Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiesta 1.25 ou Rover 214si

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiesta 1.25 ou Rover 214si

    Boas
    Ambos de 97, com linha estética q me agrada e bom equipamento (AC e DA). Será o 2º carro cá de casa e não fará muitos kms. Sei q não são carros muito espaçosos mas para o uso q lhe vou dar serve prefeitamente.

    Gostava de saber:
    Pontos positivos e negativos de cada um deles
    Consumos na vida real (julgo q será 8 para o Fiesta e 10 para o Rover será?)
    Alguns dados técnicos
    Testemunhos de quem já teve (ou tem) algum deles



    Cá vão umas fotos unicamente indicativas



    Desde já obrigado

    #2
    Boas,
    Já tive 1 fiesta 1.25 de 99 e posso dizer que fiquei satisfeito com o carro. Comprei-o com +- 20000 Km e agora deve ter uns 90 ou 100000, tendo o meu pai acabado por ficar com ele. Não tive problema nenhum, foi só gasolina e óleo durante 5 anos. Em relação aos consumos, fazia-me 7-8 litros, numa condução rápida mas não agressiva. O meu pai faz 6, mas sempre em câmara lenta . O motor é muito agradável, com força em todos os regimes, principalmente a partir das 3000 rpm. Mesmo assim, os quase 30 cv de diferença devem dar ao Rover outro andamento. Para mim o principal ponto negativo do Fiesta é o espaço, aquilo é mesmo muito apertado e o Rover aí tem uma vantagem grande. Atenção que só conheço o 25 2.0D, mas aquilo não deve ter mudado muito. Em termos de interiores (se for = ao 25) acho que em montagem o fiesta é ligeiramente melhor, apesar dos plásticos mais duros.

    Comentário


      #3
      Nada como experimentares ambos e tirares as tuas conclusões.

      O 214 é mais "carro", em tudo. A diferença sente-se logo no fechar de porta. Em termos de espaço e ambiente interior, também não tem nada a ver.

      Consumos de 10? Porra... só se for em condução exclusivamente e intensivamente urbana! Conta com 7-8, percurso misto.

      Atenção que o motor do Fiesta também é muito competente, e é mais ágil a curvar que o Rover!

      Comentário


        #4
        Andei umas dezenas de milhar de kms com um rover igual a esse.

        Tirando o problema da junta aos 130.000 kms, foi um carro fiável, que tinha um motor que dava gozo conduzir.
        Consumia na casa dos 8 litros em misto, sem abusar e sem andar a dormir.

        Na mesma altura cheguei a andar uma semana com um fiesta desses, e não sendo mau, é bastante inferior ao rover, o que não é de espantar atendendo ao posicionamento de cada um.

        Comentário


          #5
          Obrigado a todos pelas vossas respostas

          Vou ver se tenho a opurtunidade de exprimentar algum Rover quando começar a minha procura, pq de vez em quando conduzo um Fiesta 1.25 de um familiar e esse já sei mais ou menos como é.

          Q teste se pode fazer para aferir o estado do motor do Rover? (Já me falaram q dão problemas...)

          Penso q uma boa revisão aquando da compra e o bom tratamento q dou aos carros me evitaram dissabres... (assim eu espero )

          Sites ou DBs sobre o Rover, alguem me pode indicar, sff?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post

            Q teste se pode fazer para aferir o estado do motor do Rover? (Já me falaram q dão problemas...)

            Quando encontrares um de qualquer marca de qualquer modelo que não dê problemas, avisa porque há por aí milhões de compradores para esses carros raros.

            Teste da barata: tira a tampa do vaso de expansão e olha lá para dentro. Ou está limpo ou está sujo.

            Se está limpo: ou está bom ou foi lavado para te enganar. Ficas na mesma.

            Se está sujo: depende da sujidade. Ou é um depósito preto, fruto da idade e má conservação do carro/motor (quem trata mal o motor às vezes é todo maricas nas lavagens e perfumes interiores) e poderá indicar apenas um dono descuidado (o que é mau). Ou então é sujidade de nanha tipo maionese e não sei se será pior que o caso anterior, pois este resolves com 500€.

