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Qual preferem S2000 ou 911 964 ?

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    Qual preferem S2000 ou 911 964 ?

    Se estivessem dispostos a gastar 25/30 mil euros com um 2º carro, qual destes dois preferiam e porquê ?

    Porsche 911
    3.600 cc e 250 cv
    produziu-se entre 89 e 94



    Honda S2000
    2.000 cc e 240 cv
    produziu-se entre 99 e hoje


    #2
    S2000 por ser mais recente e mais fiável.

    Um Porsche com esses anos já começa a levar oficina, que ainda por cima é cara.

    Para além do mais, o Porsche ainda pertence à geração que estéticamente parece um dinossauro...

    Felizmente a Porsche foi acordando nos últimos anos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      S2000 por ser mais recente e mais fiável.

      Um Porsche com esses anos já começa a levar oficina, que ainda por cima é cara.

      Para além do mais, o Porsche ainda pertence à geração que estéticamente parece um dinossauro...

      Felizmente a Porsche foi acordando nos últimos anos.
      Compreendo e respeito a tua opinião, mas tenho as maiores dúvidas sobre as palavras que puz a bold.

      Comentário


        #4
        Eu não tenho e explico-te o porquê:

        Cada vez que no Top Gear fizeram testes a usados Porsches (e não só), chegaram à conclusão que o melhor era não inventar, comprar um japonês e deixá-lo como vem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Eu não tenho e explico-te o porquê:

          Cada vez que no Top Gear fizeram testes a usados Porsches (e não só), chegaram à conclusão que o melhor era não inventar, comprar um japonês e deixá-lo como vem.
          Pois eu lembro-e de há uns bons anos, 15 ou mais, o 911 ter sido considerado o carro mais capaz de suportar condições extremas. Num teste de 24 horas seguidas fizeram-no rolar um longo período à velocidade máxima, foi sujeito a temperaturas baixissimas e altissimas, piso em péssimo estado, etc. e no final o carro estava como se não tivesse feito nada.

          É um bocadinho como o carocha

          Comentário


            #6
            Se bem que um japones é fiável, não esperes menos de um 964.

            A questão de ser mais recente, neste caso acho que prejudica.

            Não sendo um carro de dia a dia, acho que o 964 será, além de um brinquedo, uma paixão etc etc, um investimento enquanto que o S2000 ainda vais perder 5 a 10000€ quando o pretenderes trocar.

            Mas, fundamentalmente, tem a ver com gostos.

            Acho que tu ficas melhor num 964, porque vives a marca, respiras a marca e o 964 foi das melhores coisas que eles fizeram, tendo em conta o dinheiro que pedem neste momento.

            Comentário


              #7
              Eu comprava o S2000. Sempre foi um carro que gostei muito e por tudo o que ele é gostava de ter um. O Porsche já era mais se tivesse o gosto por eles ou por andar num Porsche, coisa que não tenho. Até porque prefiro sempre carros mais recentes a carros mais antigos. De resto qualquer um deles deve ser muito bom para 2º carro, sem o Porsche de manutenção mais cara.

              Comentário


                #8
                Sò uma questão, este porsche já tem um comportamento decente ou ainda é daqueles da evolução do 911 ?

                Conheço mal as versões, apenas sei que começou como um péssimo carro em termos de comportamento e foi melhorado progressivamente até ser a excelência de hoje.

                Em que grau de evolução está este ?

                Comentário


                  #9
                  Gosto muito dos 2 carros em questão e ja conduzi os 2 tb, por iso acho ke posso dar aqui uma posta....

                  O S2000 é aquilo que todos sabemos, um canhão, "pure drivers machine", etc.... Gosto muito do S, assim como toda a gente que goste de carros e esteja no seu perfeito juizo. É um optimo produto, muito em conseguido para tudo o que se honda idealizou para este carro.

                  Mas.... Esse Porsche é para mim o mais bonito de todos, é um carro de uma geração anterior, gasta bastante mais que o S, mas por outro lado o coração puxa-me para ele.

