Anúncio

Collapse
No announcement yet.

M ou AMG ? qual apreciam mais ? porquê ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    M ou AMG ? qual apreciam mais ? porquê ?

    Os BMW M e os Mercedes AMG são ambos coisas fantásticas.

    Já tive uma experiência como passageiro tanto num BMW M, como num Mercedes AMG e ambos foram absolutamente marcantes.

    Tenho genericamente a ideia de que os motores dos M são mais tecnológicos e os dos AMG maiores, tipo mesmo artilharia pesada.

    Como vou referindo num ou noutro tópico, gosto particularmente de SUVs, de carros a gasolina, de motores atmosféricos e de motores grandes. Hoje estacionai ao lado de um carro que reunia todas estas caracteristicas num só e acheio-o simplesmente soberbo, tanto que a 15 mts estava um F430 cabrio para o qual mal olhei, tanto foi o meu fascinio pelo ML63AMG.

    Este motor V8 6.2 feito pela AMG em minha opinião deverá ser mais interessante que o V10 5.0 da M. Aliás em minha opinião um dos melhores motores dos últimos tempos

    Aqui vai um video que descobri no youtube depois de ter chegado a casa e que dá ideia do poder do animal.

    http://uk.youtube.com/watch?v=NqAKaM...eature=related

    Isto levou-me a pensar que com o progressivo aumento dos carros, que a filosofia AMG, um pouco mais burguesa, quase sempre associada a cx automáticas e a carros corpulentos faz cada vez mais sentido em relação à dos Ms. O que acham ?

    Actualmente só o Z4M não é muito pesado, porque até já o M3 pesa 1.655 kg

    #2
    A AMG tem uma filosofia mais americana enquanto a Motorsport tem uma filosofia mais europeia.

    De qualquer das formas penso que já existem muitos tópicos no fórum com esta discussão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Os BMW M e os Mercedes AMG são ambos coisas fantásticas.

      Já tive uma experiência como passageiro tanto num BMW M, como num Mercedes AMG e ambos foram absolutamente marcantes.

      Tenho genericamente a ideia de que os motores dos M são mais tecnológicos e os dos AMG maiores, tipo mesmo artilharia pesada.

      Como vou referindo num ou noutro tópico, gosto particularmente de SUVs, de carros a gasolina, de motores atmosféricos e de motores grandes. Hoje estacionai ao lado de um carro que reunia todas estas caracteristicas num só e acheio-o simplesmente soberbo, tanto que a 15 mts estava um F430 cabrio para o qual mal olhei, tanto foi o meu fascinio pelo ML63AMG.

      Este motor V8 6.2 feito pela AMG em minha opinião deverá ser mais interessante que o V10 5.0 da M. Aliás em minha opinião um dos melhores motores dos últimos tempos

      Aqui vai um video que descobri no youtube depois de ter chegado a casa e que dá ideia do poder do animal.

      http://uk.youtube.com/watch?v=NqAKaM...eature=related

      Isto levou-me a pensar que com o progressivo aumento dos carros, que a filosofia AMG, um pouco mais burguesa, quase sempre associada a cx automáticas e a carros corpulentos faz cada vez mais sentido em relação à dos Ms. O que acham ?

      Actualmente só o Z4M não é muito pesado, porque até já o M3 pesa 1.655 kg

      Esse ML é soberbo!
      Apanhar um "animal" desses numa autobahn deve ser qualquer coisa assombrosa!

      Entre os M e os AMG normalmente prefiro os M, mas de facto venha o diabo e escolha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        Esse ML é soberbo!
        Apanhar um "animal" desses numa autobahn deve ser qualquer coisa assombrosa!

        Entre os M e os AMG normalmente prefiro os M, mas de facto venha o diabo e escolha
        Achei o carro magnifico !!

        Nunca tinha visto nenhum, estava ao pé da casa de uns amigos meus e pelos vistos costuma estar lá e fica na rua de noite, nada mau para quase 200 mil Euros de carro

        Comentário


          #5
          Sempre adorei a M..Não sei porquê mas são carros com os quais mais me identico.O motor V10 e os 2 últimos m3 são qualquer coisa de fantasticos..Quanto aos AMG adoro o som destes (V8 6.2) mas acho-os pouco espremidos e pouco rotativos.

          Comentário


            #6
            V7, para esse chega um 35d, que o passa e vai a gastar 10

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
              V7, para esse chega um 35d, que o passa e vai a gastar 10
              respect

              Comentário


                #8
                Para mim os M são melhores, mas essencialmente porque admiro mais os motores atmosfericos de elevado rendimento, como os melhores da BMW, Honda...

