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Test-drive forçado A4 Avant 2.0tdi 170cv

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    Test-drive forçado A4 Avant 2.0tdi 170cv

    Ontem ao final da tarde na A5 o DPF da minha Mazda 6 de serviço voltou a estoirar:

    perda de potência, pumm, fumo intenso, luz DPF a piscar, safe mode, imobilização, reboque para Portelcar, táxi, hertz do aeroporto, A4 Avant de substituição.

    Por isso é um test drive forçado.

    Em princípio devo ficar com a A4 até 5/3.

    Modelo: Audi A4 Avant 2.0TDI 170cv com kit S-Line (nem sabia que tinham estes carros em frotas de aluguer, pensei que fosse o mais "banal" 2.0tdi 140cv).
    Ano: 07/2007
    Kms: 21.500km

    Feelings: não é tão fácil encontrar a posição de condução como na Mazda 6, e ainda não está a 100%! Gosto mais do posto de condução da Mazda.
    De resto a habitual classe e qualidade tipicamente Audi, gosto do interior, apesar de algo acanhado em comparação com a Mazda.
    Não tem extras excepto o s-line, mas conta com volante multifunções, cruise control e o resto deve ser tudo de série...

    A conduzir? Tinha as expectativas elevadas face à versão de 170cv pois conheço bem o tdi 140cv e gosto bastante. Fiquei um pouco desiludido, é um motor tipicamente on/off o que se torna um pouco desagradável de usar em especial depois desta semana ter feito um TD ao 320d de 177cv...
    Os consumos são elevados, mas tb não tenho andado devagar!
    Comportamento? Outra desilusão, sinceramente gosto mais da Mazda! A Audi transmitiu-me pouca segurança (sensação) em curvas rápidas e em travagem forte! Mesmo com suspensão "desportiva" e JLL 17"...
    A Mazda é superior em comportamento na minha opinião.

    De resto é uma carrinha com charme e qualidade, mas felizmente que a nova chega já em Abril, pois esta A4 está claramente uns furos abaixo das referências 320d e C220 cdi

    Cumpts

    #2
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Ontem ao final da tarde na A5 o DPF da minha Mazda 6 de serviço voltou a estoirar:

    perda de potência, pumm, fumo intenso, luz DPF a piscar, safe mode, imobilização, reboque para Portelcar, táxi, hertz do aeroporto, A4 Avant de substituição.

    Por isso é um test drive forçado.

    Em princípio devo ficar com a A4 até 5/3.

    Modelo: Audi A4 Avant 2.0TDI 170cv com kit S-Line (nem sabia que tinham estes carros em frotas de aluguer, pensei que fosse o mais "banal" 2.0tdi 140cv).
    Ano: 07/2007
    Kms: 21.500km

    Feelings: não é tão fácil encontrar a posição de condução como na Mazda 6, e ainda não está a 100%! Gosto mais do posto de condução da Mazda.
    De resto a habitual classe e qualidade tipicamente Audi, gosto do interior, apesar de algo acanhado em comparação com a Mazda.
    Não tem extras excepto o s-line, mas conta com volante multifunções, cruise control e o resto deve ser tudo de série...

    A conduzir? Tinha as expectativas elevadas face à versão de 170cv pois conheço bem o tdi 140cv e gosto bastante. Fiquei um pouco desiludido, é um motor tipicamente on/off o que se torna um pouco desagradável de usar em especial depois desta semana ter feito um TD ao 320d de 177cv...
    Os consumos são elevados, mas tb não tenho andado devagar!
    Comportamento? Outra desilusão, sinceramente gosto mais da Mazda! A Audi transmitiu-me pouca segurança (sensação) em curvas rápidas e em travagem forte! Mesmo com suspensão "desportiva" e JLL 17"...
    A Mazda é superior em comportamento na minha opinião.

    De resto é uma carrinha com charme e qualidade, mas felizmente que a nova chega já em Abril, pois esta A4 está claramente uns furos abaixo das referências 320d e C220 cdi

    Cumpts
    Experimentei essa carrinha (a4 170cv S-line) experimentei o 320cd 177cv e o c220cdi avantgarde e achei que o comportamento da audi era o melhor, o mais informativo, o mais seguro de todos....... O do mercedes é claramente inferior aos outros 2, o do 320cd é bom, se calhar até tem mais aderencia e permite fazer curvas mais depressa que a audi mas é menos informativo, sentes menos o que se passa no carro....

