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É ele!!! O real, verdadeiro... BZ!!!

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    É ele!!! O real, verdadeiro... BZ!!!

    Este pretende ser um tópico de homenagem a um espécimen que se vê muito por aí a conduzir o seu carro (que costuma ser uma extensão natural do seu órgão genital - talvez daí, inconscientemente, ser quase sempre um carro de dimensões reduzidas) que é o BZ, ou seja, o Bé do Zoné.

    O verdadeiro Bé do Zoné (BZ) apresenta as seguintes características muito típicas e inerentes à sua condição:
    • A indumentária:
      • o indispensável boné virado ao contrário (um cap da DC, de preferência!), ou seja, com a pala para trás, e que é o seu principal adereço de identificação. A razão para a colocação do boné desta forma é ainda hoje um mistério, mas talvez seja para permitir que, também durante a condução, o BZ assuma a sua postura marreca/macacóide, símbolo do seu menor desenvolvimento cultural;
      • as calças de ganga feitas em fanicos em baixo e a arrojar pelo chão. Provavelmente, isto destina-se a fazer um efeito vassoura enquanto conduz o seu bólide, para que o chão do carro se apresente sempre impecavelmente limpo. A mãe é que não acha muita piada quando vai lavar as calças do filho ;
      • sapatilhas ultra-leves para permitir sentir melhor o acelerador do carro, permitindo-lhe que ganhe ca. de 0.0031 segundos nos picos de sexta-feira à noite na VDG.
    • A forma de falar:
      • distingue-se por emitir grunhidos imperceptíveis de cada vez que tem de falar com alguém que não considera da sua espécie;
      • total incapacidade para falar do que quer que seja a não ser das proezas realizadas ao volante do seu bólide, e mesmo nessas com uma percentagem de ca. de 80% de fantasia (este valor pode subir, se o BZ não estiver nos seus dias, o que é frequente);
      • total incapacidade de ter conversas inteligentes ou com argumentos dignos desse nome. Não adianta discutir com um BZ.
    • O estilo de condução:
      • caracteriza-se por conduzir com o banco com as costas reclinadas em pelo menos 150º e mão esquerda no volante, de braço totalmente esticado (recuar banco ao máximo). Esta forma de conduzir, para além de incrivelmente estilosa, tem ainda a vantagem de reduzir o centro de gravidade do bólide, permitindo curvar ainda mais depressa;
      • ao mesmo tempo, a mão direita tem que estar sempre em cima da manete das mudanças. Razão: ganhar 0.0005248 segundos nas reduções nos pequenos picanços do dia-a-dia;
      • andar sempre acima das 7000 rpm. Quem anda abaixo disso, ou é cota, ou é gay.
    • O seu carro caracteriza-se por:
      • ter que estar o mais perto possível do chão, para que possa contornar as lombas em zigue-zague, pois isso é muita fixe e dá bué estilaço;
      • ter que ser um CRX, Ibiza, 106 ou AX GT. O Ibiza é o único que pode ter motor a gasóleo (TDI pauá, é claro!!! E de preferência com todas as letras assim encarnadas!)
      • um comercial é bem vindo, pois permite instalar os 52 subwoofers, 27 amplificadores, 14 tuíteres e montar os 50.000 W de som RMS na bagageira. Além de que assim não há o perigo de haver "velinhas" a viajar no banco de trás quando se quer ir pra night com a namorada;
      • deve retirar-se toda e qualquer forma de proteger o meio ambiente dos gases de escape (ai, como é que se chama aquela cena, mens, o cata..., catra... olha, aquela cena que só retira cavalagem ao motor, xavalo, tás a ver...?)
      • falando em gases, qualquer BZ que se preze tem que ter umas lâmpadas com umas cores muito giras e uns chamados "gases nobres" lá dentro (hummm, será que esses "gases nobres" são peidos engarrafados dados por um rei...??? )
      • mesmo que seja um chasso com motor 1.1 e 60 CV, o som emitido pelo escape deve ser abafado e rouco, como que para dar a entender que existem pelo menos 300 CV debaixo do capot e que nem adianta tentarem picar-se com ele na estrada, pois vão perder. Esse efeito consegue-se adicionando umas abufadeiras de 15 cm de diâmetro cada uma na traseira do carro. Devem ser duas, no mínimo, mas se forem 4 (2 de cada lado), óptimo! O ideal mesmo (a cereja em cima do bolo, literalmente!) será fazer os escapes sair para cima, com uma tampinha que abre a cada gazada, tipo os camiões americanos, mas essa cena dá bué trabalho a desmontar quando é para ir à especção (lá ao instituto dos doentes oncológicos, como é que se chama aquilo...? )
    E pronto, amigos, assim se caracteriza o nosso amigo Bé do Zoné, uma figura incontornável da nossa sociedade! Longa vida ao nosso BZ! Viva!!!

