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Pug 205gr que máquina, eheh

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    Pug 205gr que máquina, eheh

    Pois é uma vez que o anterior carro de abate (seat ibiza, o primeiro modelo a sair cá para fora) já foi usado, adquiriu-se uma nova máquina, um fabuloso 205 com 21 anos. Tenho-o usado agora no dia a dia deixando o meu 307 encostado e sem gozo gosto de conduzir aquela pasteleira

    Um motor que a frio só pega com muito jeitinho e às vezes só com um empurrãozinho, uma caixa de 4 vel. com folgas de um palmo e um adornar em curva que poderá causar enjoos e por último um conforto (filtragem de irregularidades) bem superior ao meu 307 e muito perto do Classe E cá de casa

    P.S. Nunca tinha conduzido um carro sem direcção assitida, com ar forçado, etc, etc e só tenho a dizer a quem nunca o fez que é espetacular, experimentem!

    #2
    É o que às vezes faço quando pego no meu Ford Orion 1.4 ghia de 1987, tb com 21 anos para umas voltas...
    Sinto coisas muito próprias, como cheiro a gasolina, o adornar ( embora o chassis não seja mau pro ano), o pegar só à segunda e com a ajuda do ar, o ronco de um bom motor a carburador, o andar desenvolto, enfim... Coisas que só experimentando e que têm a sua piada.
    Editado pela última vez por Firefly; 06 March 2008, 02:31.

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      #3
      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
      Pois é uma vez que o anterior carro de abate (seat ibiza, o primeiro modelo a sair cá para fora) já foi usado, adquiriu-se uma nova máquina, um fabuloso 205 com 21 anos. Tenho-o usado agora no dia a dia deixando o meu 307 encostado e sem gozo gosto de conduzir aquela pasteleira

      Um motor que a frio só pega com muito jeitinho e às vezes só com um empurrãozinho, uma caixa de 4 vel. com folgas de um palmo e um adornar em curva que poderá causar enjoos e por último um conforto (filtragem de irregularidades) bem superior ao meu 307 e muito perto do Classe E cá de casa

      P.S. Nunca tinha conduzido um carro sem direcção assitida, com ar forçado, etc, etc e só tenho a dizer a quem nunca o fez que é espetacular, experimentem!
      Tive um de 1987, num tom verde, asqueroso, mas que foi uma grande maquina.
      Foi despachado com 240000.
      O meu pai teve um de 1985, branquinho.
      Tanto um como o outro davam 130 em terceira. Fabuloso

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        #4
        Não há nada como conduzir um carro sem direcção assistida, acelerador por cabo, sem ABS e ESP.
        O feeling é outro completamente, ontem curiosamente tambem andei uns kilometros num 205 gr, não anda muito mas dá um gozo danado interagir com estas máquinas, tal não é a quantidade de informação que elas nos transmitem.

        É tambem por base nisso e pelo gosto da condução que vou trocar o meu ibiza TDI de `99 por uma máquina de meados de anos 80.

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          #5
          fiz isso durante algum tempo com um corsa A ,"puxar" o ar ,diereccao assistida a braços ,barulhos muitos ,o ponteiro da gasolina sem funcionar a sorte e q acababa sepre perto de casa ou da bomba ,era fixe axo q nessa altura andava mais magro da gisnastica aos braços

          Comentário


            #6
            Isto lembra-me de uma coisa...

            Cadê o peugeot_power?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
              fiz isso durante algum tempo com um corsa A ,"puxar" o ar ,diereccao assistida a braços ,barulhos muitos ,o ponteiro da gasolina sem funcionar a sorte e q acababa sepre perto de casa ou da bomba ,era fixe axo q nessa altura andava mais magro da gisnastica aos braços
              Que saudades do meu corsa A!
              Era um carro que falava comigo todos os dias, principalmente de manha...

              Custava a acordar, como que dizia "tenho sono não me apetece sair daqui hoje"... e eu respondia-lhe "Prooonto, vá, toma lá um bocadinho mais de ar para aqueceres" lol

              Agora tenho uma banheira que só me dá desprezo...

