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fz6n ou gsr 600?

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    fz6n ou gsr 600?

    Bom, já estou farto de olhar para as 2 e não me decido. Vou comprar a minha 1ª moto. É uma usada. Tenho estes 2 anúncios:

    Por 5.000 EUR tenho de optar por uma destas 2:

    GSR 600, 4/2006, 3500Km (preto+cinza)
    ou
    FZ6, 8/2005, 3500Km (cinza)

    Qual escolheriam e porquê?

    Obrigado pela ajuda. Abraço

    NOTA: as imagens não correspondem aos anúncios que estou a ver. Escolhi 2 em que as 2 motas estão em posições semelhantes para melhor comparação estética.
    Ficheiros anexados

    #2
    YAMAHA!!! eheheh sempre!

    Comentário


      #3
      GSR, apenas pela parte estetica. Aquelas saidas junto aos farolins traseiros, estão espectaculares, juntamente c os piscas integrados. Mto bem conseguida esteticamente. Na parde dinamica não me pronuncio pq não conheço a Yamaha.

      Comentário


        #4
        Compreendo perfeitamente a tua indecisão...

        Não podes comprar as duas?

        Mas acho que ia para a Yamaha...

        PS: Regista-te no forum.motociclismo.pt e coloca lá a questão. É que aquilo anda muito morto...

        Comentário


          #5
          Boas, posso dar a minha opinião, já que já tive 4 motos (cbr600f4 / varadero xl 1000v / cb250f ´07) a minha actual é a ZX-10R comprada nova em 2006, como fazia, muitos km´s, para não usar o carro, optei por uma moto que bebesse pouco, para não utilizar a ninja, porque sendo muito radical, ao fim de 2/3 dias ficava cansado, tendo passado na minha procura por essas motos, até que comprei uma cb250f nova por 4300 .
          Tanto a Gsr como a Fz6 já vêm com os motores das "irmãs" desportivas de 2004, (gsx-r 600 e a R6, respectivamente) ao contrário da Hornet, que mesmo os últimos anteriores modelos ainda vieram com o motor da F3 (cbr600 f3 de 97/98 ).
          Pessoalmente ia para a FZ6, por ser de mais fácil condução, é mais esguia ao contrário da GSR que tem um "corpo de 1000" sendo apenas uma 600, mas entre essas duas venho o diabo e escolha, porque a nível de mecânica são muito parecidas, sendo que a fz6 declara uns cavalinhos a mais (a rondar os 5 e sendo mais esguia, mais de fácil condução), não hã nada como fazer um test-drive, pedindo aos donos.

          Comentário


            #6
            Tive uma fz6 fazer s2, que comprei nova quando saiu em 2006, a qual troquei por uma bulldog (mas isto são pancadas lol)

            Em relação à fz, é uma mota bem porreira, com um andamento engraçado, com uma 6ª longa, e capaz de consumos bem comedidos.

            Como mota de dia a dia, não a escolhia. É que sendo fácil de conduzir, leve e muito manobrável, o motor tem a raça das desportivas. Em cidade não sendo desconfortável, torna-se pouco cómoda por não ser muito suave (o motor).

            É complicado de exprimir, mas uma cb600f, por exemplo, é uma moto muito mais apropriada, embora meio sem sal para uma condução mais empenhada. Isto na minha opinião, claro.

            Se fosse comprar uma 600 utilitária, voltava a comprar a fz! Porque não a faço moto de dia a dia, aliás agora a moto é só de fim de semana e não são todos : (, por isso optei por uma coisa diferente.

            A gsr não conheço, só mesmo estéticamente.


            Cump.

            Comentário


              #7
              Só agora reparei, que a GSR é de 2006 e a FZ6 de 2005, e ambas ao mesmo preço, não terá diferência na condução , mas para venda futura, 1 ano é sempre contável, sempre...

              Comentário


                #8
                Apesar de não conhecer bem as motas que referes (sobretudo a Suza), não nos disseste para que queres a moto!

                Se é para grandes tiradas em AE, nenhuma delas é boa escolha, sobretudo por falta de protecção aerodinâmica.

                Se é para muita cidade, ambas cumprem sem deslumbrar, dado os motores algo pontudos...

                Se é mais para estradas secundárias, bom piso, curvas... são ambas nakeds muito interessantes.

                Entre essas duas, caso estejam em estado equivalente, testava as duas e para desempate um factor muito relevante é a idade. Não esqueças que a Suza tem menos um ano.

                PS Se é mesmo a tua primeira mota e tens pouca experiência faria sentido começar um pouco mais por baixo, mas isto é apenas uma opinião...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
                  Compreendo perfeitamente a tua indecisão...

                  Não podes comprar as duas?

                  Mas acho que ia para a Yamaha...

                  PS: Regista-te no forum.motociclismo.pt e coloca lá a questão. É que aquilo anda muito morto...
                  Já anda bem melhor!


                  Quanto ao teu dilema, eu quando estive na fase da escolha (no meu caso era nova) também coloquei essas duas na balança. Depois de as ver e sentar-me nelas e outras coisas, a escolha acabou por ser bastante fácil e fiquei com a FZ6! Porquê? Basta olhar para elas e começas a entender: o pormenor dos retrovisores, o depósito musculado da fz6, o rabo de bom gosto, a sonoridade do motor, o design italiano e a engenharia japonesa... Bem, se calhar estou a ser tendencioso mas foi mesmo estes factores que me levaram a escolher a Yamaha, até porque em termos de retorma é bem mais valorizada que a Suzuki. Não pensem que não gosto da suzuki pois eu simpatizo bastante com ela!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
                    Já anda bem melhor!


