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Dica Para Uma Revisao Em Conta No Concessionario!

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    Dica Para Uma Revisao Em Conta No Concessionario!

    boas amigos

    lendo alguns dos topicos deste forum e tambem respondendo a outros,ao qual vejo que existe alguns amigos chateados pelas contas que pagam na concessao,deixo-vos aqui umas dicas para a poupança de uns trocaditos quando vao ao vosso concessionario fazer a revisao dos vosso carros,isto apenas com uns minutitos do vosso tempo.
    1º Como sabem existem "pontos" no vosso carro que ao ser o concessionario a verificar e corrigir,alem do material (de origem)empregue existe tambem a mao de obra de tais correcçoes,certo??
    o que podem fazer para poupar uns euros ?????
    facil,comecemos por um pequeno pormenor que é o deposito de liquido de limpeza dos vidros:- se tiver o nivel baixo tera de ser nivelado certo??-façam vcs mesmo,e ate o podem fazer com o liquido original.
    caso nao o tenham poderei dizer-vos como vcs o fabricam .
    o aroma pode ser o que vcs quiserem,mas o conteudo final e mais importante terao que o adicionar.
    e qual é o produto e a quantidade???
    alcool que se vende nas farmacias,supermercados etc,a quantidade sera 3dl,para 5 litros de produto que ate pode ser dakele baratucho que é agua corante e aroma.uns trokitos a menos a sair do bolso.

    2º e claro que usamos varias vezes as escovas para limpar os vidros ,certo???
    mais uma coisa que podemos ser nos a fazer(nao custa nada)
    verificar as escovas e mesmo substitui-las, ou pomos da marca ou pomos umas mais baratas mas fazemo-lo nos.$$$$$$$$$ no bolso

    3º outro ponto sera a pressao dos pneus o qual antes de ir á concessao nao custa nada ,ate pq todos os postos de abstecimento de combustiveis teem ar e agua á discriçao.

    4ºverificaçao do estojo de 1ºs socorros,outro ponto que pode ser feito e rectificado por nos que e apenas ver a data de validade,o estado do estojo e repor ,ou substituir o que pode estar fora de prazo de validade.
    (a maior parte de nos nem liga ,mas é importante esta verificaçao)todos estamos sujeitos a precisar deste elemento.
    5º no motor ,verificar mais um nivel ,deposito de liquido de refrigeraçao do motor.
    como sabem se o deposito tiver falta desse mesmo liquido(anticongelante, nao agua) o concessionario tem de o repor certo???
    pois façam vcs mesmo. com o motor a frio,abram o dito deposito e rodem o botao da chaufagem para a posiçao QUENTE(dentro do habitaculo) ao abrir o mesmo,deixem repousar o liquido e acrescentem apenas, acima da marca MAX, meio centimetro de anticongelante(convem ser igual ou mesmo o indicado) nao agua.
    ora quando o mecanico vai ver está normal nao lhe mexe de certeza
    como sabem o anticongelante, para que nao perca a sua qualidade é vendido em embalagens de litro ou mais, portanto mesmo que so seja necessario por exemplo meio litro, tem que ser debitado a unidade.
    (quando isto acontece eu retiro algum ainda, para repor ao nivel esse litro"novo".)
    ATENÇAO:ESTE PRODUTO DEVE SER TROCADO DE 2/2 OU 4/4anos,aqui ja requer o trabalho da concessao.+++$$$$$$$$ no bolso .

    por ultimo tambem podem alertar na recepçao do concessionario,que ja foram revisto esses niveis e o restante acima referido,ou mesmo pedir o plano de manutençao do carro e riscarem esse pontos, para que nao hajam "duvidas",e dai nao terem que pagar algo ao qual foram vos proprios a alertar para que nao o fizessem pq ja tinha sido feito.

    eu sei que alguns que por "aqui" andam, sentem-se "enganados"e mesmo revoltados, quando veem a "dolorosa", e depois criticam as concessoes ,mas nem os mecanicos ,nem a propria concessao é culpada destas situaçoes,mas quem impoe as normas é a fabrica e nos apenas cumprimos com a "lei" da mesma.

    digam o que pensam desta "dica"???

