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Problemas Alfa Romeo156

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    Problemas Alfa Romeo156

    Boas Pessoal....
    Mais uma vez recorro a este site em busca da vossa opinião e ajuda.

    Então é assim: Possuo um Alfa- Romeo 156 1.6 de 1999. E quando o comprei o carro tinha o relanti instável e abafava sobretudo ao arrancar em subidas, ao abrigo da garantia o stand resolveu o problema por mudarem (segundo eles) o potenciómetro da borboleta. A questão é que 2 anos volvidos o problema voltou. Já mandei limpar a borboleta e melhorou, mas o mecânico disse-me que a mesma estava com desgaste e iria necessitar ser substituída. Acham que o problema poderá advir doutra situação? As velas estão com 116.000 Km e na próxima revisão vou substituir. Onde poderei arranjar material o mais em conta possível para esta viatura na zona do grande porto?

    Outra problema que já tem a algum tempo, e ainda nenhuma oficina conseguiu resolver, é uma chiadeira do género rolamento gripado. Já levou correia de acessórios e tensores, Kit de distribuição, e Bomba de Agua. O mecânico apontou a embraiagem como provável causa do problema.
    Como posso verificar se será mesmo de lá. Uma vez que não queria andar novamente a trocar peças desnecessárias.
    Peço desculpa pelo enorme “relatório” e agradeço desde já a vossa ajuda.

    Ps. O carro circula a GPL.

    #2
    Originalmente Colocado por alfa_power Ver Post
    Boas Pessoal....
    Mais uma vez recorro a este site em busca da vossa opinião e ajuda.

    Então é assim: Possuo um Alfa- Romeo 156 1.6 de 1999. E quando o comprei o carro tinha o relanti instável e abafava sobretudo ao arrancar em subidas, ao abrigo da garantia o stand resolveu o problema por mudarem (segundo eles) o potenciómetro da borboleta. A questão é que 2 anos volvidos o problema voltou. Já mandei limpar a borboleta e melhorou, mas o mecânico disse-me que a mesma estava com desgaste e iria necessitar ser substituída. Acham que o problema poderá advir doutra situação? As velas estão com 116.000 Km e na próxima revisão vou substituir. Onde poderei arranjar material o mais em conta possível para esta viatura na zona do grande porto?

    Outra problema que já tem a algum tempo, e ainda nenhuma oficina conseguiu resolver, é uma chiadeira do género rolamento gripado. Já levou correia de acessórios e tensores, Kit de distribuição, e Bomba de Agua. O mecânico apontou a embraiagem como provável causa do problema.
    Como posso verificar se será mesmo de lá. Uma vez que não queria andar novamente a trocar peças desnecessárias.
    Peço desculpa pelo enorme “relatório” e agradeço desde já a vossa ajuda.

    Ps. O carro circula a GPL.
    Primeiro que tudo acho que deverias procurar outro mecânico...

    É que esse parece que vai substituindo peças a ver se acerta, pelo menos com a guinchadeira...

    Não é um bom prenuncio...



    Em segundo, as velas arranjas em www.spark-plugs.co.uk, as NGK de Iridium, por 1/3 do preço que elas custam noutro sitio...

    ( aqui ficam em cerca de 120€ já com transporte, aí por fora prepara-te para abrir os cordões á bolsa... )


    Eu mudei as minhas com 115k, mas ele trabalhava certinho na mesma antes, não deve ser daí, agora que ja está na hora de as mudares já...

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      #3
      A chiadeira é a quente ou a frio?
      Ve as velas e os respectivos cabos...
      cumps,,

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        #4
        Originalmente Colocado por alfa_power Ver Post
        Boas Pessoal....
        Mais uma vez recorro a este site em busca da vossa opinião e ajuda.

        Então é assim: Possuo um Alfa- Romeo 156 1.6 de 1999. E quando o comprei o carro tinha o relanti instável e abafava sobretudo ao arrancar em subidas, ao abrigo da garantia o stand resolveu o problema por mudarem (segundo eles) o potenciómetro da borboleta. A questão é que 2 anos volvidos o problema voltou. Já mandei limpar a borboleta e melhorou, mas o mecânico disse-me que a mesma estava com desgaste e iria necessitar ser substituída. Acham que o problema poderá advir doutra situação? As velas estão com 116.000 Km e na próxima revisão vou substituir. Onde poderei arranjar material o mais em conta possível para esta viatura na zona do grande porto?

