Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posiçao ideal no banco condutor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Posiçao ideal no banco condutor

    Tive a fazer uma pesquisa com algumas palavras chave e nao encontrei nada a cerca disto.

    A questao é que as vezes me ponho "à luta" com o banco do carro, a ver se encontro uma posiçao ideal para conduzir. Este ideal implicaria um bom conforto aliado a uma posiçao segura. E era esta ultima que gostava de ver esclarecida. Qual a posiçao ideal no banco, tendo em conta a distancia, o rebatimento da zona que apoiamos as costas, e tambem da altura/inclinaçao (geralmente kdo se baixa aaltura ele tambem inclina um pouco pa tras) do banco.

    Era engraçado ser colocado fotos para melhor ideia!

    No meu C4 a distancia do banco, é a capacidade de carregar na embraiagem ate abaixo. Os braços ligeiramente fletidos na quando colocados no volante na posiçao das 9h/3h. O rebatimento de forma que consiga apoiar a minha cabeça no apoio de cabeça. Altura no minimo.

    Mas la esta..vou tentar tirar uma foto, e gostava que outras fotos tb fossem postadas. Isto se nao for repost

    #2
    eu ponho o banco, o mais perto possivel do volante, assim posso guiar com o queixo e façlo outras coisas com as maos, como pola na crica da gaja que vai ao meu lado

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por eser

      eu ponho o banco, o mais perto possivel do volante, assim posso guiar com o queixo e façlo outras coisas com as maos, como pola na crica da gaja que vai ao meu lado
      :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D




      Anyway, voltando ao topico:

      Eu conduzo o mais afastado do volante possivel, de maneira que consiga virar bem o volante, e chegar aos pedais bem também. ( não esquecendo tb a maneabilidade da caixa de velocidades )


      Qt mais afastado do volante menos chances temos de la dar com a "cornodura"... :D

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por eser

        eu ponho o banco, o mais perto possivel do volante, assim posso guiar com o queixo e façlo outras coisas com as maos, como pola na crica da gaja que vai ao meu lado
        [}][}]

        Comentário


          #5
          Convém o banco estar a uma distância, que em caso de sermos "apertados" pelo cinto, não larguemos as mãos do volante.

          Comentário


            #6
            Eu tenho uma regra: queto mesnos regulação tiver o banco: melhor.

            Comentário


              #7
              1º - Costas direitas.

              2º - Com o braço esticado, tocar com o punho no topo do volante

              3º - O mais possivel com as pernas esticadas.

              Comentário


                #8
                Tenho um Corolla..Ainda n descobri o que é isso...

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                  1º - Costas direitas.

                  2º - Com o braço esticado, tocar com o punho no topo do volante

                  3º - O mais possivel com as pernas esticadas.
                  Quase completamente esticadas de modo a que se consiga carregar a fundo a embraigem com o pé direito. ;)

                  Comentário


                    #10
                    1. Pernas praticamente esticadas no maximo (ou seja banco atras de todo praticamente)
                    2. As mãos chegam perfeitamente ao volante (se esticar as mãos fico com os pulsos, no minimo, em cima do volante)
                    3.Sinto-me "confortavel" com a caixa.

                    PS:Não sei porque por vezes dou comigo ligueiramente inclinado para o meu lado direito, mesmo que não vá acompanhado [8D][8D] Aconteçe com mais alguem??

                    Comentário


                      #11
                      eu quando andava a tirar a carta o meu instrutor dizia: "Você qualquer dia adormece a conduzir..."

                      tenho o habito de andar com o encosto bastante inclinado (MAS NÃO COMO OS ZÉ'S DO BONÉ!!)...e o meu pai ainda é pior que eu... :D

                      quanto ao assento anda o suficiente pra frente pra que eu possa carregar na embraiagem ate ao fundo...

                      o volante anda no maximo pra baixo e todo puxado pra mim...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Festa


                        PS:Não sei porque por vezes dou comigo ligueiramente inclinado para o meu lado direito, mesmo que não vá acompanhado [8D][8D] Aconteçe com mais alguem??
                        Não. Isso é coisa que deve fazer mesmo bem à coluna...

                        Comentário


                          #13
                          É sempre igual,

                          costas direitas ou ligeiramente inclinadas, perna ligeiramente flectida quando se carrega na empbraiagem a fundo e tá a andar.

                          Nunca falhou e é a meu ver a menos cansativa. Ficar muito longe do volante (não tocar com os pulsos no seu topo) implica algum desconforto a fazer manobras. Além disso o pilar B pode tapar a visão em casos extremos. Com o banco muito para a frente é complicado manobrar os pedais com destreza.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Gavela

                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            1º - Costas direitas.