    O motor da audi sente-se mais força, mas o da bmw e o da mercedes são, realmente, mais rapidos e, principalmente, menos barulhentos.

    Comentário


      #3
      Apenas para dizer que é interessante constatar que o feeling sentido ou a constatação/valorização de certos itens se apresenta verdadeiramente subjectivo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
        Apenas para dizer que é interessante constatar que o feeling sentido ou a constatação/valorização de certos itens se apresenta verdadeiramente subjectivo.
        queres com isso dizer?

        Comentário


          #5
          Sendo uma versão de aluguer, presumo que tenha apenas o kit S-line experior, que não passam de uns "plásticos".

          A suspensão só pode ser a normal, com a S-line não falarias do comportamento dessa forma e estarias aqui a falar mal do conforto (LOL).

          Quanto ao motor e espaço, nada a dizer, é mesmo isso.

          Comentário


            #6
            Eu ainda gostava de saber o que querem dizer com motor on-off.

            O último que foi referenciado assim foi o 1.9 tdi 130cv, e no entanto é um motor que como está demonstrado nos videos do road-test, vai desde o ralenti até bem dentro do redline de uma forma bastante linear...

            Se o 170cv for assim, para mim está óptimo !

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              Ontem ao final da tarde na A5 o DPF da minha Mazda 6 de serviço voltou a estoirar:

              perda de potência, pumm, fumo intenso, luz DPF a piscar, safe mode, imobilização, reboque para Portelcar, táxi, hertz do aeroporto, A4 Avant de substituição.

              Por isso é um test drive forçado.

              Em princípio devo ficar com a A4 até 5/3.

              Modelo: Audi A4 Avant 2.0TDI 170cv com kit S-Line (nem sabia que tinham estes carros em frotas de aluguer, pensei que fosse o mais "banal" 2.0tdi 140cv).
              Ano: 07/2007
              Kms: 21.500km

              Feelings: não é tão fácil encontrar a posição de condução como na Mazda 6, e ainda não está a 100%! Gosto mais do posto de condução da Mazda.
              De resto a habitual classe e qualidade tipicamente Audi, gosto do interior, apesar de algo acanhado em comparação com a Mazda.
              Não tem extras excepto o s-line, mas conta com volante multifunções, cruise control e o resto deve ser tudo de série...

              A conduzir? Tinha as expectativas elevadas face à versão de 170cv pois conheço bem o tdi 140cv e gosto bastante. Fiquei um pouco desiludido, é um motor tipicamente on/off o que se torna um pouco desagradável de usar em especial depois desta semana ter feito um TD ao 320d de 177cv...
              Os consumos são elevados, mas tb não tenho andado devagar!
              Comportamento? Outra desilusão, sinceramente gosto mais da Mazda! A Audi transmitiu-me pouca segurança (sensação) em curvas rápidas e em travagem forte! Mesmo com suspensão "desportiva" e JLL 17"...
              A Mazda é superior em comportamento na minha opinião.

              De resto é uma carrinha com charme e qualidade, mas felizmente que a nova chega já em Abril, pois esta A4 está claramente uns furos abaixo das referências 320d e C220 cdi

              Cumpts



              Caro JDEM,



              Percebes agora porque é que eu disse que vais acabar por comprar o 320d?

              É absolutamente superior aos outros em linearidade, relativamente "parecido" com os gasolina e sem descargas de potência visíveis

              De qualquer modo o novo A4 é lindíssimo e eu tb ficaria indeciso entre os dois, mas... se o motor for o mesmo nem há comparação (para mim )

              Comentário


                #8
                Essa Mazda deve ser mesmo mesmo mesmo boa!

                Comentário


                  #9


                  Acho incrivel a forma como a marca Audi tem sido denegrida nos últimos tempos...
                  Continua a lançar óptimos produtos e parece que vai continuar a fazê-lo nos próximos tempos mas parece que a sua imagem está a perder... E não falo do famoso "status" que é algo que sinceramente me passa ao lado...

