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    peugeot 306 opinião sff

    boas pessoal
    o meu antigo carrito ta a dar as ultimas começou com muitos problemas e ta na hora de o trocar
    gostava que me dessem opiniões sobre o 306 2.0 hdi
    eu sei que o interior é um pouco antiquado e nao é um modelo recente mas o que eu quero mesmo é saber se é um bom motor pois o carro é da minha tia ta com 89mil kms, foi comprado novo por ela em 2001

    o que tem a dizer deste 2.0 hdi de 90 cavalitos??

    #2
    Com esse motor 2.0 HDi esse modelo é dos ultimos o que lhe favorece a estectica em minha opiniao.

    Conforto geral convicente embora com um interior um pouco ao terno no inicio dos anos 80.

    O motor chega perfeitamente embora a ausencia de intercooler lhe limite algumas aventuras em caso de "querer mais" sem gastar muitos euros. Não é um bloco conhecido pela longevidade, mas também não é nada mau. Tudo depende do tratamento empregue.

    Boa compra

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tipuhhh_ya Ver Post
      boas pessoal
      o meu antigo carrito ta a dar as ultimas começou com muitos problemas e ta na hora de o trocar
      gostava que me dessem opiniões sobre o 306 2.0 hdi
      eu sei que o interior é um pouco antiquado e nao é um modelo recente mas o que eu quero mesmo é saber se é um bom motor pois o carro é da minha tia ta com 89mil kms, foi comprado novo por ela em 2001

      o que tem a dizer deste 2.0 hdi de 90 cavalitos??

      Compra Dois amigos meus tinham carros desses, em comercial.

      Bem porreiro, o carro

      Comentário


        #4
        eu nao procuro velocidades, apenas quero fazer os meus 25 mil kms por ano fazer umas viagens na ordem dos 130-140 como ja fazia anteriormente com o meu.

        obrigado ao que ja deram opinião

        Comentário


          #5
          Qual é a versão de carroçaria que tens em mente?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
            Qual é a versão de carroçaria que tens em mente?


            nao é o sedan é o de traseira "cortada" 5 portas

            a motorização 2.0 hdi é a mesma certo?


            o meu bravo foi o motor co caraças 130 000 km

            cumpts

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              #7
              Esse carro é bem bonito na versao de 5 portas entao os ultimos com o aspecto mais desportivo e as jantes especiais dava-lhe um ar engraçado

              Sempre que vejo um fico-me a recordar do belo 306 Maxi ... o que eu sonhava em ter um carro daqueles. Foi dos carros de rally mais bem conseguidos que vi.

              Comentário


                #8
                O 306 (no meu caso a carrinha) deixou-me saudades ...

                Se conheces o historial do carro, então compra.
                Esse motor é muito fiável e competente.

                Comentário


                  #9
                  Epá eu tive um e..... tenho muitas saudades... cada vez que vejo um suspiro.
                  Bem o interior é antiquado mas é bem funcional, na minha opinião uma excelente posição de condução se for a versão Griffe melhor porque tem o apoio lateral nos bancos. De aspecto exterior mais uma vez se for a versão griffe então é mesmo muito bonito. Despois prontos tens o comportamento a direcção é perfeita o carro é divertido de conduzir com a direcção informativa quanto baste, pode adornar um pouco mais que os de hoje em dia mas nada de mais, os defeitos epá o meu tinha alguns barulhos parasitas provenintes da suspensão que mesmo após subtituir muitas peças ficaram sempre, depois tinha um outro problema que eram os fios que ligavam a carroçaria às portas que partiam com o desgaste mecânico de abrir e fechar portas quanto a mim um defeito de concepção que devia ter sido reconhecido pela marca.

                  Se é de um conhecido e tens confiança gostas do carro não penses duas
                  vezes.



                  Comentário


                    #10
                    Bom carro. Aproveita.