                            2º - Com o braço esticado, tocar com o punho no topo do volante

                            3º - O mais possivel com as pernas esticadas.
                            Quase completamente esticadas de modo a que se consiga carregar a fundo a embraigem com o pé direito. ;)

                            eu é quase isso... mas na embraiagem, em vez do direito, uso o esquerdo

                            Comentário


                              #15

                              citação:Originalmente colocada por Festa


                              PS:Não sei porque por vezes dou comigo ligueiramente inclinado para o meu lado direito, mesmo que não vá acompanhado [8D][8D] Aconteçe com mais alguem??



                              normalmente tb me acontece... comigo tem a ver com o facto de me sentar e não me acomodar no banco... Quem faz muito isso são os zés-do-boné... normalmente com a mão esquerda no topo do volante e a pala do chapéu a tapar o retrovisor.

                              Comentário


                                #16
                                Aqui os Mitras da minha zona é:

                                - Banco bastante inclinado (tipo deitado)
                                - Banco bastante baixo (vendo apenas a cabeça)
                                - Banco "todo a traz" (tipo condutor de pernas cumpridas)
                                - Bancos furados (tipo mortalhas mal enrroladas)

                                [}][}][}][}][}][}][}][8D];)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por RScupra

                                  Aqui os Mitras da minha zona é:

                                  - Banco bastante inclinado (tipo deitado)
                                  - Banco bastante baixo (vendo apenas a cabeça)
                                  - Banco "todo a traz" (tipo condutor de pernas cumpridas)
                                  - Bancos furados (tipo mortalhas mal enrroladas)

                                  [}][}][}][}][}][}][}][8D];)
                                  aqui na minha zona tambem e assim... :D:D

                                  Comentário


                                    #18
                                    depende da condução.........

                                    pelo menos para mim!

                                    é AE = taxista mode (banco afastado e reclinado , braços esticados para poder meter o braço esquerdo apoiado na porta)

                                    E.N = posição entre taxista mode e city mode

                                    Cidade ou dar umas esgalhitas = braços flectidos num V ABERTO e pernas o mais proximo possivel sem ser incomodo!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por RScupra

                                      Aqui os Mitras da minha zona é:

                                      - Banco bastante inclinado (tipo deitado)
                                      - Banco bastante baixo (vendo apenas a cabeça)
                                      - Banco "todo a traz" (tipo condutor de pernas cumpridas)
                                      - Bancos furados (tipo mortalhas mal enrroladas)

                                      [}][}][}][}][}][}][}][8D];)
                                      [}][^][}][^][}][^]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Karbono

                                        citação:Originalmente colocada por Gavela

                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                        1º - Costas direitas.

                                        2º - Com o braço esticado, tocar com o punho no topo do volante

                                        3º - O mais possivel com as pernas esticadas.
                                        Quase completamente esticadas de modo a que se consiga carregar a fundo a embraigem com o pé direito. ;)

                                        eu é quase isso... mas na embraiagem, em vez do direito, uso o esquerdo
                                        Mas é o direito e nunca percebi porquê...[8)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Gavela

                                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                          1º - Costas direitas.

                                          2º - Com o braço esticado, tocar com o punho no topo do volante

                                          3º - O mais possivel com as pernas esticadas.
                                          Quase completamente esticadas de modo a que se consiga carregar a fundo a embraigem com o pé direito. ;)
                                          Foi assim que me ensinou o meu instrutor!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já expliquei isto algumas vezes mas:

                                            1 - Regular longitudinalmente o banco de forma a que carregando a fundo na embraiagem a perna (esquerda) fique ligeiramente flectida (mas não esticada!!!!). Outra boa táctica como já foi dito é carregar com a perna direita de foma a que que fique esticada.

                                            2 - Regular a inclinação das costas de forma a estares bastante direito mas não desconfortável.

                                            3 - Regular a profundidade do volante de forma a que, com os ombros encostados no banco, apoias os pulsos no topo do volante. Caso o volante não tenha regulação em profundidade tens de tentar usar a inclinação das costas para ajudar a fazer este ajuste.

                                            4 - regular a inclinação do volante de forma a deixar o painel de instrumentos visível.

