Anúncio

Collapse
No announcement yet.

USA: União Champ Car/IRL - oficial [Danica Patrick vence em Motegi]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    USA: União Champ Car/IRL - oficial [Danica Patrick vence em Motegi]

    Acabou a guerra dos fórmulas para os lados do Tio Sam.



    Os últimos dias de negociações chegaram ao fim e a confirmação oficial chegou: os dois principais campeonatos norte-americanos de monolugares vão finalmente unir-se. A partir de 2008, Champ Car e IRL são apenas e somente um campeonato, acabando assim com mais de dez anos de rivalidade.

    «Os proprietários do Champ Car e da IRL alcançaram um acordo que vai unir o desporto em 2008. Gerald Forsythe, co-proprietário do Champ Car, assinou um acordo em Chicago juntamente com Kevin Kalkhoven. O proprietário e fundador da IRL Tony George já o havia feito quinta-feira à noite»

    Com os organizadores a remeterem detalhes para uma conferência de imprensa, ainda não se sabe quais as equipas que vão participar neste novo campeonato. Porém, uma das figuras mais conhecidas do automobilismo norte-americano, Bobby Rahal, já deu o seu apoio e confirmação de participação.

    Através de um comunicado, Rahal explicou que este dia «é muito importante para as corridas de monolugares. Um dia que eu e a Rahal Letterman Racing Team já esperamos há algum tempo. Aplaudo o esforço de quem o fez, mas agradeço especialmente aos que fizeram sacrifícios e concessões para o bom futuro dos monolugares norte-americanos»

    Derrick Walker, proprietário da Walker Racing, também já confirmou que vai inscrever a sua equipa no novo campeonato.
    Fonte: Autosport
    Editado pela última vez por TILT; 25 April 2008, 19:02.

    #2
    Andretti: «É um grande dia para o desporto automóvel»

    Mais uma notícia relacionada com o tema

    Com o anúncio oficial da fusão Champ Car/IRL são várias as vozes que surgem a dar o seu apoio à realização de um único campeonato de monolugares. Uma delas é a do co-proprietário da Andretti Green Racing e ex-campeão do Champ Car, Michael Andretti.
    Depois de 12 anos de rivalidade entre campeonatos, Andretti considera que este dia é «um grande dia para a IRL e para o desporto automóvel. Ao longo dos anos, como piloto, proprietário de equipa e promotor, sempre defendi a fusão entre os campeonatos» explicou.

    «Este foi sempre o meu objectivo durante todo o processo e aplaudo todos aqueles que tornaram esta fusão possível. Muitas pessoas trabalharam de forma a chegarmos a bom porto e, agora, todos podem concentrar as suas forças para tornar a IRL ainda melhor» concluiu.

    Comentário


      #3
      Bridgestone/Firestone analisa Indycar

      Comentário


        #4
        Baralhar, dar de novo...

        IRL: George e Kalkhoven revelam pormenores

        Tony George e Kevin Kalkhoven revelaram alguns pormenores da unificação da IRL e da Champ Car que, na realidade, não passa da morte da segunda.

        Um dos maiores entraves á obtenção de um acordo foi o calendário dos dois campeonatos, uma vez que algumas provas de interesse para ambas as categorias coincidiam, como era o caso da corrida de Long Beach (Champ Cars) e a de Motegi (IRL), disputadas a 20 de Abril.

        Solução encontrada é, no mínimo, peculiar, uma vez que ambas as provas serão disputadas na data original, contado as duas para o campeonato IRL, alinhando as equipas oriundas da competição de Tony George na corrida nipónica, enquanto que as formações que deram corpo à Champ Car tomarão parte na prova de Long Beach, naquela que deverá ser a despedida do Panoz DP01 Cosworth.

        Ainda no capítulo das corridas, a prova de Edmonton e a de Surfers Paradise farão parte do calendário deste ano da IRL, desconhecendo-se, contudo, quais serão as suas datas, devendo ser integradas também no alinhamento de 2009, assim como a prova de Long Beach.

        A cada uma das equipas oriundas da Champ Cars a IRL dará dois chassis, novos ou em segunda mão, um contrato de motores Honda e 1,2 milhões de dólares. Devendo as formações do campeonato de Tony George formar alianças com as de Champ Car para ajudar estas a entenderem as exigências dos Dallara Honda.

        Entretanto, as equipas que ingressarem na IRL deverão participar no próximo mês em testes especiais a realizar em Homestead e em Sebring, preparando desta forma a temporada que se inicia na Miami Speedway a 29 de Março.
        fonte: Sportmotores
        Editado pela última vez por TILT; 28 February 2008, 19:50.

        Comentário


          #5
          Eia! Excelente notícia! Eu uma vez fiz um tópico sobre a Champ Car, mas ninguém respondeu, até achei que ninguém ligava..

          Comentário


            #6
            A notícia já tem quase uma semana mas como ainda não apareceu por aqui...

            Danica Patrick venceu a Indy Japan 300, em Motegi no Japão, e tornou-se na primeira mulher a vencer uma prova da IndyCar

            A notícia completa:

            MOTEGI, Japan - Danica Patrick became the first female winner in IndyCar history Sunday, taking the Indy Japan 300 after the top contenders were forced to pit for fuel in the final laps.

            Patrick finished 5.8594 seconds ahead of pole-sitter Helio Castroneves on the 1.5-mile Twin Ring Motegi oval after leader Scott Dixon pitted with five laps left and Dan Wheldon and Tony Kanaan came in a lap later.
            "It's a long time coming. Finally," Patrick said. "It was a fuel strategy race, but my team called it perfectly for me. I knew I was on the same strategy as Helio and when I passed him for the lead, I couldn't believe it. This is fabulous."
            The 26-year-old Patrick won in her 50th career IndyCar start, taking the lead from Castroneves on the 198th lap in the 200-lap race.
            "I think Danica is such a fantastic person and I'm thrilled for her that the monkey is finally off of her back," said Michael Andretti, co-owner of Andretti Green Racing. "We have all believed in her and she proved today that she is a winner. Frankly, I think this is the first of many."
            Dixon took the lead from Castroneves on the 93rd lap in the race pushed back to Sunday because of wet track conditions Saturday, but gave up the spot to pit for fuel.
            "We led for a lot of laps but came up short," Dixon said. "But congratulations to Danica for her first victory."
            Patrick, who started from the third row and made her final pit stop on lap 148, stayed close to the leaders throughout the race.
            Patrick went from fourth to second place on lap 197 after Wheldon and Kanaan went into the pit on lap 196. She was as low as eighth place on the 189th lap.
            "I knew there was a good reason for coming to Japan," Patrick said. "I want to thank my team, the fans and everyone who supported me."
            Dixon was third, 10.0559 seconds behind Patrick. Wheldon was fourth, and Kanaan finished fifth.
            Castroneves, awarded the pole position after qualifying was rained out Friday, said Patrick ran a great race.
            "With five laps to go, I was saving fuel," Castroneves said. "When Danica passed me, I realized she was the leader. She did a great job, passed me fair and square and that shows you how competitive our series is."
            Patrick finished a career-best seventh in the season standings last year, and was second in the race at Detroit's Belle Isle.
            At the 2005 Indy 500, she nearly won the pole and became the first female driver to lead the race en route to a fourth-place finish. It was the best finish by a woman at Indy, and helped her take rookie of the year honors.

            fonte: Yahoo

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X