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Ligeira Trepidação no CZT (A Desempenar)

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    Ligeira Trepidação no CZT (A Desempenar)

    Pois é meus amigos, mais uma vez venho pedir a vossa ajuda.

    O meu czt está a fazer uma ligeira trepidação exactamente nos 220km/h... Éstou a gozar. A trepidação é entre os 100 e 120, mas exactamente nos 110 é onde se nota mais.

    Já teve a sua cota parte de buracos nas estradas nacionais. Mas já verifiquei a pressão dos pneus e está perfeita.

    A trepidação não é no volante, mas parece sim no carro todo (principalmente na zona dos pedais).

    O que será? É que podia levar a uma casa de pneus e pedir para alinhar a direcção e calibrar as rodas. Mas ao mesmo tempo pode ser outra coisa, e não sei se o meta na garantia. Pq se ele na garantia acharem que é só uma questão de alinhamento e calibragem, a garantia não cobre e vou pagar o dobro do que uma casa normal de pneus.

    Não sei bem o que fazer. [8)]

    #2
    citação:Originalmente colocada por SilverArrow


    Pois é meus amigos, mais uma vez venho pedir a vossa ajuda.

    O meu czt está a fazer uma ligeira trepidação exactamente nos 220km/h... Éstou a gozar. A trepidação é entre os 100 e 120, mas exactamente nos 110 é onde se nota mais.

    Já teve a sua cota parte de buracos nas estradas nacionais. Mas já verifiquei a pressão dos pneus e está perfeita.

    A trepidação não é no volante, mas parece sim no carro todo (principalmente na zona dos pedais).

    O que será? É que podia levar a uma casa de pneus e pedir para alinhar a direcção e calibrar as rodas. Mas ao mesmo tempo pode ser outra coisa, e não sei se o meta na garantia. Pq se ele na garantia acharem que é só uma questão de alinhamento e calibragem, a garantia não cobre e vou pagar o dobro do que uma casa normal de pneus.

    Não sei bem o que fazer. [8)]
    Eu optaria por alinhar direcção e calibrar rodas. Depois logo se via se continuava ou não.
    Se continuasse, Mitsubishi com ele e lá que se desemerdem.;)

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

      citação:Originalmente colocada por SilverArrow


      Pois é meus amigos, mais uma vez venho pedir a vossa ajuda.

      O meu czt está a fazer uma ligeira trepidação exactamente nos 220km/h... Éstou a gozar. A trepidação é entre os 100 e 120, mas exactamente nos 110 é onde se nota mais.

      Já teve a sua cota parte de buracos nas estradas nacionais. Mas já verifiquei a pressão dos pneus e está perfeita.

      A trepidação não é no volante, mas parece sim no carro todo (principalmente na zona dos pedais).

      O que será? É que podia levar a uma casa de pneus e pedir para alinhar a direcção e calibrar as rodas. Mas ao mesmo tempo pode ser outra coisa, e não sei se o meta na garantia. Pq se ele na garantia acharem que é só uma questão de alinhamento e calibragem, a garantia não cobre e vou pagar o dobro do que uma casa normal de pneus.

      Não sei bem o que fazer. [8)]
      Eu optaria por alinhar direcção e calibrar rodas. Depois logo se via se continuava ou não.
      Se continuasse, Mitsubishi com ele e lá que se desemerdem.;)
      same here...

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

        citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

        citação:Originalmente colocada por SilverArrow


        (...)
        Eu optaria por alinhar direcção e calibrar rodas. Depois logo se via se continuava ou não.
        Se continuasse, Mitsubishi com ele e lá que se desemerdem.;)
        same here...
        x3 ;)

        Comentário


          #5
          Já agora normalmente quanto é que isso custa?

          Comentário


            #6
            Mas isso não se devia reflectir numa trepidação no volante?

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por SilverArrow

              Mas isso não se devia reflectir numa trepidação no volante?
              Se forem as rodas de trás desequilibradas, não.

              Comentário


                #8
                Pneuvita:

                alinhar direcção --- 18,5€

                equilibrar roda de aço (cada) --- 4,4€
                jantes de liga leve (com pesos colados) é um bocadito mais caro

                No fim, junta-lhe o IVA.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                  Já agora normalmente quanto é que isso custa?
                  Costumava fazer esse serviço na oficina dum amigo meu no Alentejo.

                  Preço: 3 cervejolas a cada um, de nós e dois dedos de conversa...:D

                  Mas não é caro...;)

                  Comentário


                    #10
                    Verifica os pneus. Se não for isso, existe um bos passibilidade de serem os rolamentos!
                    Por acaso, quando estas a andas entre acima dos 100km/h, tu ouves algum barulho a mais, sem ser o do rolamento dos pneus na estrada e do vento?

                    Comentário


                      #11
                      a ser algum problema de calibração das rodas, como já referiram, será atrás, porque se fosse à frente sentia-se no volante.

                      Comentário


                        #12
                        Isso por ser rodas descalibradas, pneus ovalizados ou jantes empenadas.

                        Se calibrares as rodas e continuares a sentir trepidação, então será pneu ovalizado ou jante empenada.

