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A pingar massa para a jante

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    A pingar massa para a jante

    Olá pessoal.
    Venho aqui mais uma vez para vos chatear, o meu carro não passa 6 meses sem me pedir atenção.

    É o seguinte. Para aí em Setembro passado, ele levou duas juntas homocinéticas, penso serem as vulgas ponteiras de transmissão. Uns meses mais tarde começou a pingar para a jante direita um bocado de massa.

    Virei a roda e com um pano lá andei a ver se o fole estava roto, mas nada. Não fiz caso, pensei que tivesse massa a mais e aquilo com o andar fosse normal.

    Hoje deparo-me com o mesmo cenário da jante do lado esquerdo. Tenho a jante cheia de massa, a cava da roda e o amortecedor. No lado direito continua a passar-se a mesma coisa.

    Isto é normal, ou o melhor é passar pelo mecânico durante a semana?

    Muito obrigado.


    P.S. - Já me esquecia o carro é um Corsa B, 1.5 td.

    #2
    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Olá pessoal.
    Venho aqui mais uma vez para vos chatear, o meu carro não passa 6 meses sem me pedir atenção.

    É o seguinte. Para aí em Setembro passado, ele levou duas juntas homocinéticas, penso serem as vulgas ponteiras de transmissão. Uns meses mais tarde começou a pingar para a jante direita um bocado de massa.

    Virei a roda e com um pano lá andei a ver se o fole estava roto, mas nada. Não fiz caso, pensei que tivesse massa a mais e aquilo com o andar fosse normal.

    Hoje deparo-me com o mesmo cenário da jante do lado esquerdo. Tenho a jante cheia de massa, a cava da roda e o amortecedor. No lado direito continua a passar-se a mesma coisa.

    Isto é normal, ou o melhor é passar pelo mecânico durante a semana?

    Muito obrigado.


    P.S. - Já me esquecia o carro é um Corsa B, 1.5 td.
    Lava tudo isso bem, com um desengordurante.

    E vê se percebes de onde vem a massa.

    Será que não colocaram massa a mais e está está a passar entre o fole e o veio ?

    Que braçadeiras usaram, metálicas - recomendadas .- ou as de plástico de serrilha ?

    Algumas de plástico têm tendência para ficarem largas e deixar passar massa.

    Comentário


      #3
      Obrigado Excalibur.

      Amanhã irei ver então isso das braçadeiras.
      Lembro-me que na outra vez limpei a do lado direito ( pensava que o fole estava roto ), e não vi nada por isso achei estranho e deixei andar. Penso que as braçadeiras são de metal, mas posso estar enganado, já não me lembro bem.

      Vou ver então de que material é e se está bem apertado. Ainda sai de lá a massa toda e agarra tudo.
      Cumps.


      P.S. - Que desengurdurante aconselhas? É que aqui por casa não tenho grandes coisas.
      Editado pela última vez por ; 08 March 2008, 21:58.

      Comentário


        #4
        Confirmei agora o que dizias.
        As braçadeiras que lá estão são mesmo de plástico! São iguais às que ponho na rede do portão por causa dos cães.

        Os foles não estão rotos, deve ser mesmo a braçadeira que está a deixar passar. Estava lá um pouco ao pé, mas com o andamento a massa vai toda cair em outros sítios como é natural.

        Enfim, o carro só foi dessa vez áquele gajo...mas bastou essa vez para ir ao bolso e agora ter esta dor de cabeça ( o meu tio vai lá aos anos e nunca teve razão de queixa dele...). Terça-feira vou aonde costumo ir, visto que amanhã não dá mesmo. Até tenho medo de andar com o carro.
        Cumps.