                É admiravel a forma como alguns construtores extraem mais de 100cv/l nos seus motores, quando por vezes vemos no mercado propostas turbocomprimidas com menos potência especifica.

                E isto não quer dizer que a fiabilidade fica em causa!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                  V7, para esse chega um 35d, que o passa e vai a gastar 10
                  O 335d coupé que já é um carro fantástico faz 0-100 em 6.1 seg, este SUV (carro que não é carne nem é peixe, como se diz por aqui ) faz 5 seg

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                    Para mim os M são melhores, mas essencialmente porque admiro mais os motores atmosfericos de elevado rendimento, como os melhores da BMW, Honda...

                    É admiravel a forma como alguns construtores extraem mais de 100cv/l nos seus motores, quando por vezes vemos no mercado propostas turbocomprimidas com menos potência especifica.

                    E isto não quer dizer que a fiabilidade fica em causa!
                    Mas muitas vezes os carros com motores mais rotativos não são os que têm os motores mais disponiveis nem a forma mais confortavel de ter muita potência

                    Comentário


                      #11
                      Se faz mais sentido caixa auto ou AMG ou M...vai sempre depender do que se pretende do carro. Quanto ao facto de os carros estarem mais pesados, é verdade que à 1ª vista parece que os AMGs fazem mais sentido mas a verdade é que os Ms sempre têm subido de potência, CC e binário, mesmo que os CCs e o Binário (e em alguns casos a potência) não estejam ao nível dos valores dos AMGs. Por outro lado o peso nos Ms costuma ser menor e isso aliado ao tipo de motores com mais faixa de rpms torna a batalha mais equilibrada...

                      Mas depois temos a questão do handling, leveza dos comandos a favor dos Ms....ainda que as caixas manuais não sejam excepcionais mas também as autos nos AMGs não o são, para carros com pretensões desportivas.

                      Eu confesso que de um modo geral inclino-me mais para os Ms mas os últimos AMGs são grandes motores também...é uma escolha difícil...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        O 335d coupé que já é um carro fantástico faz 0-100 em 6.1 seg, este SUV (carro que não é carne nem é peixe, como se diz por aqui ) faz 5 seg

                        Esqueci-me de dizer que tava xipado

                        Comentário


                          #13
                          Qual é o propósito do ML63AMG? levar para pista não deve ser, ter potencia para ultrapassagens? show off?
                          A AMG deveria ser como a Motorsport e só fazer modelos de carroçarias com intençao desportiva, agora SUV de 2500kg como o ML, R, G, não têm qualquer utilidade

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                            Qual é o propósito do ML63AMG? levar para pista não deve ser, ter potencia para ultrapassagens? show off?
                            A AMG deveria ser como a Motorsport e só fazer modelos de carroçarias com intençao desportiva, agora SUV de 2500kg como o ML, R, G, não têm qualquer utilidade
                            Olha o propósito não sei.

                            Eu adorava que o meu carro de familia pudesse ser um

                            Comentário


                              #15
                              Sempre fui mais apreciador da AMG do que da M, pelas razões já enunciadas: motores maiores, binário colossal, recurso a compressores tal como gosto.
                              A única coisa que peca é o facto de, normalmente, os veículos AMG serem automáticos (penso não estra a dizer nenhuma babaridade).
                              Até, esteticamente, gosto mais do estilo da AMG.
                              A M é mais evoluída a nivel mecânico. Recorre à obtenção de potência normalmente aspirado, e será um motor que entregará potência de uma forma mais linear do que os AMG. Porém, não com a força destes.
                              A AMG é o que temos hoje em dia de mais parecido com os Muscle cars antigos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                Se faz mais sentido caixa auto ou AMG ou M...vai sempre depender do que se pretende do carro. Quanto ao facto de os carros estarem mais pesados, é verdade que à 1ª vista parece que os AMGs fazem mais sentido mas a verdade é que os Ms sempre têm subido de potência, CC e binário, mesmo que os CCs e o Binário (e em alguns casos a potência) não estejam ao nível dos valores dos AMGs. Por outro lado o peso nos Ms costuma ser menor e isso aliado ao tipo de motores com mais faixa de rpms torna a batalha mais equilibrada...

                                Mas depois temos a questão do handling, leveza dos comandos a favor dos Ms....ainda que as caixas manuais não sejam excepcionais mas também as autos nos AMGs não o são, para carros com pretensões desportivas.