                        Comentário


                          #13
                          Já disseram tudo Equilibra rodas e alinha a direcção e deve resolver a questão. Há quantos kms. não o fazes?

                          Podes aproveitar e trocar os pneus de trás para a frente e vice-versa.

                          Se continuar pode ser uma jante empanada ou um pneu ovalizado ou algo do estilo. Lembraste de ter dado alguma porrada num passeio ou buraco? Cuidado com o estado dos pneus!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Alpiger

                            Isso por ser rodas descalibradas, pneus ovalizados ou jantes empenadas.

                            Se calibrares as rodas e continuares a sentir trepidação, então será pneu ovalizado ou jante empenada.
                            X 2

                            Aconteceu-me recentemente (penu ovalizado) e como os pneus já tinham a sua cota de desgaste optei por colocar novos(não será o teu caso).

                            Já agora eu mando calibrar, alinhar e trocar frente trás todos os 15.000 a 20.000 km's.
                            Quantos km's tem o CZT !?

                            Comentário


                              #15
                              O Czt está com 6.500km

                              Fds não me digam que é uma jante empenada que me dá já um fanico...

                              Bem queria ir ver uma coisa á mitsubishi, talvez peça para eles verem o que se passa.

                              Comentário


                                #16
                                Antes e depois das velocidades mencionadas não vibra !?

                                Se só vibrar mais a essas velocidades apontaria para roda descalibrada, jante empenada seria de pancada ou subir passeios[8)]

                                O ovalizado nota-se a quase todas velocidades

                                Comentário


                                  #17
                                  Aposto jante empenada que vai ao sítio (mal) com uma calibação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só se nota a essa velocidade, acima ou abaixo já não se nota.

                                    Eu até aceito que possa ser alguma jante empenada (uma vez á noite e chuva não vi um buraco grandinho)...

                                    A minha grande dúvida é se vou a uma casa de pneu ainda gasto uns 50€ e tudo o que é testes e a calibrar tudo. E depois ficar na mesma.

                                    Ou se vou há mitsubishi e eles que vejam... Mas depois ainda me combram mais se for mesmo dai.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vai a uma casa de pneus, que o problema deve vir daí. E ainda bem para a tua $$$.

                                      Com 6,500 km deve ter sido uma porrada que deste num buraco/passeio. [8D]

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                        Só se nota a essa velocidade, acima ou abaixo já não se nota.

                                        Eu até aceito que possa ser alguma jante empenada (uma vez á noite e chuva não vi um buraco grandinho)...

                                        A minha grande dúvida é se vou a uma casa de pneu ainda gasto uns 50€ e tudo o que é testes e a calibrar tudo. E depois ficar na mesma.

                                        Ou se vou há mitsubishi e eles que vejam... Mas depois ainda me combram mais se for mesmo dai.

                                        Silver penso que no teu caso não terás muitas alternativas.

                                        Vai a uma casa de pneus da tua confiança para fazer o serviço

                                        (calibragem e/ou desempenar jante) se não resultar... Mitsubishi

                                        com ele;).

                                        Podes levar a ficha do alinhamento e tudo para que eles vejam que foi

                                        alinhado.



                                        Cpts e Viagens Seguras;).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Silver, estás fraquinho.. não sabes quanto é que custa tratar da direcção e pneus? Very weak [:P] ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            tem cuidado por onde andas. se nao e dos buracos da estrada, deves a andar a subir passeios a força toda. ps: vê se ñ saltou algum de uma das jantes.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Passeios não subo.

                                              Como já disse, há uns meses cai de facto num buraco de dimenssões consideráveis. Estava tapado pela água... e não o vi.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas!

                                                É a solução! Vais a uma casa de pneus. Não deve ser direcção desalinhada, porque isso não causa vibrações. O mais provável, é as jantes descalibradas. Podes ter perdido algum peso (chumbo) ou deste um toque na jante! De qualquer das maneiras, só confirmando numa casa especializada.

                                                Fiquem bem!

                                                Edit: Podes sempre ver este tópico http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=77498

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bem, obrigado a todos.

                                                  Se alguém se lembrar mais de alguma coisa. Avise

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se calhar está-se a desmontar... :D

                                                    Agarra num kit de ferramentas e vai reapertar todas as porcas e parafusos que encontrares!! Isso de ter 150cv num citadino... eheheh :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      São os gajos a tentar fugir... Eu ando a ver se os seguro. Mas está complicado.

                                                      hehhehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aconteceu-me uma coisa parecida quando ainda tinha o GolfIII e o exactamente à mesma velocidade. Mandei recalibrar as 4 rodas e alinhar a direcção e desapareceu. Espero que para ti seja tão facil com foi para mim.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tive o mesmo problema num Mercedes, assim que chegava aos 110 parecia que tinha ligado qualquer coisa, depois de passar os 120 deixava de trepidar. Era um pneu ovalizado atrás.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nãoooooooo Pneus ovalizados não.... (São 130€ por pneu.... e só têm 6.500km snif snif)

                                                            A máquina de calibrar detecta isso não?

                                                            Comentário

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