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Auto-estrada do Futuro feita de Pneus! [info]

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    Auto-estrada do Futuro feita de Pneus! [info]


    citação:GENERAL BENEFITS

    Very Fast Installation
    The speed in which this system can be installed (and removed for maintenance access) is remarkable, and a key advantage. Fast routine maintenance reduces staff and plant costs, and also disruption to both road and rail traffic.

    Reduced Noise Disturbance
    The acoustic damping qualities of the rubber against rubber will benefit local communities.

    Low Cost Installation
    The cost of The HoldFast Rubber Highway is estimated at less than £1.4 million per mile, comparing very favourably with new road build costs averaging in excess of £20 million per mile.


    APPLICATIONS

    1.Redundant branch lines
    Many existing branch rail lines that still maintain infrastructure integrity but are in disuse can be easily and inexpensively put into use for tram and vehicle traffic.

    Even where there is no track, we can re-instate track before installing HRH and the cost remains a fraction of new road build.

    2. Road traffic diversion
    Whilst using the rail to run #8220;light rail vehicles#8221; that will be performing on an environmentally sound basis we will be able to divert traffic from A / B roads to run along the highway.

    3. Light rail
    Replacing asphalt with rubber to encase a light rail infrastructure on the growing number of light rail routes provides an easier and simpler removable platform for maintenance to the track itself and track bed, reducing road and rail closures.

    4. Depot Platforms
    The System can be used to create track bed platforms in rolling stock maintenance and cleaning sheds. Indeed, it is suitable for any location where rail, people and vehicles converge.

    5. Junctions
    The hard wearing nature of the rubber panels would make it an ideal material for busy junctions where fluted rail would be generally used and encased in asphalt and tarmac.
    Pagina Oficial: http://www.rubberhighways.com

    Será que há pneus suficientes para todos!?:D


    #2
    e depois a estraga gasta-se...........

    e como é?

    Comentário


      #3
      ca pra mim isso desgasta-se tudo e na vai a lado nenhum.
      depois metem logo um avensis na fotografia pra gerar mais confusao...lol

      Comentário


        #4
        Nada disso,

        No betuminoso é incorporado granulado de pneus reciclados. Esta técnica já é aplicada em Portugal há alguns anos. Há pisos por aí é só olhar com atenção.

        Se quiserem confirmar -> http://www.recipav.pt/

        Comentário


          #5
          Pisos de estrada em plcas de borracha não me convençem.

          Comentário


            #6
            Com isto era só queimar pneu

            Comentário


              #7
              Se fizerem os pneus de alcatrão, até q é boa ideia!!

              Burn out da estrada!!!! [}][}]

              E depois andavamos aqui a discutir q a auto-estrada by michelin era melhor q a by bridgestone!! [}][}][}]

              ...

              Ok. é melhor parar com as piadas! [8)]

              Comentário


                #8
                Acredito que cada vez mais se incorporem pneus usados no betuminoso com grandes vantagens. Além disso, é a melhor forma de dar uso aos pneus usados.
                Nós próprios já pagamos um ecovalor para isso. Uma outra empresa que faz este tipo de reciclagem é a Biosafe (Ovar).
                Mas fazer estradas integralmente em borracha não me parece praticável nem teríamos resina suficiente no mundo para isso. Já agora há grandes preocupações com a escassez de resina para as indústrias de pneus devido ao aumento de carros em circulação e ao cada vez maior tamanho dos pneus que equipam os carros, quanto mais para isto.

                Um abraço.

                Comentário


                  #9
                  citação:Mas fazer estradas integralmente em borracha não me parece praticável nem teríamos resina suficiente no mundo para isso.
                  O q me preocupa mais era o facto de a reciclagem não estar a ser feita. Era o fecho de um ciclo de (mais ou menos) equilibrio. Era o mesmo mal das lixeiras. Produção sem sustentabilidade.

                  Comentário


                    #10
                    Parece-me é que por baixo da borracha terá de ser feita na mesma uma estrada para manter a estabilidade. Ou seja, o que vemos deve ser só fogo de vista porque os alicerces da estrada devem ser feitos do mesmo modo. Quanto à utilização de redes férreas desactivadas, embora já tenham alicerces, terão de ser alargados...

                    Comentário


                      #11
                      nada como uma boa estrada em paralelo desalinhado

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Karbono

                        nada como uma boa estrada em paralelo desalinhado
                        bom bom é terra batida [8)]

                        Comentário


                          #13
                          e qual é o rasgo minimo antes dos policias passarem multa à estrada?

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por mario_renato

                            e qual é o rasgo minimo antes dos policias passarem multa à estrada?

                            o pior é se aquela mer#$ tem um furo...

