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Fumo branco e água no escape!

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    Fumo branco e água no escape!

    Boas!.. o meu carro é um peugeot 205 de 92 , e quando o comprei o carro já estava parado á muitos meses era de um senhora que não conduzia mais! , ele deita fumo branco e alguma água pelo escape o mecanico disse me que o fumo branco provavelmente é de ter tado parado muito tempo, é alguma coisa muito grave?, estou lixado? LOL,se sim , vou ter de gastar muito dinheiro?
    desde já agradeço! abraços!

    #2
    Olá!

    Eu não sou expert no assunto, mas normalmente fumo branco é sinal de junta da cabeça queimada. A substituição deverá orçar nos 300€ ou 400€...

    Comentário


      #3
      Se deita agua...pelo escape e fumo branco, é porque tens agua dentro do motor boa? Agua nas camaras de combustão não é boa ideia de certeza. Mas espera pelos experts, mas eu sempre que vejo fumo branco a sair dos carros, aviso logo as pessoas.

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        #4
        Depois de todo esse tempo parado, já fizeste a respectiva revisão?

        Comentário


          #5
          Bem n me quero assustar...mas deveria cheirar a queimado ou algo do genero? ele não cheira a nada sai algum fumo como nos dias frios :\ e pinga um pouco de água nada de significativo que tenha reparado :\

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pauloalvesmendes Ver Post
            Bem n me quero assustar...mas deveria cheirar a queimado ou algo do genero? ele não cheira a nada sai algum fumo como nos dias frios :\ e pinga um pouco de água nada de significativo que tenha reparado :\
            O mais certo é que tudo isso seja normal. Fazes viagens curtas ou longas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
              Depois de todo esse tempo parado, já fizeste a respectiva revisão?
              já teve em dois mecanicos para me mudarem umas coisas , um deles disse me que foi de estar muito tempo parado :\ e pode ter ficado com alguma humidade mas que depois perde x |

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                O mais certo é que tudo isso seja normal. Fazes viagens curtas ou longas?

                com o meu antigo carro fazia viagens muito longas com este não tenho muitas ideias de fazer isso. Porque? , não convem?
                '
                o_0

                Comentário


                  #9
                  Normalmente um carro gasolina, quando está frio liberta vapor de água (fumo branco) e água. Normalmente isto acontece se o carro faz percursos pequenos. Agora se queres ver se a junta da cabeça está em bom estado, ou não é simples, de manhã antes de meteres o carro a trabalhar, retira a tampa do reservatório de água. Se estiver em pressão após umas horas de repouso, não é lá muito bom sinal!
                  Tira a tampa onde se mete o óleo e olha para ela. Se estiver uma pasta amarelada é sinal que existe água no óleo.

                  Se o carro teve muito tempo parado ou a senhora quando conduzia, metia a real-água-del-cano, pode acontecido a junta ter apodrecido e não ter ficado queimada!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
                    Normalmente um carro gasolina, quando está frio liberta vapor de água (fumo branco) e água. Normalmente isto acontece se o carro faz percursos pequenos. Agora se queres ver se a junta da cabeça está em bom estado, ou não é simples, de manhã antes de meteres o carro a trabalhar, retira a tampa do reservatório de água. Se estiver em pressão após umas horas de repouso, não é lá muito bom sinal!
                    Tira a tampa onde se mete o óleo e olha para ela. Se estiver uma pasta amarelada é sinal que existe água no óleo.

                    Se o carro teve muito tempo parado ou a senhora quando conduzia, metia a real-água-del-cano, pode acontecido a junta ter apodrecido e não ter ficado queimada!

                    não se deve meter real-agua-del-cano? é o que eu ponho não devia? LOL

                    é a gasolina e deve ter feito smp percursos pequenos sim

                    obrigado pelas dicas!! , amanha vou ver isso então

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pauloalvesmendes Ver Post
                      não se deve meter real-agua-del-cano? é o que eu ponho não devia? LOL

                      é a gasolina e deve ter feito smp percursos pequenos sim

                      obrigado pelas dicas!! , amanha vou ver isso então
                      A menos que queiras ficar com depósitos de calcário no motor e circuito de refrigeração, não!

                      Comentário


                        #12
                        Água d'el cano só em última instância; sempre é melhor do cano que nenhuma... mas, podendo escolher, usa apenas anticongelante na concentração e da qualidade recomendada pelo fabricante do carro.

                        Em último caso, água destilada que custa menos de 1€ cada 5 litros nos supermercados do costume.


                        Mas se é costume adicionares água e ele continua a fumar branco e a pingar pelo escape... é mau sinal. É sinal que está a entrar água para as câmaras de combustão por um lado qualquer.

                        Comentário


                          #13
                          Na melhor das hipoteses tem a junta da cabeça na sucata.
                          Pior é se a cabeça tambem estiver corroida pelo calcario da agua ou se tiver já levado algum escaldão.

                          Comentário


                            #14
                            Mas a quantidade de fumo branco é exagerada? Ou normal como quando o ligas de manhãzinha e com ele frio?