                                Eu confesso que de um modo geral inclino-me mais para os Ms mas os últimos AMGs são grandes motores também...é uma escolha difícil...
                                Eu também acho que é uma escolha dificil, acho que este 6.2 V8 numa altura em que 90% das pessoas que oiço falar de carros fala em diesel é um autêntico pecado.

                                É o pecado da luxuria

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                  Qual é o propósito do ML63AMG? levar para pista não deve ser, ter potencia para ultrapassagens? show off?
                                  A AMG deveria ser como a Motorsport e só fazer modelos de carroçarias com intençao desportiva, agora SUV de 2500kg como o ML, R, G, não têm qualquer utilidade
                                  São opiniões.
                                  Se quiseres ter um SUV, com uma boa cavalaria à mistura, pela tua ordem de ideia, não podias.
                                  Ou tinhas uma, ou outra.
                                  Temos que ser mais abrangentes.
                                  Pessoalmente não me estou a ver comprar um SUV, mas se comprasse, seria algo de jeito, e quando falo em algo de jeito é algo a partir de V8.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Eu também acho que é uma escolha dificil, acho que este 6.2 V8 numa altura em que 90% das pessoas que oiço falar de carros fala em diesel é um autêntico pecado.

                                    É o pecado da luxuria
                                    De facto, o actual V8 da AMG, é fantástico!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Mas muitas vezes os carros com motores mais rotativos não são os que têm os motores mais disponiveis nem a forma mais confortavel de ter muita potência
                                      É verdade v7. A minha opinião baseia-se num misto de emoção e engenharia, mas confesso que ter 80% do binario máximo disponivel durante a quase totalidade da faixa de binario é algo fantástico, principalmente para o utilizador comum. E é isso que a AMG tem para nos oferecer.
                                      Editado pela última vez por joaomika; 08 March 2008, 21:31.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas ainda há dúvidas?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sempre a discutir o mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A ideia que tenho vai de encontro à tua V7.


                                            Os AMG são mais aburguesados e perdem, em regra, no capítulo do

                                            comportamento dinâmico para os M.

                                            Encaro os AMG como excelentes cruisers (viagens),

                                            com muita potência/binário e caixa automática mas se o objectivo

                                            é passar por uma pista ou por uma estrada mais estimulante preferia um M .

                                            A AMG parece querer mudar um pouco o rumo das coisas com as Black

                                            Series mas pelo que leio e vejo das revistas da especialidade e não só,

                                            continua a ser muito fumo (muita potência) para um comportamento

                                            que não é tão apurado quanto o de um M.


                                            No entanto concordo contigo numa coisa: este 6.2 V8 é pornográfico .


                                            Suvs? só há um, este e mais nenhum .


                                            Cpts e Viagens Seguras.
                                            Editado pela última vez por EnterSandman; 08 March 2008, 21:41.

                                            Comentário


                                              #23
                                              SUVs desportivos? E o que vai aparecer a seguir, Vito CDI AMG? Para mim a AMG tem demasiados produtos desvirtuantes. Ou terei eu a AMG em conta demasiado alta para as suas capacidades?

                                              De qualquer das formas, o carácter M é incomparavelmente mais purista.

                                              P.S.: Tive o incomensurável prazer de ver um 635CSi na 4ª feira de manhã, na Av. da India. Preto, com umas jantes brutais, lindo de morrer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                É verdade v7. A minha opinião baseia-se num misto de emoção e engenharia, mas confesso que ter 80% do binario máximo disponivel durante a quase totalidade da faixa de binario é algo fantástico, principalmente para o utilizador comum. E é isso que a AMG tem para nos oferecer.
                                                Aqui deixo um a parte...os Ms também oferecem isso!!! Oferecem é menos binário mas conduzem-se das 2000 rpms em diante e já a sentirmos força.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                                  A ideia que tenho vai de encontro à tua V7.


                                                  Os AMG são mais aburguesados e perdem, em regra, no capítulo do

                                                  comportamento dinâmico para os M.

                                                  Encaro os AMG como excelentes cruisers (viagens),

                                                  com muita potência/binário e caixa automática mas se o objectivo

                                                  é passar por uma pista ou por uma estrada mais estimulante preferia um M .

                                                  A AMG parece querer mudar um pouco o rumo das coisas com as Black

                                                  Series mas pelo que leio e vejo das revistas da especialidade e não só,

                                                  continua a ser muito fumo (muita potência) para um comportamento

                                                  que não é tão apurado quanto o de um M.


                                                  No entanto concordo contigo numa coisa: este 6.2 V8 é pornográfico .


