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Mas porque anda a Nissan a perder o mercado do segmento D na Europa?

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    Mas porque anda a Nissan a perder o mercado do segmento D na Europa?

    Acabei de sair do tópico do novo Honda Accord, dando por mim a pensar em que, mais uma vez, a Nissan ficou para trás neste segmento aqui na Europa.
    Das 3 grandes, a Toyota tem o seu muito bom produto Avensis, com provas já mais que dadas. A Honda tem agora uma nova geração do Accord, mais burguesa mas inpirada no antecessor.
    O Primera P12 já saiu de comercialização, e até já parou de ser fabricado.
    Não seguiu os pergaminhso dos antecessores. Uma desilusão.
    Porém, a Nissan perde um mercado importante...por estupidez.
    Nos EUA a Nissan tem um excelente produto, deste segmento, chamado Altima.





    Ainda por cima chegou há bem pouco tempo o atraente Coupé...


    Mas o que vai na cabeça da Nissan?

    #2
    O que vai é simples:

    Lixaram toda a imagem que tinham com a anterior geração.

    O mesmo se passou com o Almera.

    Aí, tiveram uma solução muito inteligente. Em vez de irem fazer "mais um segmento C", fizeram um segmento C com ar de jipe e voilá...Qashqai.

    Muito bem pensado.

    Quanto ao Primera...ainda devem estar a pensar o que fazer...se apostar num segmento D clássico...se fazer alguma coisa diferente...
    Editado pela última vez por Andre; 14 March 2008, 18:35.

    Comentário


      #3
      Não estupidez mas sim o fruto da Aliança com a Renault!

      Como por exemplo, o Qashqai é uma reinterpretação do segmento C para não canibalizar o mercado especifico do Mégane!

      E esta tentativa de ser diferente foi, como se pode ver, um autêntico sucesso!

      Agora para o segmento D é mais dificil inventar um Qashqai...

      Comentário


        #4
        Com anterior geração falas do Primera P11?
        Não concordo nada...seja relativamente ao P11 ou até ao P12.
        O P11 era de facto, em termos de acabamento por exemplo, pior do que o P10. Porém foi um modelo que vendeu razoavelmente pela Europa.
        Penso que terá cumprido a meta da Nissan.
        O Almera custa-me falar dele..penso que faltou algo, mas não sei dizer o quê.
        Só sei que a corrida ao segmento D está há muito perdida e pensoque um Altima vinha a calhar.
        Aliás, isto até ja´foi falado pela internet fora. O substituto provavelmente viria em 2008/2009...mas ainda não se sabe de nada e a teoria que reúne mais concenso é precisamente este modelo...mas já vem tarde como se costuma dizer.

        Comentário


          #5
          A Aliança com a Renault salvou a Nissan do abismo.
          Se no ínicio era uma desonra, principalmente para os japoneses, em pouco tempo tudo mudou.
          Bendita aliança.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Com anterior geração falas do Primera P11?
            Não concordo nada...seja relativamente ao P11 ou até ao P12.
            O P11 era de facto, em termos de acabamento por exemplo, pior do que o P10. Porém foi um modelo que vendeu razoavelmente pela Europa.
            Penso que terá cumprido a meta da Nissan.
            O Almera custa-me falar dele..penso que faltou algo, mas não sei dizer o quê.
            Só sei que a corrida ao segmento D está há muito perdida e pensoque um Altima vinha a calhar.
            Aliás, isto até ja´foi falado pela internet fora. O substituto provavelmente viria em 2008/2009...mas ainda não se sabe de nada e a teoria que reúne mais concenso é precisamente este modelo...mas já vem tarde como se costuma dizer.
            O anterior referia-me ao do anúncio dos golfinhos

            Vendeu bem?

            Sempre li que a Nissan estava extremamente desapontada com a sua performance comercial, tanto que nem substituto fez e tirou-o bem discretamente do mercado europeu...