                  Tanto um como outro teriam de ser visto ao pormenor, os motores desses porsches tem a mania de gastar mto oleo qd não estão mesmo bons, as embraiagens tb n duram mto, um compadre meu tem um (sem direcção assistida mas com AC) e vai ter de abrir o motor pq os vedantes das valvulas estao a deixar passar oleo....

                  É relamente uma escolha dificil.... Mas encontrando um 964 em bom estado (não é facil, mas há) era essa minha escolha.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Sò uma questão, este porsche já tem um comportamento decente ou ainda é daqueles da evolução do 911 ?

                    Conheço mal as versões, apenas sei que começou como um péssimo carro em termos de comportamento e foi melhorado progressivamente até ser a excelência de hoje.

                    Em que grau de evolução está este ?
                    Este modelo esta no meio da evolução, mas tb n tenho mta experiencia em toda a gama porsche.... O que conduzi não tem DA, o comportamento é tipico porsche mais antigo, ou seja um gajo tem de conduzir tb com o pé dto.... Se te esticas, lá esta um passeio pronto a partir o carrinho todo. Os travões são eficazes mas o pedal e mto duro, a caixa é dura, mas mto precisa. Foi um carro que dp de 10 minutos a conduzir ja estava habituado por isso não acho mto dificil... o optimo binario tb ajuda. O cantar é que me deixa maluco, ainda mais sendo esse modelo air cooled ainda....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                      Gosto muito dos 2 carros em questão e ja conduzi os 2 tb, por iso acho ke posso dar aqui uma posta....

                      O S2000 é aquilo que todos sabemos, um canhão, "pure drivers machine", etc.... Gosto muito do S, assim como toda a gente que goste de carros e esteja no seu perfeito juizo. É um optimo produto, muito em conseguido para tudo o que se honda idealizou para este carro.

                      Mas.... Esse Porsche é para mim o mais bonito de todos, é um carro de uma geração anterior, gasta bastante mais que o S, mas por outro lado o coração puxa-me para ele.

                      Tanto um como outro teriam de ser visto ao pormenor, os motores desses porsches tem a mania de gastar mto oleo qd não estão mesmo bons, as embraiagens tb n duram mto, um compadre meu tem um (sem direcção assistida mas com AC) e vai ter de abrir o motor pq os vedantes das valvulas estao a deixar passar oleo....

                      É relamente uma escolha dificil.... Mas encontrando um 964 em bom estado (não é facil, mas há) era essa minha escolha.
                      Fala lá um pouco mais das conduções em comparação.

                      Eu o S2000 conheço e já conduzi, mas o 964 não. Conduzi um 993 que imagino seja parecido.

                      Comentário


                        #12
                        Esta é fácil...

                        911 por tudo!

                        Motor traseiro, comportamento que deve ser uma delicia, até pela história do modelo, pela mítica, porque é intemporal... Sei lá o quê mais!

                        O S2000 que me desculpem os mais entusiastas, mas não passa de um carro tipicamente japonês, com tudo muito bom, aquele motor é um primor da tecnologia é um exemplo perfeito de eficiência. Mas sem nada, sem sal, sem sentimento (coisa que no 911 nos enche a alma).

                        O 911 quase que faz lembrar os carros americanos (em termos de história), os Corvettes, os Mustang's, etc... Em comparação com o S2000 pode até nem ser tão eficaz (mecanicamente sobretudo), mas marcaram um tempo, marcaram gerações.

                        Comentário


                          #13
                          Apesar de ser apaixonado por Porsche's... acho que ia para o S2000.

                          O Porsche tem como diz o rca33 os interiores de dinossauro, que para mim é uma desvantagem.

                          O S2000 é descapotável, o que para mim é uma enorme vantagem, pelo gozo que retiro por esse simples facto.

                          As prestações deve ser ela por ela, nos consumos o s2000 deve ser bastante mais comedido.

                          Se tivesse com esse orçamento ia para um Boxster bem equipado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Eu não tenho e explico-te o porquê:

                            Cada vez que no Top Gear fizeram testes a usados Porsches (e não só), chegaram à conclusão que o melhor era não inventar, comprar um japonês e deixá-lo como vem.
                            Axo que viste o programa ao contrario. Ha um programa em que o jeremy se ve grego para destruir um 911 porque o carro simplesmente nao quer parar, e nos testes em que tinham de comprar um porsche por pouco dinheiro a conclusao a que chegaram foi que nao valia a pena entrar nesses negocios com tao pouco dinheiro porque os carros ja estavam muito mal tratados n falavam da fiabilidade.