                            Comentário


                              #15
                              Isso já se faz em Portugal(juntar borracha ao asfalto), ainda que em zonas diminutas.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por 3com

                                Isso já se faz em Portugal(juntar borracha ao asfalto), ainda que em zonas diminutas.
                                Sim, mas 100% borracha? Tenho as minhas dúvidas.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por 3com

                                  Isso já se faz em Portugal(juntar borracha ao asfalto), ainda que em zonas diminutas.
                                  Abri um tópico para isto, mas assim naop vale a pena haver 2. Aqui vai a noticia que eu tinha postado :

                                  citação:Governo quer borracha reciclada nos pavimentos rodoviários
                                  Os ministérios do Ambiente e das Obras Públicas e das Comunicações estão a preparar um despacho conjunto que recomenda a utilização de BMB (Betume Modificado com Borracha) nos pavimentos rodoviários.

                                  Os ministérios do Ambiente e das Obras Públicas e das Comunicações estão a preparar um despacho conjunto que recomenda a utilização de BMB (Betume Modificado com Borracha) nos pavimentos rodoviários.

                                  O anúncio foi feito ontem pelos secretários de Estado do Ambiente, Humberto Rosa, e pelo Adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos, numa visita à portuguesa Recipneu, o único produtor europeu de dimensão industrial de BMB. O projecto conta com a parceria da Estradas de Portugal.

                                  Este granulado de borracha tem como principais aplicações o enchimento de campos de futebol em relva sintética e o fabrico de BMB para pavimentos rodoviários.

                                  «O BMB é um elemento que, quando utilizado nas estradas, permite uma maior aderência dos pneus, diminuindo a distância de travagem, em 25%, aumentando consequentemente a segurança rodoviária, assim como diminui consideravelmente o ruído do rolamento de tráfego. Outras vantagens deste material são a maior durabilidade das estradas, o que contribui para poupança de recursos e a diminuição dos custos de manutenção», explica a Recipneu em comunicado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:
                                    Técnica pioneira
                                    Empresa do Cartaxo faz asfalto com borracha de pneus

                                    (Betume Modificado com Borracha) na rede rodoviária nacional, reconhecendo as vantagens técnicas, ambientais e económicas que este tipo de material de asfaltamento.

                                    A Recipav, com sede administrativa no Cartaxo, é a única empresa portuguesa a produzir BMB, e foi pioneira na introdução desta técnica na Europa. Paulo Fonseca, engenheiro civil e fundador da empresa, aplaude esta decisão do Governo, uma vez que vai permitir desenvolver o negócio e promover a reciclagem e reutilização do resíduo pneu, incorporando-o no asfaltamento das estradas com vantagens ambientais e de segurança deste novo betume. Paulo Fonseca adaptou esta técnica dos Estados Unidos da América, onde já se utiliza este material desde a década de 60.

                                    Em Portugal e na Europa, ainda agora estão a ser dados os primeiros passos nesta área e a Recipav prepara-se para estar na linha da frente deste processo, apostando desde já na exportação deste produto para vários países europeus.

                                    A Recipav foi fundada em 1999 e é detida a 100 % pela Recigroup, tendo uma estrutura accionista composta por capitais portugueses, norte americanos e canadianos. A maior participação, 82,47%, é da empresa Águas de Portugal. Com sede em Sines, mas concentrando toda a actrividade administrativa no Cartaxo, a empresa espera agora "vender" esta ideia a um maior número de clientes. Paulo Fonseca explica as vantagens deste novo tipo de betume: maior durabilidade e resistência às fissuras devido à elasticidade permitida pela introdução da borracha (22%) na mistura betuminosa; redução significativa dos níveis de ruído causado pela passagem dos veículos; maior rentabilidade do betume que pode ser espalhado com menor espessura, aumentando assim o número de quilómetros asfaltados por cada tonelada de produto.

                                    A borracha dos pneus utilizados nesta mistura é fornecida por outra empresa da Recigroup, a Recipneu que recicla os pneus.

                                    A incorporação da borracha no betume é feita depois em 4 unidades móveis, e depois é fornecido às empresas que o aplicam nas estradas. Ao todo são necessários 14 mil pneus para produzir a borracha necessária para um quilómetro de estrada. A Recipav produz também pisos de relvado sintético e pisos para parques infantis.



                                    Mais de um milhão de pneus
                                    para 350 km de estradas

                                    No portefólio de trabalhos ds Recipav estão obras como o asfaltamento da EN 114 entre Coruche –Monte da Barca (2,7 km ) e a EN 118 - Samora Correia (1,5 km). A empresa fornece também betume para a recuperação da A8 entre Lisboa e Leiria e foi a empresa responsável por todo o betume das vias circundantes ao Estádio do Algarve em Faro. Em projecto está o asfaltamento da ligação do Cartaxo à variante 365-2; da EN 114 que liga o Cartaxo ao nó da A1; da EN 119 que liga o Infantado a Coruche (18 km); da estrada que liga a Lamarosa a Coruche (10 km) e da antiga EN 357, actual estrada municipal do Alvarão em Torres Novas.
                                    In:O Ribatejo

                                    Devo dizer que faço diariamente o troço Coruche –Monte da Barca (2,7 km ) e a qualidade do piso é exelente, o carro agarra melhor do que em alcatrão normal!

                                    Na minha opinião esta é uma optima oportunidade de negocio!

                                    Comentário

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