            Nada a ver com o 1º Primera que causou muito impacto no mercado europeu no início dos anos 90...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por André Ver Post
              O anterior referia-me ao do anúncio dos golfinhos

              Vendeu bem?

              Sempre li que a Nissan estava extremamente desapontada com a sua performance comercial, tanto que nem substituto fez e tirou-o bem discretamente do mercado europeu...

              Nada a ver com o 1º Primera que causou muito impacto no mercado europeu no início dos anos 90...
              Ah, O P12 é diferente, mas mais uma vez o flop deveu-se, quanto a mim, à imagem demasiado fora do contexto que é o segmento...
              Era uma imagem muitissimo diferente, em tudo, até no interior.
              Como produto era excelente. Cheguei a andar nas primeiras unidades, mais do qe uma vez, e os acabamentos eram bastante bons.
              Mais tarde sofreu restylings no interior e cada vez ficou melhor.
              Porém não chegou...penso que ninguém estava preparado para este modelo.

              Comentário


                #8
                Para mim a Nissan é daquelas marcas que é capaz do pior e do melhor...

                o pior basta olhar para o anterior almera ou primera,e o melhor basta olhar-mos para o novo Skyline...

                Comentário


                  #9
                  Com a chegada da Infiniti ao mercado europeu duvido que a Nissan opte por introduzir o Altima. Ainda por cima tem algumas semelhanças com o G. Apostaria mais na criação de um novo modelo para o segmento D. Tenho ideia que o Altima vende bem nos EU apesar de no geral ser um produto um pouco inferior ao Accord e Camry.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                    Com a chegada da Infiniti ao mercado europeu duvido que a Nissan opte por introduzir o Altima. Ainda por cima tem algumas semelhanças com o G. Apostaria mais na criação de um novo modelo para o segmento D. Tenho ideia que o Altima vende bem nos EU apesar de no geral ser um produto um pouco inferior ao Accord e Camry.
                    O Altima e´na verdade um produto bem melhor do que o Accord e Camry.
                    O G da Infiniti é outro campeonato...tracção traseira, luxo interior, etc.
                    É o mesmo que juntares o IS da Lexus com o Avensis da Toyota.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      O Altima e´na verdade um produto bem melhor do que o Accord e Camry.
                      O G da Infiniti é outro campeonato...tracção traseira, luxo interior, etc.
                      É o mesmo que juntares o IS da Lexus com o Avensis da Toyota.
                      Tens a certeza Mad? É que tanto o Accord como o Camry são campeões de vendas e dividem sempre as vitórias nos comparativos.

                      Aqui tens um exemplo retirado da Motor Trend:

                      1ST PLACE: HONDA ACCORD COUPE EX-L
                      Slick body, screaming engine, taut chassis, and room for five. This is what a real sport coupe looks like these days.

                      2ND PLACE: NISSAN ALTIMA COUPE 3.5 SE
                      Think of it as an Infiniti G37 on the cheap. Great lines, excellent steering, and robust engine. Better tires might have made it number one.

                      3RD PLACE: MITSUBISHI ECLIPSE GT
                      Crude in this company and showing its age. If Mitsubishi could find a way to trade torque steer for steering feel, this could be a real winner

                      Comentário


                        #12
                        O Primera foi um flop dos grandes.

                        Cheguei a conduzir um, e aquela consola é uma verdadeira desgraçinha a nível de utilização, o que até é pena porque a primeira vez que a vi, até achei engraçada por ser hi-tech. Os comandos do ar, som são tudo menos intuitivos.

                        Por fora a nível estético também sempre foi considerado um zero á esquerda.

                        A salvação da Nissan parece-me simples, é fazer um carro como deve ser, depois ainda vão introduzir ou já estão a introduzir a Infiniti na europa, por isso têm todas as condições para ganhar/recuperar imagem e voltarem a esse segmento com força.

                        Pior está a SEAT que lançou o Toledo á relativamente pouco tempo, e isso é que é uma bota bem dificil de descalçar.

