Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Sharan VR6 - opiniões.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Sharan VR6 - opiniões.

    Um amigo meu está pensar comprar uma Sharan VR6 (ou Galaxy) para posteriormente converter para GPL pois necessita de 6 lugares e acha as versões tdi caras.

    Alguem conhece estes carros no que toca a fiailidade e problemas mecanicos? Quanto ao carro em si já são conhecidas todas as suas capacidades de habitabilidade e conforto, mas em relação ás motorizações gasolina pouco sei.
    Disseram-me que existe um motor de 174cv e outro de 203cv...e que o do Ford não é o mesmo do VW.
    Alguem por cá tem uma viatura destas ?

    #2
    Alem de exclusivo esse motor é muito bom em termos dinamicos (como é normal).

    Quanto a fiabilidade este não será de todo mau pois a VW aplicou em varios modelos com algum êxito.

    Comentário


      #3
      Atençao que ao fim do ano o imposto desse motor, devido a sua grave poluiçao, vai ser bem maior que do diesel TDI.

      E o que pode parecer compensar a partida pode nao ser ao fim de uns anos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
        Atençao que ao fim do ano o imposto desse motor, devido a sua grave poluiçao, vai ser bem maior que do diesel TDI.

        E o que pode parecer compensar a partida pode nao ser ao fim de uns anos.
        Se for usada (que parece ser o caso - e pré Julho 2007) paga o selo antigo que certamente não será muito diferente do que pagará uma TDi nova (já se for a TDi usada é claro que é mais barato).

        Comentário


          #5
          Se é usado, e não vai ser importado, logo matricula pré Julho 2007 ainda se vai reger pelas regras antigas.

          Além de que isso em usado deve de vir a um preço muito bom

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
            Se é usado, e não vai ser importado, logo matricula pré Julho 2007 ainda se vai reger pelas regras antigas.

            Além de que isso em usado deve de vir a um preço muito bom
            Pelo que temos visto rondam 6000 / 7000 euros + 1500 para a conversão a GPL.
            Tem a vantagem de ficar a gastar 8 euros aos 100 km, mas a desvantagem de quando quiser vender ninguem lhe pegar.

            Comentário


              #7
              Já vi uma a abastecer GPL Em relação à conversão, conta com valores mais altos (a rondar os €2000) porque são 6 cilindros e não 4.

              Comentário


                #8
                2000€ é puxado, e tal como lhe disse, faz bem as contas pois com facilidade quase se chega ao valor de uma Tdi.
                Com a vantagem da Tdi se "revender melhor".

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                  2000€ é puxado, e tal como lhe disse, faz bem as contas pois com facilidade quase se chega ao valor de uma Tdi.
                  Com a vantagem da Tdi se "revender melhor".
                  Só compensa se for um amante do otto e se for para ficar com a carrinha para o resto da vida.
                  De outra forma, não compensa face ao diesel.

                  O imposto de circulação, mesmo pré-2007 é alto - 30€ do diesel vs ~150€ do VR6 - o preço do seguro idem aspas e os consumos de tabela estão subavaliados - esses 8€/100km são optimistas.

                  A TDI já faz média de 7/8 litros em misto, por isso essa vai para o dobro - conta mais com 10€/100km.

                  Comentário


                    #10
                    A menos que a compres mesmo muito barata em relação ao diesel .. nao vai compensar ...

                    GPL nem sempre é o mais vantajoso.

                    Comentário


                      #11
                      A única vantagem da Tdi, poderá residir no possível valor de venda superior, porque de resto, estamos a falar em termos de performances de dois mundos opostos!!!

                      VR6 -- 200Km\h -- 11.8s. 0-100 -- e 174cv extraídos de um 2.8 V6
                      consumo médio, vá lá que sejam 14L/100 14X0.65 .... 9€ cada 100kms

                      TDI 110 -- 172Km\h -- 16.4s. 0-100 -- e 110cv extraídos de um 1.9 4L
                      consumo médio de 7.5L/100 7.5X1.10... 8€ cada 100 kms

                      A questão é que as Sharan Carat Tdi de 96' pelo menos em termos de comparação directa com as VR6 carat de 96' têm a vantagem de serem 4000€ mais baratas, e as kilometragens das diesel é tudo para cima de 200000kms, as VR6 andam mais pela metade dos kms.

