , Saab e MB .

                                    Tambem vou aproveitar para me informar acerca do Hard Top .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Curioso que o A4 cabrio nunca vi nenhum com Hardtop ! Ate é possivel que nao existe essa opcão !
                                      O bmw seria a minha escolha nesse segmento, ate pq o Hardtop está disponivel e, montado, parece mesmo um "normal " Coupé , até o interior do Ht e todo forrado e com excelentes acabamentos

                                      Podia ser mesmo este

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tou cansado da imagem do bmw cabrio ... já foi tão xunado pelos seus donos que agora nao lhe acho piada nenhum ...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na verdade, eu dentro do segmento, a minha escolha racairia ou sobre o Saab ou sobre este Audi Cabrio.

                                          Em termos de motor, este 2.4 não é famoso, sendo mais lento que o 1.8T (excepto em velocidade de ponta), e quase tão gastador como o 3.0, mas não deixa de ser agradável de se conduzir (mais até que o 1.8T).

                                          Estive para ficar com um de serviço e cometi o erro de ir para um mais barato mas muito pior 307CC 2.0 Sport, que já vendi, por isso conduzi este 2.4 V6 e gostei bastante da sonoridade do motor, da elasticidade e da suavidade do mesmo, é daqulese motores que casa melhor com uma caixa auto que com uma manual, é um motor rapido de passeio.

                                          Eu preferia um Saab com o motor 2.0T de 210cv. Os motores são bons, os turbos não são muito problematicos, o carro é, para mim, mais engraçado que o Audi. Mesmo o de 175cv é mais "racing" que o 2.4, então o de 210cv é um espectaculo. São motores mais divertidos, apesar da base e do comportamento estar a anos-luz dos seus congeneres alemães.
                                          A Capota do Saab é, por outro lado, muito superior á da Audi, com melhor insonorização e maior rigidez.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esse saab a que te referes é de que ano ?

                                            A Saab agrada-me bastante , mas a oferta é tao pouca ... ate aquela cor esquesita tipo mostarda fica linda.


                                            Obrigado .
                                            Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 08 February 2008, 11:48.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                              Esse saab a que te referes é de que ano ?

                                              A Saab agrada-me bastante , mas a oferta é tao pouca ... ate aquela cor esquesita tipo mostarda fica linda.


                                              Obrigado .
                                              se não estou em erro a partir de 2002 tens o actual (sem restyling) 9.3.
                                              Que tem a favor, preço bastante mais em conta no mercado de usados.
                                              Pelo preço do 2.4 deves conseguir um AERO lá fora, do mesmo ano com o mesmo equipamento e km.

                                              Mas existem, concerteza, menos que Audis....

                                              Comentário


                                                #24
                                                O 2.4 sempre é um 6 cilindros com o "ronco" do motor muito superior ao 1.8T, embora em aceleração o 1.8 com a repro de 192cv deve ser superior, mas atendendo a utilização, e questões de fiabilidade o 2.4 talvez seja a melhor opção.

                                                Não existe Hard top.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                                  O 2.4 sempre é um 6 cilindros com o "ronco" do motor muito superior ao 1.8T, embora em aceleração o 1.8 com a repro de 192cv deve ser superior, mas atendendo a utilização, e questões de fiabilidade o 2.4 talvez seja a melhor opção.

                                                  Não existe Hard top.
                                                  Mesmo sem repro o 1.8 T é mais rápido, pouco, mas é

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    e nao poes no baralho um 2.0TFSI ?? secalhar já fica fora do orçamento...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
                                                      Mesmo sem repro o 1.8 T é mais rápido, pouco, mas é
                                                      Só o que se ganha em termos de fiabilidade do 2.4 para o 1.8T compensa esse ganho de velocidade

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Saab 93 aero é fabuloso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                                                          e nao poes no baralho um 2.0TFSI ?? secalhar já fica fora do orçamento...

                                                          É bastante mais caro. Para já nao vou colocar em hipotese ...

                                                          Se encontrar o 3.0 sem ser Quattro ... pode ser que perca a cabeça ... ;)
                                                          Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 08 February 2008, 15:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                            É bastante mais caro. Para já nao vou colocar em hipotese ...

                                                            Se encontrar o 3.0 sem ser Quattro ... pode ser que perca a cabeça ... ;)
                                                            tenho 99% certeza que nao há 3.0 sem se quattro... porque nao estou a ver esse motor num FWD . A escolha mais racional é ainda um 1.8T...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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