                            Comentário


                              #15
                              No outro dia vi um carro a deitar fumo branco, mas uma quantidade que parecia um F1 quando rebenta o motor. Sofreria deste problema?

                              Comentário


                                #16
                                Deitar muito fumo branco pelo escape e água não quer dizer que temos forçosamente um problema.

                                Os carros a gasolina aqui de casa e mesmo o meu a diesel, de manhã nos dias de Inverno deitam muito fumo branco e água pelo escape e no entanto não bebem anticongelante. Normalissímo.

                                Agora se tens de acrescentar frequentemente água no sistema de refrigeração tens um problema. Pode estar a acontecer duas situações, a primeira o motor estar a consumir a água e terá de ser aberto para resolver a situação. A segunda, alguma fuga num tubo ou numa junta qualquer.

                                Só mais uma coisa. Fizeste a pior coisa que se pode fazer a um motor que é meter água da torneira no sistema de refrigeração. A única coisa que se pode lá meter é anticongelante e se for só para repôr o nível ligeiramente, água destilada. Vai ao teu mecânico e ele que te faça uma limpeza ao sistema de refrigeração e no caso de teres de andar a acrescentar água frequentemente, verifique qual o problema.

                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se a água for do motor ela desaparece do depósito que abastece o radiador...
                                  Acontesse isto?

                                  Se sim, amigo... junta da colassa desfeita !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    No outro dia vi um carro a deitar fumo branco, mas uma quantidade que parecia um F1 quando rebenta o motor. Sofreria deste problema?

                                    Viste isso entre o passado domingo e ontem?!!na zona norte

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se perde agua, ela tem de desaparecer do vaso de espansão ( depósito da agua do circuito de refrigeração ) .


                                      Se não desaparecer, poderá ser normal...




                                      Por acaso reparei que a GPL faço muito mais fumo branco que a gasolina, e já reprei nesse pormenor também nos outros carros a GPL.

                                      Comentário


                                        #20
                                        mas o fumo branco é constante? mesmo depois de o carro já estar quente?

                                        O meu de manha sai sempre fumo branco enquanto não está quente...mas penso que seja normal.... também desde que tenho o carro só uso liquido anticongelante.

                                        cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Se perde agua, ela tem de desaparecer do vaso de espansão ( depósito da agua do circuito de refrigeração ) .


                                          Se não desaparecer, poderá ser normal...




                                          Por acaso reparei que a GPL faço muito mais fumo branco que a gasolina, e já reprei nesse pormenor também nos outros carros a GPL.


                                          Nem mais também noto isso no meu.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pode ser água acumulada nos escapes...ou pode ser mesmo a junta.

                                            O kit de juntas é barato, o pior é o trabalho de mecânica e rectificadora.

                                            A cabeça terá de ser faceada ou rectificada e testada.

                                            Esperemos que não tenha estalado, pois senão a cabeça é para o galheiro.

                                            Boa sorte!

                                            Edit, o carro não falha?
                                            a água a passar pela junta para os pistões mesmo que muito pouca faz com que o carro falhe...tipo a trabalhar a 3 cilindros.
                                            Editado pela última vez por VSilva; 07 February 2008, 12:22.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois

                                              Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                              O teu mecânico deveria saber que esses sintomas ~são da junta queimada.

                                              O kit de juntas é barato, o pior é o trabalho de mecânica e rectificadora.

                                              A cabeça terá de ser faceada ou rectificada e testada.

                                              Esperemos que não tenha estalado, pois senão a cabeça é para o galheiro.

                                              Boa sorte!
                                              Nem mais. Boa sorte.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vipedro Ver Post
                                                Nem mais. Boa sorte.
                                                Vipedro entretanto já editei pois tinha lido o tópico na diagonal...

                                                realmente se sai POUCA água e pontualmente poderá não ser da junta...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                  (...)
                                                  Por acaso reparei que a GPL faço muito mais fumo branco que a gasolina, e já reprei nesse pormenor também nos outros carros a GPL.
                                                  Da combustão a GPL resulta mais água do que da combustão a gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                    Viste isso entre o passado domingo e ontem?!!na zona norte
                                                    Não. Foi perto de Lisboa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já tivémos um problema do género em casa. Junta da cabeça mudada, rectificada, etc. O líquido de refrigeração também desaparecia, bastava pôr o carro a trabalhar e via-se logo o liquido a desaparecer. Mas de fumo branco e água no escape, nada. Pelo menos que se notasse.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        tive um rover 414 gsi que gastava agua e fazia fumo branco, ou seja, saía bastante agua pelo escape e aquecia. resultado: cabeça do motor estalada, a agua em vêz de refrigerar, escapava-se pela fissura da cabeça do motor e entrava para o bloco do motor e saía pelo escape, ao mesmo tempo que desferrava o circuito de refrigeração e aquecia bastante.
                                                        o melhor é ir a um mecanico de confiança, se o valor ra reparação fôr mais elevado que o valor do carro, só tu é que sabes se valerá a pena a reparação

                                                        Comentário

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