                      Acho que a opção VR6 não é tão descabida, em termos de desvalorização, não se deve afundar muito mais, já a diesel, dar 10000€ por uma de 96', é preciso coragem!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                        Um amigo meu está pensar comprar uma Sharan VR6 (ou Galaxy) para posteriormente converter para GPL pois necessita de 6 lugares e acha as versões tdi caras.

                        Alguem conhece estes carros no que toca a fiailidade e problemas mecanicos? Quanto ao carro em si já são conhecidas todas as suas capacidades de habitabilidade e conforto, mas em relação ás motorizações gasolina pouco sei.
                        Disseram-me que existe um motor de 174cv e outro de 203cv...e que o do Ford não é o mesmo do VW.
                        Alguem por cá tem uma viatura destas ?
                        Quanto ao motor VR6 de 203cv de facto existe um, saiu nos Seat Cupra V6 e no Golf IV 4-motion, é capaz de ter saído em mais alguns modelos, não sei se esteve disponível como encomenda especial nas manas da AutoEuropa, mas duvido.

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente prefiro a 1.8 turbo, mas a ideia dele é a vr6.
                          Acho que compensa mais em questão de custo e consumos.

                          Comentário


                            #14
                            Pois, se abrires o livro, tens lá, a Galaxy 2.3Si 145cv, Alhambra/Sharan 1.8T, e a Galaxy/sharan 2.0L 115cv e as VR6, se calhar as outras opções têm manutenção e consumos (estes de certeza) mais baixos!!!

                            Comentário


                              #15
                              A vr6 é muito mais exclusiva e um automovel fantástico para fazer viagens... O motor tem uma melodia bsolutamente fantástico.... Sem duvida a vr6 muito melhor opção

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                Pessoalmente prefiro a 1.8 turbo, mas a ideia dele é a vr6.
                                Acho que compensa mais em questão de custo e consumos.
                                Entre os dois a gasolina, sem dúvida a vr6

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pintox Ver Post
                                  2000€ é puxado, e tal como lhe disse, faz bem as contas pois com facilidade quase se chega ao valor de uma Tdi.
                                  Com a vantagem da Tdi se "revender melhor".
                                  Eu também acho que a TDI era melhor, já começamos a ser muitos e eu gosto de chegar ao posto e abastecer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Eu também acho que a TDI era melhor, já começamos a ser muitos e eu gosto de chegar ao posto e abastecer...
                                    GPL, jovem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora não tenho "a vida a jeito", mas quando trocar a minha velha Ford Turbo diesel, uma opção destas será prioritária.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não me digas que te registaste para publicitar a tua Sharan...

                                        Comentário


                                          #21
                                          E passados 5 anos da abertura do tópico..acabamos por comprar duas Tdi, uma Sharan para o interessado na VR6 e uma Galaxy p/mim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                            Não me digas que te registaste para publicitar a tua Sharan...
                                            Registou-se mas esqueceu-se de ler as regras...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                              Não me digas que te registaste para publicitar a tua Sharan...
                                              E deve ter resultado.
                                              O anúncio já não está disponível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora e por curiosidade, apesar do tópico já ter vários anos e do Evolution6, ter realizado a compra.

                                                Mas quanto às motorizações, o 2.8 V6 (quer o 174cv ou 204cv), era todo ele o mesmo, proveniente da VW e disponível na Sharan, Galaxy ou Alhambra.

                                                O Galaxy, teve foi um 2.3 16v (140cv e 145cv), que esse era da FORD.

                                                O 2.0 8V (115cv) que também existiu, é que era VW (1984cc) na Sharan e Alhambra e FORD (1998cc) na Galaxy.

                                                Tendo ainda havido o 1.8T da VW (150cv), que só esteve presente no Sharan e Alhambra.

                                                O 1.8T da VW, estava para o 2.3 16V da FORD.

                                                Em conclusão, os motores a gasolina presentes nestes trigémeos foram:

                                                - FORD 2.0i - Galaxy
                                                - FORD 2.3i 16V - Galaxy

                                                - VW 1.8T - Alhambra e Sharan
                                                - VW 2.0i - Alhambra e Sharan
                                                - VW 2.8i - Alhambra, Galaxy e Sharan

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X