                        Esse Altima parece ser um bom carro.
                        Faz lembrar a Honda no final dos anos 80 que o Accord era o mais vendido nos USA e era um excelente carro (o que tinha os farois do Prelude), e cá na europa tinha uma coisa completamente sem sal e que poucos se viam.

                        O probelma é que algumas marcas estão tão separadas nas suas diferentes bases, europeia vs americana, que não consideram lançar modelos globais ou criar alternativas.




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                          #13
                          Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                          Tens a certeza Mad? É que tanto o Accord como o Camry são campeões de vendas e dividem sempre as vitórias nos comparativos.

                          Aqui tens um exemplo retirado da Motor Trend:

                          1ST PLACE: HONDA ACCORD COUPE EX-L
                          Slick body, screaming engine, taut chassis, and room for five. This is what a real sport coupe looks like these days.

                          2ND PLACE: NISSAN ALTIMA COUPE 3.5 SE
                          Think of it as an Infiniti G37 on the cheap. Great lines, excellent steering, and robust engine. Better tires might have made it number one.

                          3RD PLACE: MITSUBISHI ECLIPSE GT
                          Crude in this company and showing its age. If Mitsubishi could find a way to trade torque steer for steering feel, this could be a real winner
                          Está ali o problema, que já vi de outras vezes....
                          Não vence por causa dos pneus que não faço ideia quais sejam, mas não é de facto a primeira crítica que vejo aos mesmos!
                          Tanto que, como eles dizem, poderia chegar a primeiro.
                          No que toca a motor (estamos a falar do melhor V6 do mundo) e construção é, por pouco, melhor.
                          O Mitsubishi é uns furos abaixo.

                          Comentário


                            #14
                            Fala-se muito na redução de vendas nesse segmento mas de qualquer maneira a Nissan está de boa saúde na Europa. Talvez não estejam a pensar muito nesse segmento.

                            Sobre as vendas da Nissan em Janeiro de 2008:

                            Nissan is also notable for its 46.1% increase in sales over January 2007, a success that has largely been driven by continued demand for the Qashqai model.
                            E em Fevereiro a Nissan continua em alta na Europa devido ao Qashqai, Note e Tiida (bastante importante em mercados como o russo e grego).

                            Os números de Fevereiro são:
                            1. Qashqai: 15.286
                            2. Note: 7.702
                            3. Micra: 7.287
                            4. Tiida: 4.732
                            5. X-Trail: 4.658
                            E por países:

                            Por países, los más importantes en volumen han sido:
                            1. Russia: 13.469
                            2. Espanha: 6.225
                            3. Italia: 5.800
                            4. França: 5.799
                            5. Alemanha: 3.755
                            6. Reino Unido: 2.257
                            7. Irlanda: 2.231
                            8. Ucrania: 1.699
                            9. Holanda: 1.447
                            10. Grecia: 1.227

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                              O Primera foi um flop dos grandes.

                              Cheguei a conduzir um, e aquela consola é uma verdadeira desgraçinha a nível de utilização, o que até é pena porque a primeira vez que a vi, até achei engraçada por ser hi-tech. Os comandos do ar, som são tudo menos intuitivos.

                              Por fora a nível estético também sempre foi considerado um zero á esquerda.

                              A salvação da Nissan parece-me simples, é fazer um carro como deve ser, depois ainda vão introduzir ou já estão a introduzir a Infiniti na europa, por isso têm todas as condições para ganhar/recuperar imagem e voltarem a esse segmento com força.

                              Pior está a SEAT que lançou o Toledo á relativamente pouco tempo, e isso é que é uma bota bem dificil de descalçar.

                              Esse Altima parece ser um bom carro.
                              Faz lembrar a Honda no final dos anos 80 que o Accord era o mais vendido nos USA e era um excelente carro (o que tinha os farois do Prelude), e cá na europa tinha uma coisa completamente sem sal e que poucos se viam.

                              O probelma é que algumas marcas estão tão separadas nas suas diferentes bases, europeia vs americana, que não consideram lançar modelos globais ou criar alternativas.