    comentem e experimentem pelo menos uma vez, e digam-me se pouparam ou nao os trocaditos .
    disponham sempre

    #2
    São umas boas dicas e eu agradeço-as. E dizes que muitas vezes as concessões não têm culpa, mas isso já não concordo. Dou-te o meu exemplo na opel que deves conhecer bem. Fui lá para trocar o pre-tensor do banco do condutor (já é o 4º penso eu), de um astra G 3 portas. Tive oportunidade de ir à oficina e ver o carro (ainda não tinham começado a trabalhar nele), passado 30 minutos entregaram-me o carro. Tudo bem até tenho de louvar a atitude do mecanico que quis arranjar logo o carro mesmo contra a indicação do chefe da oficina que "já era hora de almoçar". O mais giro foi na hora de pagar, quiseram-me cobrar hora e meia de estacionamento em vez de mão de obra, a factura tinha uma descrição disso mesmo. Curiosamente era o valor exacto da mão de obra tabelado para troca de um pré-tensor. Ou seja, como sabiam que só podiam cobrar 30m de mão de obra e não houve coragem de dizer que eu tinha de pagar o valor tabelado, cobraram o estacionamento do carro, o que é hilariante.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
      São umas boas dicas e eu agradeço-as. E dizes que muitas vezes as concessões não têm culpa, mas isso já não concordo. Dou-te o meu exemplo na opel que deves conhecer bem. Fui lá para trocar o pre-tensor do banco do condutor (já é o 4º penso eu), de um astra G 3 portas. Tive oportunidade de ir à oficina e ver o carro (ainda não tinham começado a trabalhar nele), passado 30 minutos entregaram-me o carro. Tudo bem até tenho de louvar a atitude do mecanico que quis arranjar logo o carro mesmo contra a indicação do chefe da oficina que "já era hora de almoçar". O mais giro foi na hora de pagar, quiseram-me cobrar hora e meia de estacionamento em vez de mão de obra, a factura tinha uma descrição disso mesmo. Curiosamente era o valor exacto da mão de obra tabelado para troca de um pré-tensor. Ou seja, como sabiam que só podiam cobrar 30m de mão de obra e não houve coragem de dizer que eu tinha de pagar o valor tabelado, cobraram o estacionamento do carro, o que é hilariante.
      E o que dizer das diferenças de preços e serviços entre as diversas concessões de uma mesma marca?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        E o que dizer das diferenças de preços e serviços entre as diversas concessões de uma mesma marca?
        Essa tambem é engraçada. Posso dizer que em Paço de Arcos, para ligar o carro à máquina, tenho de esperar quase um mês e pagar cerca de 45€(não tenho a certeza deste valor). Em Alcoitão, basta aparecer lá de manhã e nunca cobram.

        Comentário


          #5
          Culpa???

