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Mais Uma Possivel Compra Megane Break 1.4

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    Mais Uma Possivel Compra Megane Break 1.4

    Pois é passados algumas comtas o diesel a mim não me compensa ,surgiu-me um bom negócio mas conheço os motores diesel da renault agora a gasolina não gaço ideia como se comportem, São fiáveis? consumo, gasta muito? agradecia algumas opiniões.

    #2
    Acho que é melhor marcares uma consulta quanto antes! Megane break a gasolina?!

    Agor fora de brincadeiras, os motores a gasolina da Renault são bons e fiáveis.

    Quanto ao consumo, numa break gastam um pouco mais , mas julgo que não deverá andar muito longe dos 7,5 litros numa utilização normal (nem acelarada nem a pastar).

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      #3
      1.4 otto? Porreiro, se não fazes mto kms fazes bem em comprar otto!!

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        #4
        A otto, melhor k a Megane tens a Kia Ceed SW. É + potente, anda mais, gasta menos zagolina, tem menores emissões CO2 e além disso é + barata cerca de 2.000€

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
          A otto, melhor k a Megane tens a Kia Ceed SW. É + potente, anda mais, gasta menos zagolina, tem menores emissões CO2 e além disso é + barata cerca de 2.000€
          Subscrevo

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            #6
            Originalmente Colocado por the_green_fury Ver Post
            agora a gasolina não gaço ideia como se comportem, São fiáveis? consumo, gasta muito? agradecia algumas opiniões.
            Eu tenho um megane 1.4, hatchback. É da geração anterior, mas o motor é o mesmo.

            Fiáveis? O motor sim, as peças não. As bobines de ignição têm um isolamento péssimo e acabam por pifar por corrosão ao fim de alguns milhares de kms. Claro que um gajo pode ter sorte, mas há dezenas de relatos de pessoal com o mesmo problema. Cada bobina custa cerca de 65-70 €.

            Consumo? 8-8,5 em cidade com pé leeeeve. Em AE varia.. 6-6,5 a pastar (80/90) e 7-7,5 a ritmo normal (120/130). A partir daí dispara. A carrinha deve gastar mais 0,5-1 litro em cidade, mas em AE penso que será o mesmo.

            De resto, a impressão que tenho do carro não é lá muito boa, mas isso tem mais a ver com a montagem e materiais do que com o motor. Na verdade, o motor até é despachado (fora as subidas a mais de 5%...). No entanto, o meu megane só pesa 1050 kg.. a carrinha nova deve ter mais uns 200 kg em cima, o que deverá notar bem nas prestações.

            Resumindo: é bom para desenrrascar, mas conta com uma visita à oficina por ano. Se não for das bobinas, é dum plástico qualquer que se partiu ou um elevador que avariou. Se por acaso te acontecer a cena das bobinas, vai logo ao mecânico. A bobina avariada deixa passar gasolina para o catalisador e pode lixá-lo.

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              #7
              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
              ...

              Consumo? 8-8,5 em cidade com pé leeeeve. Em AE varia.. 6-6,5 a pastar (80/90) e 7-7,5 a ritmo normal (120/130). A partir daí dispara. A carrinha deve gastar mais 0,5-1 litro em cidade, mas em AE penso que será o mesmo.

              ....
              O teu deve de estar mal afinado, o cá de casa gasta menos 1l em todas essas situações

              Comentário


                #8
                Pois, as bobines é uma porcaria!!

                Mas de resto é porreiro!!

                Comentário


                  #9
                  Eu nunca escolheria isso.

                  Têm o problema crónico das bobines e existem soluções mais fiáveis noutras marcas.

                  Para ajudar, o modelo está cansado e deverá ser substituído em breve.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    Eu tenho um megane 1.4, hatchback. É da geração anterior, mas o motor é o mesmo.

