Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Verificar quilometragem real num Audi A4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Verificar quilometragem real num Audi A4

    Precisava de um documento que comprovasse a quilometragem de um Audi A4 de 1996.

    Alguém sabe onde pode ser obtido e quais os custos?

    A Audi presta este serviço?

    Obrigado


    EDIT: Se algum moderador pudesse corrigir a palavra "verificar" no titulo, agradecia.
    Editado pela última vez por seitlich; 12 February 2008, 20:02.

    #2
    Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
    Precisava de um documento que comprovasse a quilometragem de um Audi A4 de 1996.

    Alguém sabe onde pode ser obtido e quais os custos?

    A Audi presta este serviço?

    Obrigado


    EDIT: Se algum moderador pudesse corrigir a palavra "verificar" no titulo, agradecia.
    Consegues alterar o título se quiseres. Basta pressionar no Editar duas vezes.

    Quanto ao teu problema, é mais simples se as revisões foram sempre feitas na marca. Basta checkar os serviços e as kilometragens pelo nº do chassi. Senão, penso que através da chave ou informação na centralina, etc...

    Comentário


      #3
      Não creio que se possa ver quantos km o carro tem, mas penso que poderão ver a que km já se efectuaram intervenções.

      No entanto duvido que a Audi faça isso para não se chatear... afinal se fizessem isso a torto e a direito podiam denunciar muito "vendedor de esquina"...

      Comentário


        #4
        Obrigado pela dica


        Quanto à manutenção, tem apenas 2/3 da manutenção realizada na marca, pelo que terá de ser mesmo um método alternativo.

        Comentário


          #5
          Vai à Audi, eles ligam o computador à centralina de injecção, tu pagas meia hora de mão de obra e pronto, está feito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
            Vai à Audi, eles ligam o computador à centralina de injecção, tu pagas meia hora de mão de obra e pronto, está feito.
            Akele modelo n da... so os mais recentes penso k de 99 ou 2000 para cima.


            Piada estupida... se é importado multiplica o valor do quadrante pelas rodas...e tens o real... n esquecer a suplente Dsclp n resisti


            Cumps

            Comentário


              #7
              E q tqal preocupares-te 1º se está bom?

              Os kms é uma questão de de valor comercial.

              Comentário


                #8
                Eu não vou comprar, mas sim, possivelmente, vender.

                Como as pessoas mandam sempre a boca dos quilómetros serem ao não reais, gostava de saber se é possivel obter um documento destes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                  Eu não vou comprar, mas sim, possivelmente, vender.

                  Como as pessoas mandam sempre a boca dos quilómetros serem ao não reais, gostava de saber se é possivel obter um documento destes.
                  Então deixa lá isso, pá!
                  Se não for importado e está "limpo" (i.e. compraste novo) mais não têm que confiar.
                  Esse ónus não é teu.

                  Comentário


                    #10
                    Se tiveres as folhas de inspecções é um bom argumento.

                    Comentário


                      #11
                      Só que o carro tem matricula de importado e mudanças de nome devido a herança.

                      Tem a papelada tanto da sua vida na Alemanha como cá em Portugal, mas algo a atestar a quilometragem que lá está marcada é outra coisa.

                      Vou passar na Audi a ver o que dizem.

                      Comentário


                        #12
                        Estou para comprar um Audi A4 de 2001-2004 e esta história dos kms nalguns casos deixa-me de pé atrás.

                        Neste modelo será possível verificar na marca, ou algo do género?

                        Confiar nas folhas de inspecção será fiável?

                        Obrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Estou para comprar um Audi A4 de 2001-2004 e esta história dos kms nalguns casos deixa-me de pé atrás.

                          Neste modelo será possível verificar na marca, ou algo do género?

                          Confiar nas folhas de inspecção será fiável?

                          Obrigado.
                          Neste já é possível ver com um VAG-COM recente... mas (existe sempre um mas...) dizem que os verdadeiros artistas da arte conseguem "alinhar" esta quilometragem (gravada na ECU) com a do quadrante.

                          Mas pelo que tenho visto/lido, a maior parte dos martelados são "apanhados" com o método explicado acima.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Estou para comprar um Audi A4 de 2001-2004 e esta história dos kms nalguns casos deixa-me de pé atrás.

                            Neste modelo será possível verificar na marca, ou algo do género?

                            Confiar nas folhas de inspecção será fiável?

                            Obrigado.
                            Podes sempre pedir uma certidão das IPO's junto do IMTT. Mesmo que tenham existido "perdas" de folhas de IPO e tal, lá está tudo registado.

                            Como tem um custo (penso que 12,50€), é melhor só pedires quando for um carro em que estejas mesmo, mesmo interessado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Podes sempre pedir uma certidão das IPO's junto do IMTT. Mesmo que tenham existido "perdas" de folhas de IPO e tal, lá está tudo registado.

