Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo Automovel - Pneus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo Automovel - Pneus

    Estive a ler o topico do teste bravo vs leon, e a certa altura um user referiu um ponto no qual eu já tinha reflectido, e daí ter-me lembrado deste tema.
    É comum vermos em revistas que o carro A tem melhor chassi que o carro B, melhor comportamento, mais aderência.
    Depois quando reparamos nos pneus, muitas vezes verificam-se diferenças notórias nos mesmos não só em dimensões, mas acima de tudo na qualidade das borrachas.Ora os pneus são parte fundamental no que à componente dinâmica de um carro dizem respeito.
    Assim sendo, até que ponto são "neutras" estas avaliações dinâmicas dos automoveis?!
    Não seria mais correcto, testarem os carros com o mesmo tipo de borrachas?!

    Vamos lá debater...

    #2
    Partindo do princípio que os pneus que equipam os carros nos testes são os mesmos que equipam os que são vendidos (e eu não quero admitir o contrário), não creio que se justifique.

    Se a Fiat insiste em escolher Pirelli, e se isso a fizer perder 1 ponto no comportamento, temos de viver com isso.

    Nota: não é um ataque à Fiat, ok? Até é uma marca com a qual simpatizo bastante.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
      Partindo do princípio que os pneus que equipam os carros nos testes são os mesmos que equipam os que são vendidos (e eu não quero admitir o contrário), não creio que se justifique.

      Se a Fiat insiste em escolher Pirelli, e se isso a fizer perder 1 ponto no comportamento, temos de viver com isso.

      Nota: não é um ataque à Fiat, ok? Até é uma marca com a qual simpatizo bastante.
      X2, já aqui referi isso mais que uma vez.
      as marcas é que têm essa responsabilidade. os carros devem ser testados como são disponibilizados para venda.

      Comentário


        #4
        Duvido que qualquer marca meta pneus declaradamente maus nos seus carros, do mesmo modo que é raro meterem os de topo (excepto em desportivos).

        Logo aí as diferenças não serão muito grandes.

        Mais influência do que isso terá testarem uma determinada versão com jantes maiores e pneus mais largos, aí sim influenciando muito o resultado, até em conforto.

        Isto já é mais usual.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
          ...
          É comum vermos em revistas que o carro A tem melhor chassi que o carro B, melhor comportamento, mais aderência.
          ...
          O chassis e suspensão têm uma importância maior do que os pneus, atendendo a que nenhuma marca coloca pneus de má qualidade.

          Por outro lado, mudar de pneus é fácil, mudar de chassis ou suspensão já não é bem assim...

          Comentário


            #6
            Também já tinha pensado nessa questão que é muito importante.
            Eu por exemplo depois de experimentar os GoodYear F1, já não quero outra coisa. Em especial à chuva são mesmo muito bons e seguros!!!
            Por si só melhoram as prestaçoes do carro, anos luz comparados com os que vinham de origem.

            Já reparei que mesmo em carros novos desportivos, por vezes as marcas montam pneus de passeio. Devem ser os contratos vantajosos e onde podem fazer as marcas poupar mto. Visto que muito pouca gente percebe do assunto.

            Comentário


              #7
              Percebo perfeitamente quando referem que é da responsabilidade da marca colocar os pneus que acha adequados ao carro.Nem discuto isso.
              Apenas quero destacar é que muitas vezes se critica o comportamento de um carro comparativamente com outro, quando muitas vezes, se trocarmos apenas os pneus no de pior comportamento ele fica com prestações semelhantes ou até melhores.As marcas colocam os pneus de marcas com as quais conseguem melhores negócios!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                Percebo perfeitamente quando referem que é da responsabilidade da marca colocar os pneus que acha adequados ao carro.Nem discuto isso.
                Apenas quero destacar é que muitas vezes se critica o comportamento de um carro comparativamente com outro, quando muitas vezes, se trocarmos apenas os pneus no de pior comportamento ele fica com prestações semelhantes ou até melhores.As marcas colocam os pneus de marcas com as quais conseguem melhores negócios!!
                Mas que marcas é que conheces que tenham metido pneus de baixa qualidade nos seus carros ?

                Podem não meter o supra-sumo da performance, mas isso é devido a outros factores, como conforto, durabilidade, etc.

                Ou eu tenho tido sorte, ou os carros que tenho tido vêm com bons pneus.

                O C4 vem com michelin exalto, o accord e audi com michelin primacy, etc.

                Nunca tive um carro que trouxesse pneus maus de fábrica.

                E nem se justifica, porque para os fabricantes os pneus ficam a 'meia duzia de tostões' pela quantidade que compram.

                Comentário


                  #9
                  Axo que os carros teem de ser testados como vem da marca, esta sim tem a responsabilidade de por o melhor ou o que na altura axa certo no carro, se mete uns pneus maus o problema é deles.
                  Penso isto dos pneus bem como de qualquer componente do carro, suspensoes e afins. Nao concordo quando em certas discussoes que se fazem por aqui entre carro A e B, dizem que o carro B teve piores resultados porque nao tinha pneus xpto ou a suspensao desportiva, para mim isso é problema da marca e nunca de quem testa.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X