                            Comentário


                              #15
                              Mas sem nada, sem sal, sem sentimento (coisa que no 911 nos enche a alma).
                              Não concordo!

                              pode ter muitos defeitos, mas indiferença é um sentimento que não desperta a ninguém, muito menos a quem se senta entre o volante e o banco do condutor!

                              fica para a história como um dos últimos roadster's puro e duro, com tudo o que tem de bom e mau!

                              em relação ao tópico e como nunca experimentei esse Porshe não posso escolher conscientemente!

                              Comentário


                                #16
                                quando alguem consegue escrever do S2K e cito "não passa de um carro tipicamente japonês, (...) sem nada, sem sal, sem sentimento"

                                ... o preconceito pelos japoneses é fdido

                                dos dois, venha o 911 para mim

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                  Não concordo!

                                  pode ter muitos defeitos, mas indiferença é um sentimento que não desperta a ninguém, muito menos a quem se senta entre o volante e o banco do condutor!

                                  fica para a história como um dos últimos roadster's puro e duro, com tudo o que tem de bom e mau!

                                  em relação ao tópico e como nunca experimentei esse Porshe não posso escolher conscientemente!

                                  É complicado falar-se de coisas que roçam a subjectividade.

                                  O que é o "sal" num automóvel?

                                  Obviamente que se eu me colocar dentro de um S2000 vou achá-lo condimentado qb. Qualquer pessoa que sinta minimamente prazer de condução, não o vai deixar de sentir dentro de um S2000.

                                  Agora por comparação, o 911... Por mim enche-me a alma e o coração, isso sem dúvidas...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                    Axo que viste o programa ao contrario. Ha um programa em que o jeremy se ve grego para destruir um 911 porque o carro simplesmente nao quer parar, e nos testes em que tinham de comprar um porsche por pouco dinheiro a conclusao a que chegaram foi que nao valia a pena entrar nesses negocios com tao pouco dinheiro porque os carros ja estavam muito mal tratados n falavam da fiabilidade.
                                    Estás a falar de deixar cair um piano em cima do 911 ??? Ou bater com ele contra uma parede de tijolo ?
                                    Não creio que isso conte para fiabilidade.

                                    O problema é este:

                                    Na melhor das hipóteses um porsche destes terá 14 anos, na pior 19 !

                                    Na pior da hipóteses o S2000 terá 9 anos...

                                    Atendendo ao histórico de fiabilidade do S2000, será assim tão difícil que seja substancialmente mais fiável que o porsche ?

                                    O que me interessa que até seja fiável dentro da porsche se objectivamente é um carro velho ?

                                    Repara que os porsches baratos que compararam (TG) foi como os japoneses baratos que compraram, e as conclusões foram bem diferentes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse Porsche só tem um defeito, é não ser cabrio .

                                      Mesmo assim, se fosse eu a largar o pilim ia sem dúvida para o 964 .

                                      Até que fica bem em vermelho .


                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        O S2000 que me desculpem os mais entusiastas, mas não passa de um carro tipicamente japonês, com tudo muito bom, aquele motor é um primor da tecnologia é um exemplo perfeito de eficiência
                                        não resisto!!

                                        eu não ia dizer nada mas...

                                        monicamelo, nunca conduzis-te um pois não?

                                        é que o S é tudo menos um exemplo perfeito de eficiência, aliás conduzir um nos limites é extremamente complicado, poucos o conseguem...
                                        é daquele género de carro que ou se sabe ou o melhor é ir com um FWD que se vai fazer melhor figura!

                                        o seu comportamento é característico de um RWD sem controlo, com algumas falhas de tracção quando não se tem cuidado com o pé direito, o seu chassis em X torna-o bastante rígido, mas ao mesmo tempo nervoso e por vezes impressível em ritmos mais acelerados!

                                        não é claramente um roadster para todos e infelizmente o número de acidentes tem vindo a comprová-lo!