    #2
    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
    Este pretende ser um tópico de homenagem a um espécimen que se vê muito por aí a conduzir o seu carro (que costuma ser uma extensão natural do seu órgão genital - talvez daí, inconscientemente, ser quase sempre um carro de dimensões reduzidas) que é o BZ, ou seja, o Bé do Zoné.

    O verdadeiro Bé do Zoné (BZ) apresenta as seguintes características muito típicas e inerentes à sua condição:
    • A indumentária:
      • o indispensável boné virado ao contrário (um cap da DC, de preferência!), ou seja, com a pala para trás, e que é o seu principal adereço de identificação. A razão para a colocação do boné desta forma é ainda hoje um mistério, mas talvez seja para permitir que, também durante a condução, o BZ assuma a sua postura marreca/macacóide, símbolo do seu menor desenvolvimento cultural;
      • as calças de ganga feitas em fanicos em baixo e a arrojar pelo chão. Provavelmente, isto destina-se a fazer um efeito vassoura enquanto conduz o seu bólide, para que o chão do carro se apresente sempre impecavelmente limpo. A mãe é que não acha muita piada quando vai lavar as calças do filho ;
      • sapatilhas ultra-leves para permitir sentir melhor o acelerador do carro, permitindo-lhe que ganhe ca. de 0.0031 segundos nos picos de sexta-feira à noite na VDG.
    • A forma de falar:
      • distingue-se por emitir grunhidos imperceptíveis de cada vez que tem de falar com alguém que não considera da sua espécie;
      • total incapacidade para falar do que quer que seja a não ser das proezas realizadas ao volante do seu bólide, e mesmo nessas com uma percentagem de ca. de 80% de fantasia (este valor pode subir, se o BZ não estiver nos seus dias, o que é frequente);
      • total incapacidade de ter conversas inteligentes ou com argumentos dignos desse nome. Não adianta discutir com um BZ.
    • O estilo de condução:
      • caracteriza-se por conduzir com o banco com as costas reclinadas em pelo menos 150º e mão esquerda no volante, de braço totalmente esticado (recuar banco ao máximo). Esta forma de conduzir, para além de incrivelmente estilosa, tem ainda a vantagem de reduzir o centro de gravidade do bólide, permitindo curvar ainda mais depressa;
      • ao mesmo tempo, a mão direita tem que estar sempre em cima da manete das mudanças. Razão: ganhar 0.0005248 segundos nas reduções nos pequenos picanços do dia-a-dia;
      • andar sempre acima das 7000 rpm. Quem anda abaixo disso, ou é cota, ou é gay.
    • O seu carro caracteriza-se por:
      • ter que estar o mais perto possível do chão, para que possa contornar as lombas em zigue-zague, pois isso é muita fixe e dá bué estilaço;
      • ter que ser um CRX, Ibiza, 106 ou AX GT. O Ibiza é o único que pode ter motor a gasóleo (TDI pauá, é claro!!! E de preferência com todas as letras assim encarnadas!)
      • um comercial é bem vindo, pois permite instalar os 52 subwoofers, 27 amplificadores, 14 tuíteres e montar os 50.000 W de som RMS na bagageira. Além de que assim não há o perigo de haver "velinhas" a viajar no banco de trás quando se quer ir pra night com a namorada;
      • deve retirar-se toda e qualquer forma de proteger o meio ambiente dos gases de escape (ai, como é que se chama aquela cena, mens, o cata..., catra... olha, aquela cena que só retira cavalagem ao motor, xavalo, tás a ver...?)
      • falando em gases, qualquer BZ que se preze tem que ter umas lâmpadas com umas cores muito giras e uns chamados "gases nobres" lá dentro (hummm, será que esses "gases nobres" são peidos engarrafados dados por um rei...??? )
      • mesmo que seja um chasso com motor 1.1 e 60 CV, o som emitido pelo escape deve ser abafado e rouco, como que para dar a entender que existem pelo menos 300 CV debaixo do capot e que nem adianta tentarem picar-se com ele na estrada, pois vão perder. Esse efeito consegue-se adicionando umas abufadeiras de 15 cm de diâmetro cada uma na traseira do carro. Devem ser duas, no mínimo, mas se forem 4 (2 de cada lado), óptimo! O ideal mesmo (a cereja em cima do bolo, literalmente!) será fazer os escapes sair para cima, com uma tampinha que abre a cada gazada, tipo os camiões americanos, mas essa cena dá bué trabalho a desmontar quando é para ir à especção (lá ao instituto dos doentes oncológicos, como é que se chama aquilo...? )
    E pronto, amigos, assim se caracteriza o nosso amigo Bé do Zoné, uma figura incontornável da nossa sociedade! Longa vida ao nosso BZ! Viva!!!

