Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hot Hatch 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hot Hatch 2007

    Já foi publicado em mais do que uma revista estrangeira o ranking dos hot hatches de 2007.
    Entre os ilustres pretendentes estavam(entre outros):
    SEAT LEON CUPRA
    GOLF V GTI
    CIVIC TYPE R
    VOLVO C30T5
    MEGANE F1 R26
    CLIO F1 R27
    PEUGEOT 207 GTI
    CORSA OPC
    ASTRA OPC
    Qual seria o vosso ranking dos melhores 5!!! Se n estiverem entre os que constam na lista de cima, acrescentem.
    Mais digo que para a TOP GEAR foi o Type R e para a Track and Race Cars foi o CLIO seguido do CTR.
    O melhor tempo volta foi sempre para o MEGANE F1 R26.

    #2
    1º) VW Golf V GTI
    2º) Mini Cooper S
    3º) Honda Civic Type-R
    4º) Audi S3
    5º) Ford Focus ST

    Comentário


      #3
      1º-Audi S3
      2º-BMW S1 130i
      3º-Golf V GTI "Edition 30"
      4º-Mazda 3 MPS
      5º-Volvo C30T5

      Comentário


        #4
        O melhor desses no conjunto de todos os itens para mim é o Golf GTI.
        O que eu escolhia:

        Comentário


          #5
          Agora é que vi que se podia escolher fora dessa lista.
          O único que gostava mesmo de ter fora o R26 seria o S1 130i (3 portas) mas teria que ser obrigatoriamente com kit M:


          Uma pergunta:
          O novo Impreza pode ser considerado Hot Hatch?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
            Uma pergunta:
            O novo Impreza pode ser considerado Hot Hatch?
            O WRX penso que sim.. O STI já começa a fugir do real conceito (barato e não muito potente)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              O WRX penso que sim.. O STI já começa a fugir do real conceito (barato e não muito potente)
              Então e o 130i e mesmo o S3?
              A nivel de preço mesmo lá fora devem estar muito equivalente ao STI não?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                Então e o 130i e mesmo o S3?
                A nivel de preço mesmo lá fora devem estar muito equivalente ao STI não?
                Sim.. devem andar à volta dos mesmos valores.. Eu não consideraria R32, S3 e 130i verdadeiros hot hatches.. Quando penso em hot hatch, penso mais em 205 GTi do que em 206 T16, por exemplo.

                Comentário


                  #9
                  se se considera o 130i nao se pode considerar o golf r32?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                    Uma pergunta:
                    O novo Impreza pode ser considerado Hot Hatch?
                    E eu estava-me a esquecer de outra coisa.. Se se considerar que um hot hatch tem que ser FWD, é melhor esquecer o WRX, o R32, S3 e o 130i...

                    Comentário


                      #11
                      BMW 130i
                      CIVIC TYPE R
                      SEAT LEON CUPRA
                      AUDI S3
                      GOLF V GTI

                      Comentário


                        #12
                        sem muitos rodeios...

                        civic type-R , 130i ou 123d...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                          Sim.. devem andar à volta dos mesmos valores.. Eu não consideraria R32, S3 e 130i verdadeiros hot hatches.. Quando penso em hot hatch, penso mais em 205 GTi do que em 206 T16, por exemplo.
                          Mas atencão que o T16 é motor traseiro....

                          Comentário


                            #14
                            Falta aí o Mini Cooper S!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                              E eu estava-me a esquecer de outra coisa.. Se se considerar que um hot hatch tem que ser FWD, é melhor esquecer o WRX, o R32, S3 e o 130i...
                              Pois essa é outra....

                              Comentário


                                #16
                                Se o 135i estivesse disponível na versão de 3p é que era a real abada, XD

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                  O melhor desses no conjunto de todos os itens para mim é o Golf GTI.
                                  O que eu escolhia:
                                  Tenho a mesma opinião!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                    Se o 135i estivesse disponível na versão de 3p é que era a real abada, XD
                                    Pois, mas é só quase o dobro ou triplo do preço que qualquer um da lista apresentada!!!
                                    E não sei se não levava uma coça do Impreza

                                    Comentário


                                      #19
                                      1º Civic Type R
                                      2º Clio F1 R27
                                      3º Golf V GTI
                                      4º Mégane F1 R26
                                      5º Peugeot 207 GTI

                                      Para mim os Gti sempre foram NA, os turbo deviam ser uma sub-classe à parte...
                                      Podem ter mais performance, mas em curva é mais fácil dominar um NA...
                                      Editado pela última vez por Cobra; 10 February 2008, 08:21.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        1º Civic Type R
                                        2º Clio F1 R27
                                        3º Golf V GTI
                                        4º Mégane F1 R26
                                        5º Peugeot 207 GTI

                                        Para mim os Gti sempre foram NA, os turbo deviam ser uma sub-classe à parte...
                                        Podem ter mais performance, mas em curva é mais fácil dominar um NA...
                                        nem mais

                                        Comentário


                                          #21
                                          A minha lista:

                                          -Renault Mégane R26
                                          -Honda Civic Type R
                                          -CLIO F1 R27
                                          -Seat Leon Cupra
                                          -VW GTI

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora so para frisar que nem o serie 1 da bm nem o subaru foram considerados para esta classificação em nenhuma publicação (que eu saiba!).
                                            Claro que voces podem discordar desta filosofia mas......

