Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E-Ticket TAP – Ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E-Ticket TAP – Ajuda

    Olá pessoal,
    Já alguém comprou bilhetes electrónicos (passagens aéreas) pelo site da TAP?
    A minha questão é a seguinte:
    1) Fiz a reserva;
    2) Recebi um mail designado “confirmação de reserva” com os dados para o pagamento por multibanco;
    3) Efectuei o pagamento;

    Mas até agora (24h depois do pagamento) não recebi mais nenhum mail … não era suposto receber uma confirmação do pagamento?

    Já corri o site da TAP e a única coisa que referem a este respeito é que devo levar a “confirmação de reserva” do E-Ticket para o check-in. Porém, a única “confirmação de reserva” que tenho foi enviada antes do pagamento! Isto é mesmo assim!?
    Se alguém me pudesse dar um esclarecimento adicional, agradecia.
    P.S: Já liguei para linha de apoio, mas aquilo ainda consegue ter um tempo de espera superior à netcabo!

    #2
    Nos bons sites de vendas de bilhetes, a reserva só é enviada depois de confirmado o pagamento.
    Agora na TAP não sei

    Comentário


      #3
      Telefona, assim não ficas com o coração mas mãos. É preferivel perderes tempo e dinheiro num telefonema do que ficares numa angústia.

      Comentário


        #4
        Uf!!
        Lá consegui falar com uma operadora do call center ... "vai receber a confirmação um dia destes, como a reseva é só para Agosto..."

        Fiquei traquilo, mas insatisfeito com o serviço! Foi a 1º e a ultima viagem que comprei pelo site da TAP.

        Com que então só me enviam a confirmação do pagamento "um dia destes"!

        Fica o aviso para futuros clientes....
        Editado pela última vez por RODA5; 15 March 2008, 13:03.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
          Uf!!
          Lá consegui falar com uma operadora do call center ... "vai receber a confirmação um dia destes, como a reseva é só para Agosto..."

          Fiquei traquilo, mas insatisfeito com o serviço! Foi a 1º e a ultima viagem que comprei pelo site da TAP.

          Com que então só me enviam a confirmação do pagamento "um dia destes"!

          Fica o aviso para futuros clientes....

          Por acaso, pensava que era para agora a tua viagem. Realmente é engraçada a resposta "para um dia destes"....
          Eu, sempre que faço este tipo de reservas, uso o cartão de crédito. Dá-te imediatamente a certeza da reserva e, através do site do banco permite também um maior controlo sobre o montante da transacção e fornece-te uma prova do pagamento da viagem em caso de problemas. Uso este método há vários anos, nunca tive problemas e dá menos dores de cabeça.
          De qualquer modo ainda bem que o assunto está resolvido. Boa viagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
            Uf!!
            Lá consegui falar com uma operadora do call center ... "vai receber a confirmação um dia destes, como a reseva é só para Agosto..."

            Fica o aviso para futuros clientes....

            A TAP tambem se rege pela filosofia da função publica?

            Comentário


              #7
              Pois, isto a unica maneira de arranjar tarifas mais em conta é marcar as viagens com antecedencia. Por acaso até é para tua Ilha (a avaliar pela informação de baixo do avatar)

              Sinceramente, estava à espera de mais profissionalismo por parte da TAP ... mas é melhor não falar mal deles, senão ainda fico sem bagagem!

              Comentário


                #8
                sempre recebi a confirmação no próprio dia.

                Mas se no call centre confirmaram o vôo não deverá haver problema.

                Comentário


                  #9
                  Exactamente.

                  Comentário


                    #10
                    Acabei de receber o mail de confirmação! Mail este que é escrito em portugues e inglês à mistura, com uma formatação muito manhosa (parece aqueles mails de spam que de volta e meia se recebe...)

                    Ao menos podiam enviar um pdf com as informações do voo, como fazem as agências de viagens. Ainda para mais, acho que isto tem uma gralha, pois manda-me fazer um check-in no terminal 1 ... pensava que os check-in para voos domesticos ocorriram no terminal 2. Parece que vou ter de ligar novamente para o call center!

                    Comentário


                      #11
                      Na terça-feira comprei bilhetes Funchal-Lisboa e o mail de confirmação da TAP não é esteticamente muito bonito de facto e a maior parte da informação vem em inglês, é normal. O que não é normal é a informação do check-in no Terminal 1, se é doméstico tem de ser no terminal 2.

                      Comentário


                        #12
                        A cena mais engraçada é imprimir o bilhete do check in online.

                        Vem com as instruções todas em Portugues!