                                                  Suvs? só há um, este e mais nenhum .


                                                  Cpts e Viagens Seguras.
                                                  de facto é impressionante!

                                                  Este é engraçado tb, mas a outro nível

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                    SUVs desportivos? E o que vai aparecer a seguir, Vito CDI AMG? Para mim a AMG tem demasiados produtos desvirtuantes. Ou terei eu a AMG em conta demasiado alta para as suas capacidades?

                                                    De qualquer das formas, o carácter M é incomparavelmente mais purista.

                                                    P.S.: Tive o incomensurável prazer de ver um 635CSi na 4ª feira de manhã, na Av. da India. Preto, com umas jantes brutais, lindo de morrer.
                                                    Concordo com a ideia de produtos desvirtuantes mas temos que lembrar que a AMG aponta muito para o mercado Americano e assim sendo faz todo o sentido haver um AMG para cada modelo da Mercedes.

                                                    A M praticamente não o faz mas desta vez não resistiu a uma carrinha M5 (sei que já houve à duas séries atrás).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que não aprecio na AMG é o facto de não apresentar requisitos minimos para trabalhar um carro. Parece que qualquer tractor é passivel de ostentar a sigla AMG, o que tira a alma e carisma.

                                                      Desde Classe R, S, G, M, tudo é passivel de ser AMG. Penso que até o Unimog pode ser AMG. Um diesel pode ser um AMG. Mas a AMG é o quê? Garantia de um produto verdadeiramente desportivo? Não me parece. Mais desportivo que o original, será concerteza, agora verdadeiramente desportivo não.

                                                      Os AMG são rápidos, poderosos e implacaveis... MAs não são máquinas de precisão, máquinas de extase, máquinas de pista. Isso não implica que não haja AMG falulosos, mas também os há mediocres.



                                                      Agora os M. Todos os M partem de uma base sólida, um carro com potencial para se tornar desportivo. A M nunca preparou um X3, um X5 ou um Série 7. Só recentemente é que passou a existir carrinhas M (facto que me causa espanto). No fundo, dá a impressão que todos os M são pensados ao milimetro, e que um M será sempre uma garantia de algo dinamicamente especial.


                                                      Acho que a minha preferência é evidente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                        SUVs desportivos? E o que vai aparecer a seguir, Vito CDI AMG? Para mim a AMG tem demasiados produtos desvirtuantes. Ou terei eu a AMG em conta demasiado alta para as suas capacidades?

                                                        De qualquer das formas, o carácter M é incomparavelmente mais purista.

                                                        P.S.: Tive o incomensurável prazer de ver um 635CSi na 4ª feira de manhã, na Av. da India. Preto, com umas jantes brutais, lindo de morrer.
                                                        Se não estou em erro já existe algo semelhante vou ver se encontro...

                                                        Edit: Afinal não é AMG, é Brabus. Vê aqui:

                                                        http://www2.mercedes-benz.co.uk/cont...l_Edition.html



                                                        Cpts e Viagens Seguras.
                                                        Editado pela última vez por EnterSandman; 08 March 2008, 22:13.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                          De facto, o actual V8 da AMG, é fantástico!!!
                                                          Deve ser porreiro chegar ao carro todos os dias e ter lá esta identificaçãozinha (fiquei tão entusiasmado que até tirei uma fotografia )


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                            O que não aprecio na AMG é o facto de não apresentar requisitos minimos para trabalhar um carro. Parece que qualquer tractor é passivel de ostentar a sigla AMG, o que tira a alma e carisma.

                                                            Desde Classe R, S, G, M, tudo é passivel de ser AMG. Penso que até o Unimog pode ser AMG. Um diesel pode ser um AMG. Mas a AMG é o quê? Garantia de um produto verdadeiramente desportivo? Não me parece. Mais desportivo que o original, será concerteza, agora verdadeiramente desportivo não.

                                                            Os AMG são rápidos, poderosos e implacaveis... MAs não são máquinas de precisão, máquinas de extase, máquinas de pista. Isso não implica que não haja AMG falulosos, mas também os há mediocres.



                                                            Agora os M. Todos os M partem de uma base sólida, um carro com potencial para se tornar desportivo. A M nunca preparou um X3, um X5 ou um Série 7. Só recentemente é que passou a existir carrinhas M (facto que me causa espanto). No fundo, dá a impressão que todos os M são pensados ao milimetro, e que um M será sempre uma garantia de algo dinamicamente especial.


                                                            Acho que a minha preferência é evidente.
                                                            Já existiu outra M5...não foi na série E39...julgo que foi antes...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X