Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual O Melhor..uno Turbo I.e Ou Crx Mk1 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual O Melhor..uno Turbo I.e Ou Crx Mk1 130cv

    Boas ppl gostava de saber kuais as vossas opinioes sobre este topico..
    Eu tenho um turbo i.e e tb ja tive um crx(infelizmente roubaram-mo) e nao consigo xegar á conclusao kual deles o melhor!!
    Sao os dois agradaveis de conduzir e rapidos..
    Em termos de arranque o uno é superior..
    Em termos de estetica para mim ja o crx fica bem á frente..
    Neste momento tenho o Uno mas tou a pensar em trocar por um crx...
    kual preferem??
    Ja agora fica aqui uma foto do turbo i.e na altura k inda tinha o crx..´

    http://i27.tinypic.com/qqee7c.jpg

    #2
    Bem giro esse Turbo ie

    Comentário


      #3
      Para mim o CRX ... o turbo ie é mau demais em curva.

      Comentário


        #4
        Se estampares o CRX MKI vais-te ver a nora para arranjares peças e as que ainda existem custam caro.

        Andei muito de Uno Turbo i.e. como passageiro nos loucos anos 90...

        O carro tinha potência, era rápido mas dificilmente passava essa potência para as rodas, ou seja, patinava aqueles pneus como um louco (mesmo com medida 185 ou 195), perdia tracção em curva quando aquela frente levantava e a carroçaria adornava ligeiramente...

        Mecanicamente tinha as suas fragilidades (turbo, colectores, caixa, cardans) e os que hoje em dia sobrevivem estão na sua maioria remendados em todo o lado.

        Comentário


          #5
          tiveste os dois, e vens perguntar, a quem na maioria não sentou o cu em nenhum...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carneiromalmorto Ver Post
            tiveste os dois, e vens perguntar, a quem na maioria não sentou o cu em nenhum...
            Por acaso... nem pensei nisso...

            Comentário


              #7
              Bem eu keria saber a vossa preferençia e ta-me a pareçer k se estao a inclinar para o crx..
              Eu tambem estou mais inclinado nesse sentido mas ao mxmo tempo tambem vou sentir saudades das emoçoes unicas de um turbo i.e..
              Ja pa nao falar do ppl menos conheçedor de automoveis a fikarem de boca aberta kuando veem um fiat uno passar por eles komo uma bala..

              Comentário


                #8
                são os dois porreiros para serem roubados por putos de 8 anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  são os dois porreiros para serem roubados por putos de 8 anos.
                  Exacto... um primo meu de Palmela andava sempre de volta do seu CRX 1.6 16V até ao dia que este desapareceu. Foi encontrá-lo meses depois sem o motor, queimado e capotado num bairro problemático de Lisboa (não me lembro qual)...

                  Comentário


                    #10
                    Nem compares...

                    A única coisa que o uno tem de melhor é arrancar mais depressa, e mesmo assim só o faz porque é mais leve.

                    O CRX é outro carro, outro segmento e continua a responder muito bem, sendo um carro que se estiver original e estimado será sempre um marco e algo diferente.

                    O uno é apenas um normal uno vitaminado..

                    Comentário


                      #11
                      crx é um marco? e o turbo i.e, não?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        crx é um marco? e o turbo i.e, não?
                        Na minha óptica não.

                        Porque haveria de ser um marco ? Por ter um turbo a dar-lhe rapidez ?

                        Então e os interiores de péssima qualidade, a tracção reduzida, o comportamento medíocre, etc ?

                        Se falares num 5 GT Turbo já é outra coisa pelo seu excelente comportamento.

                        Ainda assim repara que o CRX é um coupé que nasceu para aquilo, já o uno ou o GT Turbo são normais utilitários onde foram colocados motores vitaminados, em qualquer dos casos com fiabilidades questionáveis.

                        Torna-se é mais raro existirem Uno Turbo hoje em dia, mas isso acontece apenas porque quem os teve mandou-os para o lixo quando tiveram a última avaria, coisa que raramente alguém faz a um crx.

                        Comentário


                          #13
                          acho que nem comparação, pois o crx foi concebido para ser um coupé, enquanto o uno...........
                          de qualquer das maneiras acho o mkII, o melhor crx de sempre.

                          Comentário


                            #14
                            1º - Vocês quando falam em CRX estão a fala do Ballade?
                            2º - O CRX tem a base Civic...não nasceu coupé em lado nenhum e nem sequer é coupé. É um hatchback com 2 lugares ou 4. Existiram 2 variantes.

                            Comentário


                              #15
                              e que tal meus meninos e meninas o ford escort rsturbo mkIV de 1986! já fui o feliz proprietario de um e garantovos que muito feliz fui e em todos os aspectos!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                1º - Vocês quando falam em CRX estão a fala do Ballade?
                                2º - O CRX tem a base Civic...não nasceu coupé em lado nenhum e nem sequer é coupé. É um hatchback com 2 lugares ou 4. Existiram 2 variantes.
                                quando falo em concebido é que foi restruturado para ser um coupé, não se compara com o exemplo do uno, que apenas tem um turbo no motor que o torna diferente.
                                e falo do crx 2ª geração, que é o meu favorito.

                                Comentário


                                  #17
                                  acho o crx mais completo do que um turbo i.e!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nessa foto, o CRX não é MK1 e sim MK2....e depois houve o MK3, o Del Sol!

                                    O CRX é um bom NA, bom chassis, se bem que originalmente saiu com suspensões e travões fracos, tal e qual como o Uno. Acho que de alguma forma marcou a historia dentro do segmento. Bom comportamento, esteticamente muito bonito e uma boa base para alterações, tal a sua imensa fiabilidade e resistência principalmente a nível de motor.

                                    O Uno turbo é, como ja foi dito, apenas um Uno vitaminado, no entanto revelou-se um autêntico foguete, muito fácil de obter andamentos diabólicos com pouco cachet, claro que com prejuízo para a fiabilidade...No entanto, ao contrário do que se diz, quando as alterações não afectam o motor, com excessos de pressão, etc, o motor revela-se muito fiável. O problema é que dar pressão ao turbo é facil, barato, muito eficaz (logo a solução mais usada)mas para o qual o motor não está preparado sem levar algumas alterações a nível de resistência (quase nunca feito)

                                    E, se é verdade que o comportamento era mau, também o é o facto de, a par do CRX, ter saído originalmente com suspensões e travões muito limitados...quando melhorados estes componentes, conseguia-se uma comportamento já bastante aceitável.

                                    Soube de um caso, na rampa dos capuchos, em que um uno Turbo com 114cv medidos em banco, alterado a nível de suspensões e travões, arrecadou o primeiro lugar na categoria de cilindrada e o 3º lugar na geral, onde competiu com carros daqueles que chegam em cima de um reboque, ou seja, preparados para aquilo, com motorizaçoes bem superiores, logo não pode ser assim tão mau.

                                    Finalmente, o Uno, passando por um Uno normal, mais facilmente passa despercebido, ao passo que um CRX é bem mais extravagante, o que por vezes torna-se chato dada a atenção que chama junto daqueles menos desejados (eu já tive um e sei do que falo).
                                    Editado pela última vez por DV82; 23 February 2008, 11:27.

                                    Comentário


                                      #19
                                      São ambos mitos... para as prensas!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dois automóveis fantásticos!

                                        Pessoalmente, preferia o CRX.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X