Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho metalico no motor Corsa 1.7Di. Ajuda...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho metalico no motor Corsa 1.7Di. Ajuda...

    Boa noite,


    Vinha pedir uma ajudinha... ontem mandei substituir a distribuição do meu Corsa 1.7Di (Y17DTL). Tambem se substituiu a bomba de agua. Hoje fui ver o nivel da agua, tudo ok, mas... ia a fechar o capot (com o motor a trabalhar) ouco um barulho metalico (um estalido vindo da parte de cima do motor), espero mais um pouco e nao se repetiu. Ia a fechar e outra vez. Isto depois ai de 1 ou 2 minutos. Tanto esta alguns minutos sem fazer como em 1 minuto faz uma ou duas vezes. Alguem sabe o que poderá ser? Terá alguma relação com a substituição da correia. Eu não sei se antes já fazia pois dentro do carro não se ouve e até mesmo com o capot aberto, como só faz de vez em quando eu podia ainda não ter reparado. Alguma ajuda? Desculpem a minha ignorância... mas já ouvi falar em bielas a "bater" algumas vezes... não será isto pois não?

    Obrigado

    #2
    Boa tarde,

    Depois de ir a um mecanico que trabalhou muitos anos na Opel, ele disse que pode ser o seguinte:

    Valvula EGR ou o depressor dos travões. Mas esta mais inclinado para a valvula EGR. Alguem sabe o custo dessa peça e qual o problema em andar assim?

    Obrigado

    Comentário


      #3
      boas tardes,

      no meu corsa tambem tive uma situação desse genero,pode é n ter nada a ver com o seu,mas no meu caso quando mudei o kit destribuição passado alguns dias começou a fazer um barulho estranho,parrei n vi nada de especial e continuei viagem como estava perto de casa,resultado o carro parrou nao voltou mais a trabalhar,chamei reboque e foi para o mecanico,conclusão:soltou-se o carreto da bomba de óleo que fica na mesma zona da destribuiçao,teve de levar motor novo...

      Comentário


        #4
        Pois... espero que não seja esse o caso... Já fui á Opel. A válvula EGR não é. Ligaram o carro á maquina (Tech2 acho eu...) e não tem qualquer tipo de erro. Enfim continuo sem saber. O interessante é que aquilo não faz. Esteve no mecanico quase 30 minutos a trabalhar e não fez nada.

        Comentário


          #5
          Não conheço esse motor, mas se é daqueles em que a bomba injectora é comandada pela correia de distribuição, pode ser a bomba injectora. Já me aconteceu num golf.

          Comentário


            #6
            será alguma tampa da distribuição que tenha ficado mal apertada e de vez em quando faz barulho? já me aconteceu.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X