        Outra problema que já tem a algum tempo, e ainda nenhuma oficina conseguiu resolver, é uma chiadeira do género rolamento gripado. Já levou correia de acessórios e tensores, Kit de distribuição, e Bomba de Agua. O mecânico apontou a embraiagem como provável causa do problema.
        Como posso verificar se será mesmo de lá. Uma vez que não queria andar novamente a trocar peças desnecessárias.
        Peço desculpa pelo enorme “relatório” e agradeço desde já a vossa ajuda.

        Ps. O carro circula a GPL.
        A chiadeira é sempre ou só os primeiros minutos quando o metes a trabalhar?

        Borboleta: 2x parece-me de mais, Só com uma leitura de parametros é que lá vais pode ser uma corrente ligada, em que a sugidade tem a sua palavra a dizer. ex: lambda (ela diz ao calculador, rico ou pobre).

        Velas penso NGK são as mais adequadas para este motor

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          #5
          A chiadeira acontece tanto a frio como a quente, tendo notado que em tempo de chuva ou depois de lavar o carro a mesma aumenta.
          Dá ultima vez que o mecanico limpou a Borboleta verificou que a mesma para além de estar suja tinha algum desgas-te. Alguem sabe a Referencia dessa peça para tentar encontrar no Ebay? Ultimamente, com o carro em frio, por vezes acontece que ao embraiar a rotação desce ao ponto de o motor ir abaixo.
          A temperatura do motor anda sempre a abaixo do 60º, a não ser que circule por algum tempo acima dos 150 ou esteja parado numa fila.
          Isso é normal?
          Obrigado pela dica das Velas.
          Editado pela última vez por alfa_power; 06 March 2008, 13:35.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por alfa_power Ver Post
            A chiadeira acontece tanto a frio como a quente, tendo notado que em tempo de chuva ou depois de lavar o carro a mesma aumenta.
            Dá ultima vez que o mecanico limpou a Borboleta verificou que a mesma para além de estar suja tinha algum desgas-te. Alguem sabe a Referencia dessa peça para tentar encontrar no Ebay? Ultimamente, com o carro em frio, por vezes acontece que ao embraiar a rotação desce ao ponto de o motor ir abaixo.
            A temperatura do motor anda sempre a abaixo do 60º, a não ser que circule por algum tempo acima dos 150 ou esteja parado numa fila.
            Isso é normal?
            Obrigado pela dica das Velas.
            A temperatura normal de funcionamento é cerca de 80º em andamento e 90º em transito .


            60º é porque tens o termo-estato nas couves...

            Muda isso que não é assim tão caro e com o carro frio não anda o mesmo, não trabalha como deve de ser, gasta mais, e desgasta-se mais depressa...

            Comentário


              #7
              Velas com 116.000 km ? É a primeira vez que ouço tal.

              Em média a que quilometragem se susbtituem as velas na Alfa-Romeo (nos motores Twin Spark) ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                Velas com 116.000 km ? É a primeira vez que ouço tal.

                Em média a que quilometragem se susbtituem as velas na Alfa-Romeo (nos motores Twin Spark) ?

                Estão programadas para serem trocadas de 100 em 100mil...NMo entanto, dependendo do trato, penso que a partir dos 80mil já começam a perder eficácia.

                em relação aos teus "problemas"....

                1ªrelanti instável: Esse problema tem mesmo a ver com o potenciometro do acelerador.No meu 156 já aocnteceyu o mesmo.Limpei com spray, mas mais tarde voltou.Troquei por um novo e até agora, 15milk feitos tem estado impec.

                2º Chiadeira: O meu também faz.é um barulho pouco audivel, mas quem tem o carro desde novo como é o meu caso, estes detalhes sobressaem.Também julguei que o ruido saia quando trocasse a distribuição e tensores, mas tal não se verificou.Também, troquei a bomba de agua aos 100mil por precaução, mas a chiadeira também não era de lá.Eu penso que sóp pode ser de alguma polia, ou até do alternador.Mas como aquilo não me incomoda tenho deixado andar.
                O meu também circula a GPL!

                Comentário


                  #9
                  De facto a chiadeira de inicio não era mto incomodativa, mas agora tem alturas em que é bastante audivel. Já agora, Alfamaniaco, em quanto me pode ficar isso do ponténciomentro do acelerador. O potenciometro do acelerador e o corpo da borboleta é a mesma coisa???
                  Obrigado a todos pela ajuda...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                    Velas com 116.000 km ? É a primeira vez que ouço tal.