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                              Já agora so para frisar que nem o serie 1 da bm nem o subaru foram considerados para esta classificação em nenhuma publicação (que eu saiba!).
                                              Claro que voces podem discordar desta filosofia mas......
                                              Concordo com a lista que apresentas, acho que a única ausência será mesmo o Mini Cooper S.

                                              Impreza, S3, 130i, Golf R32 e outros semelhantes são de outra liga

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                E eu estava-me a esquecer de outra coisa.. Se se considerar que um hot hatch tem que ser FWD, é melhor esquecer o WRX, o R32, S3 e o 130i...
                                                Têm de ser FWD? Por acaso pensei que o conceito hot hatch só exigisse um HOT HATCH(back), ou seja, um hatchback picante... Berlinas de 3 ou 5p e 2 volumes.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Gosto de 3 (dos novos...)

                                                  1º Civic Type R (FD2 VERSÃO JDM!!!!)
                                                  2º Astra OPC
                                                  3º Megane R26

                                                  Os outros não aquecem nem arrefecem!!

                                                  Dos antigos:
                                                  1º Civic Type R
                                                  2º Focus RS
                                                  3ª Leon Cupra R

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora, em relacção ao novo CTR (europeu), prefiro modelos como, Astra Opc, Golf GTI 30th, Megane R26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                                      Já agora, em relacção ao novo CTR (europeu), prefiro modelos como, Astra Opc, Golf GTI 30th, Megane R26
                                                      Pois foi o ctr europeu que ganhou o hot hatch da top gear e ficou em 2.º na tracks race cars com uma volta à pista TRC (Inglaterra) em 1.26.97. o Astra OPC ficou-se pelos 1.27.89 e o golf gti 30 pelos 1.27.50sec.jÁ Megane R26 fez a volta em 1,24.93 (o que n deixa de ser mto bom). Nunca entendi o preconceito contra o novo CTR ainda q este apresente números continua a ter a malta do contra.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                        Pois foi o ctr europeu que ganhou o hot hatch da top gear e ficou em 2.º na tracks race cars com uma volta à pista TRC (Inglaterra) em 1.26.97. o Astra OPC ficou-se pelos 1.27.89 e o golf gti 30 pelos 1.27.50sec.jÁ Megane R26 fez a volta em 1,24.93 (o que n deixa de ser mto bom). Nunca entendi o preconceito contra o novo CTR ainda q este apresente números continua a ter a malta do contra.


                                                        como o pessoal nao vai andar a fazer das estradas uma pista de corrida (penso eu) nem a fazer as curvas a topo, preferem ter um carro mais agradável às vistas ou que tenha uma melhor aceleração... ou vao agora dizer que preferem ter um ctr (por exemplo) a um outro qualquer ,mais potente e bonito, porque fez menos 2 ou 3 segundos em pista...lol

                                                        edit: principalmente quando nem do seu clio 1500 ou corsa 1200 conseguem explorar completamente suas capacidades, quanto mais de um desses hot hatches
                                                        Editado pela última vez por LuisPedro; 10 February 2008, 14:33.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                          Pois foi o ctr europeu que ganhou o hot hatch da top gear e ficou em 2.º na tracks race cars com uma volta à pista TRC (Inglaterra) em 1.26.97. o Astra OPC ficou-se pelos 1.27.89 e o golf gti 30 pelos 1.27.50sec.jÁ Megane R26 fez a volta em 1,24.93 (o que n deixa de ser mto bom). Nunca entendi o preconceito contra o novo CTR ainda q este apresente números continua a ter a malta do contra.
                                                          Acho k não é bem preconceito contra o CTR europeu. O problema é k a Honda "inventou" 1 CTR (o japonês) + hardcore, potente, dinâmico e "speedy gonzalez" k o europeu, e por isso os fãs preferem assim é a versão japonesa

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A imagem que fica, é que nós (europeus) levamos com os restos... O que não deixa de ser verdade. Mas também segundo sei, o mercado europeu representa 2% das vendas da Honda!!!!!!! Praque dar relevancia a isso?!

                                                            E o novo CTR (europeu) simplesmente é mais CARRO que o anterior. Porque é mais lento (em arranque) (aqueles 6.6 é ficção cientifica), mais lento em pista, e ao que parece mais lento em velocidade maxima (devido a ultima relacção).

                                                            Quais são as vantagens pra quem gosta de CTR?? ter um carro a imagem do GTI?!? se assim fosse tinha comprado o GTI...

                                                            No japão ja andam a preparar um motor 2.2 pra equipar os Type R. Vem naquele projecto do ''mugen rr experimental spec'' 260cv! só pra começar, e nós temos o que?? 201, mais peso, peso, e peso, e barras anti torçao pra aconomizar no preço... BOA!!

                                                            Têm que perceber que esse CTR não é Japones... esse modelo civic nem existe no japão... É um carro ingles, com material japones!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X