                              A utilização dos comandos do ar era diferente, mas era uma questão de hábito.
                              A consola era o que de melhor tinha.
                              Cheguei como disse a conduzir as primeiras unidades que tinham alguns plásticos foleiros (mas nada de especial), contudo, depois o interior evoluiu imenso.
                              A imprensa na época até elogiava bastante o interior.
                              A imagem que colocaste é precisamente da evolução.
                              O anterior era piorzito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                Fala-se muito na redução de vendas nesse segmento mas de qualquer maneira a Nissan está de boa saúde na Europa. Talvez não estejam a pensar muito nesse segmento.

                                Sobre as vendas da Nissan em Janeiro de 2008:



                                E em Fevereiro a Nissan continua em alta na Europa devido ao Qashqai, Note e Tiida (bastante importante em mercados como o russo e grego).

                                Os números de Fevereiro são:
                                1. Qashqai: 15.286
                                2. Note: 7.702
                                3. Micra: 7.287
                                4. Tiida: 4.732
                                5. X-Trail: 4.658
                                E por países:

                                Por países, los más importantes en volumen han sido:
                                1. Russia: 13.469
                                2. Espanha: 6.225
                                3. Italia: 5.800
                                4. França: 5.799
                                5. Alemanha: 3.755
                                6. Reino Unido: 2.257
                                7. Irlanda: 2.231
                                8. Ucrania: 1.699
                                9. Holanda: 1.447
                                10. Grecia: 1.227
                                A Nissan está bem, desde há muito, felizmente.
                                É uma das marcas que mais tem evoluído.
                                Porém acho que estão a perder um mercado muito importante.
                                Ninguém perde um mercado assim só porque vai bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Epá...tive um flash novo Fiesta ao ver essas fotos do interior do Primera ehehe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não conheço o interior do novo Fiesta....

                                    Comentário


                                      #19
                                      É logico que a Renault não gostava que a Nissan lhe desse cabo das vendas dos Megane e Laguna
                                      Com produtos semelhantes, quem iria comprar Renault?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        A utilização dos comandos do ar era diferente, mas era uma questão de hábito.
                                        A consola era o que de melhor tinha.
                                        Cheguei como disse a conduzir as primeiras unidades que tinham alguns plásticos foleiros (mas nada de especial), contudo, depois o interior evoluiu imenso.
                                        A imprensa na época até elogiava bastante o interior.
                                        A imagem que colocaste é precisamente da evolução.
                                        O anterior era piorzito.
                                        Pois eu conduzi um de 2002, o 2.2 dCi. Era mais essa foto que colocaste.

                                        Acredito que seja uma questão de (muito) hábito como dizes, e alguma leitura

                                        É daqueles carros esquisitos, mas que não desperta qualquer tipo de paixão, por não ser espectacular a nenhum nível.

                                        Por exemplo um Velsatis ou um C6 é do mais esquisito que existe, mas tens fans incondicionais pelo conforto verdadeiramente magnifíco ou pela diferenciação do produto a nível estético por ter novas formas nunca vistas, misturado com a imponência.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                          Pois eu conduzi um de 2002, o 2.2 dCi. Era mais essa foto que colocaste.

                                          Acredito que seja uma questão de (muito) hábito como dizes, e alguma leitura

                                          É daqueles carros esquisitos, mas que não desperta qualquer tipo de paixão, por não ser espectacular a nenhum nível.

