Anúncio

Collapse
No announcement yet.

instalação netcabo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    instalação netcabo

    Estou com o seguinte problema em casa de um colega:

    ou seja nao tem net.... o que se passa?

    instalacao.jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 25 February 2008, 22:58. Razão: adicionar imagem

    #2
    1ª coisa a fazer: ligar o modem directamente ao cabo q vem do exterior para ver se não é problema dentro de casa.

    Comentário


      #3
      Pelo sintoma ou não tens sinal suficiente nessa tomada (o modem nem detecta downstream) ou o tunner do modem avariou (frequente nos thomson).

      Já agora segue a dica do neoxic, e se o modem registar vai a 192.168.100.1 e verifica os valores de snr, tx, e rx...

      Comentário


        #4
        Acedendo à página interna do cable modem no 192.168.100.1 numa das secções (que agora não me lembro) tem lá um valor de 26db (error ou attenuation...) .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nyeby Ver Post
          Acedendo à página interna do cable modem no 192.168.100.1 numa das secções (que agora não me lembro) tem lá um valor de 26db (error ou attenuation...) .
          Esse valor deve ser o SNR, é irrelevante uma vez que ainda não tens retorno, e como tal não consegues ler valores reais.

          Para ler valores reais é necessário ter o 4 led a piscar (TCM´s e THG520) ou 3 led a piscar no caso de ser um THG540.

          Pode também dar-se o caso de essa zona ter a frequência de Donwstream de 121500000 ou 128500000 e nesse caso têm de ser introduzidas manualmente (através da página de configuração, no item "initial scan") já que os modems não a incluem na busca automática.

          Tenta ligar logo no início da rede e ver se ele regista, ou então tenta a introdução manual das frequências que disse em cima.

          Já agora, na TV quarto não é um vulgar "T" que faz a splitagem, não? É que esse prejudicam seriamente o SNR de upstream...
          Editado pela última vez por Sprozio; 25 February 2008, 22:55.

          Comentário


            #6
            Neste caso é um THG540.
            A frequÊncia de downstream era de 458750000 e apos tentar despistagem com o técnico via telefone alterou-se para 522000000, esperamos e nada....

            Ficou agendada uma visita amanhã entre as 21h e as 23h para verem o que se pode fazer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nyeby Ver Post
              Neste caso é um THG540.
              A frequÊncia de downstream era de 458750000 e apos tentar despistagem com o técnico via telefone alterou-se para 522000000, esperamos e nada....

              Ficou agendada uma visita amanhã entre as 21h e as 23h para verem o que se pode fazer.
              Manda-me o teu número de cliente via MP que eu dou-te as frequências dessa zona

              Comentário


                #8
                O cliente nao sou eu, é um colega meu que vive a 500m daqui. Estive em casa dele ontem a instalar aquilo (já instalei alguns kits, e ele pediu-me para ser mais rápido) e ficou com a instalação feita assim e...nada feito (mais valia ele ter pago os 40€ e tinha ficado logo com o problema resolvido, até me sinto mal).

                Mas obrigado, na mesma.

                Comentário


                  #9
                  A netcabo ou funciona ou não funciona. Qd não funciona é culpa da instalação em 99% dos casos ( raramente o modem).

                  Por exemplo se tiverem o suporte metálico da tomada pintado com a tinta das paredes pode afectar irremediavelmente o sinal...Isso explicado por técnicos deles.

                  Podem até ter uma imagem impecável e o sinal net não conseguir "passar".

                  Comentário


                    #10
                    Atenção a uma coisa. Eu tenho filtros em toda a casa, filtros esses que impedem sinal de retorno. O unico sitio na minha casa sem filtro é onde tenho o modem ligado. O problema poderá estar aí.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                      Atenção a uma coisa. Eu tenho filtros em toda a casa, filtros esses que impedem sinal de retorno. O unico sitio na minha casa sem filtro é onde tenho o modem ligado. O problema poderá estar aí.
                      Exacto. Tem cuidado com os amplificadores de sinal que não têm retorno (bloqueiam os sinais de saída) e impedem o modem de comunicar com o exterior.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X