o 1.3 tem direcção assistida? Acho que não. Já conduzi um, e é lento (55cv) e gastador. E, se não tiver DA, eu punha-o de parte.
O passion, creio que é dos modelos com os parachoques mais "arredondados", versão base. Eu já tive um 1.0 SXE de 1998.
O passion não tem equipamento quase nenhum... O motor tem 50cv, é lento, mas a caixa é curta( a 5ª do meu, a descer em AE, embalado, chegava a meio do redline ) , mas consegue-se andar decentemente nele(fiz uns 114.000 km's no meu)...
Gasta muito para o que anda... Eu fazia em média 7l ou pouco mais... Menos que isso, só em estrada aberta, e nas calmas....
Os cabos das velas têm tendência para deixar de funcionar (a mim aconteceu-me umas 3 ou 4 vezes) e são carotes... Se substituires, compra o kit dos 5 cabos e guarda os antigos (menos o avaridado, claro).
Dependendo do preço, e do estado de cada um dos veículos, eu iria para o Passion, mais recente, e menos gastador, creio...
Com 2000€ podes ponderar um Citroen Saxo 1.1 de 98/99, é um carro modesto mas que anda bem e gasta pouco, penso que não dá grandes problemas de motor, mas há por ai mais experientes que eu para responder.
Muitos deles não são perto do local onde moras, mas dá para teres uma ideia do que consegues arranjar e dos preços. Apesar da escolha nunca dispenses levar um mecanico conhecido e de ver o livro de revisões e de dares uma voltita no carro.
Só uma coisa...penso que as pessoa não são propriamente anti Ibizas, pessoalmente gosto muito do modelo anterior ao actual, mas a verdade é que os motores Ibiza são tricilindricos de 2valvulas cada (6v no total) o que torna os motores um pouco fracos pró peso do carro e mais ainda se levares mais 4 pessoas, penso que baseado nisto advem os consumos elevados.
Eu aconselhei-te o Saxo porque neste ultimo fds andei com um 1.1 de 99 e apesar de ser um carro simples é um carro que me surpreendeu pela positiva porque nunca calculei que com um motor tão fraco andasse tanto, fiz 100km AE com 4 pessoas de peso normal e desenrascou-se bastante bem, nas subidas mais acentuadas da A1 algumas vezes precisei reduzir de 5ª para 4ª, mas sempre por curto espaço de tempo porque acabava por desenvolver bem e nunca passou dai, e consumio muito pouco.
Falo-te apenas do que experimentei, quanto aos outros modelos, quem os tem que se prenuncie
Muitos deles não são perto do local onde moras, mas dá para teres uma ideia do que consegues arranjar e dos preços. Apesar da escolha nunca dispenses levar um mecanico conhecido e de ver o livro de revisões e de dares uma voltita no carro.
Boa sorte e escolhe com calma.....
Cumps
Desses acima mencionados conheço bem o clio (temos um em casa) para primeiro carro é "jeitoso" e fácil de conduzir.
O Fiesta já tivemos um na familia e com este podes carregar 4 ou 5 pessoas que não te deixa ficar mal.
Adorava conduzir aquele carro, apesar de mais gastador que o Renault tinha mais 15 Cv o que num carro desta dimensão sente-se muito bem.
Realmente a maioria está localizada bem longe, mas já dá para ter uma ideia dos preços.
A ideia que tenho é que os carros em Lisboa e arredores ficam mais baratos que aqui na zona Norte.
Pode ser impressão minha, mas até agora todos os carros que vejo são bem mais baratos lá para baixo.
Gosto do Clio II mas, lá está, aqui para estas bandas, por esse preço, só mesmo os primeiros Clio...
Em 1995 o Polo 1.3 não tinha 75cv.
Existia o 1.043 com 45cv o 1272 com 55cv e creio que o 1600 com 75cv.
Tive um Polo "net" 1.0 que comprei novo em 1999, apesar de só ter 50 cavalitos era muito agradável de conduzir e comparado com o Fiesta e o clio, muito melhor construido e robusto.
Editado pela última vez por Evolution6; 20 February 2008, 14:07.
Realmente a maioria está localizada bem longe, mas já dá para ter uma ideia dos preços.
A ideia que tenho é que os carros em Lisboa e arredores ficam mais baratos que aqui na zona Norte.
Pode ser impressão minha, mas até agora todos os carros que vejo são bem mais baratos lá para baixo.
Gosto do Clio II mas, lá está, aqui para estas bandas, por esse preço, só mesmo os primeiros Clio...
hugosaraiva01, podes colocar aqui os Ibizas que encontraste? Ou pelo menos alguns deles.
Obrigado.
Boas...
