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Agora é que é Hybrid TDI.

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    Agora é que é Hybrid TDI.

    Finalmente vamos ter carros híbridos com STATUS, a VW prepara-se para introduzir em breve no Golf um TDI híbrido com um consumo de 3.4 l/100 km e emissões de 89g/km.

    link: http://www.dailytech.com/VW+Prepares...ticle10808.htm

    Com estreia agendada já para o próximo salão de Genebra.
    Editado pela última vez por HenriquesJ; 21 February 2008, 17:34.

    #2
    Status ou não, com consumos desses e emissões dessas... venha ele!!!

    Comentário


      #3
      Consumo combinado de 3.4l num golf ? O tradeoff deverá ser um pvp muito elevado...

      Comentário


        #4
        Boa medida, espero que isso avance e com bons resultados.

        E a PSA com os HDI-híbridos, anda a dormir?

        Comentário


          #5
          Espero que não voltem a atrasar, como tem acontecido com diversos projectos.

          Venham eles.

          E com a benesse para híbridos no mercado português até poderá ter um preço interessante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
            Boa medida, espero que isso avance e com bons resultados.

            E a PSA com os HDI-híbridos, anda a dormir?
            As características do Hybrid HDI do grupo PSA já são conhecidas, vai ser um 1.6 HDI de 107 cv acoplado a um motor de 16 kw com uma potência combinada de 129 cv. Vai utilizar pilhas de NiMH como os Honda e Toyota e vai ter consumos equivalentes ao Hybrid TDi, 3.4 l/ 100km.

            fonte: http://www.dailytech.com/Peugeot+to+...rticle8670.htm

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              Boa medida, espero que isso avance e com bons resultados.

              E a PSA com os HDI-híbridos, anda a dormir?
              As datas mais repetidas para a entrada no mercado dessa tecnologia do grupo PSA são 2009/10.

              Comentário


                #8
                Boa, acho que este conceito em hibridos deve ser mais vantajoso.

                Só tenho algumas questões como por exemplo como fazem para arrefecer o turbo, mas de certeza que já pensaram nisso.

                3,4 litros é um numero giro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Boa, acho que este conceito em hibridos deve ser mais vantajoso.

                  Só tenho algumas questões como por exemplo como fazem para arrefecer o turbo, mas de certeza que já pensaram nisso.

                  3,4 litros é um numero giro...
                  É uma boa questão mas parece que a BMW já tratou disso, os novos motores diesel equipados com o conceito "efficient dynamics" fazem auto-stop, aparentemente sem problemas no turbo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                    As características do Hybrid HDI do grupo PSA já são conhecidas, vai ser um 1.6 HDI de 107 cv acoplado a um motor de 16 kw com uma potência combinada de 129 cv. Vai utilizar pilhas de NiMH como os Honda e Toyota e vai ter consumos equivalentes ao Hybrid TDi, 3.4 l/ 100km.

                    fonte: http://www.dailytech.com/Peugeot+to+...rticle8670.htm
                    Em http://www.citroen.com/CWW/fr-FR/TECHNOLOGIES/ENVIRONMENT/C4_HYBRIDE/C4_Hybride/C4HYBRIDE.htm

                    Comentário


                      #11
                      faz sentido... diesel = poluição com hibridos (para poupar na poluição)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                        faz sentido... diesel = poluição com hibridos (para poupar na poluição)
                        Penso que todos os combustíveis de origem fóssil tem uma elevada taxa de poluição.

                        Comentário


                          #13
                          3.4... está bem está... podem acrescentar pelo menos 1 litro a esse valor...


                          por exemplo, o 308, anuncia médias de 4.7 l/100km e no entanto, conheço um caso em que, com metade dos percursos em A2, faz 5.7 l/100.

                          Estes 3.4 l/100 podem muito bem esticar-se a uns 4.4-5 l/100km reais.

                          Conclusão: ou este carro tem preços atractivos (proximos dos diesel, já com a bonificação no novo IA por ser hibrido... ou então não vejo muito sucesso nestes modelos).

                          Para não falar que, quando os hibridos começarem a vender... o governo lá muda novamente a lei para tirar o beneficio fiscal.

                          Comentário


                            #14
                            Escusada foi a boca acriançada do status...

                            Comentário


                              #15
                              A PSA certamente ainda anda a testar a soluçao de modo a que evite precalços, outra coisa que eles mensionaram na altura era os custos que isso trazia para o consumidor, o preço aumentava em 5 mil euros e as pessoas ainda nao viam a soluçao com demasiada seriedade para que arriscassem por isso a venda.

                              Acho que eles estao a espera que outros lancem a soluçao para ver se é aceite ou nao, eles nao estao muito na onda de competiçao para ver quem é o primeiro ou nao, ate nos diesel se ve isso fazem tudo com muita ponderaçao.