                                        por outro lado foi o único modelo em Portugal que conseguiu meter 28 S's num Track Day...

                                        enfim...umas melhores obras de engenharia que a Honda fez...a um preço muito bom!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                          É complicado falar-se de coisas que roçam a subjectividade.

                                          O que é o "sal" num automóvel?

                                          Obviamente que se eu me colocar dentro de um S2000 vou achá-lo condimentado qb. Qualquer pessoa que sinta minimamente prazer de condução, não o vai deixar de sentir dentro de um S2000.

                                          Agora por comparação, o 911... Por mim enche-me a alma e o coração, isso sem dúvidas...

                                          mas eu à 1ª vista tb posso então dizer o mesmo do 911, como nunca conduzi nenhum posso dizer que não tem sal?
                                          não, não posso, porque estaria a ser injusto!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu preferia o S2K e um Hardtop

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Fala lá um pouco mais das conduções em comparação.

                                              Eu o S2000 conheço e já conduzi, mas o 964 não. Conduzi um 993 que imagino seja parecido.
                                              Bom como conheces o S2000, vou compara dentro do que consigo... O S2000 é um carro claustrofobico assim que uma pessoa se senta la dentro. Qd o metes a trabalhar esqueces isso tudo. O porsche é mais espaçoso. Qd dás á chave nos 2 a vantagem vai pro porsche pelo som, mas é um motor antigo e com algumas vibrações que se sentem nos pedais, volante, caixa, etc.

                                              Arrancar no S2000 é mto mais facil pq os pedais estão colocados no sitio normal. Esse porsche tem os pedias presos em baixo o que pede algum habito. Em geral os comandos do do S são mais leves que o porsche.

                                              A andar normal sem acelerar á parva, o motor do porsche é incomparavelmente mais redondo e facil de utilizar que o do S, tem um optimo binario, um som mto agradavel mesmoa baixas rpm, é sempre redondo desde as 1500 rpm ate as 6000, puxa igual sem picos nem quebras. Ai como sabes o S apesar de ser um motor agradavel so vive mesmo bem acima das 6000 rpm, e por haver essa diferença, o S depois das 6000 parece que foge do porsche o que ate é bem capaz de ser verdade.

                                              Eu no S2000 tentei andar depressa mas n consigo.... Deve ser falta de habito mas chego as curvas e borro-me todo. Claro que deu pra fazer umas coisas mas qd os carros não são nossos, um gajo tem sempre medo de estragar algo. No 911 consegui andar mais depressa mesmo a curvar com menos medo e mais descontraido, talvez pelo binario ajudar, não sei. O porsche é um carro que so no limite se vira ao dono.

                                              O porsche mesmo antigo parece-me um carro mais guiavel no dia a dia, mesno duro e pais practico. Em pista ou a andar mesmo no prego paerce-me o S um carro mais capaz, rapido mas mais exigente com o condutor.

                                              Granda seca de post... Se quizeres mais alguma coisa concreta avisa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                não resisto!!

                                                eu não ia dizer nada mas...

                                                monicamelo, nunca conduzis-te um pois não?

                                                é que o S é tudo menos um exemplo perfeito de eficiência, aliás conduzir um nos limites é extremamente complicado, poucos o conseguem...
                                                é daquele género de carro que ou se sabe ou o melhor é ir com um FWD que se vai fazer melhor figura!

                                                o seu comportamento é característico de um RWD sem controlo, com algumas falhas de tracção quando não se tem cuidado com o pé direito, o seu chassis em X torna-o bastante rígido, mas ao mesmo tempo nervoso e por vezes impressível em ritmos mais acelerados!

                                                não é claramente um roadster para todos e infelizmente o número de acidentes tem vindo a comprová-lo!

                                                por outro lado foi o único modelo em Portugal que conseguiu meter 28 S's num Track Day...

                                                enfim...umas melhores obras de engenharia que a Honda fez...a um preço muito bom!

                                                Não senhor, nunca conduzi nenhum dos presentes, portanto também estou em regime de isenção em relação a isso.

                                                Tudo o que dizes, e que basicamente quer dizer que o comportamento do S2000 é uma treta , já eu sabia muito bem e não foi por nunca ter conduzido nenhum.