Eu poder até posso, mas são tantos
Se reparares fui ver todos ao mesmo site www.standvirtual.com , fazes uma pesquisa normal, pões a marca, modelo (Ibiza) e pões até 2500€, eu sei que querias até 2000€, mas se estiver lá um que custe 2100€ em muito melhor estado acaba por te passar ao lado e assim podes se calhar arranjar algo bem melhor por mais meia duzia de €€. Toma atenção porque há lá uns carros baratissimos, mas para serem vendidos ás peças
Penso que no centro das cidades os carros acabam por ser mais baratos porque há mais oferta que procura, é a lei do mercado....
Desses acima mencionados conheço bem o clio (temos um em casa) para primeiro carro é "jeitoso" e fácil de conduzir.
O Fiesta já tivemos um na familia e com este podes carregar 4 ou 5 pessoas que não te deixa ficar mal.
Adorava conduzir aquele carro, apesar de mais gastador que o Renault tinha mais 15 Cv o que num carro desta dimensão sente-se muito bem.
Boas...
No outro dia estive a falar com um amigo meu mecanico e achei curioso uma cena, ele diz que Clios I e Fiestas II compra todos os que pode, dá-lhe um retoques e faz ele a manutenção dos compradores, diz essencialmente que o motor do Clio I vale ouro, acho que são motores ISUZU que fazem muitos e muito km e com baixos consumos, são carros que têm muita procura, por sua vez o Fiesta costuma ser bem equipado(para um carro posterior ao ano 2000) e que os motores são bem derenrascados e de muita durabilidade se tiverem sido bem estimados. Tenho um amigo meu que lhe comprou 1 Fiesta Comercial, já passou os 500mil km e muito pouco problema lhe deu.
Sempre fui fan de carros ditos "antigos", tem poucos electricos para avariar e são da altura em que um carro era feito para durar uma vida, pecam pela falta de conforto, pela direção assistida a bifes e por terem Airbags com um nome esquesito (Cintos de Segurança), de resto já conduzi tanto esse Clio como o Fiesta e são carros bastante interessantes para se "aprender as manhas da condução". É logico que já se arranja carros mais recentes e muito mais confortaveis que estes, mas são sempre uma possibilidade, não os excluia logo á partida.
Já reparei que há muitos "anti-Ibizas" neste fórum.
Não é isso, a maioria só sabe é comentar carros com motor a gasóleo. Entre os quais os Ibiza TDI.
Como queres a gasolina, nem se qualifica como carro.
Eu só andei no 1.4 (60cv) de 1997, e é realmente lento e gasta bastante.
Acho e sempre achei o interior muito "velho", maçudo e escuro.
Eu gostei imenso de conduzir Fiestas (Da gama de 1996 em diante), são divertidos. Mas atenção, gastam bastante mas andam a condizer. Em termos de fiabilidade não são referencia.
Em relação ao motor 1.0 do Ibiza (ou do Polo) posso dizer que é fraco...
Tenho um Polo de 2000 1.0 de 50cv e digo que é gastador e lento... em certas subidas morre muito... e basicamente tem pouca força.
Mas digo-te já que valem a pena tanto o Ibiza como o Polo pelo seu conforto e qualidade de construção que acho muito superior á maior parte dos utilitarios da altura...
não enganem o rapaz, polo 1.0 de 2000 confortavel??? tenho um em casa e posso dizer que é fiavel, bons consumos, pouca potencia mas para uma utilização normal chega. Agora conforto é coisa que o carro não oferece. Comparando com um clio da mesma altura os bancos do clio parecem uns sofás de sala!
boas main, eu tenho o meu Lancia Y 1.2 16V LX com 86cv á venda.
so tem um contra é 3 portas e tu querias de 5.
dos utilitarios todos a gasolina nao encontras com melhores prestaçoes e consumos, acredita que anda mesmo muito e gasta bastante pouco.
o carro tem:
- 82546km
-farois de nevoeiro
-espelhos electricos
-estofos em pele
-direcção assistida
-jantes de liga leve
-fecho centralizado
-rádio
-pintura metalizada
-duplo airbag
-vidros electricos
-volante regulavel
-preço 2000€
o carro tem 4 pneus novos yokohama, embreagem nova e a revisao feita, se alguem quiser ou se souber de alguem que ande a procura de um carro com estas caracteristicas digam alguma coisa.
Experimentei um Ibiza e consultei alguns conhecidos que possuem esse modelo e realmente parece que gasta um bocadinho...
Agora estou virado para o Saxo.
Até ao momento tenho em vista um de Dezembro de 96 com cerca de 115000 kms, AirBag Condutor, Direcção Assistida, Fecho Centralizado, Volante regulável, Airbag Frontal de Passageiro e 2 Vidros Eléctricos, por € 1.900.
Com garantia de 1 ano.
Comentário