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Qual desportivo diesel ( Max. 30.000e)

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    Qual desportivo diesel ( Max. 30.000e)

    Um amigo meu quer comprar um carro novo desportivo a diesel até 30.000.
    Ele está inclinado para o astra GTC, para além deste quais serão as melhores propostas na vossa opinião.;)

    #2
    O astra é um desportivo?

    Comentário


      #3
      Deve querer dizer aspecto desportivo!

      O Astra GTC e o Leon são boas opções...!

      Comentário


        #4
        Não sei quantos kms fará ele.

        Contudo, preferia um GTC 1.6 Turbo. E guardava o resto para gasolina.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Off-Logic Ver Post
          O astra é um desportivo?
          A malta não facilita..........

          Sim como aspecto desportivo, até porque desportivo diesel até 30000 euros.............

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            Não sei quantos kms fará ele.

            Contudo, preferia um GTC 1.6 Turbo. E guardava o resto para gasolina.

            Ele deve fazer poucos, mas tem perferência por o diesel.

            Comentário


              #7
              Mas é para ter um motor compatível com a palavra desportivo na mesma frase ou é só mesmo pelo aspecto?

              Eu esticava um bocadinho e tentava o Leon FR TDI. Também existe o Golf GT sport com o mesmo motor de 170cv, mas provavelmente fica um pouco mais caro...

              Mais pelo aspecto, o astra, bravo ou mesmo o focus titanium estão lá.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por R_COSTA Ver Post
                Um amigo meu quer comprar um carro novo desportivo a diesel até 30.000.
                Ele está inclinado para o astra GTC, para além deste quais serão as melhores propostas na vossa opinião.;)
                Não sei se é correcto catalogar o Astra GTC como "desportivo" mas eu percebi que o teu amigo quer comprar um carro novo nessa gama com um motor turbo-diesel com a maior potencia que os 30.000 puderem pagar, certo?


                Eu não aprecio os carros da General Motors (incluindo Opel) e nem Renault, e portanto a minha recomendação irá talvez para um BMW 118d 143cvs CR ou um VW Golf 2.0TDI 140cvs IB.

                Fugindo aos carros alemães e às marcas que indiquei, podes também considerar:
                Honda Civic 2.2 i-CDTI Sport 140cvs CR
                Mazda 6 MZR 2.0 Exclusive 147cvs CR
                Seat Leon 2.0TDI 140cvs IB
                Skoda Octavia 2.0TDI 140cvs IB

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                  Não sei quantos kms fará ele.

                  Contudo, preferia um GTC 1.6 Turbo. E guardava o resto para gasolina.
                  Pelo preço vale bem a diferença

                  Comentário


                    #10
                    Golf GT! Sem qualquer dúvida. Muito superior à concorrência directa. Ele que dê uma vista de olhos também no Peugeot 308 Sport.

                    Comentário


                      #11
                      Desportivo diesel só há um, Seat Ibiza e mais nenhum...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por R_COSTA Ver Post
                        Um amigo meu quer comprar um carro novo desportivo a diesel até 30.000.
                        Ele está inclinado para o astra GTC, para além deste quais serão as melhores propostas na vossa opinião.;)
                        Se ele quer um desportivo de aspecto, então o Astra é sem dúvida uma boa escolha, agora se quer um carro que proporcione uma condução digna de um desportivo então talvez devesse pensar em algo melhor.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                          Desportivo diesel só há um, Seat Ibiza e mais nenhum...
                          E o três binde dê reprogramado...

                          Comentário


                            #14
                            Por essa mergem de preço:

                            -Leon FR TDI;
                            -BMW 118d;
                            -Megane GT;
                            -GOlf GT;
                            -Fiat Bravo;
                            -Kia Ceed coupe;
                            -Opel astra GTC;

                            Comentário


                              #15
                              Se puderes esticar um pouco eu ia para o Leon FR, ou então tenta regatea-lo bem.
                              Ou então espera pelo scirocco que deve rondar os 32 mil euros na versão a diesel

                              Comentário


                                #16
                                Diesel pelo status?

                                E fazer contas, q tal?

