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Como mudar o filtro de óleo....

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    Como mudar o filtro de óleo....

    de um Saxo comercial a diesel. Alguém me consegue ajudar e dar umas dicas? Desde já o meu muito obrigado.[:X]

    #2
    se for como num a gasolina...

    é uma cena azul (parecida com aquelas botijas de gás para campismo)

    é só rodar isso (desapertar) e deixar o oleo escorrer....e meter o novo

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      #3
      citação:Originalmente colocada por PauloFVF

      se for como num a gasolina...

      é uma cena azul (parecida com aquelas botijas de gás para campismo)

      é só rodar isso (desapertar) e deixar o oleo escorrer....e meter o novo
      Mas de todas as maneiras acho que preçissa uma chave de filtros[|)]

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        #4
        Se estiver pouco apertado pode ser que saia sem chave, mas duvido. Ha dessas chaves a partir de 1€.

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          #5
          uma chave de filtros é uma cena básica, é uma espécie de "BRAÇADEIRA" com uma pega....

          mas issso como já disseram é vendido a preços baixissimos...

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            #6
            Compra a chave própria para o efeito...

            Há de vários tipos:

            De cinta...



            De corrente...



            E ainda há um outro tipo, tipo chave inglesa.

            Em último caso fazes o seguinte (apenas e só se estiveres desesperado!!!)

            Furas o filtro com uma chave de fendas e rodas...

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              #7
              Se não sabes tirar o filtro é melhor nem mexeres no carro pois o filtro é o basico dos basicos e o cumulo da simplicidade.

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                #8
                Ou então há sempre a velha técnica dos porcos (como um colega meu de trabalho): enfiar uma chave de fendas de um lado ao outro do filtro e desaperta-lo com a chave de fendas... mas não recomendo isso de todo, as chaves de filtros são as melhores opções, no entanto há uma coisa a ter atençao:

                ter a certeza que a chave só está a abraçar o filtro (ja me aconteceu numa Kangoo arrancar o sensor de pressão de oleo porque não reparei que a corrente o apanhou também) e que a chave não bate em nada ao rodar...

                para montar o novo é aplicar uma pelicula de oleo no vendante e apertar sem a chave! apertar á mão... bem apertado, claro, mas á mão...

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                  #9
                  Chaves de filtros é ir ás lojas dos 300 ou do Chines. Nos hipers tambem há.

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                    #10
                    tiras primeiro o oleo pelo carter mudas a junta de bujõe tiras o filtro que pode ser azul ou preta depois molhas a junta do filtro apertas - o bem à mão nuncao apertes com a chave porque eles com a pressão aperte - se sozinho metes o oleo + ou - 4lt tapas com a tampa pões o caro a trabalhar e a luz do oleo passado segundos apagasse pões depois o oleo ao nivel e já está é simples





                    ATENÇÃO COM O OLEO NÃO DÁ PARA REGAR BATATAS

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                      #11
                      depois de tirar o bujao do oleo, deixa ficar aberto para sair todo, dpois de tirares o filtro tb, em seguida coloca um filtro novo, nao se deve utilizar o msmo como muita gente faz se nao as impurezas filtradas irao novamente para o novo oleo!

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                        #12
                        Tiras o filtro com uma xave de filtros e deixas escorrer o óleo. Depois kuando for para apertar o filtro não uses a xave, aperta-o apenas com a mão e depois usa um pouco de lixa para o apertar. Se o apertares com a xave de filtros tás sujeito a não o conseguires tirar de lá da próxima vez.

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