Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Estrada E Os Carros Tem-vos Tratado Bem Ou A Sorte Tem Sido Madrasta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Estrada E Os Carros Tem-vos Tratado Bem Ou A Sorte Tem Sido Madrasta?

    Eu tenho uma opinião de certa forma lirica mas nada religiosa ou de qualquer fenomeno transcendental tipo destino ou acaso, sorte. Mas seja o q fôr, sinto-me, de certa forma um privilegiado.

    Acho que, de certa forma, uma pessoa constroi o nosso percurso de vida e tambem na estrada onde passamos anos da nossa vida (já pensaram q p mtos de nós 1/5 da vida é passada ao volante?
    Senão vejamos:

    - Só tive um acidente (sem culpa propria) em 16 anos de carta mas faço uma condução q considero bastante regrada e respeitando Código da estrada, sempre q possivel. Devo andar perto dos 800000kms ao volante.

    - Nunca tive problemas significativos com avarias ou despesas não programadas em todas as viaturas q tive (e já tive várias) mas tb sempre segui as revisões escrupulosamente e sou daqueles q anda sempre c atenção redobrada a ver a pressão pneus, niveis de oleos, travões,...digamos q respeito bastante o automovel q conduzo e o dinheiro q ele me custou a ganhar.

    - Sempre optei pelos representantes das marcas para as revisões periódicas mas tirando a Renault em determinada fase (desculpem particularizar mas é minha experiencia pessoal) as marcas sempre me "recompensaram" pela fidelidade, inclusive depois do termino de garantias ( e nesse aspecto saliento a extinta Rover, q sempre foi cara mas de comportamento 5 estrelas)

    - Raramente me chateio na estrada, q me lembre nunca mandei ninguem para as partes baixas e nem insultei as mães deles mas tb só me lembro de 1 ou 2 situações em q me tivessem feito isso. Deixo a malta ultrapassar, meter-se à frente à cão e ainda os cumprimento qd se põem filados a ver se estico o dedo médio. Na maior parte dos casos, como não provoco nem dou tesão ao inicio de uma briga, acabam a agradecer ou a despedir-se c um aceno. Na boa...
    Mas, da mesma forma, frequentemente meto-me nas faixas em q perco a prioridade (por obras ou acidente, por exemplo) ou em estradas sem prioridade e deixam-me sempre entrar na maior... e raramente ouvi buzinadelas ou vejo sinais de luzes.

    - No trabalho no Inem, apesar de ser considerado pelos colegas dos mais "lesmas" tenho tempos de actuação significativamente mais rapidos q mtos deles e com melhores resultados em cursos de condução...e sem historial de acidentes.

    As vezes ponho-me a pensar...será pura e simplesmente sorte? O destino ou o karma? Haverá uma entidade superior q nos recompensa de alguma forma? Ou será q somos nós q, como tudo na vida e a estrada não é excepção, acabamos a colher aquilo q semeamos?

    #2
    Sem duvida nenhuma que se não estiveres na hora errada no local errado, te safas....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Romao Ver Post
      Sem duvida nenhuma que se não estiveres na hora errada no local errado, te safas....
      Queres com isso dizer q está tudo predestinado então? As acções q possas ter de nada irão significar desde q estejas no sitio certo e à hora certa?
      Faz-me um bocado de confusão e é ambiguo pq repara: se apanhares uma grande bebedeira e nem fores capaz de te lembrar de como chegaste a casa mas nesse periodo não houve ninguem com quem te tivesses cruzado na estrada e q potencialmente colocasses em perigo. logo, se estiveste no lugar certo e há hora certa, a acção é "limpa" e inócua...é um ponto de vista.

      Comentário


        #4
        A estrada e os carros têm-me tratado bem mas não é acaso ou predestinação...








        ... acontece que EU tb os trato bem!

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X