          boas amigo
          tal como ja referi noutro post a politica das empresas nao é toda igual,nem mesmo a marca opel é gerida pelo mesmo grupo,e aproveito para vos dizer algo que alguns ainda nao sabem,presentemente nao existem CONCESSIONARIOS, mas sim AGENTES OPEL.
          a diferença e que antigamente um concessionario,tinha que ser aprovado pela OPEL,e nao podia existir num X de kms outro concessionario da marca,hoje em dia qualquer empresa que tenha um bom suporte financeiro pode montar uma empresa/agente OPEL,nem que seja lado a lado(VIZINHOS),por isso nao me admira que muitos dos"concessionarios" que todos nos visitamos como clientes,sao-o a muito pouco tempo,e ainda nao leram as normas opel,ou mesmo as ignoram.
          em caso de duvida,numa situaçao que vcs desconfieem dos tempos de reparaçao,podem sempre reclamar e exigir a tabela de tempos de fabrica
          por exemplo a empresa onde trabalho "era" concessionario OPEL á mais de 40 anos.
          volto a frizar que os tempos de reparaçao dados pela casa mae ,(fabrica opel),sao iguais,e o que distingue as empresas sao mesmo as proprias politicas das mesmas,onde o atendimento desde o inicio ate ao fim e totalmente diferente.(alguns em vez de cativarem o cliente acabam por os afastar)
          há quem nao saiba (clientes)destes "tempos de reparaçao",pensando que sao cobrados mediante o tempo que o carro passa na oficina em reparaçao,mas nao é assim a maior parte, e julgam mal os concessionarios/agentes.pela mesma situaçao a que te referes.
          tu dizes erradamente:Ou seja, como sabiam que só podiam cobrar 30m de mão de obra e não houve coragem de dizer que eu tinha de pagar o valor tabelado, cobraram o estacionamento do carro, o que é hilariante.
          mas posso dar-te um exemplo.
          imaginemos que vais substituir uma peça do teu carro e o tempo de reparaçao ou substituiçao é 1h30m dado pela fabrica, se eu o fizer por menos meia hora tu tens que a pagar ,mas se o trabalho ate corre mal e eu levei mais 2h na reparaçao,essas sao á conta da empresa e nao a tua,pq tu nao tens a culpa que as coisas corram mal.....entendes?isto ja parece aquele ditado antigo que diz:"so veem as bebedeiras que apanho mas nao veem os tombos que dou".porque a tendencia e so olharmos para o nosso lado e nem reparamos que os outros tambem existem e teem de cumprir as regras.
          em geral todos criticam e julgam quem trabalha,,mas tambem acredito e sei que existem AGENTES que abusam dos clientes,e o que é mais caricato é que o centro de formaçao OPEL,forma todos da mesma maneira e so existe um centro de formaçao PARA TODO O PAIS ,que se chama GM ACADEMY,que se situava em camarate/lisboa e agora se situa no montijo/moita.
          humildemente,certos clientes nada percebem da materia e levam tambem os chamados barretes,admito.
          o nosso amigo refere o seguinte:
          Originalmente Colocado por Cahib
          E o que dizer das diferenças de preços e serviços entre as diversas concessões de uma mesma marca?

          a resposta está acima referida.AGENTES OPEL,nao pertencem todos ao mesmo,alguns MAMOES, trabalham mediante a politica da propria empresa.
          o preço de mao de obra NAO e tabelado pela casa mae.
          nem todos temos a mesma impressao dos agentes.
          o exemplo que te dou é um cliente "nosso" que faz 180km para vir por o carro á concessao/agente onde trabalho tendo uma a 2 km da porta dele ,como devem existir outros que o fazem estando tambem a "nossa" porta. por isso vos digo,tentem saber o pq de pagamentos "extras" tendo em conta que(atençao em caso de duvida pedindo para saber o tempo de fabrica)o tempo de mao de obra é inferior.
          espero ter sido ilucidativo na minhas palavras e se me esqueci de algo,disponham.
          um abraço
          ass:ASTROPEL
          Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
          São umas boas dicas e eu agradeço-as. E dizes que muitas vezes as concessões não têm culpa, mas isso já não concordo. Dou-te o meu exemplo na opel que deves conhecer bem. Fui lá para trocar o pre-tensor do banco do condutor (já é o 4º penso eu), de um astra G 3 portas. Tive oportunidade de ir à oficina e ver o carro (ainda não tinham começado a trabalhar nele), passado 30 minutos entregaram-me o carro. Tudo bem até tenho de louvar a atitude do mecanico que quis arranjar logo o carro mesmo contra a indicação do chefe da oficina que "já era hora de almoçar". O mais giro foi na hora de pagar, quiseram-me cobrar hora e meia de estacionamento em vez de mão de obra, a factura tinha uma descrição disso mesmo. Curiosamente era o valor exacto da mão de obra tabelado para troca de um pré-tensor. Ou seja, como sabiam que só podiam cobrar 30m de mão de obra e não houve coragem de dizer que eu tinha de pagar o valor tabelado, cobraram o estacionamento do carro, o que é hilariante.

          Comentário


            #6
            Mas eu não critico os valores tabelados. Achei "piada" estarem a cobrar como se fosse o ocupar lugar, só para poderem cobrar o normal. Se me tivessem dito "este é o preço que levamos para trocar a peça" eu não tinha problemas nenhuns com isso. Não gostei foi o "fugir com o cu à seringa" deles.