                  Eu acredito que a tua Mazda 6 seja um produto óptimo mas sinceramente eu preferia a Audi... Para mim, é globalmente um produto superior!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Eu ainda gostava de saber o que querem dizer com motor on-off.

                    O último que foi referenciado assim foi o 1.9 tdi 130cv, e no entanto é um motor que como está demonstrado nos videos do road-test, vai desde o ralenti até bem dentro do redline de uma forma bastante linear...

                    Se o 170cv for assim, para mim está óptimo !
                    Não podia estar mais em desacordo!

                    Experimentei uma A4 TDI 130 de um familiar e apanhei uma desilusão. O arranque é muito bom, 2ª e 3ª velocidade puxam muito bem... mas a partir daí parece que se acabou o fôlego.

                    Entre as 3500 e 4000 rpm, parece mesmo que não há motor. Bem antes do redline, portanto.

                    Linearidade, nem pensar. Explosivo, de facto, no arranque e em baixas, mas amorfo, muito amorfo em altas. Safam-se - e bem - as retomas e os consumos.

                    Pelo menos, tenho de frisar isto bem, é a minha opinião pois foi com a sensação que fiquei.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                      Não podia estar mais em desacordo!

                      Experimentei uma A4 TDI 130 de um familiar e apanhei uma desilusão. O arranque é muito bom, 2ª e 3ª velocidade puxam muito bem... mas a partir daí parece que se acabou o fôlego.

                      Entre as 3500 e 4000 rpm, parece mesmo que não há motor. Bem antes do redline, portanto.

                      Linearidade, nem pensar. Explosivo, de facto, no arranque e em baixas, mas amorfo, muito amorfo em altas. Safam-se - e bem - as retomas e os consumos.

                      Pelo menos, tenho de frisar isto bem, é a minha opinião pois foi com a sensação que fiquei.
                      Esperá lá! Estas a dizer então:

                      Que so anda em 2ª e 3ª, em 4ª,5ª e 6ª, não anda?!
                      Andar num diesel às 4000rpm's ... Num tdi, não precisas, ele não vai morrer se meteres outra mudança. Em qualquer dos casos não deve ser saudavel para nenhum diesel andar nas 4000rpms.

                      Corrijam-me se estiver errado, mas tenho ideia que para andar em altas temos os gasolinas, para condução relaxada, em relações de caixa mais altas, temos o binário dos diesel, não?!?!?!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                        Esperá lá! Estas a dizer então:

                        Que so anda em 2ª e 3ª, em 4ª,5ª e 6ª, não anda?!
                        Andar num diesel às 4000rpm's ... Num tdi, não precisas, ele não vai morrer se meteres outra mudança. Em qualquer dos casos não deve ser saudavel para nenhum diesel andar nas 4000rpms.

                        Corrijam-me se estiver errado, mas tenho ideia que para andar em altas temos os gasolinas, para condução relaxada, em relações de caixa mais altas, temos o binário dos diesel, não?!?!?!
                        Eu disse "acabou o fôlego". Vamos lá esmiuçar um bocado: com isto quis dizer que a resposta do motor, a partir de certo ponto, desilude.

                        Notas que a progressão de velocidade decorre a um ritmo (rápido) até às 3500 rpm e a partir daí nota-se uma "quebra" nesse ritmo. É diferente de andar muito ou pouco, até porque ele anda bem, é a sensação que transmite.

                        Portanto, quanto a mim, linearidade (que é o que está em causa) não tem. E muito menos até ao redline. É o tal "carácter on-off" de que se fala.

                        Acho que não te consigo definir melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Não quis denegrir de todo a imagem do A4, e obviamente que GLOBALMENTE é melhor produto que o Mazda 6.

                          Aliás a Mazda 6 NÃO É MINHA (é carro da empresa/serviço).

                          Eu gosto bastante da Audi e como vou trocar de carro de serviço em Abril a nova Avant é forte possibilidade, até se pode dizer que é a minha favorita do segmento visto já estar cansado da Touring e não achar piada à C Station.

                          Eu falei da minha experiência com esta unidade específica que por ser de aluguer até pode nem estar nas melhores condições.

