Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jogo online: eRepublik

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jogo online: eRepublik

    Não sei se conhecem este tipo de jogo, mas basicamente não requer qualquer tipo de instalação: tudo se passa no vosso browser.
    Este jogo em específico pretende simular alguns dos aspectos fundamentais de uma sociedade democrática. É possível criar empresas (em 6 áreas diferentes), partidos políticos, jornais. Todos os meses há eleições para a Presidência e para o Congresso (que aprova leis propostas pelo Presidente) e para os vários partidos políticos. Apesar de ainda estar em beta, as várias funcionalidades que já estão implementadas (todas as que mencionei e mais algumas) tornam o jogo bastante interessante, principalmente no plano político e económico.
    A título de exemplo, no plano económico começa-se por trabalhar numa das empresas já existentes até arrecadar dinheiro suficiente para se criar a sua própria empresa (ou empresas).
    Já para Março está prevista a introdução do módulo militar, que permitirá guerras entre países com a possibilidade de se anexação, Hitler style.
    Depois disso o jogo continuará a ser desenvolvido para se tornar cada vez mais fiel à realidade.

    Por enquanto, a única forma de arranjar conta é por convite. Quem estiver interessado contacte-me com o seu endereço de e-mail por PM. Espero que vos agrade ;)

    Erepublik intends to be an online social, political and economic mass multi player simulation that offers to its members virtual fame, money and power.

    Based on the system of free market and on social relations that exist in the public life, the rules of the game are, most of them, created by the users themselves.

    As a citizen of Erepublik, you represent your country in the Erepublik world. Your presence in Erepublik can help your country on different domains:

    - you can work for a company or create your company - this will have a contribution on you making a fortune and will help your country's economy;
    - you can join a party or create your own party - joining a party will give you the chance to become a member in your country's Congress; while being the president of a party will make it possible to become the President of your country;
    - you can become a soldier and even a real hero for your country.
    www.erepublik.com

    #2
    Update ao jogo, já não e necessário convite.

    Fica uma breve introdução

    1- Introdução ao Jogo

    Erepublik é um simulador da vida real, e embora ainda esteja longe de ser um jogo perfeito! Neste momento o Erepublik conta com mais ou menos 69 países. No Erepublik podes ser várias coisas, desde político (já te imaginaste a ser presidente da republica? É verdade, aqui podes ser, tal como também podes ser ministro, ou deputado, entre muitas outras coisas), jornalista, soldado, GM (general manager, tens a tua própria empresa), podes viajar, podes ser tantas mas tantas coisas que às vezes nem sabes por onde começar. Aqui, tal como na vida real, tens que sobreviver, como tal, tens que trabalhar e ganhar o teu dinheiro (PTE - Moeda Portuguesa) e ir comprando mantimentos (comida). Como podem constatar, o jogo começou muito pobre, e basicamente foram os seus user’s que tiveram ideias e foram desenvolvendo os seus países, e é isso que torna o jogo tão espectacular. Para mais informações basta ler o resto deste artigo, e no final se tiverem alguma dúvida, não hesitem em perguntar.

    2- Introdução à Comunidade Portuguesa


    A comunidade portuguesa no jogo ronda uns 2.500 cidadãos que é extremamente pouco comparado com pais que têm milhares, para facilitar a comunicação entre eles existe um fórum português do Erepublik e um canal no Irc, o Fórum é composto por varias áreas (como por exemplo a praça pública, a economia, a política, as forças armadas, entre muitas outras) onde todos têm direito a dar a sua opinião. Neste Fórum tudo é discutido, desde à economia até às alianças… Para se ter acesso ao fórum é necessário Registo. Também é a partir do fórum que a vertente diplomática do jogo se expande em larga escala, existem todo o género de posições desde embaixadores a ministros da defesa e economia, o canal no IRC costuma ser sempre bastante frequentado pelos cidadãos mais antigos, portanto é um bom local para os novos cidadãos irem esclarecer duvidas e mesmo apenas conversar.

    3- Introdução à ePolitica Portuguesa

    O Governo ePortuguês é constituído pelo seu Presidente e pelos seus ministros, é eleito através duma eleição geral onde todos os ePortugueses votam no melhor candidato a governar ePortugal.
    O Congresso ePortuguês é constituído por 40 congressistas democraticamente eleitos e que votam a favor ou contra as leis apresentadas no congresso.

    4- Portugal no Panorama internacional


    Portugal sempre foi um pais humilde, somos constituídos por 2.500 cidadãos, enquanto pais mais populoso a Polonia é constituído por cerca de 15.500, em termos militares pertencemos à Aliança TERRA constituída por Argentina, Brazil, Canada, França, Alemanha, Japão, Portugal, Russia, Inglaterra e USA. Para mais informações: Terra - eRepublik Official Wiki

    5- Introdução às forças armadas ePortuguesas

    Neste momento existem 4 Exércitos Privados: Pinguins, Havoc Legion, FARP e Sucker Punch Army. Em junho fomos completamente conquistados pelo nosso inimigo principal Espanha, mas já conseguimos recuperar o território, bem como conquistar dois a Venezuela.

    6- Introdução ao mercado de trabalho.


    O Mercado de trabalho está sempre em constante evolução, podes trabalhar em empresas de Comida, Armas e em Matérias Primas.

    7- Os teus Primeiros passos no Erepublik

    Fazer o treino do dia para ganhar força. Depois encontrar um emprego no Job Market e de seguida trabalhar!
    Por fim torna-te militante de um partido que vá ao encontro das tuas ideologias politicas.
    Feito isto não existirá muito mais a fazer neste momento, o melhor mesmo é ires registares-te no Fórum Português do eRepublik e frequentar o mIRC para debater ideias, tirar duvidas etc..

    Entrar no mIRC - eRepublik PT • Vendo Tópico - Ajuda do IRC
    Fórum eRepublik PT - www.erepublikpt.com
    Ajuda ao novatos - Newspaper | Boletim do SeT

    Para quem quiser se registar:

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X