Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quebra na rotação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quebra na rotação

    Boas

    Noutro dia estava com o meu clio 1.2 parado num semáforo quando notei uma quebra na rotação (ritmo normal 900rpm passou para 400 rpm por um momento) que quase deitava o carro abaixo.
    Quando arranquei, voltou a suceder o mesmo, tanto que acelerava e o carro não respondia.

    Todas estas quebras demoraram cerca de 1 ou 2 segundos, depois nunca mais aconteceu.

    Podem-me explicar o que poderá ter acontecido?

    brgd a todos...

    #2
    Originalmente Colocado por godfather_89 Ver Post
    Boas

    Noutro dia estava com o meu clio 1.2 parado num semáforo quando notei uma quebra na rotação (ritmo normal 900rpm passou para 400 rpm por um momento) que quase deitava o carro abaixo.
    Quando arranquei, voltou a suceder o mesmo, tanto que acelerava e o carro não respondia.

    Todas estas quebras demoraram cerca de 1 ou 2 segundos, depois nunca mais aconteceu.

    Podem-me explicar o que poderá ter acontecido?

    brgd a todos...
    Coincidência... Vinha agora mesmo postar um tópico novo igual a este.
    O meu carro aconteceu-me o mesmo aqui à umas 3 semanas, só que só notei isto quando o carro estava muito quente (pois tinha andado muito tempo em pára-arranca). Mas hoje aconteceu-me o mesmo que aqui ao godfather... Mas o que noto também, é que o carro depois não desenvolve no sentido em que mesmo pé a fundo parece que não está a acelerar. Também pensei que podesse ser do cabo do acelerador. (coincidência ou não, tem acontecido ultimamente nos tempos em que chove...)

    Comentário


      #3
      pode ser muita coisa, sonda lambda, motor passo-passo do ralenti.. sujidade na borboleta, sujiudade no maf( sensor de massa de ar)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
        pode ser muita coisa, sonda lambda, motor passo-passo do ralenti.. sujidade na borboleta, sujiudade no maf( sensor de massa de ar)
        Quando falas em borbuleta, é aquilo que faz a abertura para a entrada do ar quando se acelera não é? (não sei se me estou a explicar bem)

        Comentário


          #5
          Clio 1.2 16V?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tjose Ver Post
            Clio 1.2 16V?
            O meu é um Seat Toledo 1.6

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por map Ver Post
              Quando falas em borbuleta, é aquilo que faz a abertura para a entrada do ar quando se acelera não é? (não sei se me estou a explicar bem)
              sim é isso mesmo

              Comentário


                #8
                clio 1.2 60cv 8v

                Comentário


                  #9
                  Pode ser muita coisa....
                  Se fosse carburado apontava logo para os platinados.
                  Agora assim, até sujidade nos injectores pode ser.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X