            Comentário


              #7
              LOL
              tens razao
              mas entendeste o que quis dizer??!!!:::::
              um abraço
              ass:ASTROPEL
              Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
              Mas eu não critico os valores tabelados. Achei "piada" estarem a cobrar como se fosse o ocupar lugar, só para poderem cobrar o normal. Se me tivessem dito "este é o preço que levamos para trocar a peça" eu não tinha problemas nenhuns com isso. Não gostei foi o "fugir com o cu à seringa" deles.

              Comentário


                #8
                A melhor dica é só levar ao concessionário em casos extremos.

                Assim sim, vamos poupar e não é pouco.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  A melhor dica é só levar ao concessionário em casos extremos.

                  Assim sim, vamos poupar e não é pouco.

                  Cumprimentos.
                  X2

                  90% das operações chamadas de revisão programada pode ser feito (quase) por qualquer pessoa e certamente por qualquer mecânico.

                  Ver o estado das pastilhas (e substituir se necessário), líquidos, etc é o que eles fazem.

                  Os outros 10% ficam para ligar o carro à máquina para ver se há erros, mas mesmo isso hoje em dia começa a haver muitas oficinas cá fora que fazem.

                  Para mim os concessionários só servem para a secção de peças.

                  Comentário


                    #10
                    SEM COMENTARIOS!!!!
                    alias, vou comentar com uma pequena pergunta!!!
                    este topico é de critica aos concessionarios/agentes, ou e uma dica para uma pequena poupança?????

                    E ja agora uma pequena correcçao.
                    disseste:"Para mim os concessionários só servem para a secção de peças."

                    devias ter escrito:"Para mim os concessionários só servem para a secção de peças,e garantias"

                    um abraço
                    ass:ASTROPEL

                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    X2

                    90% das operações chamadas de revisão programada pode ser feito (quase) por qualquer pessoa e certamente por qualquer mecânico.

                    Ver o estado das pastilhas (e substituir se necessário), líquidos, etc é o que eles fazem.

                    Os outros 10% ficam para ligar o carro à máquina para ver se há erros, mas mesmo isso hoje em dia começa a haver muitas oficinas cá fora que fazem.

                    Para mim os concessionários só servem para a secção de peças.
                    Editado pela última vez por ASTROPEL; 30 March 2008, 00:41.

                    Comentário


                      #11
                      Quando tinha o Seat Ibiza fui ao Entreposto em Moscavide para mudar o oleo do motor e respectivo filtro. Levaram 3h para o fazer e eu fiquei la a secar porque tinham dito que era rápido. Mas o pior veio a seguir: conseguiram cobrar 124 euros e o oleo foi o BP visco 3000 mais baratinho.

                      A partir daí passei a mudar o Oleo numa oficina perto do Jumbo de Alfragide. Marcam para a hora X e normalmente cumprem, o carro levou o Visco 7000 0w40, o trabalho foi feito a minha frente e no fim paguei 70 euros.

                      Não sei até que ponto poderá haver problemas com a garantia... Agora tenho um Toyota com 5 anos de garantia e ando a pensar se mudo o oleo na SC ou nessa oficina.

                      Penso que a marca só pode recusar uma reparação em garantia se a avaria decorrer de uma manutenção mal feita ou com peças de origem desconhecida... ou não?

                      Comentário


                        #12
                        Eu sou vou ao concessionáio se o meu mecânico disser que na sua oficina não consegue reparar a avaria. Além do mais, ele é um dos melhores mecânicos ao serviço da Opel na sorel de Cabo Ruivo, por isso no concessionario o corsa e a astra cá de casa só la foram durante a garantia.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                          Eu sou vou ao concessionáio se o meu mecânico disser que na sua oficina não consegue reparar a avaria. Além do mais, ele é um dos melhores mecânicos ao serviço da Opel na sorel de Cabo Ruivo, por isso no concessionario o corsa e a astra cá de casa só la foram durante a garantia.
                          O/T
                          Imagina que o ASTRAOPEL também trabalha na Sorel de Cabo Ruivo... e até é o chefe do teu mecânico...
                          Não deveria ser dificil descobrir quem é o mecânico que anda a fazer biscates.
                          Acho que deverias ter cuidado com o que dizes, pois podes estragar a vida a alguém...

                          Comentário


                            #14
                            lol!!!