                    Em média a que quilometragem se susbtituem as velas na Alfa-Romeo (nos motores Twin Spark) ?
                    O meu clio so mudou as velas aos 173 000..
                    cumps,,,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por alfa_power Ver Post
                      De facto a chiadeira de inicio não era mto incomodativa, mas agora tem alturas em que é bastante audivel. Já agora, Alfamaniaco, em quanto me pode ficar isso do ponténciomentro do acelerador. O potenciometro do acelerador e o corpo da borboleta é a mesma coisa???
                      Obrigado a todos pela ajuda...
                      Não é a mesma coisa.
                      O preço anda a volta dos 150€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                        Velas com 116.000 km ? É a primeira vez que ouço tal.

                        Em média a que quilometragem se susbtituem as velas na Alfa-Romeo (nos motores Twin Spark) ?
                        O que está no livro de manutenção é 100 000.

                        Não faço ideia do que poderá ser a chiadeira. Tinha aquele matraquear de manhã que foi resolvido agora quando troquei correias e variador de fase.
                        Editado pela última vez por PowerSlide; 08 March 2008, 12:49.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por alfa_power Ver Post
                          Ultimamente, com o carro em frio, por vezes acontece que ao embraiar a rotação desce ao ponto de o motor ir abaixo.
                          Só agora li esta parte. Isso é mesmo velas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por alfa_power Ver Post
                            A chiadeira acontece tanto a frio como a quente, tendo notado que em tempo de chuva ou depois de lavar o carro a mesma aumenta.
                            Dá ultima vez que o mecanico limpou a Borboleta verificou que a mesma para além de estar suja tinha algum desgas-te. Alguem sabe a Referencia dessa peça para tentar encontrar no Ebay? Ultimamente, com o carro em frio, por vezes acontece que ao embraiar a rotação desce ao ponto de o motor ir abaixo.
                            A temperatura do motor anda sempre a abaixo do 60º, a não ser que circule por algum tempo acima dos 150 ou esteja parado numa fila.
                            Isso é normal?
                            Obrigado pela dica das Velas.
                            1.Chuva, Agua , penso correia velha ou não ter ensão suficiente ou o tensor .
                            2. podes mudar o teu termostato e aproveita +20€ o termocontacto que está no bloco de termostato.
                            3.150€ novo acho pouco mas!!
                            penso mais na sonda lambda, ela não corrige bem e o potenciometro de borbo é que paga a quere fazer a correcção por comande do calculador, mas é verdade com as impurasas não ajuda.
                            4. o Variador de fase era a frio porque não tinha valvula de retenção de oleo. e levava um bocado a encher.
                            5.Faz atençao ao tipo de oléo motor que metes dentro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Falcão08 Ver Post
                              1.Chuva, Agua , penso correia velha ou não ter ensão suficiente ou o tensor .
                              2. podes mudar o teu termostato e aproveita +20€ o termocontacto que está no bloco de termostato.
                              3.150€ novo acho pouco mas!!
                              penso mais na sonda lambda, ela não corrige bem e o potenciometro de borbo é que paga a quere fazer a correcção por comande do calculador, mas é verdade com as impurasas não ajuda.
                              4. o Variador de fase era a frio porque não tinha valvula de retenção de oleo. e levava um bocado a encher.
                              5.Faz atençao ao tipo de oléo motor que metes dentro
                              Para a chiadeira
                              Aguns carros tiveram a vulcanisção du Dumper defeituosa, e fazia chiadeira a frio e/ou com absorção de potencia.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,
                                Vou usar este tópico apenas para deixar aqui um feedback aos proprietários de Alfas 156, é algo que pode vir a dar jeito

                                No meu Alfa 156 recentemente deixou de funcionar o limpa vidros, ou seja as velocidades intermitentes morreram, desmontei aquilo tudo á procura do problema e não é mais que dois relés acoplados ao motor do limpa vidros que deixam de funcionar, até aqui tudo bem, não fosse o preço que custa reparar, a volta de 250.00€ isto porque só se vende o conjunto completo, motor + braços.

                                A solução para quem como eu acha um absurdo despender esse dinheiro por dois simples relés, é ir ao ebay e comprar dois relés com a mesma referência dos que estão lá junto ao motor, e trocar; precisa apenas de um soldador de estanho para efectuar o serviço, os relés custam 7 ou 8€ no ebay, porque cá não há.

                                No meu fiz assim e poupei 243.00€, dai escrever aqui este texto pois achei um absurdo o preço pedido, quando se pode resolver por tão pouco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito bem, fica apontado.

                                  Engraçado que andamos os dois com o mesmo logo, temos os mesmos carros e somos praticamente da mesma zona (Esterreja).

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário

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