                          Agora em termos de agradabilidade de condução o 20d dá de facto 10-0 a este motor montado neste modelo. Já tive um Leon 1.9tdi 110cv e era mais linear que este 2.0tdi 170cv. Neste motor acima das 2.000rpm BUMMM descarga brutal de binário e força! Se calhar há quem goste, eu pessoalmente acho melhor outras alternativas.

                          o Kit S-Line deve ser só exterior, pois tem os plásticos e as JLL 17" específicas, por dentro tem apenas umas aplicações em alumínio na soleira das portas.

                          Fica tudo chocado porque achei o comportamento da Mazda 6 melhor que o A4, é simples conduzam ambos e conversamos. Pode até ser por ter várias dezenas de milhares de kms na Mazda 6, mas eu gosto mais do comportamento da Mazda.

                          Obviamente que a Mazda tem vários defeitos, a começar com este defeito crónico (3x's em 2 anos) do DPF, plásticos manhoso, ruídos parasitas que nunca mais acabam e desconfortável para um familiar (pior que o A4 que tem jll17), para não falar (discutível) do superior charme da A4 Avant.

                          Esta gente tem palas nos olhos que nunca mais acaba e defende a dama como se lhes fosse pago um ordenado para isso! Hilariante os fan-boys.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            [...]
                            Eu gosto bastante da Audi e como vou trocar de carro de serviço em Abril a nova Avant é forte possibilidade, até se pode dizer que é a minha favorita do segmento visto já estar cansado da Touring e não achar piada à C Station.
                            [...]
                            Cansaço visual, presumo... mas é pela idade do projecto ou por se verem algumas na estrada?

                            Comentário


                              #15
                              JDEM,



                              boa analíse, quem gosta realmente de carros tem que apreciar carros em vez de clubismos sobre certas marcas!

                              Eu já conduzi o E92 320d e o 120d com o 177cv e tb achei um motor do "melhor", no entanto acho que a nova A4 será seríssima candidata ao título, porque é muito bonita, mas se for com os mesmo motores para mim já não valia a pena!


                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                Cansaço visual, presumo... mas é pela idade do projecto ou por se verem algumas na estrada?

                                Sim isso sofrem de "demasiado sucesso" está um pouco vista demais, globalmente o E91 é um produto de elevada qualidade, e não tenho dúvidas que neste momento a BMW está um furo acima em motores face à concorrência!

                                Tenho muita curiosidade em relação ao 2.0tdi 170cv CR, e se fôr do meu agrado a escolha já está feita e será a nova A4 Avant que saí em Abril

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Eu ainda gostava de saber o que querem dizer com motor on-off.

                                  O último que foi referenciado assim foi o 1.9 tdi 130cv, e no entanto é um motor que como está demonstrado nos videos do road-test, vai desde o ralenti até bem dentro do redline de uma forma bastante linear...

                                  Se o 170cv for assim, para mim está óptimo !

                                  O motor da versão de 170cv é pior antes das 2000RPM, aliás posso compará-lo ao meu Punto 1.3 Multijet (LOL). O “problema” é que o 320d de 163 e 177 são IGUAIS neste aspecto. Antes das 2000RPM são fracos.

                                  O motor de 130cv é muito disponível a partir das 1500RPM, excepto com AC ligado ou carregado.

                                  Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                  Não podia estar mais em desacordo!

                                  Entre as 3500 e 4000 rpm, parece mesmo que não há motor.
                                  Correcto, mas não “desilude”. Mas foi justamente nessa faixa que pedi um ajuste ao mapa original.

                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  o Kit S-Line deve ser só exterior, pois tem os plásticos e as JLL 17" específicas, por dentro tem apenas umas aplicações em alumínio na soleira das portas.

                                  Fica tudo chocado porque achei o comportamento da Mazda 6 melhor que o A4, é simples conduzam ambos e conversamos.

                                  Obviamente que a Mazda tem vários defeitos, a começar com este defeito crónico (3x's em 2 anos) do DPF, plásticos manhoso, ruídos parasitas que nunca mais acabam e desconfortável para um familiar (pior que o A4 que tem jll17), para não falar (discutível) do superior charme da A4 Avant.
                                  Sim, tal como pensava, tem um kit S-line exterior, não é uma S-line, senão teria um comportamento e conforto muito diferente do que descreves, ou seja, curvaria melhor, mas seria um cepo dos diabos.