                    Comentário


                      #11
                      Não sei por que gabam sempre tanto o comportamento do 306. Eu pessoalmente confesso que não tenho muita confiança na minha carrinha. Acho que é um pouco um "mito" que se instalou. As versões de 3 portas podem ser bastante ágeis (o que não se confirma na carrinha, devido ao maior peso, dimensões e distância entre eixos) e podem ser divertidos de conduzir, mas apenas se estivermos numa de fazer condução desportiva e estivermos sintonizados para isso, prevendo possíveis atravessadelas.
                      Agora, se vamos em condução normal e nalguma curva entramos um pouco mais depressa, cedo se notam os limites de aderência e a instabilidade do comportamento, e o eixo traseiro, em outras situações tão divertido, depressa se torna no nosso maior inimigo, pela excessiva vivacidade de reacções!

                      Comentário


                        #12
                        Preferias que nessa curva fugisse de frente como um porco? e fosses parar á faixa contraria?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                          JBL206 és da Inglaterra ? Tiveste 2 306 ? é que pelo menos o da 1ª foto tem cor diferente...lol
                          pois primeiro era azul escuro mas como em inglaterra chove muito levou a cor da tinta e ficou azul claro...lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                            Preferias que nessa curva fugisse de frente como um porco? e fosses parar á faixa contraria?
                            Com certeza não entendeste o meu post...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                              Com certeza não entendeste o meu post...
                              Respondendo educadamente ao teu post, na minha humilde opiniao o comportamento do Peugeot 306 é de grande nível, parece um 106 em ponto grande, a carrinha 306 de facto não corresponde de igual forma, no entanto não envergonha os irmãos de 3 e 5 portas, a distancia entre eixos e principalmente o peso estragam o divertimento e eficácia.
                              Se numa situação em que estamos de facto preparados para reacções bruscas e como referes as tais atravessadelas é bastante divertido, numa situação de acalmia, onde a ultima coisa que queremos pensar é na vivacidade do comportamento é perigoso , nessas situações devemos aliviar o acelerador, e colocar talvez, pneus mais largos. Pessoalmente não trocava o comportamento pela maior segurança, não estamos a falar de um Porsche , a traseira não se vai embora com tanta facilidade, é preciso forçar muito...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 1.9TD-VSX
                                Curioso que o meu pai também dizia que o Xsara de vez em quando era meio estranho no comportamento..... lol

                                Mas a verdade é que o Xsara/306 dão na cabeça em termos de comportamento a muitos... mas muitos mesmo..
                                Verdade, é bastante ágil. È pena a Peugeot ter seguido um caminho diferente com o 307/308

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que ficas bem servido é um bom carro e esse hdi é um belo motor, conheço um de perto montado num 206 que vai em 378000 km e sempre a andar, até fico parvo com a suavidade daquele motor...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 4200R Ver Post
                                    Com esse motor 2.0 HDi.....Não é um bloco conhecido pela longevidade....

                                    deves tar a brincar nao???

                                    Comentário


                                      #19
                                      pois eu procuro mesmo é um bom motor claro que tb quero segurança
                                      mas tb nao precisa de ser nenhum 5 estrelas em segurança (se fosse melhor)
                                      jja agora alguem deu a entender que o 307 nao tinha um comportamento muito bom ja agora porque? ando a estudar varias hipoteses e por acaso andei a ver um 307

                                      pelo que ja vi o motor ta aprovado, do 306

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tipuhhh_ya Ver Post

                                        pelo que ja vi o motor ta aprovado, do 306
                                        com 89.000 km isso ta na rodagem

                                        isso quer é carga pra cima!!!!!!!!! aço nele

                                        viva os fumarolas

                                        [[]]

                                        Comentário


                                          #21
                                          sim de kilometragem ta optimo o pior sao mesmo as jantes do lado direito hahah

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho uma 306 Griffe com esse motor, tem 230 mil kms.

                                            De motor falhas de fiabilidade ou avaria que fosse necessario trocar peças nunca houve nada, apenas aconteceu ja faz uns anos e agora esta outra vez que é haver fuga de gasoleo junto a um dos injectores, da outra vez era desaperto e desta devera ser o mesmo.

                                            Apenas deita quando se puxa mesmo a bruta, depois com os balanços o gasoleo cai para a zona do escape e faz fumo que se nota logo no vidro de tras.

                                            Se apenas tem esses kms ainda faz muitos mais, nao tenhas duvidas disso a n ser que lhe tenham dado malhas de meia hora!! Mas isso tambem dou na minha e mesmo exageradas e ate ver aguentou.