                            sem duvida amigo!!!!
                            nao é o caso,mas sem duvida poderias estar a "condenar" esse homem nao é que hoje em dia ,haja so um ou dois no meio de tanta gente,cada qual faz pela sua vida (eu tb ) mas pode ser prejudicial.
                            um abraço
                            ass:ASTROPEL

                            Originalmente Colocado por João Nascimento Ver Post
                            O/T
                            Imagina que o ASTRAOPEL também trabalha na Sorel de Cabo Ruivo... e até é o chefe do teu mecânico...
                            Não deveria ser dificil descobrir quem é o mecânico que anda a fazer biscates.
                            Acho que deverias ter cuidado com o que dizes, pois podes estragar a vida a alguém...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                              SEM COMENTARIOS!!!!
                              alias, vou comentar com uma pequena pergunta!!!
                              este topico é de critica aos concessionarios/agentes, ou e uma dica para uma pequena poupança?????

                              E ja agora uma pequena correcçao.
                              disseste:"Para mim os concessionários só servem para a secção de peças."

                              devias ter escrito:"Para mim os concessionários só servem para a secção de peças,e garantias"

                              um abraço
                              ass:ASTROPEL
                              O que eu disse e agora vou dizer com todas as letrinhas é isto:

                              Eu não gosto de ser roubado, como tal para mim os concessionários só servem para peças. Se ficas satisfeito em adicionar a parte de garantias, eu adiciono, apesar de isso para além de óbvio ser obrigatório por lei !

                              Não há nada que justifique os valores que a maioria dos concessionários levam nas revisões - Nada !

                              Só no óleo marcam 100 a 200% acima do que o cliente pode comprar em qualquer hiper (que já tem a sua margem).

                              Depois vem a questão da dupla facturação - Facturam um valor standard de revisão consoante a quilometragem, e se depois for necessário afinar ou substituir alguma coisa, volta a pagar-se a mesma mão-de-obra.

                              Muitas metem peças sem perguntar ao cliente se podem por, metem líquidos onde eles já não cabem (porque os reservatórios estavam cheios), etc.

                              É conhecido que a parte de oficina das marcas dá mais lucro do que a parte de venda dos automóveis.

                              É claro que tem de se pagar as instalações, o pessoal e o lucro da empresa, mas ainda assim há valores que considero perfeitamente absurdos, bastando ver para isso os valores cobrados pelos mesmos serviços em oficinas tipo Bosch-Car service e Precision. E são empresas para dar lucro, naturalmente.

                              Por isso eu não dou dinheiro a ganhar às oficinas de marca. Dou o dinheiro a ganhar aos mecânicos que considero competentes e honestos, fazendo o trabalho à minha frente com as peças que em conjunto decidimos substituir.

                              Cada um sabe quanto lhe custa ganhar e gastar o dinheiro, e o filho do meu pai já aprendeu há muitos anos a desviar-se de quem lhe mete a mão no bolso - curiosamente com melhores resultados do que quando ia às marcas.
                              Editado pela última vez por rca33; 31 March 2008, 21:51.

                              Comentário


                                #16
                                A única vez que assisti a uma situação de valores diferentes, foi na opel de alcoitão, um sr do norte cá a passar férias teve um problema qualquer no carro que obrigou a substituir não só mas também o óleo. E ele estava lá a reclamar com uma factura da opel do norte (não sem qual era) em que a diferença do valor do litro de óleo era descomunal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas

                                  sem duvida ,que nem todos os concessionarios sao iguais,ate pq tal como disse noutros posts,a OPEL,nao é uma só
                                  sao varios, concessionarios de gerencias e donos diferentes,e á conta de situaçoes como estas,acabam e por "queimar" a marca.
                                  os preços das peças sao tabelados mas podem sempre altera-los,em relaçao aos consumiveis lubrificantes, etc tambem ja vi preços demasiado altos noutros concessionarios.
                                  so que Ha gente que julga que OPEL CONCESSIONARIOS sao todos iguais entendes.