                                  Espero que não me tenhas incluído no grupo dos “chocados”, pois não estou!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Sim isso sofrem de "demasiado sucesso" está um pouco vista demais, globalmente o E91 é um produto de elevada qualidade, e não tenho dúvidas que neste momento a BMW está um furo acima em motores face à concorrência!

                                    Tenho muita curiosidade em relação ao 2.0tdi 170cv CR, e se fôr do meu agrado a escolha já está feita e será a nova A4 Avant que saí em Abril
                                    Concordo contigo, mas acredito piamente que a A4 vai ser um estrondoso sucesso e também irá sofrer desse "mal".

                                    Acredito mesmo que a nova A4 tem capacidade para sozinha vender tanto como a 3 e a C juntas. Vamos ver. Espero estar enganado (por causa exactamente do desgaste visual)... mas acho que muita gente terá abdicado de comprar a B7 para aguardar por esta B8. Eu seria (serei?...) um deles

                                    Os motores podem virar o jogo a favor da E91. Acredito, pelo que tenho lido, que o motor CR da Audi esteja de facto melhor que o PD e que o mesmo se vai verificar com a versão 170cv. Ainda que no global a BMW, para mim, continuará no topo neste capítulo, de facto.

                                    O restyling da E91 está praticamente pronto. Mais meio anito (?) e está cá fora, mas as mexidas deverão ser de pormenor, como é habitual na marca.

                                    A Mercedes é que me parece que anda a dormir... Eu gosto muito do C, mas os motores e principalmente os preços estão muito desajustados face à concorrência... estou em crer que a C vai levar um "tareião" desta A4, pelo menos por cá.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há uns meses atrás, tive durante 3dias uma viatura de substituição Audi A4 Avant 2.0 TDI 140cv com pack conforto (sensores, luzinhas por dentro e apoio de braço central dianteiro) e gostei muito, apesar de não ser fanático da Audi. Confortável (não tem susp desportiva), robusta, boa posiçaõ de condução, consumos e bom comportamento.
                                      Defeitos: fosso antes das 2000rpm (depois disso é excelente), muito fumo para trás (não estou habituado) e a inexplicável ausência de um Computador de bordo, para falar só no básico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Muito tendencialista a opinião ... eu já fiz exactamente o mesmo test drive a achei precisamente contrario ...

                                        Sendo a A4 um dos melhores produtos do segmento ... junto da bmw e mb ... não se pode sequer aproximar da imagem que pintas-te ...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                          Não podia estar mais em desacordo!

                                          Experimentei uma A4 TDI 130 de um familiar e apanhei uma desilusão. O arranque é muito bom, 2ª e 3ª velocidade puxam muito bem... mas a partir daí parece que se acabou o fôlego.

                                          Entre as 3500 e 4000 rpm, parece mesmo que não há motor. Bem antes do redline, portanto.

                                          Linearidade, nem pensar. Explosivo, de facto, no arranque e em baixas, mas amorfo, muito amorfo em altas. Safam-se - e bem - as retomas e os consumos.

                                          Pelo menos, tenho de frisar isto bem, é a minha opinião pois foi com a sensação que fiquei.
                                          Se fores com este motor em 6ª a 100 km/h, fazes ultrapassagens a subir melhor do que com o meu último otto de 155 cavalos em 4ª...

                                          Tenho imensa dificuldade em entender onde se acaba o folego, dado que em 6ª se acelerares aos 80 kms/h só para de acelerar depois dos 200 km/h...

                                          Se isto é falta de folego para 130 cavalos a puxar mais de uma tonelada e meia, era interessante saber quais são os teus pontos de referência, pois decerto serão muito mais elevados que os meus.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                            Eu disse "acabou o fôlego". Vamos lá esmiuçar um bocado: com isto quis dizer que a resposta do motor, a partir de certo ponto, desilude.

                                            Notas que a progressão de velocidade decorre a um ritmo (rápido) até às 3500 rpm e a partir daí nota-se uma "quebra" nesse ritmo. É diferente de andar muito ou pouco, até porque ele anda bem, é a sensação que transmite.

                                            Portanto, quanto a mim, linearidade (que é o que está em causa) não tem. E muito menos até ao redline. É o tal "carácter on-off" de que se fala.