                                          Por exemplo um Velsatis ou um C6 é do mais esquisito que existe, mas tens fans incondicionais pelo conforto verdadeiramente magnifíco ou pela diferenciação do produto a nível estético por ter novas formas nunca vistas, misturado com a imponência.
                                          Depende do ponto de vista...
                                          O P12 era um carro muito diferente para a época, e destacava-se na estrada. No meio de muitos, fazia a diferença, até porque era bem mais alto do que os outros. A tal imponência.
                                          Eu seria, sem dúvida, um comprador, caso estivesse à procura de automóveis da época e com o respectivo plantfond!
                                          Mas não pegou, pelo que um substituto ja´vem tarde!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            É logico que a Renault não gostava que a Nissan lhe desse cabo das vendas dos Megane e Laguna
                                            Com produtos semelhantes, quem iria comprar Renault?
                                            Não me convenço que a abordagem do QQ seja para não fazer conflito com os produtos renault, por 2 motivos:
                                            Em primeiro lugar falamos de 2 marcas independentes. Têm uma aliança, que não é o mesmo do que uma pertencer à outra.
                                            cada uma tem livre arbitrio e a Nissan ainda "está" no Japão.
                                            Em segundo lugar porque a Renault está, precisamente agora, a lançar um produto chamado Koleos que rivaliza com Nissan's.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              A Nissan está bem, desde há muito, felizmente.
                                              É uma das marcas que mais tem evoluído.
                                              Porém acho que estão a perder um mercado muito importante.
                                              Ninguém perde um mercado assim só porque vai bem.
                                              Pode não ser uma questão de perder um mercado mas num mercado europeu dominado por alemães nesse segmento talvez eles queiram direcionar as energias para outros segmentos. De qualquer maneira também gostava de ver a Nissan voltar ao segmento D.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                Pode não ser uma questão de perder um mercado mas num mercado europeu dominado por alemães nesse segmento talvez eles queiram direcionar as energias para outros segmentos. De qualquer maneira também gostava de ver a Nissan voltar ao segmento D.
                                                Não é bem assim...
                                                O mercado é liderado pelos alemães, mas as outras marcas também vendem o suficiente para darem lucro neste segmento.
                                                Relembro que a Nissan não tem grande expressão em segmento nenhum, a não ser no TT, pelo que esta lacuna ainda piora as coisas.
                                                Já nem falo em segmento E, onde tivemos o Máxima e venderam-se meia dúzia de unidades, e até foi a que vendeu mais comparativamente ao Legend da Honda e ao Camry (este uns furitos a baixo dos outros).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quanto à última geração Primera, eu até gostava bastante da wagon

                                                  Quanto à actual situação da Nissan, e desconhecendo os seus planos a médio prazo, não sei se um segmento D será assim tão necessário.
                                                  Será que os benefícios cobririam os custos?
                                                  Se se lembrassem de apostar em algo estilo Tiida (para contenção de custos) não seria pior a emenda que o soneto? Se apostassem num carro novo de raíz, seria que teriam o retorno esperado? Será Que o Altima é assim tão fácil de aplicar ao mercado europeu (compatibilidade com motores diesel Renault, dinâmica, acabamentos..).

                                                  São muitas questões no ar e a resposta não é tão simples quanto isso..

                                                  Mas de qualquer forma, como fã da marca, ficaria contente se esta voltasse ao segmento D com um produto sólido como eram os primeiros Primeras

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                                                    #26
                                                    Cá em casa há um p12 sw, com motor 1.9dci.

                                                    É um carro que ou se gosta, ou se odeia. Eu gosto, principalmente da traseira, de determinados pontos parece ter ares da traseira do Murano.

                                                    Ao nível da consola central, a sua utilização torna-se praticamente intuitiva e de fácil utilização após se perceber como funciona, dou prai 30min no máximo a andar com o carro para se perceber logo.

                                                    O meu como tem comandos do rádio no volante, facilita as coisas.

                                                    Em relação aos plásticos, alguns são bons enquanto que outros nem por isso, criando alguns ruidos parasitas irritantes e a chapeleira também faz algum barulho em mau piso. Neste ponto é que critico e muito em relação ao antigo P10 que havia cá em casa que praticamente não havia barulhos parasitas ao fim de quase 12 anos e mais de 220.000kms.

                                                    No conforto é muito bom e um estradista excelente, 6ª a 120km/h às 2000rpm sensivelmente, no caso do daqui de casa só falta o cruise control.

                                                    Depois em relação a espaço, bate aos pontos qualquer um dos alemães, principalmente no espaço para pernas atrás, a mala idem.