            Pá... compra um carro novo e a garantia de "10 anos" que trate dos problemas, que te dê um carro de substituição e que to leve no preciso minuto em que esse carro novo der o berro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
              Boas
              Ambos de 97, com linha estética q me agrada e bom equipamento (AC e DA). Será o 2º carro cá de casa e não fará muitos kms. Sei q não são carros muito espaçosos mas para o uso q lhe vou dar serve prefeitamente.

              Gostava de saber:
              Pontos positivos e negativos de cada um deles
              Consumos na vida real (julgo q será 8 para o Fiesta e 10 para o Rover será?)
              Alguns dados técnicos
              Testemunhos de quem já teve (ou tem) algum deles



              Cá vão umas fotos unicamente indicativas



              Desde já obrigado


              ROVER, mai nada

              Comentário


                #8
                Não sei nada de nenhum deles, no entanto, gosto mais do Rover, pelo menos a nivel estético...

                Comentário


                  #9
                  Compra o Ford! Tudo o que é Rover, é sucata!

                  E eu quero mais exclusividade, porra...

                  Comentário


                    #10
                    rover!

                    Comentário


                      #11
                      Por uma questão de gosto pessoal, Fiesta

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DL Ver Post
                        Quando encontrares um de qualquer marca de qualquer modelo que não dê problemas, avisa porque há por aí milhões de compradores para esses carros raros.

                        Teste da barata: tira a tampa do vaso de expansão e olha lá para dentro. Ou está limpo ou está sujo.

                        Se está limpo: ou está bom ou foi lavado para te enganar. Ficas na mesma.

                        Se está sujo: depende da sujidade. Ou é um depósito preto, fruto da idade e má conservação do carro/motor (quem trata mal o motor às vezes é todo maricas nas lavagens e perfumes interiores) e poderá indicar apenas um dono descuidado (o que é mau). Ou então é sujidade de nanha tipo maionese e não sei se será pior que o caso anterior, pois este resolves com 500€.

                        Pá... compra um carro novo e a garantia de "10 anos" que trate dos problemas, que te dê um carro de substituição e que to leve no preciso minuto em que esse carro novo der o berro.
                        Em relação aos problemas, ah e tal qq marca dá problemas, mas é certo que o motor 1.4 da rover dá mts problemas, conheço 5 rovers com esse motor que queimaram a junta da cabeça e 4 deles racharam a cabeça, e arranjar cabeças usadas para esse motor n é mt facil e novas nem vale a pena pensar que custam praí tt como o carro. por isso acho um motor problematico, do genero deste amigo dos mecanicos de de juntas de cabeça so conheço o motor 1.4D q se usava nos axs e em mais alguns psa.
                        sao os motores que já vi darem problemas nesse aspecto.

                        Também conheço 2 rovers com esse motor q nunca deram problemas e 1 ax q conta com quase 400.000km sem probs, mas tem termostado a abrir mais cedo, manometro temperatura, radiador 1.5d.
                        Editado pela última vez por davidp; 13 March 2008, 13:48.

                        Comentário


                          #13
                          deleted

                          Comentário


                            #14
                            Não sei como é com o rover, mas o fiesta, com o AC ligado, morre completamente. Nem parece o mesmo carro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              Compra o Ford! Tudo o que é Rover, é sucata!

                              E eu quero mais exclusividade, porra...


                              isso é baseado em quê?

                              Comentário


                                #16
                                Já não me lembrava do problema da junta da cabeça... Definitivamente, Fiesta

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                  isso é baseado em quê?
                                  Ele também tem um Rover!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um conhecido meu tem um rover 214 gsi de 1993, que comprou novo. Deve ter agora mais de 200000 km. Por aquilo que ele me contou, o problema maior foi a junta da culaça que queimou. Quando foi para trocar ele aproveitou e meteu também segmentos no motor. Para além disso, penso que também já teve há muitos anos um problema com a embraiagem e alguns problemas eléctricos nomeadamente os vidros, etc...
                                    Mas no geral ele está satisfeito com o carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como já deve ser de conhecimento comum neste fórum eu tenho 2 Rovers comprados novos e nunca tive qualquer problema mecânico, talvez por isso goste tanto deles...