                    Fiáveis? O motor sim, as peças não. As bobines de ignição têm um isolamento péssimo e acabam por pifar por corrosão ao fim de alguns milhares de kms. Claro que um gajo pode ter sorte, mas há dezenas de relatos de pessoal com o mesmo problema. Cada bobina custa cerca de 65-70 €.

                    Consumo? 8-8,5 em cidade com pé leeeeve. Em AE varia.. 6-6,5 a pastar (80/90) e 7-7,5 a ritmo normal (120/130). A partir daí dispara. A carrinha deve gastar mais 0,5-1 litro em cidade, mas em AE penso que será o mesmo.

                    De resto, a impressão que tenho do carro não é lá muito boa, mas isso tem mais a ver com a montagem e materiais do que com o motor. Na verdade, o motor até é despachado (fora as subidas a mais de 5%...). No entanto, o meu megane só pesa 1050 kg.. a carrinha nova deve ter mais uns 200 kg em cima, o que deverá notar bem nas prestações.

                    Resumindo: é bom para desenrrascar, mas conta com uma visita à oficina por ano. Se não for das bobinas, é dum plástico qualquer que se partiu ou um elevador que avariou. Se por acaso te acontecer a cena das bobinas, vai logo ao mecânico. A bobina avariada deixa passar gasolina para o catalisador e pode lixá-lo.
                    Boas, tenho um megane II de 2003 a gasolina 1.4 16 V....

                    E não é para te assustar, mas foi a pior compra que fiz até hoje !!

                    Comprei o carro porque gosto mt das linhas e sempre tive renaults e são super confortaveis.

                    O carro tem 5 anos e já levou umas 8 bobines, a 75 € cada uma. Os vidros electricos da frente já avariaram o botão do arranque já levou dois... entre outros problemas como o desgaste dos pneus no eixo traseiro, este carro gasta mais pneus atrás do que há frente, fiz uma queixa a renault e até hoje, n percebo...

                    Comprei o carro novo, tem agora 82.000 kms.

                    quanto a consumos nem se fala, urbano 8,5 - 9 misto nunca abaixo dos 8 a velocidades 120/ 130.

                    N sei mas eu vivo perto de espanha a gasolina é a 1.07 o litro e mesmo assim vou lá mt vezes !!

                    Faz as tuas contas mas não aconselho a comprar a gasolina.

                    Comentário


                      #11
                      A única questão que conheço relativamente a esse bloco é o das bobines defeituosas.

                      Cheguei a ler em várias fóruns que tal se devia à má colocação da tampa do motor. Estranho...

                      Em termos de motores otto, N.A, a minha experiência não é longa, mas continuo a preferir outras escolas, como a inglesa (k1.4/ 1.8VVc), a japonesa (os VTi), e os italianos, sendo estes, os italianos, os que fazem as minhas delícias.

                      Comentário


                        #12
                        Isso das bobines não é assim tão mau quanto isso ( e bato na madeira ). Tenho um motor desses, mas num Clio, tem 90 e tal mil, e só trocou bobines aos 30 e poucos mil, ao abrigo da extensão de garantia.


                        Mas há uma dúvida, o carro é usado? É que pode ser bom negócio, tendo em conta a desvalorização dos carros com motores a gasolina.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                          Isso das bobines não é assim tão mau quanto isso
                          Então procura no google por "megane ignition coil" e clicka nos links

                          Entretanto soube pelo meu mecânico que a Renault começou a pôr uma nova linha de bobines nos motores. Mas pelo que ele diz, parece ser mais do mesmo (ou seja, continuam a ser umas bobines ranhosas...).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            Então procura no google por "megane ignition coil" e clicka nos links

                            Entretanto soube pelo meu mecânico que a Renault começou a pôr uma nova linha de bobines nos motores. Mas pelo que ele diz, parece ser mais do mesmo (ou seja, continuam a ser umas bobines ranhosas...).
                            Estou a dar o meu exemplo.