                                                    No comportamento, já me estiquei um bocadito em certas curvas ou rotundas rápidas e nota-se um ligeiro deslizar da traseira a compensar (eu gosto), direcção "pesadinha".

                                                    Não percebo a "lacuna" da Nissan neste segmento...

                                                    Gosto muito da Nissan e cá por casa sempre houve Nissan's, desde um Datsun 1200, passando para um Sunny 1.3 de 85, depois para o Primera P10 de 94 e agora este Primera P12 de 2004.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                                                      Quanto à última geração Primera, eu até gostava bastante da wagon

                                                      Quanto à actual situação da Nissan, e desconhecendo os seus planos a médio prazo, não sei se um segmento D será assim tão necessário.
                                                      Será que os benefícios cobririam os custos?
                                                      Se se lembrassem de apostar em algo estilo Tiida (para contenção de custos) não seria pior a emenda que o soneto? Se apostassem num carro novo de raíz, seria que teriam o retorno esperado? Será Que o Altima é assim tão fácil de aplicar ao mercado europeu (compatibilidade com motores diesel Renault, dinâmica, acabamentos..).

                                                      São muitas questões no ar e a resposta não é tão simples quanto isso..

                                                      Mas de qualquer forma, como fã da marca, ficaria contente se esta voltasse ao segmento D com um produto sólido como eram os primeiros Primeras
                                                      São questões dificeis de explicar de facto, mas não vejo grandes entraves na colocação de motores diesel no Altima.
                                                      lembro que os modelos Infiniti também não tinham motores diesel, mas já vão passar a ter.
                                                      O Tiida é um carro simpático, e até relativamente bem construido, mas é apenas simpático além de que o aspecto dele não convence à maioria.
                                                      É preciso algo diferente no nosso mercado, e o Altima responderia a isso.
                                                      Boa publicidade ao modelo faria dele um sucesso. Era apenas colocar gente nos stands poruqe como produto é muito bom.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                                                        Cá em casa há um p12 sw, com motor 1.9dci.

                                                        É um carro que ou se gosta, ou se odeia. Eu gosto, principalmente da traseira, de determinados pontos parece ter ares da traseira do Murano.

                                                        Ao nível da consola central, a sua utilização torna-se praticamente intuitiva e de fácil utilização após se perceber como funciona, dou prai 30min no máximo a andar com o carro para se perceber logo.

                                                        O meu como tem comandos do rádio no volante, facilita as coisas.

                                                        Em relação aos plásticos, alguns são bons enquanto que outros nem por isso, criando alguns ruidos parasitas irritantes e a chapeleira também faz algum barulho em mau piso. Neste ponto é que critico e muito em relação ao antigo P10 que havia cá em casa que praticamente não havia barulhos parasitas ao fim de quase 12 anos e mais de 220.000kms.

                                                        No conforto é muito bom e um estradista excelente, 6ª a 120km/h às 2000rpm sensivelmente, no caso do daqui de casa só falta o cruise control.

                                                        Depois em relação a espaço, bate aos pontos qualquer um dos alemães, principalmente no espaço para pernas atrás, a mala idem.

                                                        No comportamento, já me estiquei um bocadito em certas curvas ou rotundas rápidas e nota-se um ligeiro deslizar da traseira a compensar (eu gosto), direcção "pesadinha".

                                                        Não percebo a "lacuna" da Nissan neste segmento...

                                                        Gosto muito da Nissan e cá por casa sempre houve Nissan's, desde um Datsun 1200, passando para um Sunny 1.3 de 85, depois para o Primera P10 de 94 e agora este Primera P12 de 2004.
                                                        Se me permites, o P10 era sobrenatural...
                                                        Na época era sem dúvida o melhor segmento D. A dinâmica era soberba, a construção fantástica e muito bons motores.
                                                        Nunca mais se fez do mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A razão é não terem qq carro no segmento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                            A razão é não terem qq carro no segmento.
                                                            Então eu estou para aqui a falar do Altima e não têm nenhum carro no segmento?

                                                            Comentário

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