                                            Acho que não te consigo definir melhor.
                                            É uma questão dos termos que se aplicam, p.ex. o honda 1.6 vtec do meu pai é progressivo até às 7500rpm. as eu poderia dizer que o meu tdi é melhor porque não precisa de ser literalmente esgaçado para o ritmo aumentar...

                                            pode-se dizer o tdi perde o folego, mas aí temos o direito de dizer os outros precisam de arreganhar as rotações para se começar a sentir potência....

                                            Lembro-me que o user bodyguard postou uns videos do carro dele, onde claramente se via um tdi 130 cv a fazer as rotações todas sem perder o folego, mas mesmo assim estes comentários continuam.

                                            Cumps

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                              Há uns meses atrás, tive durante 3dias uma viatura de substituição Audi A4 Avant 2.0 TDI 140cv com pack conforto (sensores, luzinhas por dentro e apoio de braço central dianteiro) e gostei muito, apesar de não ser fanático da Audi. Confortável (não tem susp desportiva), robusta, boa posiçaõ de condução, consumos e bom comportamento.
                                              Defeitos: fosso antes das 2000rpm (depois disso é excelente), muito fumo para trás (não estou habituado) e a inexplicável ausência de um Computador de bordo, para falar só no básico.
                                              Isto é verdade.

                                              A minha A4 de 2004 é uma versão acima da base (sport) que já trás jantes 16, volante desportivo, cb bordo, etc.

                                              Ainda assim, é inaceitável que determinadas coisas sejam opcionais, tais como o apoio de braço à frente (!), os comandos do rádio no volante, o cruise-control, sensores de chuva ou luz, sensores de parqueamento, etc.

                                              Curiosamente os carros vêm pensados para ter isso tudo, só para dar um exemplo, fora da audi instalar o cruise-control (que é pouco mais do que uma manete e mais uma peça) fica em 250 euros. De origem deve custar mais 50 euros à Audi, se tanto...

                                              Nos ditos premium, tudo o que não é estritamente necessário é extra !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Se fores com este motor em 6ª a 100 km/h, fazes ultrapassagens a subir melhor do que com o meu último otto de 155 cavalos em 4ª...

                                                Tenho imensa dificuldade em entender onde se acaba o folego, dado que em 6ª se acelerares aos 80 kms/h só para de acelerar depois dos 200 km/h...

                                                Se isto é falta de folego para 130 cavalos a puxar mais de uma tonelada e meia, era interessante saber quais são os teus pontos de referência, pois decerto serão muito mais elevados que os meus.
                                                O meu ponto de referência é o motor 20d de 150cv da BMW que também experimentei mais ou menos na mesma altura...

                                                Este sim, é progressivo (ou linear, como preferirem). Pelo menos para os meus padrões. Dá a sensação que anda um bocado menos que o A4 mas ao olhar para o velocímetro vê-se que não é bem assim. E aguenta-se melhor nas altas. Quando falo "aguenta" falo de força. Na A4 notei dificuldades em subidas relativamente íngremes.

                                                Mas não estou aqui para contrariar ninguém, apenas para dar a minha opinião.

                                                Poderia até ser que o motor da A4 não estivesse nas melhores condições, não sei. Mas fiz os mesmo trajectos com a Astra 1.7 CDTI 100cv do meu pai e a A4 não me impressionou tanto como estava à espera. E eu puxei bem por elas.

                                                Se calhar a minha expectativa é que estava demasiada elevada, mas de qualquer forma não temos forçosamente de sentir todos o mesmo, como é óbvio.

                                                Foram somente as impressões mais marcantes que me ficaram de dois contactos relativamente curtos, daí compreender bem o termo motor "on/off"...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fiz esta semana 500km numa A4 S-line de 140cv e partilho integralmente a tua opinião.

                                                  É engraçado, porque a experimentei em nova - é de 2005 - e na altura achei que era um maquinão.
                                                  Daí que quando lhe peguei, as recordações falassem mais alto.

