Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla 1.3XL (1988)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Corolla 1.3XL (1988)

    Boas!

    Ja sou leitor deste forum ha algum tempo, mas é raro dizer qualquer coisa e muito menos criar um tópico..



    Tenho esta maravilha há cerca de 2,5 anos (desde que tirei a carta) e antes disso foi sempre utilizado pela minha mae, tenho por isso todo o historial do carro. Zero avarias, zero acidentes e pra idade que tem, pouquíssimos quilometros (cerca de 145000).

    O carro tem um motor atmosférico que me seduz muito, super rotativo e com um som que aprecio bastante. (Estou farto de dizer que nunca vou deixar este carro fugir e que um dia mais tarde o vou por "como novo"). Com 20 anos e com algum cuidado no pedal faz entre 5.6 e 7.2L/100Km!

    Passadas as apresentações, eis o que me faz criar o tópico: é um motor tipicamente japonoca com pouco binário. Isso nota-s quando tenho o carro cheio, nas recuperações e acelerações. Não sou adepto das repros, mas mesmo que fosse, este ainda não é dessa era LOL! Pergunto, por isso, se é possivel a colocação de um turbo ou algo do genero. Os compressores, ao que sei, aumentam o consumo de combustivel, por isso talvez tenha a preferencia por um turbo.. Caso seja possivel, gostava de saber o que sugerem, onde o fazer, etc...no fundo alguma informação.

    obrigado!

    #2
    na mecanica tudo é possivel , fica é carissimoooooooooooooooooo. podes é por um filtro de rendimento com turbina, escape de rendimento.. limpar borboletas....enfim algio k tu fazes coim 50 ou 100 euros

    Comentário


      #3
      Obrigado pela ajuda! Aguardo por mais opiniões..!

      Entretanto fui fazer uma pesquisa sobre os tais filtros e encontrei para o meu modelo! Fala-s bastante desta merca em alguns foruns, K&N alguem conhece?

      Comentário


        #4
        Tive um carro desses. É 5 estrelas.
        Conserva-o com está. Não o estragues .....

        Comentário


          #5
          Esquece, não vais fazer nada disso com o dinheiro que pretendes gastar (pouco).

          Para começar esses filtros fazem é barulho e em termos de cavalos ganhas 1 ou 2 ou até mesmo podes é perder.

          Turbo? Compressor? Nem imaginas o que é preciso fazer para montar nisso nesse motor. Além do mais, ias ter problemas de fiabilidade.

          Poupa uns trocos para trocares de carro .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Poupa uns trocos para trocares de carro .
            No way

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X