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    Eu hoje sonhei que nao sei porque raio tinhaum turbo no primera[}][}]

    .....ae acordei meio baralhado [}]

    mas depois pus-me a pensar.....e realmente só por curiosidade nao faço ideia de como instalar um turbo, nem os requisitos, consequencias etc....

    vá digam aqueles que souberem.....em que condições pode ser instalado um turbo...

    -tipo de motores (otto,diesel,injecção mono,multi, carburador sei lá)
    -quais as c.c se houver limitações
    -consequencias
    -CUSTOS

    etc

    #2
    e possivel,no meu 156 é possivel fica com 190 cvs,mas custa 3000 euros.o motor é 1.6!

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      #3
      As implicações da instalação de um turbo são muito mais profundas do que à partida se pode esperar.
      Por exemplo, e só vou referir este mas há muitos mais, as taxas de compressão dos motores turbo (principalemente os Otto) são sempre mais baixas nos turbinados. Ora as taxas de compressão são dados de um motor que não é muito fácil fazerem-se alterações. Só com juntas da cabeça diferentes, rectificações da cabeça, ou outros processos mais complexos. É claro que se pode colocar o turbo sem fazer estas alterações, continuando com as mesmas taxas de compressão, mas os resultados poderão ter consequencias nefastas. Depois à a questão dos binários (caixa e embraiagem), etc, etc. Geralmente nos Diesel ainda se conseguem fazer alterações destas (ou variar a pressão dos turbos) nos Otto é mais complicado. Há ainda a questão das emissões e a própria intalação que poderá ser muito complexa.

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        #4
        em lisboa tens uma casa que te faz um escape especifico. nao sei quanto custará um completo.

        turbo: 500€ max, recondicionado

        tubagem para a admissao....é comprar tubos ao metro e dares asas à imaginaçao!

        a instalaçao em si nao é nada por ai alem, por 1000€ ainda te sobra muito €€ pra cervejas:D

        o problema é pores isso a funcionar bem!
        é preciso saber ajustar a pressao, é preciso alguem que saiba reprogramar (a serio, nao apenas por programas d1 cd), é preciso conhecer as limitaçoes do motor para nao estoirar td em menos de nada......

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por monicamelo

          As implicações da instalação de um turbo são muito mais profundas do que à partida se pode esperar.
          Por exemplo, e só vou referir este mas há muitos mais, as taxas de compressão dos motores turbo (principalemente os Otto) são sempre mais baixas nos turbinados. Ora as taxas de compressão são dados de um motor que não é muito fácil fazerem-se alterações. Só com juntas da cabeça diferentes, rectificações da cabeça, ou outros processos mais complexos. É claro que se pode colocar o turbo sem fazer estas alterações, continuando com as mesmas taxas de compressão, mas os resultados poderão ter consequencias nefastas. Depois à a questão dos binários (caixa e embraiagem), etc, etc. Geralmente nos Diesel ainda se conseguem fazer alterações destas (ou variar a pressão dos turbos) nos Otto é mais complicado. Há ainda a questão das emissões e a própria intalação que poderá ser muito complexa.
          [^][^][^][^][^]

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            #6
            Mais vale um motor mais poderoso!

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              #7
              citação:Originalmente colocada por monicamelo

              As implicações da instalação de um turbo são muito mais profundas do que à partida se pode esperar.
              Por exemplo, e só vou referir este mas há muitos mais, as taxas de compressão dos motores turbo (principalemente os Otto) são sempre mais baixas nos turbinados. Ora as taxas de compressão são dados de um motor que não é muito fácil fazerem-se alterações. Só com juntas da cabeça diferentes, rectificações da cabeça, ou outros processos mais complexos. É claro que se pode colocar o turbo sem fazer estas alterações, continuando com as mesmas taxas de compressão, mas os resultados poderão ter consequencias nefastas. Depois à a questão dos binários (caixa e embraiagem), etc, etc. Geralmente nos Diesel ainda se conseguem fazer alterações destas (ou variar a pressão dos turbos) nos Otto é mais complicado. Há ainda a questão das emissões e a própria intalação que poderá ser muito complexa.
              [^][^][^]

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                #8
                Aqui tens bastante informação..

                http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm

                Comentário


                  #9
                  Vi no salão de Frankfurt um kit que era composto por um compressor volumetrico, de acioanamento electrico. Servia de auxiliar a baixa rotação e parecia ser mais facil instalação.

