Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar Bateria - Qual dos Polos ligar primeiro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocar Bateria - Qual dos Polos ligar primeiro?

    Amigos,

    Fui comprar uma bateria para o meu GT.

    Mas agora não me recordo de qual dos polos devo ligar primeiro ...

    Quem me ajuda?


    #2
    Liga primeiro a massa o (-).

    Comentário


      #3
      Ao contrário! Primeiro ligamos sempre o (+) e depois o (-). Para desligar, primeiro o (-) e depois o (+). Podes decorar da seguinte forma: nunca se deixa o (-) ligado sozinho.

      Comentário


        #4
        Obrigado a todos!

        Vou ligar então primeiro o +.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
          Ao contrário! Primeiro ligamos sempre o (+) e depois o (-). Para desligar, primeiro o (-) e depois o (+). Podes decorar da seguinte forma: nunca se deixa o (-) ligado sozinho.
          Já agora pode-se saber pk?? é que já liguei umas poucas e nunca liguei nada a isso,e os carros trabalham a mesma

          Comentário


            #6
            Tanto faz desde que não se toque um no outro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
              Ao contrário! Primeiro ligamos sempre o (+) e depois o (-). Para desligar, primeiro o (-) e depois o (+). Podes decorar da seguinte forma: nunca se deixa o (-) ligado sozinho.
              É isto mesmo. Ainda ontem estive a carregar a bateria do meu carro e li no manual do carregador que se deve seguir o que foi descrito.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                Já agora pode-se saber pk?? é que já liguei umas poucas e nunca liguei nada a isso,e os carros trabalham a mesma
                A explicaçao é simples.
                Como o positivo é um ponto que é mais dificil de se tocar por descuido, pois resume-se ao ponto da bateria onde se liga, em caso de descuido se ligarmos 1º o negativo será fácil haver um curto-circuito pois toda a carroceria do veiculo e motor estará em condiçoes de o provocar. Alem disso quando estamos a ligar 1º o + o - pode estar encostado a qualquer parte do veiculo que ñ há problema. ( o contrario já ñ pode suceder)
                Ligando 1º o + a preocupaçao reside só no pequeno borne da bateria q normalmente até está coberto com material isolante, podendo desse modo o negativo pode estar a tocar em qualquer parte sem preocupação alguma pois é tudo o massa.
                Cumptos

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X