                                                O me motiva no desejo do 911 é a história que nele encerra, é o barulho do motor refrigerado a ar (não achas o VTEC muito mais eficaz? é que é isso que o S é), é teres 60% do peso no eixo traseiro é teres muitas varáveis de um modo completamente desfavorável e mesmo assim aquilo tem o seu encanto. E eu considero esse encanto infinitas vezes superior no Porsche.

                                                Quando me refiro à eficácia do S2000 é naquilo que ele é exímio, o motor.

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                                                  #25
                                                  Tudo o que dizes, e que basicamente quer dizer que o comportamento do S2000 é uma treta , já eu sabia muito bem e não foi por nunca ter conduzido nenhum.

                                                  O me motiva no desejo do 911 é a história que nele encerra, é o barulho do motor refrigerado a ar (não achas o VTEC muito mais eficaz? é que é isso que o S é), é teres 60% do peso no eixo traseiro é teres muitas varáveis de um modo completamente desfavorável e mesmo assim aquilo tem o seu encanto. E eu considero esse encanto infinitas vezes superior no Porsche.

                                                  Quando me refiro à eficácia do S2000 é naquilo que ele é exímio, o motor

                                                  Ohhhhhhh mas aí é uma opinião pessoal e que obviamente compreendo e até concordo! mas daí ao S não ter sal tens que concordar que vai uma enorme diferença!


                                                  em relação ao comportamento do S, nada melhor do que relembrar o Pedro Silva na supermotores, com o CTR:

                                                  O S é mais rápido na pequena pista de Serpa, mas o CTR é muito mais consistente nos tempos por volta!
                                                  isto é, fazer uma volta perfeita no S não é fácil!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Entre os dois para segundo carro, inclinava-me mais para o S2000.

                                                    Acho que dizes tudo quando dizes que este 911 tem por "base" o Carocha, tem um esquema que tem tudo para dar errado, motor atrás e tracção traseira.
                                                    Já conduzi um 964 e parece que estás a conduzir um carro dos anos 70', em termos de comandos e controlos, então se fôr um Carrera2, muito cuidado que não é para qualquer um, no limite é mais assustador do que emocionante.

                                                    O 911 é um mito que merece todo o respeito, mas se tivesse de comprar algo para segundo carro, (fora o 964RS claro, mas não me parece que arranjes um por este preço) iria com este dinheiro para um M3 Sport Evo, desta época fim de 80 inicio de 90, é o meu carro de eleição!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Se estivessem dispostos a gastar 25/30 mil euros com um 2º carro, qual destes dois preferiam e porquê ?
                                                      Qual será a utilização? Sendo 2º carro, deduzo que seja essencialmente um carro de "fim-de-semana". É para viajar bastante, ou apenas para dar umas voltinhas e brincar de vez em quando?
                                                      Só com alguma informação adicional é que será possível dar-te uma opinião mais acertada.

                                                      Cumps,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Analisando o motor e disponibilidade, força desde as rotações mais baixas é algo que só o Porsche pode oferecer. Como eu valorizo essa situação, tá tudo dito.

                                                        Agora por outro lado, o S2000 é um projecto mais recente e com "pés e cabeça", não propriamente o remendo de um layout que nasceu torto.

                                                        Tivesse eu dinheiro pra me preocupar com essas duvidas e era um homem mais feliz...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para mim pode ser o S600 do Jay Leno.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            Ohhhhhhh mas aí é uma opinião pessoal e que obviamente compreendo e até concordo! mas daí ao S não ter sal tens que concordar que vai uma enorme diferença!


                                                            em relação ao comportamento do S, nada melhor do que relembrar o Pedro Silva na supermotores, com o CTR:

                                                            O S é mais rápido na pequena pista de Serpa, mas o CTR é muito mais consistente nos tempos por volta!
                                                            isto é, fazer uma volta perfeita no S não é fácil!

                                                            Pois claro que era uma opinião pessoal e acima de tudo, emocional.

                                                            Ou achas que isto tem alguma coisa de racional?

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=HTF4s7YEqe0

                                                            Desculpa a banda sonora, mas achei que esta talvez te possa comover mais do que a original!

                                                            Comentário

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