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    1.6 TDI common-rail

    para quando está prevista a saída deste motor?!
    Editado pela última vez por Nitrofurano; 19 June 2008, 09:15. Razão: Alteração titulo

    #2
    Não sei onde é que vocês vão buscar a ideia do 1.6... O único protótipo TDI que foi apresentado era um 1.5 e foi apresentado no EcoRacer

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
      Não sei onde é que vocês vão buscar a ideia do 1.6... O único protótipo TDI que foi apresentado era um 1.5 e foi apresentado no EcoRacer
      ouvi uns rumores que sairia! de qq forma penso que se não sair, a vw arrisca-se a perder clientela para os concorrentes

      Comentário


        #4
        Esse motor vai sair com a nova geração do Golf a lançar em Outubro próximo, existindo em mais de uma versão, uma com 90 cv e a outra com 105 cv. Este motor irá substituir o 1.9 tdi.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
          Esse motor vai sair com a nova geração do Golf a lançar em Outubro próximo, existindo em mais de uma versão, uma com 90 cv e a outra com 105 cv. Este motor irá substituir o 1.9 tdi.

          Onde viste essa informação?

          Comentário


            #6
            Já li essa noticia em vários sitios, inclusivé o Autohoje já publicou um artigo sobre o futuro Golf, no qual falavam desse mesmo motor. Esse TDI vai ser common rail abandonando o sistema injector-bomba.

            Comentário


              #7
              Já veio na imprensa que o Golf VI vira com um 1.6Tdi.

              Comentário


                #8
                Já li varias vezes que o golf iria sair com um 1.6 tdi em 2009

                Comentário


                  #9
                  na imprensa vem tudo o que faz vender revistas, não necessariamente verdade.

                  Comentário


                    #10
                    Esse motor 1.5/1.6 TDI já é falado aos anos, o protótipo EcoRacer com o 1.5TDI já vem para aí desde 2005, e nunca mais sai nada, parece o D. Sebastião...
                    Até estranho tanto rumor sobre um motor e nunca mais sai nada, em contraste temos uma marca como a Fiat que sem grandes avisos nem previsões de um momento para o outro apareceu com um 1.6Multijet de 105cv (não me lembro de ler muito sobre este motor antes de ter saído no Bravo)

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                      Esse motor 1.5/1.6 TDI já é falado aos anos, o protótipo EcoRacer com o 1.5TDI já vem para aí desde 2005, e nunca mais sai nada, parece o D. Sebastião...
                      Até estranho tanto rumor sobre um motor e nunca mais sai nada, em contraste temos uma marca como a Fiat que sem grandes avisos nem previsões de um momento para o outro apareceu com um 1.6Multijet de 105cv (não me lembro de ler muito sobre este motor antes de ter saído no Bravo)

                      Cumprimentos
                      Talvez porque já desde essa altura os responsáveis da VW apontavam a comercialização de um diesel de baixa cilindrada para fins de 2008 no golf e no novo polo , nunca houve previsões de que esse motor viesse a ser comercializado mais cedo que isso, as pessoas é que inventam.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda assim já vem bem atrasados, já anda a concorrência toda com 1.4 e 1.6hdi e 1.5dci franceses, passando pelo 1.3 e 1.6Multijet italianos, passando pelo coreanos com o 1.5crdi, já todas as marcas tem blocos desses excepto o grupo VW, não percebo como foram deixar este mercado para trás, em 2001 ou 2002 já a Peugeot tinha o 1.4HDI no 206 e no 307, vem a VW uns 7 anos depois mostrar serviço, podiam ter feito melhor :p

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                          Ainda assim já vem bem atrasados, já anda a concorrência toda com 1.4 e 1.6hdi e 1.5dci franceses, passando pelo 1.3 e 1.6Multijet italianos, passando pelo coreanos com o 1.5crdi, já todas as marcas tem blocos desses excepto o grupo VW, não percebo como foram deixar este mercado para trás, em 2001 ou 2002 já a Peugeot tinha o 1.4HDI no 206 e no 307, vem a VW uns 7 anos depois mostrar serviço, podiam ter feito melhor :p

                          Cumprimentos


                          Estou de acordo contigo.
                          O Grupo VW neste aspecto mostrou uma inércia que não se percebe. E este facto ajudou a que o Golf V não tivesse os resultados comerciais esperados em alguns mercados, como o nosso.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                            Estou de acordo contigo.
                            O Grupo VW neste aspecto mostrou uma inércia que não se percebe. E este facto ajudou a que o Golf V não tivesse os resultados comerciais esperados em alguns mercados, como o nosso.