                    Quanto ao teu dilema, eu quando estive na fase da escolha (no meu caso era nova) também coloquei essas duas na balança. Depois de as ver e sentar-me nelas e outras coisas, a escolha acabou por ser bastante fácil e fiquei com a FZ6! Porquê? Basta olhar para elas e começas a entender: o pormenor dos retrovisores, o depósito musculado da fz6, o rabo de bom gosto, a sonoridade do motor, o design italiano e a engenharia japonesa... Bem, se calhar estou a ser tendencioso mas foi mesmo estes factores que me levaram a escolher a Yamaha, até porque em termos de retorma é bem mais valorizada que a Suzuki. Não pensem que não gosto da suzuki pois eu simpatizo bastante com ela!
                    Lamento discordar, mas é ela por ela e tudo depende do stand, porque caso a Suzi entre no Antero, os tipos são dos melhores em retomas, não aconcelho é a oficina ...

                    Comentário


                      #11
                      Boa tarde.

                      Antes de mais obrigado por todas as opiniões. Tenho acompanhado as V/respostas. Não respondo logo porque não quero que pensem que dou o assunto por encerrado e não preciso de mais opiniões. Continuo a gostar de ler os V/argumentos pois são de quem anda nisto há muito e têm o seu valor. São as opiniões dos utilizadores de motos que me têm ajudado a orientar a escolha.

                      Colocada a questão principal de lado, a motorização que, na maioria do que li, diz ser semelhante e não dar problemas além dos normais da utilização e do desgaste, optei por desistir da gsr por 2 motivos essenciais:

                      1. apesar de ser bonita tem um design mais arrojado e futurista, enquanto a FZ é mais clássico, pelo que me parece que em termos estéticos é capaz do design da FZ se manter actual por mais tempo

                      2. a GSR é já muito próxima das super desportivas, em termos de posição do condutor e pendura (pendura mais alto). Tenciono fazer alguns passeios acompanhado com a namorada e a disposição dos assentos numa super-desportiva não são para penduras. Já fui para o Algarve à pendura numa r6 e posso dizer que qd lá cheguei só não me doíam os olhos!

                      Curiosamente cruzei-me com a BMW F650 GS que me agradou bastante e também apareceram novos anúncios mais atractivos para a FZ6N. Ando a estuda-los.

                      Quanto à utilização da mota preciso dela para substituir o carro nas viagens para o trabalho tentando gastar menos em gasolina (o meu carro é gasolina, faz médias de 7). A estrada é a IC2. São 30Km para cada lado por dia. A BMW do que li gasta menos. Tem menos cavalos e é capaz de ser mais confortável na medida em que deve ter uma condução menos nervosa e por conseguinte menos cansativa (mas isso tem de ser vocês que conduzem a confirmar). Também é polivalente permitindo-me tirar um prazer extra se quiser andar por terrenos mais agrestes.

                      Grrr.... Esta indecisão é mesmo própria de quem nunca experimentou nenhuma :> (nota: tenho carta de mota há 10 anos mas nunca conduzi nada à excepção de algumas motas de amigos).

                      Obrigado.

                      Comentário


                        #12
                        Eu escolhia a terceira que não está aí (Honda CBR600), mas eu em motas não quero outra coisa.

                        Se não , escolhia a yamaha.

                        Conheço diversos casos de problemas graves de motor em suzukis e kawasaki.

                        O último em Suzuki foi uma GSX-R1000 comprada nova, que com 11.000 kms estava com o motor aberto, cheio de limalhas e com qualquer coisa partida.
                        E a marca nem meteu um novo, reparou aquele...

                        Comentário


                          #13
                          Se é a vertente económica, juntamente com conforto que dás mais importância, se calhar o melhor é ires para uma mega scoter ; )

                          A fz6 não te faz menos de 5 l/100, sendo o normal entre os 5 e os 6.

                          As trail, fazem +- o mesmo consumo das 600, aliás, de todas as motas que tive, (cg, nx4, fazer 00, zx6r, z750, transalp, fazer 06 e bulldog - acttual), só a cg e a nx4 faziam um consumo de 3 litros...

                          De resto todas elas rondam os 5/6.... de realçar que a transalp foi aquela em que por mais devagar que andasse não consumia menos de 5.5, todas as outras com muita paciência faziam os 5 ou menos.

                          Mas isto são insignificâncias comparado, por exemplo com a manutenção.

                          A fazer faz revisões a cada 10 mil, a suzuki a cada 6, as honda não me recordo... Para quem faz muitos kms é bem importante ; )

                          Além de outros factores, por exemplo, a mota mais económica que tenho/tive, é a minha actual bulldog, uma 1100 ; ), consumos dentro da média que disse, com a vantagem de não ser necessário trocar transmissões...


                          Cump.

                          Comentário


                            #14
                            informações da FZ6 tens o meu blog: http://mobius.blogs.motociclismo.pt/

                            Os consumos não são de andar devagar.. Ah, levou pneu novo traseiro aos 6000kms! Eu adoro a moto!

                            Comentário


                              #15
                              eu escolheria a fz6 , mas olha que já tens o forum motociclismo para essas tuas dúvidas!

                              Comentário


                                #16
                                A bem dizer nem sei como vim parar a este fórum, sinceramente. Já vi que colocaram em off topic com toda a razão. Peço desculpa.

                                Já estou À espera que me confirmem o registo no outro forum. :>

                                Abraço

                                Comentário

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