                            Tenho um Clio 1.4 com uns 92.000 km e um Megane II 1.6 com uns 52.000 km. Troquei uma vez no Clio.

                            Supostamente o fabricante das bobines é fiável

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sporting sempre Ver Post
                              Boas, tenho um megane II de 2003 a gasolina 1.4 16 V....

                              E não é para te assustar, mas foi a pior compra que fiz até hoje !!

                              Comprei o carro porque gosto mt das linhas e sempre tive renaults e são super confortaveis.

                              O carro tem 5 anos e já levou umas 8 bobines, a 75 € cada uma. Os vidros electricos da frente já avariaram o botão do arranque já levou dois... entre outros problemas como o desgaste dos pneus no eixo traseiro, este carro gasta mais pneus atrás do que há frente, fiz uma queixa a renault e até hoje, n percebo...

                              Comprei o carro novo, tem agora 82.000 kms.

                              quanto a consumos nem se fala, urbano 8,5 - 9 misto nunca abaixo dos 8 a velocidades 120/ 130.

                              N sei mas eu vivo perto de espanha a gasolina é a 1.07 o litro e mesmo assim vou lá mt vezes !!

                              Faz as tuas contas mas não aconselho a comprar a gasolina.
                              4 de cada vez presumo eu!!!

                              O problema é que eles querem mudá-las logo todas, mesmo que só esteja uma avariada!!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                                Isso das bobines não é assim tão mau quanto isso ...
                                Não ?

                                Então está aqui um user que em 82000 kms mudou oito !!!

                                Dá uma média de 10.000 kms para cada uma e limparam-lhe 600 euros do bolso só em peças...

                                Fará se fosse mau

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                  4 de cada vez presumo eu!!!

                                  O problema é que eles querem mudá-las logo todas, mesmo que só esteja uma avariada!!!!!
                                  Dá muito trabalho diagnosticar isso, haja quem pague.
                                  Infelizmente é igual em todo o lado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Não ?

                                    Então está aqui um user que em 82000 kms mudou oito !!!

                                    Dá uma média de 10.000 kms para cada uma e limparam-lhe 600 euros do bolso só em peças...

                                    Fará se fosse mau
                                    Realmente, estava a fazer as contas e só agora percebi o valente tombo que é...

                                    Minha linda Felicia que aguenta as minhas escáfias e não se queixa. Tenho que mandar rezar uma missa para que o Rover vá pelo mesmo caminho.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                      Dá muito trabalho diagnosticar isso, haja quem pague.
                                      Infelizmente é igual em todo o lado
                                      Desculpa lá, mas até eu seu ver qual é a bobine que esta avariada!

                                      Eu desta vez optei por mudar as 3 que não tinha mudado a última vez e optei por umas da origem, mas se fosse da concorrencia eram 35€ cada, assim pagei 55€ por cada uma! Foi por opção própria. Na renault aconselharam-me a para a próxima, uma vez que são da origem e têm garantia ir lá reeclamar e dão umas novas sem qualquer questão, pois eles sabem que são problemas de fabrico!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não acredito que esse problema das bobines ainda exista. Concerteza a Renault já mudou de fornecedor porque já percebeu que isso não presta. Penso que os motores a partir de 2004 já não terão esse problema. Pelo menos um primo meu tem um Megane 1.4 dessa altura e nunca teve problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                          Eu não acredito que esse problema das bobines ainda exista. Concerteza a Renault já mudou de fornecedor porque já percebeu que isso não presta. Penso que os motores a partir de 2004 já não terão esse problema. Pelo menos um primo meu tem um Megane 1.4 dessa altura e nunca teve problemas.
                                          Isso é relativo, o meu mecâncio tem um carro igual ao meu 1.4 16v e nunca lhe mudou uma bobine em 150000km! São sortes!
                                          O problema ao que parece não é das bobines, mas sim do compartimento onde elas encaixam que supostamente ganham humidades!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Não ?

