Anúncio

Collapse
No announcement yet.

karting

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    karting

    conhecem alguma escola de karting...

    FOTO EDITADA (NÃO ESTÁ EM NADA RELACIONADA COM O TEMA)

    #2
    para os mais jovens, costumava haver um curso do ACP.

    os varios kartodromos de vez em qd tb teem coisas do genero, mas é sempre para gente nova (14 anos max).

    a melhor escola é mesmo...ir andar!

    Comentário


      #3
      http://www.kart-leiria.com/sitendmlkil/index2.htm

      ESCOLA NACIONAL DE KARTING
      15/01/2006






      A exemplo das mais variadas modalidades desportivas, uma das enfermidades notórias no Karting Nacional é a ausência dum escalão de formação na sua verdadeira acepção do termo.



      A criação da ENK - Escola Nacional de Karting permitirá concerteza ir de encontro ao que todos os intervenientes desejam será pois a estrutura de Iniciação do Automobilismo Português.



      A ENK em sintonia com várias estruturas institucionais terão como missão preparar os jovens tanto na modalidade do Karting como apoiar a sua evolução no diz respeito á sua integração na sociedade e o seu relacionamento com a Prevenção Rodoviária. A escola não se resumirá somente ao aspecto competitivo mas abrangerá outras actividades a implementar com o tempo; revista mensal, clube de fás, comunicação social, espaço Internet, relacionamento com patrocinadores, etc.



      Idades:

      4 aos 7 anos – Escolinhas

      7 aos 10 anos – Iniciação

      10 aos 15 anos - Evolução



      A admissão á escola será a partir dos 4 anos de idade para o escalão especial “Escolinhas”, onde o formando se começará a ambientar á modalidade e receberá igualmente as informações da escola, cartão de membro e acesso aos benefícios da escola.



      Este escalão permitirá por exemplo aos irmãos mais novos acompanhar duma forma mais entusiasta, os mais velhos.



      Por outro lado, durante as provas dos escalões “Iniciação” e “Evolução” e outros eventos, os pequenos “Escolinhas” serão convidados a estar presentes para participarem em demonstrações nos pequenos mini-karts.



      No ano em completam 8 anos, passarão para o escalão seguinte “Iniciação”, e a partir daí começarão a competição nas provas organizadas pela escola e outros eventos que entretanto surgirão.



      A idade máxima de permanência na categoria será 10 anos, podendo excepcionalmente ser ultrapassada eventualmente por algum piloto que pretenda iniciar a modalidade e pelo período máximo de um ano.



      No escalão “Iniciação” os jovens iniciarão a competição em motores e chassis cedidos pela Escola Nacional de Karting.



      Para ter acesso ao material de competição a Escola Nacional de Karting disponibilizará uma contrato que deverá ser assinado pelo Tutor do Piloto.



      Nesse contrato a ENK - Escola Nacional de Karting disponibilizará 1 conjunto completo (Chassi / Motor) e como contrapartida receberá 600 euros que deverão ser pagos em duodécimos (50 euros por mês).



      O material cedido será sempre propriedade da ENK - Escola Nacional de Karting, pelo que o utilizador se obriga a proceder á entrega do material até ao final do ano desportivo em perfeito estado de conservação.



      O material cedido será entregue ao utilizador devidamente preparado e com o motor selado sendo que o utilizador se comprometerá a não efectuar qualquer violação nos selos nem alterações que vão contra os regulamentos.



      O utilizador poderá utilizar o material cedido sem qualquer tipo de limitações de horas.



      Terá como condição obrigatória a participação nas provas organizadas pela Escola.



      De forma a proporcionar aos jovens pilotos um maior ritmo de preparação e competição, a ENK - Escola Nacional de Karting poderá estabelecer acordos com os diversos organizadores de provas regionais de Karting no sentido de proporcionar a inscrição da categoria ENK nos diversos troféus.



      Para além do custo anual do material locado o formando suportará ainda os seguintes custos fixos.



      - A participação obrigatória nas provas do Troféu Oficial da Escola - custo fixo de cada prova 50 euros. (6 Provas previstas)

      - Custo de um único jogo de pneus para todas as provas oficiais (100 euros).

      - Fato de competição a fornecer pela ENK - Escola Nacional de Karting (obrigatório em todas as competições oficiais) – custo aproximado de 100 euros.

      - Inscrição do piloto na FPAK – custo ??? (necessário preencher impressos e entregar 1 foto)




      --------------------------------------------------------------------------------




      OBJECTIVOS DA ENK


      A Escola dispõe neste momento de 30 conjuntos completos.



      Pretende-se desenvolver parcerias estreitas com os vários órgãos de comunicação social de forma a garantir não só a divulgação mas também o acompanhamento durante todo o ano desportivo.



      Como objectivo pretende-se que a nossa mensagem chegue a meios diferentes dos habituais, nomeadamente ás escolas, colégios, clubes amadores, empresas, etc.



      No troféu Oficial da Escola haverá classificações por pilotos e por equipas ( As equipas são constituídas por 2 karts de cada patrocinador).



      Pretendendo homenagear uma das maiores figuras do nosso desporto Automóvel reconhecido tanto em Portugal como Internacionalmente, a Escola Nacional de Karting irá associar à sua imagem o nome de Alfredo César Torres.



      Na cerimónia de apresentação oficial do 1º ano da escola ( a realizar no 1º trimestre de cada ano), cada formando será apadrinhado por um dos pilotos representativos do desporto automóvel Português. Pretende-se com esta cerimónia anual aproximar o máximo possível os formados da realidade do desporto automóvel Português e por outro lado transmitir aos pilotos que representam o País a necessidade de olhar e acompanhar com o merecido carinho as futuras promessas do Desporto Automóvel Português.



      A sede oficial da Escola será no Kartódromo de Baltar estando já prevista a abertura de delegações noutros Kartódromos do País, de Norte a Sul, incluindo as regiões autónomas.



      Como objectivo de partida pretende-se que nos próximos 3 anos a escola possa ter nas suas fileiras cerca de uma centena de jovens, sendo que no primeiro ano pretendemos chegar aos 50.


      Pilotos que apadrinharam a Escola:

      Adruzilo Lopes

      António Rodrigues

      Armindo Araújo

      Carlos Bica

      Carlos Gaspar

      João Barbosa

      Joaquim Jorge

      Joaquim Moutinho

      Joaquim Santos

      Jorge Castanheira

      Jorge Ortigão

      José Pedro Fontes

      Manuel Gião

      Miguel Barbosa

      Miguel Campos

      Pedro Azeredo

      Pedro Couceiro

      Pedro Lamy

      Pedro Leal

      Pedro Matos Chaves

      Rui Madeira

      Rui Sousa

      Tiago Monteiro




      --------------------------------------------------------------------------------



      Ficha de inscrição e regulamento ...



      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X