                        A cara dos tipos da segurança em Gatwick sempre que lá passo é demais .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                          Na terça-feira comprei bilhetes Funchal-Lisboa e o mail de confirmação da TAP não é esteticamente muito bonito de facto e a maior parte da informação vem em inglês, é normal. O que não é normal é a informação do check-in no Terminal 1, se é doméstico tem de ser no terminal 2.
                          Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                          A cena mais engraçada é imprimir o bilhete do check in online.

                          Vem com as instruções todas em Portugues!

                          A cara dos tipos da segurança em Gatwick sempre que lá passo é demais .
                          Bom, decidam-se lá. Vem em ingles ou em portugues?

                          Comentário


                            #14
                            eu estou a falar do bilhete do check in online, que é diferente do mail de confirmaçao de voo.

                            Esse realmente é em ingles.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por grandeurso Ver Post
                              Na terça-feira comprei bilhetes Funchal-Lisboa e o mail de confirmação da TAP não é esteticamente muito bonito de facto e a maior parte da informação vem em inglês, é normal. O que não é normal é a informação do check-in no Terminal 1, se é doméstico tem de ser no terminal 2.
                              Pois, de facto não percebo ... a unica referencia ao check-in é esta:

                              CHECK-IN DE ULTIMA HORA
                              TERMINAL 1

                              Há alguma diferença entre "check-in" e "check-in de ultima hora" ? Mais uma vez, não encontro referências sobre este tematica no site da TAP.

                              Edit:
                              Dei agora uma vista de olhos nas partidas de Lisboa e afinal aguns vôos domesticos partem do terminal 1.

                              Lá para Julho volto a ligar para confirmar as informações de vôo!
                              Editado pela última vez por RODA5; 15 March 2008, 18:12.

                              Comentário


                                #16
                                Deve ser gralha,http://www.ana.pt/terminal2.

                                Acho muito pouco provavel fazer check-in no terminal 1 partindo do terminal 2. Mas na Portela já se ve cada coisa....

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois é muito estranho ...

                                  Por exemplo, o voo de amanhã para Ponta Delgada:



                                  No site da TAP diz que a partida é no terminal 1 ... no site da Ana, é no terminal 2!

                                  Em quem havemos de acreditar!?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Daqui a uns meses vou a Barcelona...

                                    A ida... fiz reserva pela Clickair... sem espinhas!!!

                                    A Volta... andei às voltas no site da TAP até conseguir fazer o pagamento, não consegui efectuar o pagamento usando o IE, teve de ser com o Firefox.

                                    Nas confirmações... o da Clickair veio certinho, o email da confirmação era igual à pagina apresentada após o pagamentos, ou seja, continha a mesma informação.

                                    na da TAP, o email vinha bem formatado e tal, e em inglês mas vendo bem, havia info neste email q n vinha no da página do site aquando do pagamento e vice versa.

                                    recebi ainda outro email da TAP: ELECTRONIC TICKET PASSENGER REcEIPT AND ITINERARY. Este veio todo mal formatado, com os caracters todos em maiúsculas e mais uma vez com info que não vinha no email de confirmaçáo e na da pagina do site.


                                    resumindo... imprimi tudo e levo...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PTFighter Ver Post
                                      ...

                                      recebi ainda outro email da TAP: ELECTRONIC TICKET PASSENGER REcEIPT AND ITINERARY. Este veio todo mal formatado, com os caracters todos em maiúsculas e mais uma vez com info que não vinha no email de confirmaçáo e na da pagina do site.


                                      resumindo... imprimi tudo e levo...
                                      Foi precisamente esse mail que me enviaram hoje ... já pensava que o problema era do meu mail! Afinal é mesmo assim ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        que raio de sistema mais confuso.

                                        TAP= Take Another Plane


                                        ....


                                        cumprimentos
                                        Editado pela última vez por bg2; 15 March 2008, 23:59. Razão: obg messer

                                        Comentário


                                          #21
                                          A TAP está toda queimada

                                          Comentário


                                            #22
                                            ya... UFA!!!! Ja estavas a ficar com pouco tempo...!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                              que raio de sistema mais confuso.

                                              TAP= Take Another Plain


                                              ....


                                              cumprimentos
                                              Plane.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Messerschmitt Ver Post
                                                Plane.

                                                obrigado

                                                ja esta corrigido

                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas a todos,

                                                  vou voar pela primeira vez, e vou encomendar um bilhete de avião à TAP, mas não percebo bem como é que se passa com o e-ticket??
                                                  Tenho de ir num balcão TAP depois ter feita a reserva na Net ?
                                                  Como é que se passa no dia do voo?
                                                  Só tenho que ir no Terminal indicado?
                                                  E para registar a minha bagagem, tenho de vir quantos horas antes da hora do voo?