                  Comentário


                    #10
                    Basicamente é algo que eu gostava de fazer no meu carro, tens que contar com as taxas de compressão, rectificar a cabeça do motor, substituir tubagens, reforçar apoios do motor, verificar/trocar a embraiagem, mexer com a caixa, repro, modificar colectores, linha de escape nova.

                    Por cá ainda investes um guito jeitozo mas tudo feito com pés e cabeça penso que consegues fazer algo fiável e com bons resultados.


                    Nota:Parem lá com a tanga do nefasto e do complexo, pareçem aqueles velhos que só querem o conheçimento para eles mesmos com medo que lhes roubem o lugar.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por bizarro

                      Aqui tens bastante informação..

                      http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
                      citação:Project 999cc fire turbo (carb) is now street legal, on paper it's producing 82hp but the full power run actually showed 162hp at the wheels.


                      Gostava de ver videos .... [B)]

                      cumps,
                      [dio]

                      Comentário


                        #12
                        lol..eu nao quero instalar nada disso no meu primera.....

                        era só curiosidade sobre o que envolve a montagem de um turbo no carro (mais uma daquelas coisas para um gajo sonhar e quando vai ao volante dizer....eh lá , mas isto com um turbo é que era) ehehehe


                        tipo o ex-punto Gt do Alpiger presumo!

                        Comentário


                          #13
                          soube de um sujeito que instalou num rover 214 de 91, o compressor do G40... acho que tinha um disparo BRUTAL! Até partir a caixa...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ZR

                            soube de um sujeito que instalou num rover 214 de 91, o compressor do G40... acho que tinha um disparo BRUTAL! Até partir a caixa...
                            Pois....

                            Comentário


                              #15
                              Aqui no Brasil se turbinam qualquer carro que quizeres!!!

                              Basta saber aonde fazes o serviço... ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                Aqui no Brasil se turbinam qualquer carro que quizeres!!!

                                Basta saber aonde fazes o serviço... ;)
                                o problema é isto nao ser o brasil!!!;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Injectores maiores , taxa de compressao mais baixa e afinaçao correcta de ECU ja deve dar um andamento jeitoso.
                                  É preciso fabricar uns colectores de escape e escape a medida(mais largo)... etc

                                  Ha mto mecanico capaz de fazer isso.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                    Injectores maiores , taxa de compressao mais baixa e afinaçao correcta de ECU ja deve dar um andamento jeitoso.
                                    É preciso fabricar uns colectores de escape e escape a medida(mais largo)... etc

                                    Ha mto mecanico capaz de fazer isso.

                                    Cumps
                                    e se fosse um carburado?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Terias de aumentar a capacidade do mesmo... ou passar a duplos... n sei dizer bem, infelizmente é tecnologia "recente" de mais pa mim LOL

                                      Mas basicamente tens de ver k o AFR(air/fuel ratio) num otto reker mta gota e se vais meter tipo mais 10% de ar tens de meter mais 20% de gota(depende do motor claro).
                                      Se vais usar 0.3bars de pressao ainda es capaz de conseguir por os injectores de origem perto de 100% de duty cylce injectando bastante e evitando a detonaçao.
                                      É preciso fazer um estudo do k se ker fazer e n é tao complicado cmo parece.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por monicamelo

