Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agora em Portugal: quer ser dono de um clube por 50 euros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Agora em Portugal: quer ser dono de um clube por 50 euros?

    Lembra-se da iniciativa «My Football Club», em que cerca de 50 mil adeptos juntaram-se para comprar um clube inglês? O projecto chegou a Portugal e apresenta moldes semelhantes. Em www.donosdoclube.com, pode descobrir os pormenores sobre o conceito que promete criar condições para a entrada no capital de um emblema da Liga portuguesa.
    Quer ser dono do Benfica, F.C. Porto ou Sporting? Escolher treinador, comprar e vender jogadores, decidir a táctica e os eleitos para cada jogo? A empresa Global Key espera, através de «Donos do Clube», oferecer essa possibilidade a quem estiver disposto a pagar 50 euros.
    Em suma, os promotores da iniciativa têm como objectivo juntar 100 mil adeptos e garantir uma verba a rondar os 4 milhões de euros. Dos 50 euros por utilizar, 10 serão para a gestão do projecto e auditorias constantes à contabilidade. O depósito irá manter-se por um ano, até tornar-se possível a compra de um clube com projecção em Portugal.
    Em Inglaterra, os adeptos que aderiram ao «My Football Club» assistiram a negociações com vários emblemas, mas a aposta acabaria por recair no Ebbsfleet United, do quinto escalão. O treinador manteve-se, mas teve de passar a obedecer aos desejos dos adeptos, em relação à formação da equipa para cada fim-de-semana. Nesta altura, a equipa está na 8ª posição do seu campeonato. A decisão mais recente dos adeptos passou pelo acordo com a Nike para fornecer os equipamentos para a época 2008/09.


    «Não faltam treinadores de bancada»
    Bruno Nunes, um dos promotores da iniciativa «Donos do Clube», delineou os contornos do projecto, em conversa com o Maisfutebol: «Os pré-registos continuam a aumentar todos os dias, apesar de só termos aprovado a campanha de marketing esta semana. Os registos com pagamento de quota começarão a 25 de Fevereiro.»
    «Sendo o nosso objectivo, não sei se será viável chegar aos 100 mil utilizadores. Estamos a negociar com algumas marcas, que pretendem entrar futuramente no clube a adquirir, para tentar chegar aos 4 milhões de euros por outros meios. Acreditamos que será possível, mas é muita gente. Em Inglaterra, chegaram aos 50 mil utilizadores. O mínimo-limite para nós avançarmos será os 40 mil», considera Bruno Nunes.
    Os responsáveis pelo projecto encontram dois factores de motivação. A frágil situação financeira de vários clubes portugueses e a enorme quantidade de treinadores de bancada no nosso futebol. «Penso que conseguiremos entrar num clube da Liga, se conseguirmos chegar aos 4 milhões de euros, até pelas notícias de problemas de liquidez que chegam todos os dias. Treinadores de bancada não faltarão em Portugal, agora de vão aderir ou não, vamos ver. Se gastam 50 euros por um jogo de computador, um simulador como o Championship Manager, podem apostar neste projecto», considera.
    Os promotores do «Donos do Clube» depositam nos adeptos a responsabilidade de decidir se irão escolher a equipa para cada jogo: «Isso vai ser decidido pelos próprios utilizadores, quando chegarmos a esse ponto. A decisão chegará até à equipa técnica e contratação de jogadores, o resto logo se vê. Agora, vamos arrancar com publicidade no Estádio do Dragão, na Luz e em Alvalade, nos shoppings de Lisboa e Porto. Temos de olhar para a realidade, a viabilidade desportiva do clube também é importante. Se será o Boavista, o E. Amadora, o Farense, o Alverca, logo se vê.»

    #2
    De um clube já não sei,mas eu sou dono do meu banco... )=) LOl j/k

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X