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Problemas com o rover??

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    Problemas com o rover??

    Boas,

    Não sei se ja existe um topico algo semelhante a este, se existir peço desde ja desculpa...

    Bem, eu tenho um Rover 214si de 99 com cerca de 60000km, Ele na me tem dado problemas de maior, mas ha uns tempos para cá por vezes custa um pouco a fazer ignição, por exemplo se após conduzir e desligar o carro e um pouco mais tarde voltar a ligar, por vezes nem sequer "pega",só forçando, e sei que isso não é benéfico.Outras vezes pega normalmente...

    Na sei se será algum problema referente a bateria(que duvido, pois foi substituida pouco tempo),ou alguns problemas com vedantes do retorno do combustivel ou a bomba da gasolina.

    Este problema leva-me para outro, que não sendo objectivamente um problema, causa-me uma certa preocupação... Sinto que o carro não tem muita potencia por exemplo em subidas de pouca inclinação,a aceleração por seu turno está normal e bastante boa.Não sei se isto será normal e estara ligado com o primeiro, até porque sinto que tambem tenho tido consumos algo elevados na ordem dos 7L pa 60km.

    Gostaria que me dessem a vossa opinião, acham isto normal, devo recorrer a um mecanico?

    Não sou nenhum expert, como devem reparar, dai ter levantado estas questões, algumas provavelmente sem razão.
    Desde ja agradeço qualquer ajuda...

    Nota: Desculpem o Testamento...
    Fiquem bem.

    #2
    Brigada Rover chamada à recepção.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Kapx Ver Post
      Boas,

      Não sei se ja existe um topico algo semelhante a este, se existir peço desde ja desculpa...

      Bem, eu tenho um Rover 214si de 99 com cerca de 60000km, Ele na me tem dado problemas de maior, mas ha uns tempos para cá por vezes custa um pouco a fazer ignição, por exemplo se após conduzir e desligar o carro e um pouco mais tarde voltar a ligar, por vezes nem sequer "pega",só forçando, e sei que isso não é benéfico.Outras vezes pega normalmente...

      Na sei se será algum problema referente a bateria(que duvido, pois foi substituida pouco tempo),ou alguns problemas com vedantes do retorno do combustivel ou a bomba da gasolina.

      Este problema leva-me para outro, que não sendo objectivamente um problema, causa-me uma certa preocupação... Sinto que o carro não tem muita potencia por exemplo em subidas de pouca inclinação,a aceleração por seu turno está normal e bastante boa.Não sei se isto será normal e estara ligado com o primeiro, até porque sinto que tambem tenho tido consumos algo elevados na ordem dos 7L pa 60km.

      Gostaria que me dessem a vossa opinião, acham isto normal, devo recorrer a um mecanico?

      Não sou nenhum expert, como devem reparar, dai ter levantado estas questões, algumas provavelmente sem razão.
      Desde ja agradeço qualquer ajuda...

      Nota: Desculpem o Testamento...
      Fiquem bem.




      Junta queimada!!!!!!!

      Comentário


        #4
        Boas,

        Pelo que sei, poderá ter 2 problemas.

        Um é a falta de massa (negativo) entre o cabo que vai á bateria e liga ao chassi.Tem que desapertar e limpar os contactos a ver se melhora.

        A falta de potência deve ser o catalisador obstruido. Terá que ir a uma casa de escapes.

        Nada grave! Tem solução

        Abraço

        Comentário


          #5
          Obrigado pela ajuda...

          Tenho mesmo de ir a um mecanico...espero mesmo que não seja nada de grave, pois varias pessoas ja me disseram que este modelo de rover é muito susceptivel a grandes avarias e por conseguinte bastante caras.
          Até agora nunca tive problemas de maior e tou bastante satisfeito, mas trata-se duma maquina que naturalmente esta sujeita avarias.

          Vou seguir os conselhos, abraço;

          Comentário


            #6
            A única avaria reconhecida deste carro é a junta da cabeça.

            De resto costumam ser fiáveis.

            Comentário


              #7
              Sugiro-te a questão aos especialistas em www.mg-roger.pt.vu

              Poderá ser a MAF, cabos de velas, etc....

              Comentário


                #8
                É só um palpite... (o que o gessler disse também é bem viável e as ligações de massa são fáceis de confirmar)

                da próxima vez que ele teimar em não pegar a quente/morno, carrega no acelerador em cerca de 1/4-1/2 curso e dá novamente à chave. Se com esse truque passar a pegar bem então será o sensor de temperatura da "água" no galheiro. (uns 15€)

                Mas é apenas um palpite!

                Comentário


                  #9
                  boas,sou tecnico rover qualquer coisa desponha

                  Comentário


                    #10
                    boas,sou tecnico mg rover qualquer coisa dispoem

                    Comentário


                      #11
                      qualquer coisa sou tecnico mg rover

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tecnico Ver Post
                        qualquer coisa sou tecnico mg rover
                        Como é que se pode meter o 1.4 com mais 20cv e a gastar menos 1 lit/100km? Tens aí alguma repro pra isso?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Kapx Ver Post

                          Bem, eu tenho um Rover 214si de 99 com cerca de 60000km, Ele na me tem dado problemas de maior, mas ha uns tempos para cá por vezes custa um pouco a fazer ignição, por exemplo se após conduzir e desligar o carro e um pouco mais tarde voltar a ligar, por vezes nem sequer "pega",só forçando, e sei que isso não é benéfico.Outras vezes pega normalmente...

                          Na sei se será algum problema referente a bateria(que duvido, pois foi substituida pouco tempo),ou alguns problemas com vedantes do retorno do combustivel ou a bomba da gasolina.
                          .
                          Boas, tive um Rover que me fazia isso também e era o relé da bomba de combustível (Não custa muito experimentar porque até é uma peça barata )

                          Comentário


                            #14
                            tecnico, qual a tua profissão?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tecnico Ver Post
                              boas,sou tecnico rover qualquer coisa desponha




                              Comentário


                                #16
                                Gosto imenso da cor! Em laranja tb fica bem!

                                Mas no mínimo... mais 10cv e menos 0,5 litro/100 km! Já não era mau!


                                (Sem ter que pôr o motor 1.6... )

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Isto é motor 1.2?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por grog Ver Post
                                    Isto é motor 1.2?


                                    Acho que sim, é uma nova versão ECO...

                                    Agora a sério, foi para lembrar a quem pudesse estar distraído, que tópico já tinha mais de 5 anos.

                                    Comentário

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