                                Diesel desportivo é q está na moda... É q a partir de 22mil€ (+-) já se compra o Leon 1.4TSi e por algum + chega-se ao Bravo T-Jet... Suficientemente desportivos, digo eu...

                                Ou então, o tão afamado C'eed Scoupé

                                Comentário


                                  #17
                                  Desportivo e não fazendo ele muitos km, astra 1.6 turbo, bravo t-jet.

                                  A diesel o Cee'd 2.0 crdi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Com o gasoleo a 1.25€ e este pessoal que secalhar nem 20 000kms/ano faz, ainda querem carros a gasoleo. Se é por terem turbo, e logo... um desempenho acima da média que dificilmente se tem num gasolina N/A... o teu amigo n podia estar mais enganado em relação aos parametros que ele te deu para a escolha do seu novo carro. É que já existem carros a gasolina turbinados de "baixa cilindrada" que conferem uma sensação desportiva a quem os conduz... logo, como já foi dito por aqui, a melhor opção será sempre um bravo T-Jet, TSi's, etc... os preços rondam os 25000€(22 e pouco para o Leon TSI), e posso te dizer que 5000€ dá para muita gasolina mesmo... é verdade que quando se vai à bomba atestar, custa um bocado na carteira, mas n nos podemos esquecer que se poupou 5000€ ou mais na compra do carro, é dinheiro... já para n falar na manutenção, que nos carros a gasolina é por norma, mais barata.
                                    Se a intenção é fazer muitos kms(40 mil, ou mais), ai o caso muda de figura... mas cada vez mais, é preciso fazer muitos kms para compensar a compra de um carro a diesel, devido à cada vez menor diferença de preço entre ambos principalmente...

                                    Cumprimentos, e boa escolha.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cooper S, isso nem se pergunta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                                        Com o gasoleo a 1.25€ e este pessoal que secalhar nem 20 000kms/ano faz, ainda querem carros a gasoleo. Se é por terem turbo, e logo... um desempenho acima da média que dificilmente se tem num gasolina N/A... o teu amigo n podia estar mais enganado em relação aos parametros que ele te deu para a escolha do seu novo carro. É que já existem carros a gasolina turbinados de "baixa cilindrada" que conferem uma sensação desportiva a quem os conduz... logo, como já foi dito por aqui, a melhor opção será sempre um bravo T-Jet, TSi's, etc... os preços rondam os 25000€(22 e pouco para o Leon TSI), e posso te dizer que 5000€ dá para muita gasolina mesmo... é verdade que quando se vai à bomba atestar, custa um bocado na carteira, mas n nos podemos esquecer que se poupou 5000€ ou mais na compra do carro, é dinheiro... já para n falar na manutenção, que nos carros a gasolina é por norma, mais barata.
                                        Se a intenção é fazer muitos kms(40 mil, ou mais), ai o caso muda de figura... mas cada vez mais, é preciso fazer muitos kms para compensar a compra de um carro a diesel, devido à cada vez menor diferença de preço entre ambos principalmente...

                                        Cumprimentos, e boa escolha.
                                        Aconselho te a fazer o seguinte exercicio:
                                        - Agarras em 2 carros com potência semelhantes, um a diesel e outro a gasoleo;
                                        - Vê quanto poupas em comprar a gasolina
                                        - Depois agarra numa revista com as cotações de usados e vai vendo quanto vai desvalorizando a mais o otto face ao diesel.
                                        - Por fim, agarra na cotação do otto marcada na revista e tenta vende-lo pelo preço recomendado e depois diz me realmente se o vendeste pelo preço recomendado ou se o valor foi bastante abaixo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Compreendo onde queres chegar... mas essa baixa desvalorização que os diesel têm à muito tempo tinham uma justificação... o baixo preço do gasoleo, e uma grande disparidade de valores entre gasoleo/gasolina. Como é fácil de constatar, essa diferença de preços está-se a tornar cada vez mais pequena... e acredito que daqui para a frente os carros a diesel comecem a desvalorizar como os a gasolina... a ver vamos. Não é que eu queira, pois também tenho um carro a gasoleo. Está tudo interligado, e uma coisa influencia a outra... e ai por diante.