                                                  Já agradecia a vossa ajuda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens 2 opções.

                                                    Fazes check-in online ou check-in físico no aeroporto.

                                                    Se só levares bagagem de mão, compensa automaticamente fazeres online, porque já não tens que ir ao balcão acho eu. Diriges-te apenas para a porta de embarque. Se tens bagagem de porão, mesmo fazendo online, tens que ir entregar as malas ao balcão.

                                                    O número de horas que tens que ir antes do voo, depende do tipo de voo, nada como veres no site da TAP (aliás tens lá todas estas informações...).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A única coisa que precisas, é do código da reserva, que vem nos emails que recebes depois de pagares a viagem.

                                                      (para dizer a verdade, nem do código precisas. Já fiz muitas viagens em que só mostrei o BI e pronto).

                                                      Voos domésticos a partir de Lisboa é no terminal 2, os outros no 1.

                                                      O ideal é pelo menos uma hora e meia antes... Por exemplo, no Porto, já não existe um balcão para cada vôo. Tem uma série de balcões onde fazem check-in para todos os vôos (ou quase todos)... Se tiveres o azar de ter um voo internacional, pode apanhar montes de gente à tua frente (como já me aconteceu).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Muito obrigado Andre e Real !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                                          Pois é muito estranho ...

                                                          Por exemplo, o voo de amanhã para Ponta Delgada:



                                                          No site da TAP diz que a partida é no terminal 1 ... no site da Ana, é no terminal 2!

                                                          Em quem havemos de acreditar!?
                                                          Normalmente o terminal só deve ser verificado no local e não na net.
                                                          Mas se é para os Açores , quase de 99% certeza q é o 2.

                                                          Relativamente aos trâmites aeroportuários deixo umas dicas ao amigo PARADISO:

                                                          - BILHETE DE IDENTIDADE é obrigatório para embarcar.
                                                          - Qd vais na estrada em direcção ao aeroporto para embarcar segue as placas que dizem PARTIDAS ( há pessoas q não percebem esse conceito)
                                                          - Entrando no Aeoroporto, faz de conta que dominas o esquema e evitas de olhar par o ar tipo um pardal assustado. Segue em direcção a um painel de informação qq ou vai atras de alguém que aparente ser viajante.
                                                          -Ai procuras o numero do guichet de chekin e segues as placas ( discretamente para na parecer q nunca estiveste num aeroporto)
                                                          -Chegando ao guichet mostras o teu papel ( aqui vão explicar-te as tuas opções, se deves ou não expedir a mala em função do peso) Uma dica, é comprares uma mala de cabine que podes levar para dentro do avião.
                                                          -Já tens portanto um bilhete de avião ( se calhar já o tinhas impresso em casa)
                                                          -Olhas novamente para os paneis informativo e procura o nº da porta/ gate de embarque. Segue novamente as indicações.
                                                          -Chegas a local onde há uma fila de carneiros a serem revistados.
                                                          -ACALMA-TE vai correr bem.
                                                          -Faz o que o securita mandar.
                                                          -Se apitar, não STRESSes. Comigo apita sempre quer faça sol ou chuva..
                                                          - Chegaste finalmente à zona onde se devem comprar perfumes. Normalmente custam menos 8 a 15€ do que cá fora.
                                                          - Compras o respectivo perfume nas calmas
                                                          - segues em direcção à porta de embarque seguindo as placas.
                                                          - PERDESTE o bilhete??? PORRA está em que bolso??? Será que está na mala?? Fddddssss. CALMA.

                                                          -isto acontece pq está stressado. Leva uma bolsa de plástico ou pele para guardar o bilhete e outros talões. Guarda-a SEMPRE no mesmo lugar. Não falha.

                                                          -Entras no avião
                                                          -Chegas ao destino e tens que mudar de avião.
                                                          -ESTÁS À NORA. Não sabes para onde ir. Não há paineis informativos. CALMA procura um guichet e pergunta. Continuas à Nora. Procura outro. Insiste. Finalmente vais encontra a nova porta de embarque.
                                                          -Entras no 2º aviaõ e pensas: MAN atão mas a minha mala q vinha no outro avião será que a mudaram para este??? CALMA: isto está previsto. a tua mala vai chegar ao destino. (quase de certeza)
                                                          -Chegas ao aeroporto final.
                                                          -Segues atrás das velhotas q vão no mesmo avião. elas sabem onde ficam os tapetes onde se recolhem as malas.
                                                          -PORRA e agora vou pra onde? PENSA , a cabeça seve para pensar!!!!. Há placas que indicam os meios de transporte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            LOL, Pastis és o meu herói
                                                            OBRIGADAAAOOO

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X