                                  posso dizer-te que o oleo 5w40 pra mim noutro revendedor,que nao a marca , sai a 32€ o garrafao de 4l
                                  quanto pagam na marca????
                                  agora, nao defendo a ideia do rca,ate pq a pensar assim nao sei porque compra peças de origem???
                                  sao o dobro do preço!!!
                                  um abraço
                                  ass:ASTROPEL
                                  la esta,
                                  Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                                  A única vez que assisti a uma situação de valores diferentes, foi na opel de alcoitão, um sr do norte cá a passar férias teve um problema qualquer no carro que obrigou a substituir não só mas também o óleo. E ele estava lá a reclamar com uma factura da opel do norte (não sem qual era) em que a diferença do valor do litro de óleo era descomunal.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                                    A única vez que assisti a uma situação de valores diferentes, foi na opel de alcoitão, um sr do norte cá a passar férias teve um problema qualquer no carro que obrigou a substituir não só mas também o óleo. E ele estava lá a reclamar com uma factura da opel do norte (não sem qual era) em que a diferença do valor do litro de óleo era descomunal.
                                    É normal haver diferenças em relação à mão de obra. No Norte e Interior é sempre mais barata que em Lisboa. Quanto às peças, estas são tabeladas pelo importador por isso não deverá haver variações. O óleo, por sua vez, pode ter alguma variação uma vez que muitas vezes o preço é tabelado de acordo com os protocolos assinados entre as oficinas e o fornecedor.

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                      ...
                                      agora, nao defendo a ideia do rca,ate pq a pensar assim nao sei porque compra peças de origem???
                                      sao o dobro do preço!!!
                                      Quando falo de peças, falo de peças específicas.

                                      Por exemplo, eu não dou 1xx euros por um jogo de pastilhas na marca quando posso comprar cá fora a 6x euros de uma marca conhecida.

                                      Por exemplo: Agora vou substituir a distrbuição + bomba de àgua do honda com 11 anos. Estas sei que duram imenso tempo com qualidade, as que compro cá fora podem ser melhores, iguais ou inferiores, mas como não sei que marca de bombas é que a honda utiliza, não posso comparar.
                                      Deduzo que não seja valeo, porque o carro vinha do japão.

                                      Por isso para não arriscar (dado que é um componente fundamental), meto as originais.

                                      Mas só nestes casos.

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                                        #20
                                        Curioso tópico, para quem não sabe os Hondas trazem no seu livro de revisões, as operações que devem ser efectuadas em cada revisão bem como os tempos de cada operação, é facil assim reclamar em caso de erro.

                                        Quanto ao Oleo por exemplo no meu concessionário custa 13€ o litro e ainda não encontrei mais barato em lado nenhum (não quer dizer que não haja), mas quando encontrar passo a levar o garrafão comigo quando for fazer a revisão.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          Curioso tópico, para quem não sabe os Hondas trazem no seu livro de revisões, as operações que devem ser efectuadas em cada revisão bem como os tempos de cada operação, é facil assim reclamar em caso de erro.

                                          Quanto ao Oleo por exemplo no meu concessionário custa 13€ o litro e ainda não encontrei mais barato em lado nenhum (não quer dizer que não haja), mas quando encontrar passo a levar o garrafão comigo quando for fazer a revisão.

                                          Se for o óleo do Hybrid e principalmente se for óleo Honda, sim, é esse o preço e é complicado encontrar mais barato.

                                          Quanto a levares o teu próprio óleo, só se for numa oficina que não seja da marca senão... acho que podes tirar o cavalinho da chuva! Quando vais a um restaurante onde sabes que o vinho é caro levas tu o vinho?

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                                            #22
                                            Há concessionários que deixam o cliente levar o óleo (mesmo da audi, por exemplo).

                                            Se um não aceitar, paciência - nem ganha no óleo nem no resto.

                                            O que não faltam é concessionários.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Há concessionários que deixam o cliente levar o óleo (mesmo da audi, por exemplo).

                                              Se um não aceitar, paciência - nem ganha no óleo nem no resto.

                                              O que não faltam é concessionários.
                                              Acredito que haja mas também há muitos que não aceitam. Eu percebo o porquê e concordo com isso. Mas os que não aceitam não te obrigam a usar o óleo que eles têm. Dizes na marcação qual queres usar e no dia da revisão eles têm lá o óleo que indicaste. Claro que não te sai ao mesmo preço que cá fora... eles também não são parvos!