                                          Cumprimentos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                            Aconselho te a fazer o seguinte exercicio:
                                            - Agarras em 2 carros com potência semelhantes, um a diesel e outro a gasoleo;
                                            - Vê quanto poupas em comprar a gasolina
                                            - Depois agarra numa revista com as cotações de usados e vai vendo quanto vai desvalorizando a mais o otto face ao diesel.
                                            - Por fim, agarra na cotação do otto marcada na revista e tenta vende-lo pelo preço recomendado e depois diz me realmente se o vendeste pelo preço recomendado ou se o valor foi bastante abaixo.
                                            Infelizmente para quem compra otto estes desvalorizam muito mais.. Mesmo para quem faça 15000/20000 km por ano o diesel pode valer a pena, excepto se não houver €€ para a comprar inicial..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                                              Com o gasoleo a 1.25€ e este pessoal que secalhar nem 20 000kms/ano faz, ainda querem carros a gasoleo. Se é por terem turbo, e logo... um desempenho acima da média que dificilmente se tem num gasolina N/A... o teu amigo n podia estar mais enganado em relação aos parametros que ele te deu para a escolha do seu novo carro. É que já existem carros a gasolina turbinados de "baixa cilindrada" que conferem uma sensação desportiva a quem os conduz... logo, como já foi dito por aqui, a melhor opção será sempre um bravo T-Jet, TSi's, etc... os preços rondam os 25000€(22 e pouco para o Leon TSI), e posso te dizer que 5000€ dá para muita gasolina mesmo... é verdade que quando se vai à bomba atestar, custa um bocado na carteira, mas n nos podemos esquecer que se poupou 5000€ ou mais na compra do carro, é dinheiro... já para n falar na manutenção, que nos carros a gasolina é por norma, mais barata.
                                              Se a intenção é fazer muitos kms(40 mil, ou mais), ai o caso muda de figura... mas cada vez mais, é preciso fazer muitos kms para compensar a compra de um carro a diesel, devido à cada vez menor diferença de preço entre ambos principalmente...

                                              Cumprimentos, e boa escolha.
                                              Concordo plenamente...
                                              Boa sorte para a escolha...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
                                                Compreendo onde queres chegar... mas essa baixa desvalorização que os diesel têm à muito tempo tinham uma justificação... o baixo preço do gasoleo, e uma grande disparidade de valores entre gasoleo/gasolina. Como é fácil de constatar, essa diferença de preços está-se a tornar cada vez mais pequena... e acredito que daqui para a frente os carros a diesel comecem a desvalorizar como os a gasolina... a ver vamos. Não é que eu queira, pois também tenho um carro a gasoleo. Está tudo interligado, e uma coisa influencia a outra... e ai por diante.

                                                Cumprimentos
                                                Também compreendo o teu ponto de vista. Mas a diferença entre o preço do gasoleo e da gasolina sempre rondou os 20 a 25 centimos diferença. Hoje ronda os 15 centimos, mas tendo em conta que um carro a diesel consome sempre menos que um carro otto, e que a diferença de preços ronda os 2000 a 3000 euros, continua a compensar o diesel.
                                                Mas em relação á retoma, se os otto passarem a desvalorizarem menos que os diesel, aposto que os otto passam a custar mais que os diesel, porque senão deixam de vender diesel.
                                                Como disseste e bem, está tudo interligado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                  Também compreendo o teu ponto de vista. Mas a diferença entre o preço do gasoleo e da gasolina sempre rondou os 20 a 25 centimos diferença. Hoje ronda os 15 centimos, mas tendo em conta que um carro a diesel consome sempre menos que um carro otto, e que a diferença de preços ronda os 2000 a 3000 euros, continua a compensar o diesel.
                                                  Mas em relação á retoma, se os otto passarem a desvalorizarem menos que os diesel, aposto que os otto passam a custar mais que os diesel, porque senão deixam de vender diesel.
                                                  Como disseste e bem, está tudo interligado.
                                                  Mas quando a diferença é bem superior a 3000€, (mais do dobro de 3000€) nem a desvalorização pode vir a compensar.



