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Honda rebenta o motor aos 120 mil km

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    Honda rebenta o motor aos 120 mil km

    Pois é ....

    Um grande amigo meu, do qual já tinha posto aqui um relato http://http://forum.autohoje.com/sho...ighlight=honda

    rebentou com o motor do seu honda Stream que tinha 120 mil km na 2ª feira passada (dia 4).

    Isto deu-se quando vinha do Porto para Lisboa em ritmo acelerado 170/180 depois de um dia intenso de trabalho.

    O carro tinha vindo da revisão à cerca de um mês na Santomar e o diagnóstico foi que partiu o bloco do motor !? o arranjo seriam cerca de 5.000 Euros. Ele não vai arranjar e a honda da-lhe 2.500 Euros pelo carro.

    Claro que ele está pior que estragado e já disse "honda nunca mais", diz que até se lembrou das conversas que tivemos em que eu lhe dizia que honda era muito fiável

    Entretanto já comprou hoje um Opel Zafira de serviço com 2 meses e 8.000 km 1.9 diesel de 120 cv.

    Aliás ele sempre tinha tido opel e o que ele diz é: "até podem dar um ou outro problemas mas não partem motores"

    #2
    Assim sem mais nem menos?
    Foi a puxar à valente ou partiu assim do nada?

    Comentário


      #3
      Mas qual é a cena de partir motores?
      Sabem quantos S2000, civic type-r, bmw m3 entre muitos outros, partiram motores?

      Ferraris, Alfas, BMW's que se incendeiam...

      Já agora, porque partiu o motor?

      Comentário


        #4
        Partir um motor tem que ter sempre uma explicação plausivel a meu ver.
        Não será normal, em ritmo também normal, um motor partir-se.

        Comentário


          #5
          Acontece.

          Convém conhecer as causas, antes do pessoal se começar a esticar a propósito da fiabilidade ou não dos motores Honda.

          Comentário


            #6
            Não será por não ter aguentado o ritmo a 170/180????

            Comentário


              #7
              Todos os motores estão sujeitos a defeitos e a falhas mecanicas.
              Não há milagres.

              Comentário


                #8
                a queda de um mito?

                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Pois é ....

                Um grande amigo meu, do qual já tinha posto aqui um relato http://http://forum.autohoje.com/sho...ighlight=honda

                rebentou com o motor do seu honda Stream que tinha 120 mil km na 2ª feira passada (dia 4).

                Isto deu-se quando vinha do Porto para Lisboa em ritmo acelerado 170/180 depois de um dia intenso de trabalho.

                O carro tinha vindo da revisão à cerca de um mês na Santomar e o diagnóstico foi que partiu o bloco do motor !? o arranjo seriam cerca de 5.000 Euros. Ele não vai arranjar e a honda da-lhe 2.500 Euros pelo carro.

                Claro que ele está pior que estragado e já disse "honda nunca mais", diz que até se lembrou das conversas que tivemos em que eu lhe dizia que honda era muito fiável

                Entretanto já comprou hoje um Opel Zafira de serviço com 2 meses e 8.000 km 1.9 diesel de 120 cv.

                Aliás ele sempre tinha tido opel e o que ele diz é: "até podem dar um ou outro problemas mas não partem motores"
                Não será comum partir motores, tanto na Honda como noutra marca, mas pelos vistos acontece.
                A Honda não apresentou nenhuma justificação?

                Comentário


                  #9
                  Um carro com uma revisão feita à tão pouco tempo parte assim um motor???

                  Eu acho que tentava saber melhor os pormenores dessa revisão... Será que levou o óleo que devia?

                  No mínimo estranho. Mais estranho ainda, partir o bloco? Normalmente os motores não partem pelo bloco, é mais cambota, bielas, etc...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                    Não será por não ter aguentado o ritmo a 170/180????
                    Um 1.7 VTEC não aguenta esses ritmos?

                    Segundo o "tópico dos 200kmh" qualquer utilitário dá os 200 e esse não faz uma miserável viagem a 170/180 Porto - Lx?

                    Comentário


                      #11
                      Partir o motor qualquer carro pode partir!!

                      Mas 5000€ de arranjo?!

                      Quem disse que a honda era barata!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        Partir o motor qualquer carro pode partir!!

                        Mas 5000€ de arranjo?!

                        Quem disse que a honda era barata!!
                        Quando o "arranjo" é um motor novo...

                        Disseram-lhe ao menos a causa?!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          Um 1.7 VTEC não aguenta esses ritmos?

                          Segundo o "tópico dos 200kmh" qualquer utilitário dá os 200 e esse não faz uma miserável viagem a 170/180 Porto - Lx?
                          O Stream não é um carro propriamente leve, mas ta bem.
                          Cada um faz o que quer aos carrinhos e ao código, e o resto são cantigas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Partir o motor qualquer carro pode partir!!

