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Troca de pneu furado num Fiesta de 1998

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    Troca de pneu furado num Fiesta de 1998

    Hoje, no meu emprego, uma colega minha teve um furo. Eu ofereci-me para ajudá-la. Pego no pneu suplente, chave de porcas e macaco. Tiro o tampãozinho da jante (é uma jante em liga leve), alivio as porcas, subo o macaco, tiro as porcas e, quando chega a hora de tirar a roda, ela não sai! Ainda puxei, dei umas pancadas, etc., mas ela nem piou. Fui desenrascar uma lata de WD40, pus, esperei um bocado e, tentei de novo, mas... NADA!!! Às tantas, acabei por descobrir um compressor no meio das tralhas que estavam na bagageira, enchi-lhe o pneu e disse-lhe para ela ir imediatamente a uma casa de pneus.

    Só uma dúvida: aquilo era mesmo a roda que estava calcinada ao cubo, ou este modelo tem algum "truque" especifico? É que já troquei pneus em vários carros e nunca semelhante coisa me tinha acontecido!

    #2
    em carros mais velhos(e q nao mudem muitas vezes de pneus) e normal .

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      #3
      Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
      Hoje, no meu emprego, uma colega minha teve um furo. Eu ofereci-me para ajudá-la. Pego no pneu suplente, chave de porcas e macaco. Tiro o tampãozinho da jante (é uma jante em liga leve), alivio as porcas, subo o macaco, tiro as porcas e, quando chega a hora de tirar a roda, ela não sai! Ainda puxei, dei umas pancadas, etc., mas ela nem piou. Fui desenrascar uma lata de WD40, pus, esperei um bocado e, tentei de novo, mas... NADA!!! Às tantas, acabei por descobrir um compressor no meio das tralhas que estavam na bagageira, enchi-lhe o pneu e disse-lhe para ela ir imediatamente a uma casa de pneus.

      Só uma dúvida: aquilo era mesmo a roda que estava calcinada ao cubo, ou este modelo tem algum "truque" especifico? É que já troquei pneus em vários carros e nunca semelhante coisa me tinha acontecido!
      axo que é mm falta de jeito....

      tb já me aconteceu e vi-me grego pa tirar a jante...

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        #4
        Isso é frequente acontecer

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          #5
          Originalmente Colocado por caz Ver Post
          axo que é mm falta de jeito....

          tb já me aconteceu e vi-me grego pa tirar a jante...
          Pá, já troquei 'n' pneus, tanto em veículos ligeiros "normais", como em modelos mais "invulgares", como numa Suzuki Supercarry ou num UMM Alter II. Portanto, não é por aí. Eu ainda estrabuchei que me fartei, mas enfim. Só achei estranho isso ter acontecido, pois as porcas não estavam calcinadas e os pneus eram novos, pelo que as rodas foram removidas do carro recentemente.

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            #6
            E umas pancadinhas com um barrote de madeira?

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              #7
              Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
              E umas pancadinhas com um barrote de madeira?
              Duma forma ou doutra tinha que sair

              Comentário


                #8
                nada que umas vergastadas nao resolvam!

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                  #9
                  Há gajas (rodas) que gostam de levar porrada.

                  Às vezes até dá dó só de ver...

                  Comentário


                    #10
                    O problema foi que te faltou levantar um pouco mais o carro...















                    (brincadeira...)

                    Comentário


                      #11
                      Já me aconteceu... algum WD40, um pouco de paciencia e uns "miminhos" e ela saiu.

                      Comentário


                        #12
                        se calhar querias tirar a roda sem tirar as porcas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DL Ver Post
                          Há gajas (rodas) que gostam de levar porrada.

                          Às vezes até dá dó só de ver...
                          Ainda bem que avisas...

                          Respondendo ao tópico » por vezes acontece a jante ficar "agarrada", o truque é dar pancadas nas rodas de um lado e outro (180º) e ter alguma paciência.

                          Comentário


                            #14
                            Era mesmo aquilo calcinado. Ela disse-me que foi a uma casa de pneus e eles também se viram gregos para tirar a roda.

                            Comentário


                              #15
                              Eu tive um de 95, não sei se o esquema era igual. No meu a roda ficava por baixo do carro e para a tirar tinha de libertar uma porca por dentro da bagageira, um pouco complicado...

                              Por acaso sempre preferi a roda suplente dentro da bagageira, ainda mais no dia em que a porca saltou e perdi a roda suplente em andamento

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