pessoal tenho um negocio em vista!!!um ford puma de 99 1.4 é do meu vizinho por isso conheço o carro desde que saiu do stand!tem 80.000kms mais coisa menos coisa e sempre de garagem €5000! acham que é u, bom negocio? devo aproveitar???
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Puma
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostNão é tão interessante como o 1.7
Mas tens de qualquer maneira acesso a um dos melhores FWD de sempre.
Esse carrinho e estradas enroladas deve ser um mimo.
Por esse preço já vi Pumas 1.7 convertidos a GPL
Mas esse tem a vantagem de ser de confiança.
Isso de ser um dos melhores FWD de sempre não é exagero?? (nunca conduzi)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ment0r Ver PostAndei de olho num 1.7 vermelhinho gaseificado de 98 por 4500€, mas depois acagacei-me.
Mas esse tem a vantagem de ser de confiança.
Isso de ser um dos melhores FWD de sempre não é exagero?? (nunca conduzi)
mas o Puma é bastante interactivo.
Previsivel, progressivo, fácil de ir aos limites
É que não existem muitos FWD realmente bons
Comentário
-
Só tenho bem a dizer do Puma... até porque tenho um com quase 200000km percorridos na minha mão!
Dentro do subsegmento dificilmente arranjas melhor: trava muito bem, curva melhor ainda, tem uma caixa primorosa e só o 1.4 revela-se curto para explorar o chassis (e até o 1.7 também). Ah, e tem uma estética q.b., mas isso é subjectivo.
Em termos de fiabilidade só tive uma bobine queimada por volta dos 130000km. De resto é só pôr gasolina e mudar o óleo.
Como pontos negativos só tenho a salientar a falta de espaço atrás (não cabe ninguém com mais de 1,65m) e a mala reduzida, mas não se pode ter tudo.
Em termos de consumos, depende do peso do pé... varia dos 6,5l aos 9l.
Aconselho a ires experimentar se ainda não o conduziste. Já agora verifica pormenorizadamente o estado da suspensão.
O preço que referes está na média, embora eu nunca vendesse o meu por esse preço: é demasiado divertido de conduzir para vender tão barato!
Comentário
-
Melhor FWD de sempre ??? loooollllllll
Devo ser o unico que acha o puma uma bela porcaria ... Lento QB , consegue ser mais apertado que um tigra , gasta como gente grande .
e por 5.000€ é grande negocio ............ para o vendedor.
Um Ford 1.4 com 9 anos ... num Stand nem metade lhe dão .
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostMelhor FWD de sempre ??? loooollllllll
Devo ser o unico que acha o puma uma bela porcaria ... Lento QB , consegue ser mais apertado que um tigra , gasta como gente grande .
e por 5.000€ é grande negocio ............ para o vendedor.
ler na diagonal dá nisso
faz uma pesquisasinha na net sobre a dinâmica do Puma e do carro que lhe dá origem, o Fiesta Mk4.
Talvez te elucide.
Comentário
-
Eu não preciso de me ilucidar ... tive um puma em casa durante 2 anos do meu irmão sei bem o que aquilo é ... (ou o que nao é) ...
Chamar-lhe um dos melhores FWD de sempre é ridiculo ...
É lento , gasta muito, dinamicamente é bom nao nego mas paga-se isso diariamente quando se anda nele pois é mesmo muito desconfortável e pouco pratico.
Depois disso tudo por esse preço acho uma má compra.
Comentário
-
não se pode ter tudo...
A questão do conforto e da praticalidade tem de se ter em conta do tipo de carro que é, e dos objectivos pra que foi feito.
Eu aqui fomentava apenas as qualidades dinâmicas.
Acredito que o 1.4 seja algo lento e até o último 1.6 não deve ser nada por aí além.
Nunca experimentei o 1.7, mas 125cv para um carro que pesava à volta de 1050kg não faz dele propriamente lento. O motor era bastante elogiado em todos os testes.
Comentário
-
O 1.7 nunca vi nenhum ... acredito que se possa tornar bem mais divertido ... o 1.4 é preciso andar sempre no redline para se sentir alguma potencia mas isso ja vai dos gostos de cada um ... com um carro daqueles eu pessoalmente espero sempre alguma potencia extra disponivel ... senao ando de Ford Fiesta.
Comentário
-
Eu já conduzi o 1.7, o 1.4 nunca, e o 1.6 desconhecia!
do que reti do 1.7 foi que é um carro despachado tal como nos habituaram os 1.25 !
sinceramente não fiquei com a ideia de ser um carro muito rápido, se até aos 100 é relativamente rápido, penso que um qualquer civic esi é ainda mais!
Lembro-me que de velocidade de ponta era um pouco para o desgraçado, isto se tivermos em conta a relação peso potência, mas a caixa curta também não ajuda.