                                            Há carros em que pode não ser possível fazer estas regulações exactamente assim. Há outros em que para consegui-lo se fica muito desconfortável. Estas regras não são rígidas. É mais importante estar confortável do que cumpri-las à risca mas não se deve fugir muito delas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu sigo o exemplo dos pilotos de rallye...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                Eu sigo o exemplo dos pilotos de rallye...
                                                Por falar em Rally...os cintos de segurança dos nosso bolides, com uma só tira diagonal a atravessar o peito parece-me um pouco...embora eficaz podia ser melhor. E pegando no exemplo do rally, porque é que o cinto nao tem as duas tirascolocadas por cima dos ombros e depois aperta junto à cinta?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                  Eu sigo o exemplo dos pilotos de rallye...
                                                  Por falar em Rally...os cintos de segurança dos nosso bolides, com uma só tira diagonal a atravessar o peito parece-me um pouco...embora eficaz podia ser melhor. E pegando no exemplo do rally, porque é que o cinto nao tem as duas tirascolocadas por cima dos ombros e depois aperta junto à cinta?
                                                  Também concordo que os cintos fossem mais completos do que são actualmente, será que dá para mudar?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Festa

                                                    1. Pernas praticamente esticadas no maximo (ou seja banco atras de todo praticamente)
                                                    2. As mãos chegam perfeitamente ao volante (se esticar as mãos fico com os pulsos, no minimo, em cima do volante)
                                                    3.Sinto-me "confortavel" com a caixa.

                                                    PS:Não sei porque por vezes dou comigo ligueiramente inclinado para o meu lado direito, mesmo que não vá acompanhado [8D][8D] Aconteçe com mais alguem??
                                                    Isso também me acontece, e embora digam que isso é atitude de "zé-do-boné" o que me parece é que tendencialmente sentimo-nos mais confortáveis a conduzir no "centro" da viatura. Não deve ser por acaso que os monolugares, normalmente têm o lugar no centro da viatura. É uma ideia...




                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Eu ainda não consegui encontrar a posição ideal , nem vou conseguir.

                                                      Tenho um corsa van. O banco é desmasiado alto e não dá para baixar, além disso não tem apoio lateral. Mas agora tenho andado com um Mercedes W124 e é impecável, sinto-me mesmo bem a conduzir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por mcabral

                                                        citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                        Eu sigo o exemplo dos pilotos de rallye...
                                                        Por falar em Rally...os cintos de segurança dos nosso bolides, com uma só tira diagonal a atravessar o peito parece-me um pouco...embora eficaz podia ser melhor. E pegando no exemplo do rally, porque é que o cinto nao tem as duas tirascolocadas por cima dos ombros e depois aperta junto à cinta?
                                                        Também concordo que os cintos fossem mais completos do que são actualmente, será que dá para mudar?
                                                        Nos carros de rally ja reparei que as tiras do cinto estao esticadas e prendem atras nua estrutura rigida, o que implicaria que eesse sistema nao funcionasse em carros com lugar tatras. Mas julgo que podia fazer a curvatura do banco para baixo, e ficar preso ao chao. Era ideal porque nao saimos mesmo do sitio em capotamento, e emimpactos frontais, as vezes à uma certa tendencia no corpo de sair da trajectoria rectilinia, indo para um dos lados. EMbora cada vez seja menos comum devido a prefeiçao das estruturas. Mas de qualquer forma, a carga exercida dos pre tensores do cinto sobre um so ombro, era assim dividida por dois, e de forma mais eficaz.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                          citação:Originalmente colocada por mcabral

                                                          citação:Originalmente colocada por paparazzi_

                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          Eu sigo o exemplo dos pilotos de rallye...
                                                          Por falar em Rally...os cintos de segurança dos nosso bolides, com uma só tira diagonal a atravessar o peito parece-me um pouco...embora eficaz podia ser melhor. E pegando no exemplo do rally, porque é que o cinto nao tem as duas tirascolocadas por cima dos ombros e depois aperta junto à cinta?
                                                          Também concordo que os cintos fossem mais completos do que são actualmente, será que dá para mudar?
                                                          Nos carros de rally ja reparei que as tiras do cinto estao esticadas e prendem atras nua estrutura rigida, o que implicaria que eesse sistema nao funcionasse em carros com lugar tatras. Mas julgo que podia fazer a curvatura do banco para baixo, e ficar preso ao chao. Era ideal porque nao saimos mesmo do sitio em capotamento, e emimpactos frontais, as vezes à uma certa tendencia no corpo de sair da trajectoria rectilinia, indo para um dos lados. EMbora cada vez seja menos comum devido a prefeiçao das estruturas. Mas de qualquer forma, a carga exercida dos pre tensores do cinto sobre um so ombro, era assim dividida por dois, e de forma mais eficaz.
                                                          Pois era essa a ideia que eu tinha, tenho de investigar se existem sistemas que se adaptem a carros de 5 lugares.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Festa

                                                            1. Pernas praticamente esticadas no maximo (ou seja banco atras de todo praticamente)
                                                            2. As mãos chegam perfeitamente ao volante (se esticar as mãos fico com os pulsos, no minimo, em cima do volante)
                                                            3.Sinto-me "confortavel" com a caixa.

                                                            PS:Não sei porque por vezes dou comigo ligeiramente inclinado para o meu lado direito, mesmo que não vá acompanhado [8D][8D] Aconteçe com mais alguem??
                                                            Feijoada!?! [}]


                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X