A marca da hélice vai apresentar no Salão de Genebra uma nova visão do conceito EfficientDynamics, através de um protótipo baseado no X5 que revela a futura direcção da marca na performance associada às inovações de emissões reduzidas.
Denominado Vision EfficientDynamics concept, este protótipo híbrido está equipado com um motor diesel de 2 litros biturbo, capaz de desenvolver 204 cavalos de potência e 400 Nm de binário máximo, auxiliado por um motor eléctrico que desenvolve 20 cavalos de potência e 210 Nm de binário. Integrado na nova caixa automática de oito velocidades, este motor eléctrico é alimentado pelo sistema de travagem com recuperação de energia e que garante níveis de performance semelhantes ás tradicionais mecânicas adoptada no modelo X5, mas com níveis de emissões super reduzidos.
A energia eléctrica é armazenada em baterias de lítio alojadas na bagageira que fornece também diversos componentes que utilizam energia eléctrica, dispensando o consumo de gasóleo como fonte energética. Além disto, refira-se a inclusão de células solares no tejadilho, que servem como fonte de energia para o funcionamento da ventilação, carregador de telefone, sistema áudio e ajudam a aquecer o óleo da caixa de velocidades.
Como não podia deixar de ser, este veículo está dotado do sistema start/stop que desactiva o motor sempre que o automóvel para a sua marcha. Com tudo isto, a marca anuncia consumos de 6,5 litros e emissões de C02 de apenas 172 gramas por quilómetro.
Nesta preocupação com consumos e emissões, o exterior não foi esquecido. As jantes de liga leve de 19 polegadas foram desenvolvidas com o propósito de reduzir o atrito aerodinâmico. De acordo com o construtor, a uma velocidade de 160 km/h, estas jantes permitem que o motor produza menos um cavalo de potência, comparativamente a um veículo dotado de jantes convencionais, beneficiando a eficiência do conjunto. Apesar de tudo isto, o BMW Vision EfficientDynamics concept acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos.
Denominado Vision EfficientDynamics concept, este protótipo híbrido está equipado com um motor diesel de 2 litros biturbo, capaz de desenvolver 204 cavalos de potência e 400 Nm de binário máximo, auxiliado por um motor eléctrico que desenvolve 20 cavalos de potência e 210 Nm de binário. Integrado na nova caixa automática de oito velocidades, este motor eléctrico é alimentado pelo sistema de travagem com recuperação de energia e que garante níveis de performance semelhantes ás tradicionais mecânicas adoptada no modelo X5, mas com níveis de emissões super reduzidos.
A energia eléctrica é armazenada em baterias de lítio alojadas na bagageira que fornece também diversos componentes que utilizam energia eléctrica, dispensando o consumo de gasóleo como fonte energética. Além disto, refira-se a inclusão de células solares no tejadilho, que servem como fonte de energia para o funcionamento da ventilação, carregador de telefone, sistema áudio e ajudam a aquecer o óleo da caixa de velocidades.
Como não podia deixar de ser, este veículo está dotado do sistema start/stop que desactiva o motor sempre que o automóvel para a sua marcha. Com tudo isto, a marca anuncia consumos de 6,5 litros e emissões de C02 de apenas 172 gramas por quilómetro.
Nesta preocupação com consumos e emissões, o exterior não foi esquecido. As jantes de liga leve de 19 polegadas foram desenvolvidas com o propósito de reduzir o atrito aerodinâmico. De acordo com o construtor, a uma velocidade de 160 km/h, estas jantes permitem que o motor produza menos um cavalo de potência, comparativamente a um veículo dotado de jantes convencionais, beneficiando a eficiência do conjunto. Apesar de tudo isto, o BMW Vision EfficientDynamics concept acelera dos 0 aos 100 km/h em 8,9 segundos.
Cumps.
Edit: Encontrei agora umas fotos no site da AutoHoje, e roubei-as.
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