        Comentário


          #5
          Vim agora do mecânico.
          Disse-me que os dois foles estavam rotos. Não acredito muito porque o outro, mudou-me tudo em Setembro e eu já perdi tempo a olhar e a mexer neles e não vejo nada roto, secalhar sou cego!
          Bom, deve querer meter outros novos por causa do trabalho, digo eu.
          Enfim, 5ª feira á tarde passo lá para deixar o carro. Se não der deixo-o na 6ª de manhã.
          Isto já não sei o que pense. Se é do carro se é dos mecânicos se é do que é. A única certeza é que lá vai nota.
          Editado pela última vez por ; 11 March 2008, 14:52.

          Comentário


            #6
            Isto e como os medicos, pede uma segunda opiniao a outro mecanico..
            cumps,,,

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
              Vim agora do mecânico.
              Disse-me que os dois foles estavam rotos. Não acredito muito porque o outro, mudou-me tudo em Setembro e eu já perdi tempo a olhar e a mexer neles e não vejo nada roto, secalhar sou cego!
              Bom, deve querer meter outros novos por causa do trabalho, digo eu.
              Enfim, 5ª feira á tarde passo lá para deixar o carro. Se não der deixo-o na 6ª de manhã.
              Isto já não sei o que pense. Se é do carro se é dos mecânicos se é do que é. A única certeza é que lá vai nota.
              acontece! tb me aconteceu passado uma semana...basta um furo pequeno que em andamento a massa sai toda

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                Vim agora do mecânico.
                Disse-me que os dois foles estavam rotos. Não acredito muito porque o outro, mudou-me tudo em Setembro e eu já perdi tempo a olhar e a mexer neles e não vejo nada roto, secalhar sou cego!
                Bom, deve querer meter outros novos por causa do trabalho, digo eu.
                Enfim, 5ª feira á tarde passo lá para deixar o carro. Se não der deixo-o na 6ª de manhã.
                Isto já não sei o que pense. Se é do carro se é dos mecânicos se é do que é. A única certeza é que lá vai nota.
                Eu quase que te dizia como fazer isso, um kit de fole custa 6€ já com braçadeiras metálicas, fole, e massa grafitada.

                O chato é a mão de obra. e claro muita paciência para fazer e sujar as mãos.

                Se usarem uns foles como deve ser (boa qualidade) e se respeitarem a distância para os angulos de viragem os foles duram muito tempo. agora se os esticam quando a roda vira começa a forçar e rompe, um pequeno golpe e depois é só a romper mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Obrigado Excalibur.

                  Amanhã irei ver então isso das braçadeiras.
                  Lembro-me que na outra vez limpei a do lado direito ( pensava que o fole estava roto ), e não vi nada por isso achei estranho e deixei andar. Penso que as braçadeiras são de metal, mas posso estar enganado, já não me lembro bem.

                  Vou ver então de que material é e se está bem apertado. Ainda sai de lá a massa toda e agarra tudo.
                  Cumps.


                  P.S. - Que desengurdurante aconselhas? É que aqui por casa não tenho grandes coisas.
                  No AKI costuma haver um em embalagens de 5 lts, é bom mas com um preço acima da média.

                  Eu uso industrial de empresas de produtos quimicos, a questão é que vem em embalagens de 20 ou 25 lts, mas como compro através da empresa

                  Comentário


                    #10
                    Curiosamente na minha Astra F acontece o mesmo. Levou transmissões reconstruídas e qual não é o meu espanto quando vejo massa espalhada pelo braço da direcção.

                    O mecânico disse que era pouco provável os foles estarem rotos (os mais interiores, não os que ficam ao pé das rodas), procedeu a uma limpeza mas se para a semana lá tiver massa vou obrigá-lo a colocar foles novos ao abrigo da garantia das transmissões.

                    Comentário


                      #11
                      Uma história que parece ser semelhante.

                      Deixei o lá o carro à 1h.
                      Depois do almoço deve estar pronto, mas como não sabe a hora, traz-me o carro cá a casa, a oficina é aqui perto ( deve ser para eu não ver que os foles afinal não estão rotos...mas enfim eles é que têm a faca e o queijo na mão. ).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                        Uma história que parece ser semelhante.