                                            Como ja alguem disse sao carros que nos fazem estar ao volante pela maneira como abordam as curvas e pela direçao hidraulica exemplar para estrada. Em cidade é algo pesada.

                                            Sao carros que no limite mostram magia nas sensaçoes e exigem que saibamos o que estamos a fazer pois sao mais rapidos a reagir que a maioria dos condutores e ai é que vem os sustos de nos fazer tremer.

                                            Se for a versao Griffe e dos ultimos mesmo o interior difere para melhor em relaçao aos 306 antigos, a consola é cinzenta e o lettring é mais moderno tb.
                                            Editado pela última vez por Cagi; 20 February 2008, 02:44.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                              Respondendo educadamente ao teu post, na minha humilde opiniao o comportamento do Peugeot 306 é de grande nível, parece um 106 em ponto grande, a carrinha 306 de facto não corresponde de igual forma, no entanto não envergonha os irmãos de 3 e 5 portas, a distancia entre eixos e principalmente o peso estragam o divertimento e eficácia.
                                              Se numa situação em que estamos de facto preparados para reacções bruscas e como referes as tais atravessadelas é bastante divertido, numa situação de acalmia, onde a ultima coisa que queremos pensar é na vivacidade do comportamento é perigoso , nessas situações devemos aliviar o acelerador, e colocar talvez, pneus mais largos. Pessoalmente não trocava o comportamento pela maior segurança, não estamos a falar de um Porsche , a traseira não se vai embora com tanta facilidade, é preciso forçar muito...
                                              Não sei por que não haverias de responder educadamente ao meu post...
                                              Só para concordar com uma afirmação tua:
                                              a distancia entre eixos e principalmente o peso estragam o divertimento e eficácia.
                                              Em relação a isto:
                                              numa situação de acalmia, onde a ultima coisa que queremos pensar é na vivacidade do comportamento é perigoso , nessas situações devemos aliviar o acelerador, e colocar talvez, pneus mais largos.
                                              É curioso, pois aqui mesmo neste fórum, onde há uns anos relatei uma atravessadela com a minha 306 (felizmente a única até hoje!) diseram-me exactamente o contrário, ou seja: numa situação de descrição de uma curva em apoio em que se notem os limites de aderência a chegar, manifestando-se com um comportamento subvirador, quando ao aliviar instintivamente o acelerador o carro parte para uma situação de sobreviragem, deve-se imediatamente começar a acelerar, contrabrecando ligeiramente, para anular a sobreviragem.
                                              Pois é, isso pode ser tudo muito bonito, mas duvido que numa situação imprevista e com alguém que seja apenas um condutor médio, ele tenha a capacidade, a frieza ou os reflexos necessários para o fazer. Daí que eu não possa concordar mais com a afirmação do Cagi:
                                              Sao carros que no limite (...) exigem que saibamos o que estamos a fazer pois sao mais rápidos a reagir que a maioria dos condutores e ai é que vêm os sustos de nos fazer tremer.
                                              Foi exactamente isto que me aconteceu na tal atravessadela!

                                              Respondendo também a isto:
                                              já agora alguem deu a entender que o 307 nao tinha um comportamento muito bom, já agora porquê? ando a estudar varias hipoteses e por acaso andei a ver um 307
                                              Não é que não seja tão bom. Para um condutor médio é até melhor. É um carro que em situações limite é mais fácil de controlar, por não ter aquela característica sobreviradora como o 306 tem nessas tais situações limite. Só um condutor realmente bom, prevenido e experiente consegue retirar o melhor do 306, por ter a tal característica sobreviradora que, no limite, pode torná-lo mais ágil e de certa forma mais "seguro" que o 307, mas a fronteira entre isso e um verdadeiro despiste é extremamente ténue, pelo que, em suma, e no dia a dia, é mais recomendável o comportamento do 307 que o do 306.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu 206 tem esse motor e o seu primeiro probleminha foi a polie aos 198 mil km,

                                                Uma vez atrasadissimo, fiz A17 e A25 desde Mira a Viseu em pleno dia de calor (38 graus naquele dia), um incendio enorme em Vagos, e a uma velocidade média de 160km/h (calculei eu depois), temperatura do motor a 110 graus, oleo a 140 graus, mas nunca se queixou de nada, na A25, subida para as talhadas, era só carros encostados á berma por causa do aquecimento.