              Comentário


                #8
                O meu primeiro carro um Fiat 128 Sport de 1973 que tinha um motor com carburador duplo Weber, para pegar tinha que puxar o botão do ar e rodar a chave. Estando a bateria carregada pegava sempre à primeira vez mesmo no Inverno.

                Depois era ouvir aquele ronco do escape!

                Foi enfardado em 2005 mas ainda dei umas peças dele a um amigo deste fórum que restaurou um igual na perfeição.

                Vejam ele a abrir as goelas do Weber...

                http://www.youtube.com/watch?v=CPCkXYZNGBM&feature=user

                Comentário


                  #9
                  Para custar a pegar só mesmo o meu 120y.....terrível mas com uma direcção levíssima...apesar de não assistida. Outro que gostava mt era um Corsa A de 91 (com mala)...já com todos os "luxos", VE, CR, FC e mesmo tecto de abrir!!!

                  Com carburador tb precisava "fechar" o ar para pegar e andar bem...chegou a dar 180!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                    (...) e por último um conforto (filtragem de irregularidades) bem superior ao meu 307 e muito perto do Classe E cá de casa
                    Um tanto ou quanto optimista, não...?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                      Para custar a pegar só mesmo o meu 120y.....terrível mas com uma direcção levíssima...apesar de não assistida. Outro que gostava mt era um Corsa A de 91 (com mala)...já com todos os "luxos", VE, CR, FC e mesmo tecto de abrir!!!

                      Com carburador tb precisava "fechar" o ar para pegar e andar bem...chegou a dar 180!!!



                      Igualzinho ao meu, inclusive a louca velocidade de 180!
                      De referir que o meu corsa c 1.2 de 75 cv que tive posteriormente não dava mais de ponta que o corsa A!

                      Comentário


                        #12
                        Estou sempre a dizer-vos, não é preciso gastar um balúrdio para tirar gozo ao volante de um carro, oldschool power.

                        O nível de feedback dos carros actuais é cada vez mais reduzido, perde quem tem gasolina a correr nas veias. Por outro lado tem-se ganho cada vez mais em conforto, segurança e economia mas... isso é bom é para a Maria levar os putos à escola.

                        Comentário


                          #13
                          Este filmes mostram como era diferente conduzir um carro noutros tempos:

                          Neste temos Boca de Sapo, Fiat 132 e outros...

                          http://www.youtube.com/watch?v=j8sLErXiwTo

                          Neste um Fiat 131 Supermirafiori e um Peugeot 504

                          http://www.youtube.com/watch?v=CpbG2...eature=related

                          Neste - um ícone - um Fiat 124 Special T e um Opel

                          http://www.youtube.com/watch?v=NnzSj...eature=related

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                            Este filmes mostram como era diferente conduzir um carro noutros tempos:

                            Neste temos Boca de Sapo, Fiat 132 e outros...

                            http://www.youtube.com/watch?v=j8sLErXiwTo

                            Neste um Fiat 131 Supermirafiori e um Peugeot 504

                            http://www.youtube.com/watch?v=CpbG2...eature=related

                            Neste - um ícone - um Fiat 124 Special T e um Opel

                            http://www.youtube.com/watch?v=NnzSj...eature=related



                            Lindo!!!!
                            Grandas máquinas!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                              Um tanto ou quanto optimista, não...?

                              Olhe que não. Andei com o carro no Porto e na periferia em estradas de m**** onde também já tinha andado com os outros carros e no amortecimento de irregularidades o 205 é fabuloso (em paralelo, juntas e tampas de esgoto mais saídas na estrada, buracos, and so on). Neste capítulo o carro surpreendeu-me

                              P.S. Quem tiver problemas de hemorroides já sabe o carro a usar

                              EDIT: Na viagem Porto-Viseu chegou ao cima daquelas belas subidas com 3 almas e a mala cheia em 4ª com o ponteiro a bater os 70km/h, eheh

                              Comentário


                                #16
                                Tu gostas disso porque é uma novidade mas se começares a fazer desse 205 o carro do dia-a-dia depressa te fartas.

                                Vou falar de uma forma geral!