                              Comentário


                                #16
                                Quero ver é o como vão ficar os actuais Hibridos Otto (em termos comerciais) quando estes Hibridos começarem a sair.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                  Quero ver é o como vão ficar os actuais Hibridos Otto (em termos comerciais) quando estes Hibridos começarem a sair.
                                  Haverá sempre mercado para os dois, como acontece hoje em dia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por andrade_99 Ver Post
                                    3.4... está bem está... podem acrescentar pelo menos 1 litro a esse valor...


                                    por exemplo, o 308, anuncia médias de 4.7 l/100km e no entanto, conheço um caso em que, com metade dos percursos em A2, faz 5.7 l/100.

                                    Estes 3.4 l/100 podem muito bem esticar-se a uns 4.4-5 l/100km reais.

                                    Conclusão: ou este carro tem preços atractivos (proximos dos diesel, já com a bonificação no novo IA por ser hibrido... ou então não vejo muito sucesso nestes modelos).

                                    Para não falar que, quando os hibridos começarem a vender... o governo lá muda novamente a lei para tirar o beneficio fiscal.
                                    No meu TDI 100cv faço médias entre 4.5 e 5.5, por isso num híbrido pode bem baixar dos 4. Lá por haver pessoas que fazem mais do que o anunciado não quer dizer que os valores oficiais estejam mal, as pessoas é que têm de fazer uma condução a olhar ao consumo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Haverá sempre mercado para os dois, como acontece hoje em dia.

                                      Mas hoje a grande percentagem de vendas dos Otto está nos modelos mais acessíveis, porque ainda fazem alguma diferença para os Diesel mais baratos, Corsas, Clios, Polos, Ibizas, etc...

                                      Quanto mais esticas o valor do mercado, maior é a preponderância Diesel.

                                      Ora, não estou a ver todos os carros actuais a serem substituidos por Hibridos, tanto Otto, como Diesel, para que se possa verificar um panorama idêntico ao actual. Apenas com a diferença nos consumos.

                                      Provavelmente irá começar por esta gama, C4, 308, o Golf e do Astra também já existe um modelo hibrido. E nestes, as percentagens de vendas diesel, são muito mais elevados do que nos utilitários que citei.
                                      Acho que nunca "ouvi" , um C4 a gasolina...

                                      E depois será ver que se actualmente os Hibridos Otto até podem sofrer uma desvalorização menos acentuada do que os correspondentes só Otto, com a chegada destes Hibridos Diesel, se calhar vão sofrer uma desvalorização mais acentuada. Aí ao nível do do que já acontece hoje em dia, no que diz respeito Otto - Diesel.

                                      Mas pronto isto ainda é cedo para aferir muita coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas no segmento das berlinas de grande potencia, os Otto podem se dar bem pois conseguem consiliar um baixo consumo com as performances da gasolina.
                                        Alem disso, se o ISV continuar a penalizar mais os Diesel, os Otto poderão ter ai alguma vantagem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                          Espero que não voltem a atrasar, como tem acontecido com diversos projectos.

                                          Venham eles.

                                          E com a benesse para híbridos no mercado português até poderá ter um preço interessante.
                                          Que projectos foram esses que foram atrasados?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                            Finalmente vamos ter carros híbridos com STATUS, a VW prepara-se para introduzir em breve no Golf um TDI híbrido com um consumo de 3.4 l/100 km e emissões de 89g/km.

                                            link: http://www.dailytech.com/VW+Prepares...ticle10808.htm

                                            Com estreia agendada já para o próximo salão de Genebra.

                                            Deixa lá ver se precebim...
                                            Ha!... Então o Golf tem mais STATUS do que isto.



                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                              Escusada foi a boca acriançada do status...
                                              É o ciclo vicioso da coitadice...é uma pena

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                faz sentido... diesel = poluição com hibridos (para poupar na poluição)
                                                Um diesel actualmente polue menos que um a gasolina, FAP e emissões de CO2 menores

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                  Um diesel actualmente polue menos que um a gasolina, FAP e emissões de CO2 menores
                                                  Tens a certeza do que dizes?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                                    Finalmente vamos ter carros híbridos com STATUS, ...
                                                    Status ?!? Já ouviste falar em LEXUS, não !?!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      Um diesel actualmente polue menos que um a gasolina, FAP e emissões de CO2 menores

                                                      O que tu foste dizer num tópico com a palavra hibrido!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                        O que tu foste dizer num tópico com a palavra hibrido!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                          Que projectos foram esses que foram atrasados?
                                                          Expliquei-me mal. Estava-me a referir aos projectos de carros híbridos que quase todas as marcas já têm. Não têm é muita vontade de introduzi-los no mercado, quando os actuais dão lucro.

                                                          Não quero vê-los a projectarem a venda para 2010 e depois só começam em 2012.
                                                          Editado pela última vez por Kopien; 22 February 2008, 00:42.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                                                            Deixa lá ver se precebim...
                                                            Ha!... Então o Golf tem mais STATUS do que isto.



                                                            Ei ei, mas onde é que a Lexus tem status????
                                                            Já se sabe que as marcas generalistas que realmente possuem status são as que vendem mais... eheheh

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