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                Acredito que haja mas também há muitos que não aceitam. Eu percebo o porquê e concordo com isso. Mas os que não aceitam não te obrigam a usar o óleo que eles têm. Dizes na marcação qual queres usar e no dia da revisão eles têm lá o óleo que indicaste. Claro que não te sai ao mesmo preço que cá fora... eles também não são parvos!
                                                Um concessionário não é um restaurante e a comparação não é possível.

                                                A oficina tem duas componentes distintas: Uma é a mão-de-obra e a outra são as peças.

                                                Achas lógico um concessionário não te trocar umas lâmpadas porque não as compraste lá, se ainda por cima essa mudança é um serviço pago ??

                                                Se eles oferecessem a mão-de-obra na troca do óleo, ainda fazia sentido.

                                                Mas não, a mão-de-obra é paga à parte, logo prescindes do produto (oleo) que eles te querem vender, e contractas apenas os serviços.

                                                Num restaurante não pagas o serviço à parte, está incluido no preço do que lá consomes.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Um concessionário não é um restaurante e a comparação não é possível.

                                                  A oficina tem duas componentes distintas: Uma é a mão-de-obra e a outra são as peças.

                                                  Achas lógico um concessionário não te trocar umas lâmpadas porque não as compraste lá, se ainda por cima essa mudança é um serviço pago ??

                                                  Se eles oferecessem a mão-de-obra na troca do óleo, ainda fazia sentido.

                                                  Mas não, a mão-de-obra é paga à parte, logo prescindes do produto (oleo) que eles te querem vender, e contractas apenas os serviços.

                                                  Num restaurante não pagas o serviço à parte, está incluido no preço do que lá consomes.
                                                  Não é tão linear quanto dizes uma vez que a oficina tem que dar garantia do serviço efectuado. Se tu levas as peças eles só vão dar garantia da mão de obra. Isso sequer existe? Se a peça avariar a quem vais pedir responsabilidades? Se fores à oficina eles dizem-te que não foram eles que a forneceram, se fores onde a compraste eles dizem que não foram eles que a montaram! Ficas tu com a batata quente na mão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Não é tão linear quanto dizes uma vez que a oficina tem que dar garantia do serviço efectuado. Se tu levas as peças eles só vão dar garantia da mão de obra. Isso sequer existe? Se a peça avariar a quem vais pedir responsabilidades? Se fores à oficina eles dizem-te que não foram eles que a forneceram, se fores onde a compraste eles dizem que não foram eles que a montaram! Ficas tu com a batata quente na mão.
                                                    Por exemplo: No caso do óleo, não podes levar um óleo qualquer. Tens de levar um óleo com as especificações exigidas pelo fabricante, senão estarias a violar as condições de garantia.

                                                    Eu falei a pensar na questão do óleo e não das peças. Em qualquer dos casos, as peças têm garantia que é dada por quem as vende, e não por quem as instala.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Por exemplo: No caso do óleo, não podes levar um óleo qualquer. Tens de levar um óleo com as especificações exigidas pelo fabricante, senão estarias a violar as condições de garantia.

                                                      Eu falei a pensar na questão do óleo e não das peças. Em qualquer dos casos, as peças têm garantia que é dada por quem as vende, e não por quem as instala.
                                                      Mas e se a peça avariar quem garante que a avaria tem a ver com a peça em si e não com algum erro de montagem? Em algumas peças pode ser simples de ver, noutras nem por isso.

