de um Saxo comercial a diesel. Alguém me consegue ajudar e dar umas dicas? Desde já o meu muito obrigado.[:X]
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Como mudar o filtro de óleo....
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imported_DêCêIi
Compra a chave própria para o efeito...
Há de vários tipos:
De cinta...
De corrente...
E ainda há um outro tipo, tipo chave inglesa.
Em último caso fazes o seguinte (apenas e só se estiveres desesperado!!!)
Furas o filtro com uma chave de fendas e rodas...
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Ou então há sempre a velha técnica dos porcos (como um colega meu de trabalho): enfiar uma chave de fendas de um lado ao outro do filtro e desaperta-lo com a chave de fendas... mas não recomendo isso de todo, as chaves de filtros são as melhores opções, no entanto há uma coisa a ter atençao:
ter a certeza que a chave só está a abraçar o filtro (ja me aconteceu numa Kangoo arrancar o sensor de pressão de oleo porque não reparei que a corrente o apanhou também) e que a chave não bate em nada ao rodar...
para montar o novo é aplicar uma pelicula de oleo no vendante e apertar sem a chave! apertar á mão... bem apertado, claro, mas á mão...
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tiras primeiro o oleo pelo carter mudas a junta de bujõe tiras o filtro que pode ser azul ou preta depois molhas a junta do filtro apertas - o bem à mão nuncao apertes com a chave porque eles com a pressão aperte - se sozinho metes o oleo + ou - 4lt tapas com a tampa pões o caro a trabalhar e a luz do oleo passado segundos apagasse pões depois o oleo ao nivel e já está é simples
ATENÇÃO COM O OLEO NÃO DÁ PARA REGAR BATATAS
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Tiras o filtro com uma xave de filtros e deixas escorrer o óleo. Depois kuando for para apertar o filtro não uses a xave, aperta-o apenas com a mão e depois usa um pouco de lixa para o apertar. Se o apertares com a xave de filtros tás sujeito a não o conseguires tirar de lá da próxima vez.
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