    SImplesmente brutal

    O que eume ri com os 'gazes nobres'

    Comentário


      #3
      Não sei se o texto é da tua autoria mas se é deixo-te os meus sinceros parabéns, está uma reprodução genial do BZ!!

      Comentário


        #4
        A melhor definição que já li até hoje!!!

        Parabéns!!!

        Comentário


          #5
          adorei a parte da postura macacóide

          Comentário


            #6
            So nao gostei da parte em que especificas os carros.. Nao me parece bem..
            Nem toda a gente e igual
            cumps,,,

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
              Este pretende ser um tópico de homenagem a um espécimen que se vê muito por aí a conduzir o seu carro (que costuma ser uma extensão natural do seu órgão genital - talvez daí, inconscientemente, ser quase sempre um carro de dimensões reduzidas) que é o BZ, ou seja, o Bé do Zoné.

              O verdadeiro Bé do Zoné (BZ) apresenta as seguintes características muito típicas e inerentes à sua condição:
              • A indumentária:
                • o indispensável boné virado ao contrário (um cap da DC, de preferência!), ou seja, com a pala para trás, e que é o seu principal adereço de identificação. A razão para a colocação do boné desta forma é ainda hoje um mistério, mas talvez seja para permitir que, também durante a condução, o BZ assuma a sua postura marreca/macacóide, símbolo do seu menor desenvolvimento cultural;
                • as calças de ganga feitas em fanicos em baixo e a arrojar pelo chão. Provavelmente, isto destina-se a fazer um efeito vassoura enquanto conduz o seu bólide, para que o chão do carro se apresente sempre impecavelmente limpo. A mãe é que não acha muita piada quando vai lavar as calças do filho ;
                • sapatilhas ultra-leves para permitir sentir melhor o acelerador do carro, permitindo-lhe que ganhe ca. de 0.0031 segundos nos picos de sexta-feira à noite na VDG.
              • A forma de falar:
                • distingue-se por emitir grunhidos imperceptíveis de cada vez que tem de falar com alguém que não considera da sua espécie;
                • total incapacidade para falar do que quer que seja a não ser das proezas realizadas ao volante do seu bólide, e mesmo nessas com uma percentagem de ca. de 80% de fantasia (este valor pode subir, se o BZ não estiver nos seus dias, o que é frequente);
                • total incapacidade de ter conversas inteligentes ou com argumentos dignos desse nome. Não adianta discutir com um BZ.
              • O estilo de condução:
                • caracteriza-se por conduzir com o banco com as costas reclinadas em pelo menos 150º e mão esquerda no volante, de braço totalmente esticado (recuar banco ao máximo). Esta forma de conduzir, para além de incrivelmente estilosa, tem ainda a vantagem de reduzir o centro de gravidade do bólide, permitindo curvar ainda mais depressa;
                • ao mesmo tempo, a mão direita tem que estar sempre em cima da manete das mudanças. Razão: ganhar 0.0005248 segundos nas reduções nos pequenos picanços do dia-a-dia;
                • andar sempre acima das 7000 rpm. Quem anda abaixo disso, ou é cota, ou é gay.
              • O seu carro caracteriza-se por:
                • ter que estar o mais perto possível do chão, para que possa contornar as lombas em zigue-zague, pois isso é muita fixe e dá bué estilaço;
                • ter que ser um CRX, Ibiza, 106 ou AX GT. O Ibiza é o único que pode ter motor a gasóleo (TDI pauá, é claro!!! E de preferência com todas as letras assim encarnadas!)
                • um comercial é bem vindo, pois permite instalar os 52 subwoofers, 27 amplificadores, 14 tuíteres e montar os 50.000 W de som RMS na bagageira. Além de que assim não há o perigo de haver "velinhas" a viajar no banco de trás quando se quer ir pra night com a namorada;
