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Opinião - Pneus Continental

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    Opinião - Pneus Continental

    Boa tarde a todos,

    Calhou-me na rifa a troca de pneus...
    Tenho uma VW Sharan e uso 215/55/R16 93 H

    Tenho á frente uns Continental "premiumcontact" e atrás uns, igualmente da Continental, mais antigos.
    Vou passar os da frente para trás e colocar novos a frente.

    1ª Duvida: Estando os pneus conforme o indicado no livrete, nomeadamente qto a indice de carga e velocidade, porque é que os comerciantes (alguns...) continuam a insistir nos penus reforçados (vulgo XL ou RFD)???

    2ª Queria outros Premiun contact mas dizem-me que já não se fabricam. A opção pelos Premiun contact 2 é boa?
    3ª Na internet, na maior parte das pesquisas efectuadas, referem q o premiun cointact 2 é um pneu de verão. Quer isto dizer que que se porta mal com piso molhado??

    Obrigado
    Carlos

    #2
    citação:Originalmente colocada por Carlos Mesquita



    1ª Duvida: Estando os pneus conforme o indicado no livrete, nomeadamente qto a indice de carga e velocidade, porque é que os comerciantes (alguns...) continuam a insistir nos penus reforçados (vulgo XL ou RFD)???
    Um comercial supostamente suporta cargas maiores (e com muita frequência) e percorre distâncias largamente superiores em média (e nem sempre por bons caminhos).

    Só por isto vale a pena ter um pneu adequado, quer para evitar problemas, quer para ter uma durabilidade excelente, pois nos casos dos comerciais carro parado é dinheiro "perdido"...

    Por outro lado, os pneus de um veículo ligeiro obedecem a critérios que os comerciais não fazem tanto uso, como seja o silêncio de rolamento ou a exigência de uma condução mais empenhada.

    Eu pela experiência que tive com a Continental (não sendo no entanto a gama que falas) fiquei bastante agradado quer pela aderência quer pela durabilidade do pneu.

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      #3
      Agora chegou-se á conclusão que é melhor ter os pneus novos atrás... Por isso mete os novos atrás.

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        #4
        há por aí um tópico de pneus que seria o indicado para estas questoes.

        De qualquer forma um pneu de verao é o pneu normal que usamos nas nossas estradas. Pneus de inverno estao preparados para climas muito mais agressivos com muita neve e gelo ao longo de todo o inverno, nós por cá é mais chuva portanto os chamados pneus de verao sao mais que suficientes. Um bom pneu de inverno pode até evitar ter de usar correntes de neve em algumas situaçoes.

        Comentário


          #5
          os premimcontact são muito bons... mas caros que f*de....

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Carlos Mesquita

            Boa tarde a todos,

            Calhou-me na rifa a troca de pneus...
            Tenho uma VW Sharan e uso 215/55/R16 93 H

            Tenho á frente uns Continental "premiumcontact" e atrás uns, igualmente da Continental, mais antigos.
            Vou passar os da frente para trás e colocar novos a frente.

            1ª Duvida: Estando os pneus conforme o indicado no livrete, nomeadamente qto a indice de carga e velocidade, porque é que os comerciantes (alguns...) continuam a insistir nos penus reforçados (vulgo XL ou RFD)???

            2ª Queria outros Premiun contact mas dizem-me que já não se fabricam. A opção pelos Premiun contact 2 é boa?
            3ª Na internet, na maior parte das pesquisas efectuadas, referem q o premiun cointact 2 é um pneu de verão. Quer isto dizer que que se porta mal com piso molhado??

            Obrigado
            Carlos
            Se os pneus tiverem dentro do Indice de Carga, não precisas por reforçados ou XL.

            Para essa medida existem muitas alternativas e preços. É uma questão de escolha.

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              #7
              Tens que consultar o manual do carro. Se o pneu recomendado é esse que referes, com índice de carga 93 (o que quer dizer que o pneu suporta até 650 kg), então não tens que usar pneus reforçados. O índice de velocidade H (210 km/h) é mais do que suficiente para a Sharan.

              Tenho uns PremiumContact na Scenic e o que tenho a dizer é, em termos de durabilidade, bela m***a. Foram-se em menos de 27.000 km. Deve ter sido da brutal potência do dci de 80 cv! Quanto a aderência, não sendo maus, não os achei nada de extraordinário, mesmo tendo em conta o meu tipo de condução de pai de família bem comportado.

              Comentário


                #8
                Podes colocar a tua questão neste tópico:
                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...rchTerms=pneus

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