                                                  A tendência a manter-se e os preços dos combustíveis cada vez mais a aproximarem-se, a procura pelos carros a diesel vai incontornavelmente diminuir (se vai ser muito ou pouco, isso é outra conversa), mas garantidamente decresce.

                                                  Os carros a gasolina actuais começam a ter consumos mais comedidos, e alerto para o seguinte, quem pensa que os carros a diesel com 140cv ou mais consomem 5l ou 6l aos 100kmh está completamente enganado (A excepção dos 2.0d 177cv da BMW).

                                                  Tendo em conta estes factores, a procura pelos carros a gasolina deve aumentar, consequentemente a sua desvalorização não será tão agressiva.

                                                  O mercado autómovel e os preços dos combustíveis demonstram que quem continuar a fazer as contas com uma visão conservadora e desactual pode ficar supreendido pela.... (deixo ao critério de cada um).

                                                  Cumpts

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                    Mas quando a diferença é bem superior a 3000€, (mais do dobro de 3000€) nem a desvalorização pode vir a compensar.



                                                    A tendência a manter-se e os preços dos combustíveis cada vez mais a aproximarem-se, a procura pelos carros a diesel vai incontornavelmente diminuir (se vai ser muito ou pouco, isso é outra conversa), mas garantidamente decresce.

                                                    Os carros a gasolina actuais começam a ter consumos mais comedidos, e alerto para o seguinte, quem pensa que os carros a diesel com 140cv ou mais consomem 5l ou 6l aos 100kmh está completamente enganado (A excepção dos 2.0d 177cv da BMW).

                                                    Tendo em conta estes factores, a procura pelos carros a gasolina deve aumentar, consequentemente a sua desvalorização não será tão agressiva.

                                                    O mercado autómovel e os preços dos combustíveis demonstram que quem continuar a fazer as contas com uma visão conservadora e desactual pode ficar supreendido pela.... (deixo ao critério de cada um).

                                                    Cumpts
                                                    Bem essa comparação é totalmente descabida. Então tu vais comparar um 125cv otto com 200 binário para um 2.0 Tdi 140cv com 320 binário?
                                                    Querias o quê? Que a diferença fosse de 3000 euros?
                                                    Compara lá então o 1.8 TFSI 160cv com o 2.0 TDI de 140 cv que isso sim é uma comparação justa.

                                                    P.S O 140cv pode consumir bem mais que 6L, mas esse que mostraste ai bebe bem mais que 7,3.
                                                    Editado pela última vez por PSL; 16 March 2008, 23:38.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                      Bem essa comparação é totalmente descabida. Então tu vais comparar um 125cv otto com 200 binário para um 2.0 Tdi 140cv com 320 binário?
                                                      Querias o quê? Que a diferença fosse de 3000 euros?
                                                      Compara lá então o 1.8 TFSI 160cv com o 2.0 TDI de 140 cv que isso sim é uma comparação justa
                                                      Isto até se torna cansativo...

                                                      A performance de um e de outro são semelhantes, e o carro a gasolina como é lógico não precisa de ter 320 binário para conseguir a performance do 2.0TDI, se o tivesse seria muito, mas muito mais rápido.



                                                      Dúvidas quanto ao resultado final no que diz respeito à performance?!?!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                        Isto até se torna cansativo...

                                                        A performance de um e de outro são semelhantes, e o carro a gasolina como é lógico não precisa de ter 320 binário para conseguir a performance do 2.0TDI, se o tivesse seria muito, mas muito mais rápido.



                                                        Dúvidas quanto ao resultado final no que diz respeito à performance?!?!
                                                        Duvido e essa comparação é completamente estapafurdia. Ainda bem que não existe 1.2 senão nem quero pensar o que sairia dai

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          Duvido e essa comparação é completamente estapafurdia. Ainda bem que não existe 1.2 senão nem quero pensar o que sairia dai
                                                          Nem vale a pena perpetuar mais a conversa...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
                                                            Cooper S, isso nem se pergunta.
                                                            Pois, e se ter motor diesel for obrigatório tem sempre o Cooper D, que embora não tenha prestações de desportivo, mantem o comportamento desportivo dos outros Minis.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

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