Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida parva - Velocidade máxima em marcha atrás

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida parva - Velocidade máxima em marcha atrás

    Já todos devem de ter visto a seguinte informação:

    1º velocidade - XX kms/h
    2º velocidade - XX kms/h
    3º velocidade - XX kms/h
    4º velocidade - XX kms/h
    5º velocidade - XX kms/h
    6º velocidade - XX kms/h

    etc... etc...

    E a Marcha atrás? Será que há uma homogeneidade entre os fabricantes ou umas são (muitíssimo) mais rápidas que outras? Estes dados são divulgados? Ou sequer medidos?

    #2
    looooooooooollllll



    Comentário


      #3
      Já vi um jipe na televisão dar mais de 100Km/h em marcha a trás a fugir à polícia.

      Comentário


        #4
        No manual do uno tem as velocidades maximas de cada relação de caixa incluindo a marcha-atras. No caso do uno é sensivelmente o mesmo que a 1ª.



        cump

        Comentário


          #5
          Na Renault Express dava 180 km/h de MA...

          Era um gozo!!!




          PS: De Ponteiro....

          Comentário


            #6


            A relação de caixa da "marcha-atrás" deve rondar, em média, os 4,**. Ou seja, atingem uns 50/60 km/h.

            PORÉM, a minha mãe teve um carro cuja mesma velocidade máxima podia ser atingida tanto para a frente, como para trás. Sensivelmente 145 km/h num sntido ou noutro.
            Editado pela última vez por JPR; 26 February 2008, 22:17.

            Comentário


              #7
              Por norma, creio que é +/- a mesma velocidade que a 1ª atinge...

              Comentário


                #8
                nao e o unimog que a velocidade que da a andar par a frente da a mesma par tras??? ou outro camiao qualquer acho que tenho uma ideia disso!!! mas nao tenho a certeza!!!

                Comentário


                  #9
                  O astra em marcha à ré tem atinge o binário mais cedo q em 1ª

                  Comentário


                    #10
                    Normalmente a desmultiplicação da marcha atrás é muito próxima da da 1ª velocidade. Normalmente ligeiramente mais curta.

                    Comentário


                      #11
                      Em 1958 a DAF lançou o DAF 600, um pequeno carro equipado com uma caixa de variação contínua... quando se invertia o sentido de rotação das rodas (ou seja, quando se metia em marcha-atrás) como não havia qualquer limitação, o carro podia atingir as mesmas velocidades que atingia a andar para a frente
                      Na Holanda até chegaram a ser populares uma espécie de corridas em marcha-atrás com estes carros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                        Em 1958 a DAF lançou o DAF 600, um pequeno carro equipado com uma caixa de variação contínua... quando se invertia o sentido de rotação das rodas (ou seja, quando se metia em marcha-atrás) como não havia qualquer limitação, o carro podia atingir as mesmas velocidades que atingia a andar para a frente
                        Na Holanda até chegaram a ser populares uma espécie de corridas em marcha-atrás com estes carros.

                        havia de ser bonito

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                          Em 1958 a DAF lançou o DAF 600, um pequeno carro equipado com uma caixa de variação contínua... quando se invertia o sentido de rotação das rodas (ou seja, quando se metia em marcha-atrás) como não havia qualquer limitação, o carro podia atingir as mesmas velocidades que atingia a andar para a frente
                          Na Holanda até chegaram a ser populares uma espécie de corridas em marcha-atrás com estes carros.

                          Exactamente. Mas não foi só esse (até nem conhecia esse modelo).
                          O carro que referi em cima era um Volvo 66 com a caixa de variação contínua (Variomatic), modelo muito similar ao DAF, e feito sob licença pela Volvo.

                          Um (raro e elucidativo) video acerca do funcionamento desta caixa automática, de relações de caixa infinitas e por variação de diâmetro entre tambores.

                          http://www.youtube.com/watch?v=R8AzqtomwD0
                          Editado pela última vez por JPR; 26 February 2008, 22:53.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                            Exactamente. Mas não foi só esse (até nem conhecia esse modelo).
                            O carro que referi em cima era um Volvo 66 com a caixa de variação contínua (Variomatic), modelo muito similar ao DAF, e feito sob licença pela Volvo.

                            Um (raro e elucidativo) video acerca do funcionamento desta caixa automática, de relações de caixa infinitas e por variação de diâmetro entre tambores.

                            http://www.youtube.com/watch?v=R8AzqtomwD0
                            Eu por acaso conhecia o DAF mas nunca tinha ouvido falar desse Volvo

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Segundo o que vez aprendi em aulas de mecânica, a marcha-atrás é para usada o menos tempo possível um num espaço que não deve exceder o dobro do comprimento do veículo.

                              Portanto a velocidade é algo pouco importante, mas os uso e abuso da mesma conforme vemos por vezes ser usada.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                Eu por acaso conhecia o DAF mas nunca tinha ouvido falar desse Volvo
                                Pois... foram modelos mais conhecidos por serem DAF (1100, 1300, 55, 66) e muito vendidos na Holanda.
                                Mas houve um pequeno período em que também foram construídos pela Volvo. O modelo 55 (1100) e 66 (motor 1300 do Renault 12 TS) , nas carroçarias DL (2 portas) e GL (3 portas).

                                O nosso era um 66 GL (1.3, 3 portas) de finais de 1976. O modelo teve uma vida comercial muito curta (pouco mais de 20.000 unidades fabricadas) e foi substituído em 77 pelo novíssimo 343 DL.

                                Era igualzinho a este



                                Comentário


                                  #17
                                  Ena, tanta coisa que se aprende!

                                  Comentário


                                    #18
                                    tenho ideia que o Ferrari F40 atingia 120 ou 140 em marcha-atrás...

                                    Comentário


                                      #19
                                      isso estiquem a marcha atrás

                                      se ouvirem barulhos estranhos e o carro nao andar mais ja sabem

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        isso estiquem a marcha atrás

                                        se ouvirem barulhos estranhos e o carro nao andar mais ja sabem
                                        É porque sucedeu algo similar a isto



                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu ex R19 dava 230 de marcha-atrás...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                            O meu ex R19 andava 230 m de marcha-atrás...

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X