                            Mas 5000€ de arranjo?!

                            Quem disse que a honda era barata!!

                            Para a causa que vi descrita em cima não acho o valor elevado.

                            O interessante agora era saber a razão de tal suceder. Sem isso, é só expecular ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              ...

                              Aliás ele sempre tinha tido opel e o que ele diz é: "até podem dar um ou outro problemas mas não partem motores"
                              As coisas não são bem assim.

                              Eu já vi mais motores Honda partidos do que a maioria do pessoal, (não me perguntem porquê.... é segredo. ) e nenhum deles tinha uma ausência de causa imputável ao proprietário. E comprovada.

                              Comentário


                                #16
                                V7, a esse teu amigo não aconteceu ficar sem óleo na Stream, após vários (muitos) Kms.

                                E já agora seria interessante saber o porquê?

                                É que partir o bloco do motor...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                  O Stream não é um carro propriamente leve, mas ta bem.
                                  Cada um faz o que quer aos carrinhos e ao código, e o resto são cantigas.
                                  Isso cheira-me a esturro, parte o bloco do motor assim sem + nem - ? E depois dao-lhe 2500€ pelo carro ? Ou seja o carro vale com o motor novo 7500€ ?????

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    As coisas não são bem assim.

                                    Eu já vi mais motores Honda partidos do que a maioria do pessoal, (não me perguntem porquê.... é segredo. ) e nenhum deles tinha uma ausência de causa imputável ao proprietário. E comprovada.
                                    O pessoal gosta de ouvir o motor em alta rotação mas quando sobem muito, a queda é grande

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse não era aquele que se esquecia de fazer revisões? Esse motor já devia andar constipado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pode acontecer a qualquer um e nem a Honda nem qualquer outra marca são imunes a isso...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                          Eu já vi mais motores Honda partidos do que a maioria do pessoal, (não me perguntem porquê.... é segredo. ) e nenhum deles tinha uma ausência de causa imputável ao proprietário. E comprovada.
                                          Até pode ser. Mas enquanto não esclareceres melhor em que te baseias para o dizer, é igual a 0.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O homem andava a ver se se livrava do seu Honda, pois já tinha a Zafira sob mira...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              O pessoal gosta de ouvir o motor em alta rotação mas quando sobem muito, a queda é grande
                                              Agora com esta história, lembrei-me que tenho um tio meu que deu cabo do motor de um Range Rover (acho que era da 2ª geração) que ele teve à bastantes anos a puxar pelos limites sem se dar conta (nem sequer reparou na luz do redline). Não partiu, mas gripou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pode acontecer em ovelhas negras, mas + k isso, convém apurar em rigor as causas do sucedido e não especular c/excepções à regra da fiabilidade Honda.

                                                Alguns motores podem ressentir-se qd são bem abusados e depois não são compensados c/o mm nível de cuidados pelos seus donos. Pode não ser esse o caso, mas k normalmente os motores da Honda levam c/+ esfregas do k o normal, isso tb é verdade, e dps podem acontecer casos deste género.

                                                Agora, trocar por 1 Opel e pensar k é de certeza + fiável... Pode ter sorte c/ele... ou não!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Até pode ser. Mas enquanto não esclareceres melhor em que te baseias para o dizer, é igual a 0.
                                                  regra geral são 4 factores.

                                                  1º Cold Air Intakes a puxar agua para dentro
                                                  2º Chip's para corte mais tarde
                                                  3º Brincadeiras com empobreçimento da mistura
                                                  4º Ganancia o comum 4ª ao corte e metem a 3ª com aquela fé de quem vai meter 5ª

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Partir motores acontece...

                                                    Passa muito pela utilização que se dá ao carro. Não é por ser Honda que aguenta TUDO. E depois o motor de um Type R ou S2000 ha de aguentar mais que o do Jazz. Tem finalidades diferentes.

                                                    Bom, mas se ele prefere ficar com Opel ... lá sabe!! Ja tive (e tenho) Opel e Honda! Pessoalmente não parava pra pensar nem 1 vez...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      Até pode ser. Mas enquanto não esclareceres melhor em que te baseias para o dizer, é igual a 0.
                                                      E a palavra de um gajo, já não vale nada?

                                                      Além do mais tive 2 CTR, desfiz um (o carro e não o motor) e nunca poupei no dito motor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        E a palavra de um gajo, já não vale nada?
                                                        Nope!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quem nunca visitou uma daquelas oficinas do Manel GT, a preços simpáticos, e deu de caras com um Honda com o motor aberto ?

                                                          Ou são as válvulas, ou problemas de capas de bielas, ou a própria cambota...

                                                          É claro que para isto acontecer, o motor foi bem esmifrado, algo que é alheio à marca...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os Hondas não são inquebráveis. O estranho é partir o bloco... Será que rachou?

                                                            Comentário

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