                • deve retirar-se toda e qualquer forma de proteger o meio ambiente dos gases de escape (ai, como é que se chama aquela cena, mens, o cata..., catra... olha, aquela cena que só retira cavalagem ao motor, xavalo, tás a ver...?)
                • falando em gases, qualquer BZ que se preze tem que ter umas lâmpadas com umas cores muito giras e uns chamados "gases nobres" lá dentro (hummm, será que esses "gases nobres" são peidos engarrafados dados por um rei...??? )
                • mesmo que seja um chasso com motor 1.1 e 60 CV, o som emitido pelo escape deve ser abafado e rouco, como que para dar a entender que existem pelo menos 300 CV debaixo do capot e que nem adianta tentarem picar-se com ele na estrada, pois vão perder. Esse efeito consegue-se adicionando umas abufadeiras de 15 cm de diâmetro cada uma na traseira do carro. Devem ser duas, no mínimo, mas se forem 4 (2 de cada lado), óptimo! O ideal mesmo (a cereja em cima do bolo, literalmente!) será fazer os escapes sair para cima, com uma tampinha que abre a cada gazada, tipo os camiões americanos, mas essa cena dá bué trabalho a desmontar quando é para ir à especção (lá ao instituto dos doentes oncológicos, como é que se chama aquilo...? )
              E pronto, amigos, assim se caracteriza o nosso amigo Bé do Zoné, uma figura incontornável da nossa sociedade! Longa vida ao nosso BZ! Viva!!!

              Tenho que acrescentar 2 pontos:

              - a posição de condução precisamente entre os 2 bancos da frente. Muitas vezes reparo, quando sigo atrás de um BZ, que ele conduz ao meio. Obviamente que é para a distribuição de massas ser o mais perfeita possível!

              - o elemento que eles retiram do sistema de escape, dizem eles, que é o "castralizador"...

              Comentário


                #8
                Um bem haja ao BZ!

                Especime estramanente raro (até à uns anos atras) mas que devido à selecção natural tem vindo a evoluir!

                Comentário


                  #9
                  Excelente topico, ja á muito tempo que não me ria tanto.....

                  Espera ai...

                  "O estilo de condução:
                  • caracteriza-se por conduzir com o banco com as costas reclinadas em pelo menos 150º e mão esquerda no volante, de braço totalmente esticado (recuar banco ao máximo)."

                  Eu conduzo mais ou menos assim, só me sinto bem com o banco ligeiramente inclinado, mão na manete das mudanças ou na perna da "Maria" no banco do pendura. O braço é esticado porque sou pequenino.

                  UUfffff....não me enquadro nos BZ's, não conduzo um "CRX, Ibiza, 106 ou AX GT"....felizmente é um Rover 416GTI

                  Comentário


                    #10
                    Lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                    Comentário


                      #11
                      Ainda acrescentava outra.

                      Quando as molas não chegam para deixar o carro a arrastar ao chão estes espécimens roubam as indumentárias à mãe, especificamente saias e aventais.

                      Comentário


                        #12
                        Eu conduzo com a mão esquerda no volante e a direita na manete das mudanças e não me considero um espécime desses...

                        Comentário


                          #13

                          Comentário


                            #14
                            Eu também ando com um bocado mais inclinado que a maioria dos meus amigos ( se não da-me dor de costas ) mão esquerda no volante, e a direita nas mudanças

                            Mas o resto não..

                            Fica aqui um desafio:

                            Ver algum carro tuning em que a personagem que o conduz não esteja com um boné!