                                                Só tenho a dizer bem do motor, não é o melhor motor do mundo mas não desilude ninguém

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  bem a mha 306 Break 2.0 hdi tem 194mil km e continua pronta para rola...Agora a break nao se aguenta bem nas curvas???Será só pelo sistema de curva que tem e que convem conhecer o carro ou poderá se falar em poupança em pneus?A minha curva mesmo 5 estrelas e tenho os amortecedores nas lonas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas.
                                                    Eu sou mais um dos que concorda q deves comprar.
                                                    2.0 hdi com 89000km, de pessoa conhecida (sabes o historial) é óptimo. Como já disseram , se é o hdi é das versões finais, tem um visual muito bonito (eu ainda hj, qd vejo um 306hdi xs... ).

                                                    Em relação ao comportamento 306 vs 307, eu em casa tive os dois, e tenho a dizer q, como alguns sabem, o que o 306 tinha em agilidade (carro rápido a responder, rodava sobre si próprio, resolvia as curvas com pouquíssimo volante ) o 307 tinha em segurança (carro mais lento a virar q o 306, reacções mais lentas, dando mais tempo ao condutor para responder, traseira muito trancada, mas ainda assim muito bom, melhor q os vag's na minha opinião, perdoava mais as distracções do condutor).

                                                    Eu continuo a preferir o 306 em comportamento, mas isto porque não gosto de perder tempo nas curvas

                                                    Em termos de conforto o 306 tb é melhor q o 307 (suspensão menos seca, e como se pode constatar, isso não tira méritos nas curvas).

                                                    Boa sorte com a decisão, dps posta o resultado e fotos do bicho.

                                                    EDIT: em situações limite (travagem forte em curva, p. ex.) o condutor do 306 tem q estar preparado para uma eventual contrabrecagem, pois a traseira aí pode soltar-se muito, e essa resposta tem que ser rápida! Mas isso até pode ser divertido!! :P O 307 perdoa isso muito melhor, mas eu continuo a preferir o 306 que tive em relação ao 307 que tive.
                                                    Editado pela última vez por Drifting; 20 February 2008, 10:10.

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                                                      #27
                                                      na mha carrinha isso ja me aconteceu duas vezes...puxar em curva mesmo a grande...e no final da curva um gajo a 30km/h...conforme tirei o pe do acelerado a traseira atravessou-se.Resolução?Só endireita-la. Sem qualquer preocupação.A segunda vez...apanhei um buraco na beirma...Tal como anteriormente foi so endireitar a carrinha. Querem melhor? LOL

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dj_etmoene Ver Post
                                                        na mha carrinha isso ja me aconteceu duas vezes...puxar em curva mesmo a grande...e no final da curva um gajo a 30km/h...conforme tirei o pe do acelerado a traseira atravessou-se.Resolução?Só endireita-la. Sem qualquer preocupação.A segunda vez...apanhei um buraco na beirma...Tal como anteriormente foi so endireitar a carrinha. Querem melhor? LOL
                                                        Se fosse sempre assim tão simples...

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                                                          #29
                                                          houve acredita k eu tava a abusar mesmo nas curvas que fiz inclusive com pneus em que so se via a marca do rasto no centro...laterais carecas...e cm se ve foi so endireita-la...ouço malta...epah o meu carro deu de cu e akilo depois era so xicotear de um lado para o outro e bla bla bla...medo...

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                                                            #30
                                                            Tenho um 306 com 3 anos de convivência diária. Cada vez que experimento outros carros muito mais recentes fico satisfeito com conforto, insonorização, potência etc....

                                                            Quando torno a sentar-me no pug.... epá... aquela direcção e a facilidade com que se pode brincar e tirar satisfação ao volante faz esquecer os poucos cavalos!

                                                            Quem não estiver a contar com os humores daquela traseira em trocas de apoio, piso escorregadio e aliviadelas de acelerador vai ter uma conta de bate chapas a médio prazo. Quem tiver prevenido para isso pode divertir-se com alguma segurança.

                                                            Ajuda não colocar jante sgrandes epneu de baixo perfil, porque quando o limite surge... é de uma vez só!

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