                              Como tem um custo (penso que 12,50€), é melhor só pedires quando for um carro em que estejas mesmo, mesmo interessado.
                              Existe sempre um mas ... que é o facto de muitos deste tipo de carros terem sido martelados antes da 1ª IPO.

                              O mesmo se passa com os importados, pois já entram em PT com a marteladela do costume.

                              E realmente só deve ser pedido quando já só existe um carro seleccionado, pode é ter de repetir este processo vezes sem conta!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Existe sempre um mas ... que é o facto de muitos deste tipo de carros terem sido martelados antes da 1ª IPO.

                                O mesmo se passa com os importados, pois já entram em PT com a marteladela do costume.

                                E realmente só deve ser pedido quando já só existe um carro seleccionado, pode é ter de repetir este processo vezes sem conta!

                                Caramba, isso era mesmo premeditar a venda futura. Não acredito que isso seja assim tão frequente.

                                As folhas de inspecção e a centralina já devem dar um bom grau de segurança.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                  Podes sempre pedir uma certidão das IPO's junto do IMTT. Mesmo que tenham existido "perdas" de folhas de IPO e tal, lá está tudo registado.

                                  Como tem um custo (penso que 12,50€), é melhor só pedires quando for um carro em que estejas mesmo, mesmo interessado.
                                  A certidão das IPO pedida pela net,não custa 12,50 euros,mas sim 27euros.
                                  O meu carro é de 94,e as duas primeiras inspecções aparecem sem a anotação dos kilómetros.Será que alguém pagou para este pequeno "esquecimento"?
                                  Nem quero imaginar que uns técnicos tão exigentes e corretos fossem capazes de tal coisa,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Caramba, isso era mesmo premeditar a venda futura. Não acredito que isso seja assim tão frequente.

                                    As folhas de inspecção e a centralina já devem dar um bom grau de segurança.
                                    Ok, então vamos passar a um caso prático:

                                    A BCA apresenta informações detalhadas para todos os carros usados vendidos em leilão, incluindo fotografias, relatório técnico e danos das viaturas.

                                    A4 B8, de 2008, actualmente com 213.000km.

                                    Este carro só vai á IPO em 2012...

                                    Preciso continuar?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                      Ok, então vamos passar a um caso prático:

                                      A BCA apresenta informações detalhadas para todos os carros usados vendidos em leilão, incluindo fotografias, relatório técnico e danos das viaturas.

                                      A4 B8, de 2008, actualmente com 213.000km.

                                      Este carro só vai á IPO em 2012...

                                      Preciso continuar?
                                      Mas isso é um caso em que o carro é vendido antes de fazer a 1ª IPO.

                                      Imagina um carro só com 1 dono à venda com 8 anos. Já teve 3 IPOs com respectivo registo de kms. Neste caso o dono teria de "premeditar" a venda futura do carro para logo antes da 1ª inspecção martelar os kms, e possivelmente voltar a martelar nas 2 seguintes.

                                      O caso que apresentas é totalmente diferente, ainda nem sequer passou por uma IPO...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                        Ok, então vamos passar a um caso prático:

                                        A BCA apresenta informações detalhadas para todos os carros usados vendidos em leilão, incluindo fotografias, relatório técnico e danos das viaturas.

                                        A4 B8, de 2008, actualmente com 213.000km.

                                        Este carro só vai á IPO em 2012...

                                        Preciso continuar?
                                        Esse carro está mesmo a pedir martelada!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                          Esse carro está mesmo a pedir martelada!
                                          É garantido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Mas isso é um caso em que o carro é vendido antes de fazer a 1ª IPO.

                                            Imagina um carro só com 1 dono à venda com 8 anos. Já teve 3 IPOs com respectivo registo de kms. Neste caso o dono teria de "premeditar" a venda futura do carro para logo antes da 1ª inspecção martelar os kms, e possivelmente voltar a martelar nas 2 seguintes.

                                            O caso que apresentas é totalmente diferente, ainda nem sequer passou por uma IPO...
                                            A premeditação até pode existir, basta ser um tipo que faça muitos km e saiba que vai desvalorizar brutalmente o seu carro. Mas será uma minoria, nisso concordo.

                                            Mas temos de estar cientes que muitos dos premium nacionais vendidos usados, pertencem, ou pertenceram, a frotas (renting, rent-a-car) e muitos deles vêm parar ao mercado de usados antes de existir um histórico de IPO... e na sua maioria com o livro de revisões ainda em branco.

                                            É destes casos (que encharcam o mercado do usados) que estou a falar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                              Esse carro está mesmo a pedir martelada!
                                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                              É garantido
                                              De facto esse Audi, não seria de admirar que onde está o dígito "2", passe aparecer o dígito "1".

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X