                                                      Quanto ao óleo, quem garante à oficina que és um gajo sério e que realmente levas o óleo especificado? Quem garante que não estás a querer lixá-los e levas óleo Fula dentro da embalagem?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho q deviam ter consciência, q 80% do lucro de uma oficina vem das peças.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ASTROPEL Ver Post
                                                          facil,comecemos por um pequeno pormenor que é o deposito de liquido de limpeza dos vidros:- se tiver o nivel baixo tera de ser nivelado certo??-façam vcs mesmo,e ate o podem fazer com o liquido original.
                                                          caso nao o tenham poderei dizer-vos como vcs o fabricam .
                                                          o aroma pode ser o que vcs quiserem,mas o conteudo final e mais importante terao que o adicionar.
                                                          e qual é o produto e a quantidade???
                                                          alcool que se vende nas farmacias,supermercados etc,a quantidade sera 3dl,para 5 litros de produto que ate pode ser dakele baratucho que é agua corante e aroma.
                                                          Explica-me lá isto com oe eu fosse mesmo burro (que segundo algumas pessoas sou)... reparei que o liquido que vinha com o carro (novo) cheira bastante a alcool. Nao sei o que é que salvador caetano meteu lá mas que limpa bem limpa...
                                                          Alcool normal portanto, 3dl>5L de agua... e que mais? Qual o detergente? Lava-vidros? Qual? Quanto? Quanto ao corante e aroma, parece-me irrelevante.. nao me interessa a cor do liquido e pode cheirar a frango frito se lavar bem.

                                                          Outra questão... levar o carro à revisão e pedir para não mudarem o oleo e depois muda-lo num mecanico de bairro com oleo topo de gama comprado num hiper... supostamente sai mais barato que o oleo que a Toyota mete... pode haver alguma desvantagem? (chatearem coma garantia porque o oleo nao foi mudado, etc).
                                                          Editado pela última vez por beowulf; 02 April 2008, 01:09.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            boas amigo
                                                            exactamente,quando digo:"quantidade sera 3dl,para 5 litros de produto que ate pode ser dakele baratucho que é agua corante e aroma",refiro-me aos produtos que compramos nos continente,jumbos etc uns de cor azul,ou verde etc(corante)cheiro a limao,laranja,etc(aroma)l a agua que ja contem uma ligeira quantidade de detergente(10%penso eu).
                                                            caso o queiras "fabricar" por inteiro ate poderas por so os 5l de agua com a quantidade de3dl agua para 1 dll daquele produto que as nossas marias usam em casa(ajax) .
                                                            quando dizes:-Outra questão... levar o carro à revisão e pedir para não mudarem o oleo e depois muda-lo num mecanico de bairro com oleo topo de gama comprado num hiper... supostamente sai mais barato que o oleo que a Toyota mete... pode haver alguma desvantagem? (chatearem coma garantia porque o oleo nao foi mudado, etc).
                                                            desde que nao ponhas um 15w40 mineral no carro ,(tou a reinar mas aconteceu faz alguns dias uma cena parecida).
                                                            evidentemente,que se usares o oleo com a graduaçao/especificacoes igual/superior/ao recomendado,e que tenhas provas de tal,nunca perdes a garantia da tua viatura,(alias, axo que ja existe legislaçao para isso) ate porque,se fizeres o que acima digo,nunca teras problemas de motor.
                                                            quando o dizem,apenas estao a salvaguardar a "venda" do produto da marca,tal com alguem aqui disse, penso que o ESPRIT,"80% do lucro de uma oficina vem das peças, .
                                                            por exemplo a opel aconselha,para os motores 1.3 cdti o oleo 5w30 ou 5w40 com muda anual ou 30.000kms,tenho clientes que fazem uma muda no exterior cada 15.000 kms(clientes que fazem mesmo os 30.000 ou + por ano), ou seja, por precauçao e manutençao da "makina".
                                                            abraço e dispoe
                                                            ass:ASTROPEL

                                                            Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                            Explica-me lá isto com oe eu fosse mesmo burro (que segundo algumas pessoas sou)... reparei que o liquido que vinha com o carro (novo) cheira bastante a alcool. Nao sei o que é que salvador caetano meteu lá mas que limpa bem limpa...
                                                            Alcool normal portanto, 3dl>5L de agua... e que mais? Qual o detergente? Lava-vidros? Qual? Quanto? Quanto ao corante a aroma, parece-me irrelevante.. nao me interessa a cor do liquido e pode cheirar a frango frito se lavar bem.

                                                            Outra questão... levar o carro à revisão e pedir para não mudarem o oleo e depois muda-lo num mecanico de bairro com oleo topo de gama comprado num hiper... supostamente sai mais barato que o oleo que a Toyota mete... pode haver alguma desvantagem? (chatearem coma garantia porque o oleo nao foi mudado, etc).

                                                            Comentário

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