                                            Então está aqui um user que em 82000 kms mudou oito !!!

                                            Dá uma média de 10.000 kms para cada uma e limparam-lhe 600 euros do bolso só em peças...

                                            Fará se fosse mau
                                            Há casos e casos. Não acredito que todos os Renault a gasolina a tenham mudado 8 bobines!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                              Desculpa lá, mas até eu seu ver qual é a bobine que esta avariada!

                                              Eu desta vez optei por mudar as 3 que não tinha mudado a última vez e optei por umas da origem, mas se fosse da concorrencia eram 35€ cada, assim pagei 55€ por cada uma! Foi por opção própria. Na renault aconselharam-me a para a próxima, uma vez que são da origem e têm garantia ir lá reeclamar e dão umas novas sem qualquer questão, pois eles sabem que são problemas de fabrico!!
                                              Estava a ser irónico ao dizer que é muito dificil de diagnosticar qual a que está mal

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                                Há casos e casos. Não acredito que todos os Renault a gasolina a tenham mudado 8 bobines!
                                                Sim tens razão, alguns devem ter mudado 2...
                                                ...e outros 20 !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Sim tens razão, alguns devem ter mudado 2...
                                                  ...e outros 20 !
                                                  Então porquê? Porque tu dizes?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Oxigen Ver Post
                                                    Então porquê? Porque tu dizes?
                                                    Não é porque eu digo.

                                                    É porque não é preciso ser nenhum génio da lâmpada mágica para perceber que este é um problema crónico de alguns renault.

                                                    Conheço outros renault com este motor e é sempre a mesma história.

                                                    Podes ter uma adoração pela Renault, mas este é mais um produto mal feito por eles, e se eu tivesse um carro que me estragasse 8 bobines só não o despachava a correr se não pudesse.

                                                    Repara que leva mais bobines que velas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Não é porque eu digo.

                                                      É porque não é preciso ser nenhum génio da lâmpada mágica para perceber que este é um problema crónico de alguns renault.

                                                      Conheço outros renault com este motor e é sempre a mesma história.

                                                      Podes ter uma adoração pela Renault, mas este é mais um produto mal feito por eles, e se eu tivesse um carro que me estragasse 8 bobines só não o despachava a correr se não pudesse.

                                                      Repara que leva mais bobines que velas...
                                                      E todos esses que conheces já levaram 8 bobines?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Não é porque eu digo.

                                                        É porque não é preciso ser nenhum génio da lâmpada mágica para perceber que este é um problema crónico de alguns renault.

                                                        Conheço outros renault com este motor e é sempre a mesma história.

                                                        Podes ter uma adoração pela Renault, mas este é mais um produto mal feito por eles, e se eu tivesse um carro que me estragasse 8 bobines só não o despachava a correr se não pudesse.

                                                        Repara que leva mais bobines que velas...

                                                        Há que admitir que é um problema crónico sim sr.

                                                        eu tenho um e sei o que custa!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Sim tens razão, alguns devem ter mudado 2...
                                                          ...e outros 20 !
                                                          E outros nunca as mudaram, e o que prova isso?

                                                          Gostas de generalizar os casos negativos?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                                            E outros nunca as mudaram, e o que prova isso?

                                                            Gostas de generalizar os casos negativos?
                                                            Qual é a parte de problemas crónicos que falta entender ?

                                                            Se um megane ou outro levasse uma bobine isoladamente, não seria um problema crónico.
                                                            Seria algo que pode acontecer em qualquer carro.

                                                            Para além dos casos que conheço, estão a ser relatados aqui problemas recorrentes de bobines nestes carros, o que vindo da marca que vem não me espanta em nada.

                                                            Se gostam do megane, parabéns. Eu até gosto bastante da carrinha.

                                                            Mas nunca compraria um carro destes, principalmente a gasolina, sabendo que tem problemas crónicos.

                                                            Comentário

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