Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Transporte de Combustiveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Transporte de Combustiveis

    Neste caso gasóleo. Hoje um colega meu, foi mandado parar pela GNR e levava um bidão de 200 litros com gasóleo para abastecer uma máquina. O guarda disse-lhe que para transportar aquela quantidade de gasóleo, teria que ter carta de pesados especial para transporte de combustiveis, 2 triângulos, circular com as luzes acessas, extintor, etc, etc. Gostaria se alguém souber ao certo, se está correcto. Li num tópico mais antigo que bastava a guia de transporte e extintor, mas isto em 2006. De referir que o carro era um mitsubishi canter ligeiro e o guarda disse que ele teria que ter carta de pesados.

    Se alguém puder me indicar onde posso encontrar a legislação acerca do transporte de combustiveis, agradecia, para, caso o guarda não esteja completamente certo, lhe mostrar. Como o próprio disse, vai andar "à coca" a ver se nos apanha na mesma situação, já que sabe que diáriamente aquela maquina é abastecida naquele lugar.

    #2
    Ja vi carrinhas de caixa aberta, em que na caixa tinha extintores, um tanque de combustivel, tinham as placas rectangulares de cor laranja/vermelho e circularem com as luzes acesas.....faz parte do regulamento de transporte de mercadorias perigosas.

    agora a carta de pesados.........tenta saber num estaleiro de obras publicas ou pergunta numa empresa de transporte de materiais perigosos, qual a legislaçao.

    Comentário


      #3
      para transportar combustivel, tem que ter o certificado ADR

      Comentário


        #4
        O melhor e comprar um deposito de combustivel para por em cima da carrinha daqueles homologados.

        A min tamben implicaram bastantas vezes quando transportava gasoleo em bidoes agora com o deposito ja não dizem nada. So as vezes mas não tem onde pegar.

        Comentário


          #5
          O problema nem é arranjar o recipiente certo, é a quantidade de coisas que é preciso para levar 200 litros de gasoleo. Sei por exemplo que, por lei, podemos levar até 22 bilhas de gás no nosso carro. É claro que não cabe mas, pela quantidade que é permitida, dava esse numero de garrafas, por isso a minha admiração. Mas enquanto não temos o recipiente próprio, já demos a volta à questão, como qualquer bom Português. A máquina está a trabalhar num nivel inferior, por isso levamos um camião e fazemos a transfega do tanque do camião para a máquina, até resolvermos a questão.

          Comentário


            #6
            Sobre o transporte de combustivel

            Contactei á cerca do transporte de combustivel, por exemplo comprar combustivel num local mais barato, e fazer o seu transporte na minha viatura privada...

            a resposta dada, e agradeço a atenção dada á minha questão, foi esta:

            (...)
            Acusamos a recepção do documento em referência, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
            Sobre o assunto tratado no seu e-mail em referência, encarrega-me o Exmº. Tenente - General Comandante - Geral de informar V. Exª. que de acordo com o Regulamento Nacional do Transporte de Mercadorias Perigosas por Estrada, as prescrições deste último não se aplicam ao transporte do carburante contido nos reservatórios de um veículo que efectue uma operação de transporte e que se destine á sua propulsão ou ao funcionamento de qualquer dos seus componentes.

            O carburante pode ser transportado em recipientes para carburante portáteis (como, por exemplo, jerricanes), num máximo de 60 litros por unidade de transporte (Veículo ou conjunto de veículos).

            Contudo deverá V. Exª. fazer-se acompanhar do respectivo documento de transporte.

            Com os melhores cumprimentos,
            (assinatura)

            Nao sei é o que será o documento de transporte


            Alguem que ajude aqui



            Obrigado

            Comentário


              #7
              um documento de transporte deve ser uma guia de remessa ou guia de transporte. não sei se uma factura ou recibo dão para esse efeito.

              Comentário


                #8
                pois também tenho essa dúvida se o recibo servirá ou não

                Comentário


                  #9
                  Julgo que para esse efeito pode servir uma guia passada pela Junta de Freguesia, guia essa que pode ser passada sempre que vamos transportar alguma coisa que seja passível de necessitar de guia.

                  Comentário


                    #10
                    Boas pessoal, venho aqui ressuscitar este topico, como funciona para transporte de gás botano? Vou a Espanha frequentemente onde uma garrafa de 13kg esta a metade do preco de ca. Normalmente trago duas la pelo preço de uma ca.

                    Comentário


                      #11
                      12. Quando o transporte for efectuado em recipientes sob pressão (garrafas de gás), até à quantidade máxima indicada em 1.1.3.6 (333 kg de gás nos casos do butano e propano), são obrigatórias apenas as disposições enunciadas no ponto 5 no que respeita à exigência de aprovação e etiquetagem dos recipientes sob pressão, no ponto 7a), no que respeita à exigência de um extintor de capacidade mínima de 2 kg, no ponto 7c), por força do Código da Estrada, e nos pontos 6a) e 8, no que respeita à exigência do correcto preenchimento do documento de transporte.

                      http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug...on%C2%BA6.aspx

                      Comentário


                        #12
                        Resumindo: é necessario um extintor de 2kg, colete reflector e o documento das garrafas que sera a factura, certo?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                          Resumindo: é necessario um extintor de 2kg, colete reflector e o documento das garrafas que sera a factura, certo?
                          depreendo que seja isso

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X