                                      Mas a fragilidade da junta de cabeça é um facto incontornável, tal como no Fiesta o é o consumo exagerado de óleo, entre outros!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                        Mas a fragilidade da junta de cabeça é um facto incontornável, tal como no Fiesta o é o consumo exagerado de óleo, entre outros!
                                        Eu tenho um, e em 8000km (desde a última vez que o mudei), ainda não tive que corrigir o nível de óleo ;) E conheço mais fiestas que também nunca consumiram muito óleo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Rover sem duvida..

                                          o Fiesta e desconfortavel, tem materiais horriveis no interior e ate no bater de porta

                                          salva-se o motor

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                            Como já deve ser de conhecimento comum neste fórum eu tenho 2 Rovers comprados novos e nunca tive qualquer problema mecânico, talvez por isso goste tanto deles...

                                            Mas a fragilidade da junta de cabeça é um facto incontornável, tal como no Fiesta o é o consumo exagerado de óleo, entre outros!
                                            Consumo de óleo?

                                            Conheço alguns e não consomem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                                              Rover sem duvida..

                                              o Fiesta e desconfortavel, tem materiais horriveis no interior e ate no bater de porta

                                              salva-se o motor
                                              Quanto aos materiais não sei qual será o melhor...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Confirmo o consumo de óleo.
                                                Entre cada mudança tinha de repôr os niveis...
                                                Perto de 1 litro extra.
                                                Só posso falar do Fiesta que é o que conheço, porque tive um
                                                Sim, o motor é guloso.
                                                No geral são fiáveis. Foi por isso que escolhi um, mas saiu-m o tiro pela culatra.
                                                O meu foi problemático. Radiador teve de ser substituido, e mais uns quantos componentes.
                                                O motor 1.25 é enérgico, e o comportamento é excelente para quem gosta de curvas
                                                O interior do meu, apesar dos 10 anos por altura da sua compra, estava em bastante bom estado. A solidez da construção impressionou-me, sendo melhor que carros bem mais recentes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                                                  Quanto aos materiais não sei qual será o melhor...
                                                  o 214 tem bons materiais.. sao moles..o que ficou um pouco aquem foi mesmo a montagem.. ja o Fiesta e precisamente o inverso.. sao SO materiais rijos e a montagem ate e boa..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Arranjo-te um Fiesta de 98 por 1000 óricos. O dono quer 500 e eu ganho os outros 500. Mais honesto que isto nem na China.

                                                    Queres? Senão vai para abate, porque o dono não o quer e vai trocar por um Yaris novo (já que a Honda não precisa de vender Jazz's).


                                                    Tou a falar a sério. Mais duas/três semanas e aquilo é sucata!


                                                    Pah... estava a esquecer-me de um piqueno pormenor... o Fiesta está a precisar de 2 mil € de reparação, mas quem não sabe é como quem não vê. ;)
                                                    Editado pela última vez por DL; 14 March 2008, 23:10.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                                      Arranjo-te um Fiesta de 98 por 1000 óricos. O dono quer 500 e eu ganho os outros 500. Mais honesto que isto nem na China.

                                                      Queres? Senão vai para abate, porque o dono não o quer e vai trocar por um Yaris novo (já que a Honda não precisa de vender Jazz's).


                                                      Tou a falar a sério. Mais duas/três semanas e aquilo é sucata!


                                                      Pah... estava a esquecer-me de um piqueno pormenor... o Fiesta está a precisar de 2 mil € de reparação, mas quem não sabe é como quem não vê. ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Rover......, de longe....

                                                        Que saudades do meu 25 1.4.
                                                        E mini_boy o meu curvava como gente bem grande. Excelente afinação da suspensão e uns fantabulosos bridgestone S03 , até metia medo porque não fugia mesmo. E metia medo porque convidava a fazer uma rotunda ou uma saída ou entrada de auto estrada a velocidades muito pouco recomendáveis.
                                                        O interior então ...., que mimo. Nenhum carro de agora daquele segmento tem um interior com um charme, simplicidade e bom gosto como aquele.
                                                        É apenas a minha opinião.

                                                        Deixa muitas saudades e troquei por um disel porque faço mais de 2 mil km/mês.
                                                        É pena...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X