                                        As implicações da instalação de um turbo são muito mais profundas do que à partida se pode esperar.
                                        Por exemplo, e só vou referir este mas há muitos mais, as taxas de compressão dos motores turbo (principalemente os Otto) são sempre mais baixas nos turbinados. Ora as taxas de compressão são dados de um motor que não é muito fácil fazerem-se alterações. Só com juntas da cabeça diferentes, rectificações da cabeça, ou outros processos mais complexos. É claro que se pode colocar o turbo sem fazer estas alterações, continuando com as mesmas taxas de compressão, mas os resultados poderão ter consequencias nefastas. Depois à a questão dos binários (caixa e embraiagem), etc, etc. Geralmente nos Diesel ainda se conseguem fazer alterações destas (ou variar a pressão dos turbos) nos Otto é mais complicado. Há ainda a questão das emissões e a própria intalação que poderá ser muito complexa.
                                        [^][^][^][^][^][^][^]
                                        Xlente explicação, hoje já posso dormir descansado, já aprendi qualquer coisita .

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                          citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                          Injectores maiores , taxa de compressao mais baixa e afinaçao correcta de ECU ja deve dar um andamento jeitoso.
                                          É preciso fabricar uns colectores de escape e escape a medida(mais largo)... etc

                                          Ha mto mecanico capaz de fazer isso.

                                          Cumps
                                          e se fosse um carburado?
                                          Pelo que li, a dificuldade nos carburados é ter o sistema totalmente isolado..

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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por dio

                                            citação:Originalmente colocada por bizarro

                                            Aqui tens bastante informação..

                                            http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
                                            citação:Project 999cc fire turbo (carb) is now street legal, on paper it's producing 82hp but the full power run actually showed 162hp at the wheels.


                                            Gostava de ver videos .... [B)]

                                            cumps,
                                            [dio]
                                            O panda entretanto já morreu, digamos que a carrocaria teve algumas dificuldade em lidar com tanta potencia.. e dobrou! :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                              Vi no salão de Frankfurt um kit que era composto por um compressor volumetrico, de acioanamento electrico. Servia de auxiliar a baixa rotação e parecia ser mais facil instalação.
                                              A Toyota tinha um Kit para o IS200 que era composto por um compressor volumetrico que era montado em cerca de duas horas e o motor passava a debitar 200 cv.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                                Aqui no Brasil se turbinam qualquer carro que quizeres!!!

                                                Basta saber aonde fazes o serviço... ;)
                                                Mas vocês turbinam, metem nitro, têm dois Coupés porreiros da Leandrini... É outro mundo! [^]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por bizarro

                                                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                  citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                  Injectores maiores , taxa de compressao mais baixa e afinaçao correcta de ECU ja deve dar um andamento jeitoso.
                                                  É preciso fabricar uns colectores de escape e escape a medida(mais largo)... etc

                                                  Ha mto mecanico capaz de fazer isso.

                                                  Cumps
                                                  e se fosse um carburado?
                                                  Pelo que li, a dificuldade nos carburados é ter o sistema totalmente isolado..
                                                  Por aqui, carros carburados e com turbo são normalíssimos...;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ups.. :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                      e possivel,no meu 156 é possivel fica com 190 cvs,mas custa 3000 euros.o motor é 1.6!
                                                      Bom dia.
                                                      Onde foste para te darem esses preços?
                                                      Gostava de saber se existe a possibilidade de fazer uma adaptação no meu Carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas.
                                                        Instalar um turbo é algo que dá para fazer em qualquer carro, o problema é o dinheiro necessário para tal.
                                                        No entanto e já agora alguém sabe um site onde se venda um kit de compressor para vários carros.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          e nao se esqueçam que nao basta so o turbo, tens de pensar depois em suspensoe e travoes pelo menos senao como e q vais parar o carro? conheço um ou dois que se esqueceu desse pormenor e deu no q deu, so pedrada sopedrada depois da nisso, mas ai com 5000/6000 euros dependendo de carro para carro ja fazes uma mega alteraçao com tudo incluido

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            E já agora , alguém me sabe dizer até que ponto é legal montar um turbo num carro que não o traga de origem? Então e as inspecções?

                                                            Comentário

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