                                                  Está agora com 150kkm - fi-los eu - e achei apertada, excessivamente dura (prejudicando mesmo o comportamento em estradas com um mínimo de irregularidades), o motor on/off mas não tão perfomante como me lembrava (fiquei a pensar na MAF, mas também não estava em estado "carroça" como costumam ficar) e fiquei com a nítida sensação de conduzir um modelo muito mais antiquado do que na realidade é.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há por aqui mta falta de desportivismo...quando se não diz maravilhas de um produto fica-se incrédulo...why?!?!?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Não quis denegrir de todo a imagem do A4, e obviamente que GLOBALMENTE é melhor produto que o Mazda 6.

                                                      Aliás a Mazda 6 NÃO É MINHA (é carro da empresa/serviço).

                                                      Eu gosto bastante da Audi e como vou trocar de carro de serviço em Abril a nova Avant é forte possibilidade, até se pode dizer que é a minha favorita do segmento visto já estar cansado da Touring e não achar piada à C Station.

                                                      Eu falei da minha experiência com esta unidade específica que por ser de aluguer até pode nem estar nas melhores condições.

                                                      Agora em termos de agradabilidade de condução o 20d dá de facto 10-0 a este motor montado neste modelo. Já tive um Leon 1.9tdi 110cv e era mais linear que este 2.0tdi 170cv. Neste motor acima das 2.000rpm BUMMM descarga brutal de binário e força! Se calhar há quem goste, eu pessoalmente acho melhor outras alternativas.

                                                      o Kit S-Line deve ser só exterior, pois tem os plásticos e as JLL 17" específicas, por dentro tem apenas umas aplicações em alumínio na soleira das portas.

                                                      Fica tudo chocado porque achei o comportamento da Mazda 6 melhor que o A4, é simples conduzam ambos e conversamos. Pode até ser por ter várias dezenas de milhares de kms na Mazda 6, mas eu gosto mais do comportamento da Mazda.

                                                      Obviamente que a Mazda tem vários defeitos, a começar com este defeito crónico (3x's em 2 anos) do DPF, plásticos manhoso, ruídos parasitas que nunca mais acabam e desconfortável para um familiar (pior que o A4 que tem jll17), para não falar (discutível) do superior charme da A4 Avant.

                                                      Esta gente tem palas nos olhos que nunca mais acaba e defende a dama como se lhes fosse pago um ordenado para isso! Hilariante os fan-boys.

                                                      Esses DPF estão mesmo a dar raia. Já vimos até outra pessoa aqui a queixar-se. O meu até hoje teve 0 problemas e não tem DPF.

                                                      Os plásticos das portas podiam ser bem melhores até porque o resto do carro tem materiais de excelente nível, como o volante/manetes e o tablier.

                                                      Também já tenho alguns ruídos parasitas a andar bem no empedrado (também já tem uma quilometragem jeitosa), embora não sejam assim tantos, como tenho o 4p deve ser melhor a esse nível, visto que já ouvi dizer que a chapeleira da SW é a principal responsável.

                                                      Quanto ao conforto, não acho desconfortável. Acho é que não é um carro concebido para as estradas de terceiro mundo que temos em Portugal, visto que é um carro mais baixo que o normal e tem a suspensão mais rija.

                                                      Os bancos para mim acabam por compensar, com um excelente conforto e regulações, e um excelente apoio lateral.

                                                      O Mazda 6 não tem como é óbvio o conforto de rolamento de um C5 ou de um Mercedes.

                                                      Se compararmos com a Audi, para mim sobressai logo o espaço.
                                                      Enquanto que o Mazda 6 tem ás paletes, o Audi é mais acanhado.

                                                      Andei como uma Audi 2.0 TDi 140cv Multitronic, e adorei, pela caixa, pelo bom rolamento, bancos, etc etc. O Motor não tem a "demonstração de força" do Mazda 6, achei bem mais linear.

                                                      Na Audi não se ouvia barulhos, e não encontrei falhas, isto porque ainda não se tinha começado a descolar a tinta dos botões eheheh.

                                                      Acho que o A4 antes deste novo é um excelente produto, só peca mesmo pelo espaço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        apagar
                                                        Editado pela última vez por DIG; 03 November 2011, 00:08.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E o prémio JCB do ano vai para...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Há que dá merito a quem vai efectuar pesquisas no Forum e desenterrar tópicos que até poderão ser interessantes.

                                                            Porém este não é o caso....

                                                            Comentário

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