                                Por vezes de manhã custa a pegar, principalmente se dormir na rua. Depois é preciso fechar o ar e deixar o carro acelerado durante algum tempo. Entretanto, começa a invadir o habitáculo um cheiro a gasolina nada agradável. Por fim, lá arrancas mas ainda não podes puxar muito senão ele soluça.

                                Para não falar nos consumos, linearidade, prestações, etc.

                                É giro conduzir um carro desses mas só de vez em quando pois quando voltamos aos nossos carros modernos notamos bem a diferença .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Tu gostas disso porque é uma novidade mas se começares a fazer desse 205 o carro do dia-a-dia depressa te fartas.

                                  Vou falar de uma forma geral!

                                  Por vezes de manhã custa a pegar, principalmente se dormir na rua. Depois é preciso fechar o ar e deixar o carro acelerado durante algum tempo. Entretanto, começa a invadir o habitáculo um cheiro a gasolina nada agradável. Por fim, lá arrancas mas ainda não podes puxar muito senão ele soluça.

                                  Para não falar nos consumos, linearidade, prestações, etc.

                                  É giro conduzir um carro desses mas só de vez em quando pois quando voltamos aos nossos carros modernos notamos bem a diferença .
                                  Aqui em casa já morava e ainda mora um 205gr (mas esse está devidamente estimado), agora este com que tenho andado está bom para ser abatido, no entanto já ando com ele à 1 semana e continuo a deixar o 307 em casa.

                                  É verdade que custa a pegar em frio, mas eu tenho declive no sítio onde o deixo e se não vai à primeira deixo-o rolar e pega embraiado. Em relação ao ar se for colocado no "ponto" fica suficientemente acelerado, sem fumar a vizinhança...ao fim de 5minutos já não é preciso ar.

                                  Como é evidente consume um bom bocado, principalmente nas voltinhas e no para/arranca, mas em estrada é económico.

                                  Uma vantagem muito grande, não tenho preocupações com toques, mossas e outras agressões urbanas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Resumindo é sempre uma aventura!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agora ando menos, mas há poucos anos andava ainda bastante com um Opel kadett 1.4s de 1990. Mais que uma vez aquela 3ª passou os 120 chegando a tocar nos 130.. Como já disseram são bons carros para andar de vez em quando, porque todos os dias farta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ainda não estou farto ao fim de 1 semana, lol. Acabei agora de chegar a casa...o truque é deixar o carro num declive para não haver surpresas com a ignição

                                        Agora ando numa de testar o carro nas balas lombas que espetaram nas passadeiras de Viseu, muito bom

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por air Ver Post
                                          Agora ando menos, mas há poucos anos andava ainda bastante com um Opel kadett 1.4s de 1990. Mais que uma vez aquela 3ª passou os 120 chegando a tocar nos 130.. Como já disseram são bons carros para andar de vez em quando, porque todos os dias farta.
                                          Só 130?
                                          Farta é como quem diz... depende do espírito.
                                          Quando vejo coisas destas apetece-me comprar um carro de 80's 90's sem DA nem mariquices. É mecânica e um gajo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A questão de fechar o ar é engraçada... o meu pai deixava sempre o seu Fiat 128 a aquecer cinco minutos e andou a fazer isso 20 anos.

                                            Quando me deu o carro li no manual de instruções e dizia para arrancar com ar fechado e ir gradualmente abrindo à medida que o motor aquecia.

                                            0 205 foi um carro muito popular e a partir de 1987 ou 1988 quando teve o facelift ficou ainda mais interessante especialmente as versões XAD com motores diesel e algumas séries especiais como o Lacoste e outras.

                                            Claro que o 205 na seguinte configuração é ainda um carro espectacular:



                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                              A questão de fechar o ar é engraçada... o meu pai deixava sempre o seu Fiat 128 a aquecer cinco minutos e andou a fazer isso 20 anos.

                                              Quando me deu o carro li no manual de instruções e dizia para arrancar com ar fechado e ir gradualmente abrindo à medida que o motor aquecia.