                            Como já ouvi muita boa gente dizer, a VW já não é o que era, vive mais da fama de anos passados, do que propriamente por mérito dos produtos actuais. Parece-me também que o novo Golf VI não irá ser nada de revolucionário, pelas supostas fotos "espias" que já vi, mais parece um Golf actual insuflado... mas esperemos pela parte técnica e mecânica.... ao que parece vão actualizar-se, mais que não seja para evoluir tecnologicamente os TDI...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                              Como já ouvi muita boa gente dizer, a VW já não é o que era, vive mais da fama de anos passados, do que propriamente por mérito dos produtos actuais. Parece-me também que o novo Golf VI não irá ser nada de revolucionário, pelas supostas fotos "espias" que já vi, mais parece um Golf actual insuflado... mas esperemos pela parte técnica e mecânica.... ao que parece vão actualizar-se, mais que não seja para evoluir tecnologicamente os TDI...
                              Ora nem mais, é como se diz, "ganha fama e deita-te na cama"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                Como já ouvi muita boa gente dizer, a VW já não é o que era, vive mais da fama de anos passados, do que propriamente por mérito dos produtos actuais. Parece-me também que o novo Golf VI não irá ser nada de revolucionário, pelas supostas fotos "espias" que já vi, mais parece um Golf actual insuflado... mas esperemos pela parte técnica e mecânica.... ao que parece vão actualizar-se, mais que não seja para evoluir tecnologicamente os TDI...
                                palavras do costume... gosto especialment do "como ja ouvi muito boa gente dizer"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                                  Como já ouvi muita boa gente dizer, a VW já não é o que era, vive mais da fama de anos passados, do que propriamente por mérito dos produtos actuais.


                                  Não estou de acordo. Acho que têm produtos muito bons.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já oiço falar nessa motorização quase há 10 anos!

                                    Comparativamente ao 1.9 de 105 cv poderia:

                                    - Pesar menos (por razões óbvias);
                                    - Ter melhores consumos (não que o 1.9 seja guloso);
                                    - Poluir menos (mais evoluído);
                                    - Abandonar o injector bomba (sendo menos ruidoso e brusco);
                                    - Pagar menos impostos (pelo menos cá no burgo).

                                    Isto que acabo de dizer é do conhecimento geral! A VW é grandemente responsável pela massificação do diesel em pequenos automóveis (vide Golf 1.5 e 1.6d) e agora teima em não acompanhar a concorrência...

                                    Temos pena!

                                    Comentário


                                      #19
                                      segundo li na imprensa o 1.6 tdi vai chegar aos 130cv na Audi.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por kepha Ver Post
                                        segundo li na imprensa o 1.6 tdi vai chegar aos 130cv na Audi.
                                        X2.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                          Esse motor 1.5/1.6 TDI já é falado aos anos, o protótipo EcoRacer com o 1.5TDI já vem para aí desde 2005, e nunca mais sai nada, parece o D. Sebastião...
                                          Até estranho tanto rumor sobre um motor e nunca mais sai nada, em contraste temos uma marca como a Fiat que sem grandes avisos nem previsões de um momento para o outro apareceu com um 1.6Multijet de 105cv (não me lembro de ler muito sobre este motor antes de ter saído no Bravo)

                                          Cumprimentos
                                          A fiat ja tinha anunciado o 1.6 a bastante tempo (2004/2005) e so agora o deu a conhecer no bravo.....! Por essa ordem de ideias a Volkswagen ainda esta no prazo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sinceramente, se olhar para o preço actual do Golf, não sei se fará assim muita falta um motor 1.6...

                                            Eu pessoalmente prefiro um motor 1.9 com 105 cv do que um 1.5 com a mesma potência, e acho que a nível mundial não será muito diferente.

                                            Só mesmo num mercado como o nosso é que um diesel de baixa cilindrada poderia trazer mais vendas (fruto da taxação da cilindrada).

                                            Ainda assim, o Golf actual está com um bom preço.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Novo motor 1.6 TDI Common Rail da VW

                                              Boas,

                                              Para além das poucas noticias que já sairam sobre este novo motor, que à partida deve equipar o novo Golf VI, alguém sabe de mais alguma coisa: quando sai, será que vai substituir o 1.9 TDI,...?

                                              Hasta

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esse anda a ser o D. Sebastião dos motores VW...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  o que sei desse motor é que vai ter cerca de 120cv...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse motor arrumava com o 1.4 TDI e com o 1.9 TDI de uma vez só

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esse é um típico motor VW.

                                                      Tal como aconteceu com o 2.0TDI, 2.0 170cv, também este já é falado à imenso tempo mas até agora... nada.


                                                      Eu de certeza que não ficava à espera que certa marca lançasse um certo motor.

                                                      Enquanto se anda na incerteza, o mercado avança e o que não faltam são propostas interessantes

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                        Esse motor arrumava com o 1.4 TDI e com o 1.9 TDI de uma vez só
                                                        é precisamente esse o objetivo..

                                                        Versões de 90cv,105cv e 120cv chegam para acabar com o 1.4 e 1.9TDi..

                                                        Depois temos os já CR 2.0TDi 143 e 170cv..

                                                        OT

                                                        Já alguém conduziu e/ou sabe specs do novo 2.0TDi 170cv CR ?

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                          Esse motor arrumava com o 1.4 TDI e com o 1.9 TDI de uma vez só
                                                          Deve ser esse o objectivo.
                                                          Assim ficam com um motor capaz de equipar vários carros em varias gamas, reduzem-se os custos quase para metade e elimina-se o 1.4tdi que só de ouvir mete impressão.
                                                          3 Coelhos com uma paulada….pum

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nao percebo pq é que dizem que é tipo o D Sebastiao, desde que saiu o protótipo ecoracer que as estimativas da marca sempre apontaram um novo motor diesel de baixa cilindrada para fins de 2008, ora se sempre esteve previsto para fins de 2008 é normal que ... só saia no final de 2008 nao?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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