                            Vão reparar que são muito poucos ( mesmo que seja meia noite )

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                              Eu também ando com um bocado mais inclinado que a maioria dos meus amigos ( se não da-me dor de costas ) mão esquerda no volante, e a direita nas mudanças

                              Mas o resto não..

                              Fica aqui um desafio:

                              Ver algum carro tuning em que a personagem que o conduz não esteja com um boné!

                              Vão reparar que são muito poucos ( mesmo que seja meia noite )
                              É para proteger o cérebro dos gases nobres.

                              E por acaso já acabava essa moda de usar sempre o raio do boné. Ainda à pouco tempo vi putos a usar o seu boné de noite. E usam para a frente e não para trás, à que proteger os olhos das perigosas emissões de luz reflectidas pela lua.

                              Se quiserem dou já a ideia de usarem gorro no Verão.

                              Comentário


                                #16


                                O meu carro é xx-xx-BZ

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                  Ver algum carro tuning em que a personagem que o conduz não esteja com um boné!
                                  Normalmente quando não têm boné, vai uma mulher ao volante.. E pelo aspecto, devem ser as mães dos mesmos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post


                                    O meu carro é xx-xx-BZ
                                    LOOOOL tas condenado... a ser um Be do Zone!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post

                                      O meu carro é xx-xx-BZ


                                      por acaso eu tb ca tenho em casa um BZ


                                      oh FON.. anda ca ver isto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                          • um comercial é bem vindo, pois permite instalar os 52 subwoofers, 27 amplificadores, 14 tuíteres e montar os 50.000 W de som RMS na bagageira. Além de que assim não há o perigo de haver "velinhas" a viajar no banco de trás quando se quer ir pra night com a namorada;
                                        kÊ ?!?! Tás álucinar, mano??

                                        Peso no maquinão? Isso do som é pós espanhóis! Nós aqui queremos é dar "paulada" e nada desses acessórios que só fazem peso...

                                        Tá a dar "dois quarenta"...

                                        Querem lá ir??


                                        Comentário


                                          #21
                                          lindo muito me ri eu aqui

                                          Comentário


                                            #22
                                            muito bom

                                            Comentário


                                              #23
                                              Brilhante!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Fenomenal!

                                                Mas olha que o contornar as lombas em ziguezague não é sinónimo de BZ, eu as vezes faço isso, sempre é uma pancada menos forte e tento ao máximo poupar o meu carrito.

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  e bibó os bz
                                                  mto me ri
                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Simplesmente divinal !!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O boné virado para trás já é raro...Agora é o boné apertadinho ligeiramente pousado no topo da cabeça, com a pala virada para cima. Lindo!! É genético, vem dos genes do pai, habituado a levar o garrafão de vinho no topo da cabeça, em equilibrismo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isto é so rir...

                                                        vou por um autocolante na carrinha com aspecto de cota com " T5 Powaaa " LOL

                                                        muito bom esse texto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          As vezes a tarde quando vou ao café uso um boné porque não estou com paciência para me pentear , e conduzo por norma com a mão direita nas mudanças De resto acho que não tenho semelhanças com a especie ...

                                                          Ha que realçar que o boné vai direito como deve ser e bem encaixado na cabeça e não e da nike nem branco

                                                          2 ou 3 pontos : Por vezes tambem dou por mim a conduzir ligeiramente inclinado por causa da mania de ir com mão em cima das mudanças e a mexer no radio (apesar dos comandos no volante ) .

                                                          Escape barulhento e coisa que abomino completamente , e muito giro para o ronco mas é impossível viajar em tais viaturas ...

                                                          Isso de conduzir com o banco quase no porta bagagens com o braço esticado ja la vai o tempo

                                                          Hoje em dia o que quero mesmo e que o carro seja o mais silencioso possivel e guiar numa posição confortavel e que me permita ter bons reflexos



                                                          Serei um BZ ?

                                                          Comentário


                                                            #30


                                                            Apesar de o meu carro ter vidros mais escuros e eu querer meter um escape da Prodrive...não conduzo ao meio

                                                            Realmente há com cada cromo na estrada, hoje em dia já nem sei se os Zé do Boné são os piores

                                                            Comentário

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