Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedro Petiz - Porsche Supercup

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedro Petiz - Porsche Supercup

    É com muito orgulho que desejo a melhor sorte a uma dos meu melhores amigos. Tirando os laços que nos unem, posso imparcialmente dizer que és um rei do desporto automóvel.







    Pedro Petiz e António Coimbra testam em Hockenheim Pedro Petiz e António Coimbra vão marcar o regresso de pilotos portugueses a Porsche Supercup, depois de alguns anos sem a sua presença na competição. Pedro Petiz vai pilotar um dos GT3 Cup da equipa holandesa Jetstream Motorsport. O piloto portuense de 21 anos, que dominou a Eurocup Mégane Trophy em 2007, espera conseguir repetir o sucesso da época passada, agora na prova de suporte da Fórmula 1.

    António Coimbra, Vice-Presidente de Marketing e Vendas da Vodafone, foi convidado pela Porsche Ibérica para disputar a jornada da Supercup no Grande Prémio de Espanha. “O António Coimbra personifica o 'gentleman driver', e por isso, este convite era algo que tínhamos programado há algum tempo”, disse Nuno Costa, Relações Publicas e Director de Marketing da Porsche, que acrescentou, “além de cliente de longa data, o António é um aficionado pelo desporto automóvel e naturalmente, achamos que pode ser uma experiência muito interessante.”

    Os treinos efectuados ontem no circuito de Hockenheim, serviram sobretudo para os pilotos tomarem conhecimento com o carro, testarem afinações e conheceram a equipa técnica das equipas. No circuito alemão, apresentaram-se 60 Porsche 997 GT3 Cup para os primeiros testes da época.

    Pedro Petiz conseguiu melhorar consistentemente os seus tempos, volta após volta. A Jetstream que obteve duas vitórias em 2007 e conquistou o título em 2006, prevendo-se que o piloto nacional esteja a lutar pelos lugares cimeiros durante esta temporada.

    António Coimbra foi capaz de impressionar a equipa oficial da Porsche, evoluindo de forma clara as suas performances ao longo da jornada, após ambientar-se nas primeiras voltas aos 420 cavalos do Porsche 997 GT3 Cup.

    A prova de Barcelona vai decorrer no próximo dia 27 de Abril e será a segunda jornada do circuito da Porsche Supercup, logo após o Grande Prémio do Bahrain.

    #2
    Acho que nos vai dar muitas alegrias no melhor troféu do mundo.

    Comentário


      #3
      corridas em directo no eurosport. muito muito bom

      Comentário


        #4
        Vi hoje um pouco da prova. O Petiz esteve bem.


        Interessantissimo é mesmo a competitividades desta prova. Os carro são rápidos e muito homogêneos, portanto a diferença está nos pilotos. E os pilotos não são cobardolas... Metem a frente e arriscam travagens. Até atravessadelas controladas vi...


        Fiquei fã desta prova...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
          Vi hoje um pouco da prova. O Petiz esteve bem.


          Interessantissimo é mesmo a competitividades desta prova. Os carro são rápidos e muito homogêneos, portanto a diferença está nos pilotos. E os pilotos não são cobardolas... Metem a frente e arriscam travagens. Até atravessadelas controladas vi...


          Fiquei fã desta prova...
          Onde viste?

          Comentário


            #6
            António Coimbra é o dono de um dos Carrera GT's que há cá, certo ?? Até já andou em TDs no Estoril.

            Para ele o GT3 Cup é um charuto :p

            Comentário


              #7
              estive a discutir ontem com o Pedro e ele está um pouco desiludido com os carros. Comparativamente aos Megane, acha-os pesados, lentos e com pouco poder de travagem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                Onde viste?
                Eurosport.

                Vale a pena ver porque as corridas são mesmo muito animadas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
                  estive a discutir ontem com o Pedro e ele está um pouco desiludido com os carros. Comparativamente aos Megane, acha-os pesados, lentos e com pouco poder de travagem.
                  Quem diria! Muitas vezes a hierarquia dos automóveis de produção não é respeitada pela carroçarias que vemos nas pistas!

                  Comentário


                    #10
                    acho que só nas pistas europeias é que se verá se o carro é ou não melhor que o megane, mas se o Pedro o diz, quem serei eu para duvidar...



                    PS.: muito falam nos 335d/135i como "papa-porsches" e afinal um "simples" Megane faz o mesmo...

                    Comentário


                      #11
                      São carros bem diferentes.... o Porsche é bastante semelhante ao GT3 RS, com as devidas alterações para correr. Enquanto que o Mégane, do modelo que conhecemos pouco terá. Se não estou em erro tem um motor V6 em posição central com cerca de 300cv. E pelas fotos que já vi do carro, aposto que é bem mais leve que o Porsche.

                      Comentário


                        #12
                        uma grande verdade, pelo que ele me disse de um Megane normal só a carrosseria é igual em termos estéticos pois nem o material é o mesmo...

                        Comentário


                          #13
                          Não sendo amigo do piloto em causa, já estive uma ou outra x na companhia dele, e mesmo que não tivesse nenhuma ligação é um jovem Português piloto, que com o devido apoio tenho a convicção que trará para Portugal muitas taças, e como tal desejo-lhe as maiores felicidades agora na Porsche Supercup

                          Cump

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
                            uma grande verdade, pelo que ele me disse de um Megane normal só a carrosseria é igual em termos estéticos pois nem o material é o mesmo...
                            Para chegar a essa conclusão não é necessário tirar um curso...

                            Obviamente, que de mégane só mesmo a carroçaria e e

                            Cump

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
                              estive a discutir ontem com o Pedro e ele está um pouco desiludido com os carros. Comparativamente aos Megane, acha-os pesados, lentos e com pouco poder de travagem.
                              Pois, mas (cm deves saber) o megane é uma silhueta... Aquilo por baixo da "chapa" é uma coisa mais parecida com um monolugar do que com um megane. Um porsche é basicamente um porsche de estrada alterado para correr.

                              Na minha opinião, o Pedro Petiz não fez uma mudança muito feliz, não que ele nao tenha capacidades, mas andam lá muitos batidos que já conhecem o carro de trás para a frente e com equipas mais fortes.
                              Aquilo é mais uma prova para pilotos consagrados que não chegaram ao topo (muitos por azar e não por falta de capacidade) , e não uma de revelação desenvolvimento.
                              Se calhar foi a única alternativa, e há muitos que não tem nehuma, por isso já nao foi mau

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pitbullforte Ver Post
                                estive a discutir ontem com o Pedro e ele está um pouco desiludido com os carros. Comparativamente aos Megane, acha-os pesados, lentos e com pouco poder de travagem.
                                Assim, os méganes parece que foram uma boa "escola" para ser competitivo nos Porsches.

                                Boa sorte para ele.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estou com o Papi,não sei se os Porsche foram um bom passo a tomar na carreira.

                                  Possivelmente,passaria por competições como o DTM,SuperGT ou FIA GT, mais na "onda" do estilo do Mégane Trophy.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X