                                              0 205 foi um carro muito popular e a partir de 1987 ou 1988 quando teve o facelift ficou ainda mais interessante especialmente as versões XAD com motores diesel e algumas séries especiais como o Lacoste e outras.

                                              Claro que o 205 na seguinte configuração é ainda um carro espectacular:



                                              Ó Jorge, esse 1.9 ainda agora envergonha mt pequenos desportivos actuais

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                Ó Jorge, esse 1.9 ainda agora envergonha mt pequenos desportivos actuais
                                                E não tem nada a ver com a "chaço" que um 205gr represente É o 8 e o 80

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho umas saudades das viagens que fiz no bêbado do BMW 525 E12 de 1975 que era do meu Avô.... Mas que grande maquina. Qd tirei a carta e o meu avô ja n era o mesmo condutor de outros tempos, comecei eu a pegar nele.

                                                  Uma bernila de luxo dos anos 70/80.

                                                  6 cilindros com carburador de corpo duplo, um ronco que ficava toda a gente a olhar, viagens para o Alentejo nele, o sorrizo do meu Avô qd puxava o carro ate ao red line, tudo coisas ke nos marcam pra sempre.

                                                  Era um BMW mesmo old school, traseira mto solta. Um vez a curtir uns slides n vi uma tampa de esgoto e parti-lhe o carter.

                                                  Ele adorava o carro e eu tb, dp vende-o e hoje secalhar era um carro que valia uns €'s.

                                                  Saudades e nostalgia por tudo que representou esse carro e o meu avô na minha vida.

                                                  Este é um 520 o outro era um 525, com umas jantes raidas lindas. A cor era igual.

                                                  Editado pela última vez por SenhorVX; 07 March 2008, 13:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                    Tenho umas saudades das viagens que fiz no bêbado do BMW 525 E12 de 1975 que era do meu Avô.... Mas que grande maquina. Qd tirei a carta e o meu avô ja n era o mesmo condutor de outros tempos, comecei eu a pegar nele.

                                                    Uma bernila de luxo dos anos 70/80.

                                                    6 cilindros com carburador de corpo duplo, um ronco que ficava toda a gente a olhar, viagens para o Alentejo nele, o sorrizo do meu Avô qd puxava o carro ate ao red line, tudo coisas ke nos marcam pra sempre.

                                                    Era um BMW mesmo old school, traseira mto solta. Um vez a curtir uns slides n vi uma tampa de esgoto e parti-lhe o carter.

                                                    Ele adorava o carro e eu tb, dp vende-o e hoje secalhar era um carro que valia uns €'s.

                                                    Saudades e nostalgia por tudo que representou esse carro e o meu avô na minha vida.

                                                    Este é um 520 o outro era um 525, com umas jantes raidas lindas. A cor era igual.
                                                    Que pena teres ficado com ele... seria um interessante clássico...

                                                    Esses BMW metendo uma primeira e "trancando o volante" num dos lados era como te porem dentro de uma máquina de lavar a centrifugar!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                                      Que pena teres ficado com ele... seria um interessante clássico...

                                                      Esses BMW metendo uma primeira e "trancando o volante" num dos lados era como te porem dentro de uma máquina de lavar a centrifugar!
                                                      Foi realmente uma pena ate pq o carro estava impecavel. Mas o meu Avô estava ja mto velho, dp n lhe renovaram a carta, e ele acabou por vender pq o carro estragava-se na rua.

                                                      Mas n ha nada como carros antigos. Este era mesmo como dizes, qq coisa e a traseira passava para a frente, acho que foi uma escola como deve ser nessa altura tinha 18 ou 19 anos e n sei como não o parti todo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        E não tem nada a ver com a "chaço" que um 205gr represente É o 8 e o 80
                                                        O chaço que o 205 Gr representou, foi simplesmente o de ser o melhor carro do segmento quando apareceu.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                                          O chaço que o 205 Gr representou, foi simplesmente o de ser o melhor carro do segmento quando apareceu.
                                                          O que eu queria escrever era "representa", estou a falar dos dias de hoje. Enquanto o 205gti ainda é uma máquina de devorar curvas, o 205 gr não tem argumentos nos dias de hoje.

                                                          Comentário

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