                        Deixei o lá o carro à 1h.
                        Depois do almoço deve estar pronto, mas como não sabe a hora, traz-me o carro cá a casa, a oficina é aqui perto ( deve ser para eu não ver que os foles afinal não estão rotos...mas enfim eles é que têm a faca e o queijo na mão. ).
                        Eles que te entreguem os antigos para comprares, se tiverem inteiros não pagas! Eu pelo menos era o q fazia! Aliás, acho isso de estarem rotos muito estranho, com 6 meses??? Só se fossem de papel!

                        Comentário


                          #13
                          Acabei por lá passar.
                          Estive a ver os foles "velhos". Estavam partidos numa parte que só dava para ver pondo o carro na máquina ou tirando a roda, mas não rasgados. Era mesmo no última dobra da parte da roda, nos dois, esquisito ainda por cima pareciam-me recentes, apesar de ele dizer que eram velhos, mas enfim... Vi as caixas dos novos.
                          A conta total foi de 50 euros.
                          Cumps e obrg. a todos pelas ajudas e intervenções.
                          Editado pela última vez por ; 14 March 2008, 19:54.

                          Comentário


                            #14
                            50€ por 2 foles acho um pouco exagerado!

                            Na minha carrinha vai colocar os das transmissões de borla que é para aprender a fazer o serviço direito.

                            Comentário


                              #15
                              Este mecânico não é o mesmo da outra vez.
                              Teve-me a dizer que o que me pôs as transmissões enganou-me ("diz o roto ao nú..").
                              As transmissões que estão no carro custam quase o dobro nas normais, isto porque segundo ele me disse, as que estão no carro veem preparadas para carros com ABS. Ora se o meu carro não tem ABS, pimba...daí eu na outra vez ter pago duzentos e muitos euros por cada uma secalhar.

                              Se isto é verdade ou não, não sei. É tudo uma cambada de ladrões. Em 8 anos de vida o carro já conheceu 4 mecânicos, o que na minha opinião é muito e também não ajuda nada à saúde do carro. Já não existem ( ou quase ) pessoas honestas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Este mecânico não é o mesmo da outra vez.
                                Teve-me a dizer que o que me pôs as transmissões enganou-me ("diz o roto ao nú..").
                                As transmissões que estão no carro custam quase o dobro nas normais, isto porque segundo ele me disse, as que estão no carro veem preparadas para carros com ABS. Ora se o meu carro não tem ABS, pimba...daí eu na outra vez ter pago duzentos e muitos euros por cada uma secalhar.

                                Se isto é verdade ou não, não sei. É tudo uma cambada de ladrões. Em 8 anos de vida o carro já conheceu 4 mecânicos, o que na minha opinião é muito e também não ajuda nada à saúde do carro. Já não existem ( ou quase ) pessoas honestas.
                                Eu pelas minhas transmissões reconstruídas paguei 90€ por cada uma (com ABS) pois a minha carrinha tem ABS. Parece é que não foram bem reconstruídas pois um dos foles deve estar roto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                  Este mecânico não é o mesmo da outra vez.
                                  Teve-me a dizer que o que me pôs as transmissões enganou-me ("diz o roto ao nú..").
                                  As transmissões que estão no carro custam quase o dobro nas normais, isto porque segundo ele me disse, as que estão no carro veem preparadas para carros com ABS. Ora se o meu carro não tem ABS, pimba...daí eu na outra vez ter pago duzentos e muitos euros por cada uma secalhar.

                                  Se isto é verdade ou não, não sei. É tudo uma cambada de ladrões. Em 8 anos de vida o carro já conheceu 4 mecânicos, o que na minha opinião é muito e também não ajuda nada à saúde do carro. Já não existem ( ou quase ) pessoas honestas.
                                  isso é um abuso, mas tb depende do tipo de transmissão!

                                  eu para o clio2002 comprei uma reconstruida por 60€ e foi por causa do fole roto...

                                  Comentário

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