Existem diferenças. V a 180º não é a mesma coisa que um boxer.
The boxer engine (also known as a horizontally opposed cylinder engine) in which the corresponding pistons reach top dead centre simultaneously. Boxer engines should not be confused with opposed piston engines, which use a completely different concept.
The 180° V engine, in which corresponding pistons share a crank pin, and thus each will reach top dead centre half a crankshaft revolution after the other. Flat engines with more than eight cylinders are most commonly V engines.
http://en.wikipedia.org/wiki/Flat_engine
O boxer é mais equilibrado, porque os pistões estão sempre em perfeito equilíbrio ao contrário dos V a 180º (penso eu de que...)
Existem diferenças. V a 180º não é a mesma coisa que um boxer.
O boxer é mais equilibrado, porque os pistões estão sempre em perfeito equilíbrio ao contrário dos V a 180º (penso eu de que...)
Um boxer é um V a 180º, por muitas voltas que lhes dêm. Alguém no seu perfeito juízo vai construír um motor desiquilibrado, tendo a opção de não o fazer?
Os Boxer partinham os crack pin (sei que peça é, mas não sei o nome em português) enquanto que os V a 180º não.
Parece que está aqui a grande diferença e sempre esta existe.
Há pessoas menos informadas que chamam o V8 a 180º de Boxer e até os V12 a 180°, acontece bastante, o que é errado.
A diferença entre um Boxer e um V a 180° está no movimento dos pares de cilindros. Num boxer os pares têm o movimento contraposto, daí o nome boxer, que vem de pugilista, ambos vão de fora para dentro e fora ao mesmo tempo.
Isso faz com sejam menos equilibrados e tenham uma sonoridade mais pobre do que um V a 180º.
Há pessoas menos informadas que chamam o V8 a 180º de Boxer e até os V12 a 180°, acontece bastante, o que é errado.
A diferença entre um Boxer e um V a 180° está no movimento dos pares de cilindros. Num boxer os pares têm o movimento contraposto, daí o nome boxer, que vem de pugilista, ambos vão de fora para dentro e fora ao mesmo tempo.
Isso faz com sejam menos equilibrados e tenham uma sonoridade mais pobre do que um V a 180º.
Tenho ideia que seja o contrário
o Boxer move 2 pistões ao mesmo tempo, mas em direcções opostas, onde as forças anulam-se, criando menos vibrações.
[QUOTE=Billie Jean;2070913]Há pessoas menos informadas que chamam o V8 a 180º de Boxer e até os V12 a 180°, acontece bastante, o que é errado.
A diferença entre um Boxer e um V a 180° está no movimento dos pares de cilindros. Num boxer os pares têm o movimento contraposto, daí o nome boxer, que vem de pugilista, ambos vão de fora para dentro e fora ao mesmo tempo.
um gif para ajudar, este caso é de um boxer? par de cilindros com movimentos opostos como um pugilista, no caso dos v180 o movimento dos pistons é igual em pares?
Editado pela última vez por davidp; 19 February 2008, 13:28.
um gif para ajudar, este caso é de um boxer? par de cilindros com movimentos opostos como um pugilista, no caso dos v180 o movimento dos pistons é igual em pares?
Sim, isto é um boxer.
Se fosse um V a 180º cada duas bielas em cilindros opostos teriam um eixo de fixação comum na cambota. Como dá para ver, no boxer cada biela tem a sua própria manivela.
Se fosse um V a 180º cada duas bielas em cilindros opostos teriam um eixo de fixação comum na cambota. Como dá para ver, no boxer cada biela tem a sua própria manivela.
Ah, pronto, exacto.
Mas não estou a conseguir visualizar uma biela a partilhar o eixo de fixação com outra.
Ah, pronto, exacto.
Mas não estou a conseguir visualizar uma biela a partilhar o eixo de fixação com outra.
Imagina dois cilindros opostos, cada um com a sua biela. Fazes passar uma cavilha por ambas as extremidades das bielas (uma ficará um bocadinho ao lado da outra, portanto). Essa cavilha faz parte da manivela. Com este arranjo, quando um cilindro passa no ponto morto superior, o outro passa no inferior.
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