Isto foi á uns anos e a pessoa não pensava muito em consumos, mas acho que andariam pelos 8/10 em Lisboa.
Não me recordo bem das reais capacidades dinâmicas do carro, mas lembro-me que fiz aquele caminho de alfragide para carnaxide (que passa ali numa espécie de serra...mato ou o que quiserem chamar) , e nas curvas não deixava medo!
de facto era apertado, mas isso penso ser um mal da maioria dos fords de tamanho mais reduzido, os fiestas é assim e os escort também não tinham grande espaço!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostQuando tenho um mégane de 2001/09 coupe 1.4 16v à venda por 6000€ e as únicas propostas que tenho são de 4500€ acho que por um puma de 99 4000€ já é bem vendido!!
provavelmente não tens o anuncio onde deverias ter, ou tens o carro á venda num local de pouca procura!
mas tenho ideia de que o puma por ser mais exclusivo vale um pouco mais do que o megane coupé!
e não te esqueças que a venda de um carro não se faz sempre do dia para a noite, ás vezes demora meses!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postprovavelmente não tens o anuncio onde deverias ter, ou tens o carro á venda num local de pouca procura!
mas tenho ideia de que o puma por ser mais exclusivo vale um pouco mais do que o megane coupé!
e não te esqueças que a venda de um carro não se faz sempre do dia para a noite, ás vezes demora meses!
E é mais recente 2 anos!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostÓ paulo, Puma Exclusivo?! O meu coupé é de um segmento acima pá!!
E é mais recente 2 anos!!
Curioso que tenho uma autohoje antiga com um comparativo entre o Puma e o Mégane Coupé, ambos na versão 1.4.
Resumindo o que lá é dito, apesar do Mégane possuir melhor motor, a caixa do Puma anula essa diferença. E depois referem também que a eficácia do Puma em curva eclipsa o Mégane, entre outras coisas...
Como já disse anteriormente, qualquer um dos motores é pouco para explorar este belo chassis, por isso mesmo saiu no Reino Unido a versão St160, que basicamente é o 1.7 modificado; assim já era outra coisa.
Mas chegar ao ponto de dizer que o Puma é lento...
Só tenho um conselho: experimenta o carro e pode ser que surpreendas-te com as velocidades possíveis de atingir em curva...
Comentário
-
Originalmente Colocado por silversurfer Ver PostPodes dizer que o Puma é derivado de um automóvel do segmento abaixo, mas em dimensões equivalem-se.
Curioso que tenho uma autohoje antiga com um comparativo entre o Puma e o Mégane Coupé, ambos na versão 1.4.
Resumindo o que lá é dito, apesar do Mégane possuir melhor motor, a caixa do Puma anula essa diferença. E depois referem também que a eficácia do Puma em curva eclipsa o Mégane, entre outras coisas...
Como já disse anteriormente, qualquer um dos motores é pouco para explorar este belo chassis, por isso mesmo saiu no Reino Unido a versão St160, que basicamente é o 1.7 modificado; assim já era outra coisa.
Mas chegar ao ponto de dizer que o Puma é lento...
Só tenho um conselho: experimenta o carro e pode ser que surpreendas-te com as velocidades possíveis de atingir em curva...
Já conduziste um mégane coupé? Acredita que um puma não deve ser superior em nada que um mégane coupe, pois para além de andar muito bem para um 1.4 16v curva que é uma maravilha, não me acredito de forma nenhuma que um puma possa eclipsar em curva perante um mégane coupé!!
Mas isto sou eu!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ManymilesR Ver PostPor acaso eu disse que o puma é lento?!
Já conduziste um mégane coupé? Acredita que um puma não deve ser superior em nada que um mégane coupe, pois para além de andar muito bem para um 1.4 16v curva que é uma maravilha, não me acredito de forma nenhuma que um puma possa eclipsar em curva perante um mégane coupé!!
Mas isto sou eu!!
Eu não referi que tu tinhas dito que o Puma era lento, mas o user Fresh_Fruit referiu que era lento QB, está escrito.
Se leste bem o que eu disse, na revista autohoje onde está este comparativo é que dizem que a eficácia do Puma em curva eclipsa o Mégane.
Até vou procurar a dita revista no meu arquivo e já te digo o número, página e parágrafo.
E acredita: um Puma é melhor em curva do que um Mégane Coupé, já tenho muitos km feitos em ambos.
Comentário
-
devo dizer que ja experimentei e é muito bom!ja tive um focus 1.4 do mesmo ano e não era nada assim um motor mas vai dai já tive um escort rsturbo de 87 e era bem melhor mas o puma surpreendeu-me para a motorização1
e já agora já andei de tigra e o espaço atrás é bem reduzido em relação ao puma e a construção muito mais fraca
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário